Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2022

Recommended Posts

Em 27/06/2022 em 15:45, Daniel85 disse:

São Paulo ainda sentindo o efeito de respingo daquela MP que trouxe até neve na CIDADE de Neuquén na última sexta-feira.

Apesar de o sol estar aparecendo (entre nuvens), as temperaturas estão praticamente a mesma coisa do que ontem.

No momento, as estações do CGE registram entre 15 e 18 graus.

Aproveitar os últimos resquícios de frio pelos próximos sei lá quantos dias .

Previsão climática medonha para os próximos dias ...

Vamos bater 25/26 graus por no mínimo 10 dias ...acho que não haverá tempo para recuperação , já podemos dizer que teremos um Julho acima da média em SP .

Julho de 2021 deixou saudades ...

• Like 5
  • Sad 8

Em 27/06/2022 em 14:34, Renan disse:

Acho que não (com relação à sua pergunta final). É verdade que temos casos recentes de bombas em Maio que resultaram em Julhos desastrosos (2018 e 2020), mas não será o caso dessa vez. Os primeiros 7 a 10 dias de Julho devem ser com ASAS, mas as noites frias continuarão nas baixadas e as máximas ficam acima mas não tanto. Com os oceanos desse jeito, não creio que o auge do inverno vá decepcionar (embora eu também não acredite que vá repetir a façanha do ano passado). Julho-21 foi a exceção, melhor não esquecermos disso.

Oceanos:

image.png.d109e59f82b39b2b69fcdc17d70a0888.png

Se não me engano foi no vídeo de domingo que o Coutinho dá entender que pode entrar frio forte na metade de julho. Por aqui vamos tendo uma tarde onde ás máximas estão bem comportadas. Até o momento temos 14,2 ºC de máxima no centro de São Bento do Sul.

• Like 12
  • Thanks 1

Em 27/06/2022 em 15:33, Juzinho disse:

Aproveitar os últimos resquícios de frio pelos próximos sei lá quantos dias .

Previsão climática medonha para os próximos dias ...

Vamos bater 25/26 graus por no mínimo 10 dias ...acho que não haverá tempo para recuperação , já podemos dizer que teremos um Julho acima da média em SP .

Julho de 2021 deixou saudades ...

Tá anotada essa previsão pessimista , kkkkkk. No dia 31  veremos se Sampa terá mesmo um Julho acima da média. 

• Like 1
  • Haha 14

Em 27/06/2022 em 16:28, atiliogobbo disse:

O pessoal já tá jogando a toalha antes de julho começar, duvido que não tenhamos pelo menos uma onda de frio forte no mês que vem.

E se não tiver, paciência, o clima é assim mesmo, mas acredito ainda em algo relevante esse ano.

Também acredito em algo relevante. E meu senso comum aposta também em agosto. E meu senso comum vai mais longe e aposta num inverno de 2023 aproveitável rsrsrs...

Variação dos últimos dias:

Domingo

8,2/12,6°C Epagri Rio Vermelho

8,8/12,8°C Samae Centro

8,9/13,0°C Incoterm Rio Negro

8,7/13,9°C Epagri Mato Preto 

Segunda 

9,8/14,7°C Samae Centro

9,6/15,4°C Incoterm Rio Negro

9,0/15,9°C Epagri Rio Vermelho

9,7/16,3°C Epagri Mato Preto 

Últimos dois dias de céu encoberto. Hoje tivemos algumas tímidas aberturas no fim da tarde. No momento temos 13,1°C.

IMG_20220627_175250680_MP.thumb.jpg.0bc039ad1e092cf6b540cc18aab19219.jpg

• Like 8
  • Thanks 4

Aqui em BH, a MP trouxe um dia altamente invernal, com uma bela variação de 11/22 graus na Pampulha, com sol fraco entre nuvens e vento ao longo do dia. A grande frequência de dias assim é o que de melhor nosso inverno pode oferecer. 

Agora, às 18h, a temperatura já baixou para 16,7ºC. Noite fria pela frente, curioso pelas mínimas de amanhã cedo!

• Like 13
  • Thanks 1

Em 27/06/2022 em 18:06, LeoP disse:

Aqui em BH, a MP trouxe um dia altamente invernal, com uma bela variação de 11/22 graus na Pampulha, com sol fraco entre nuvens e vento ao longo do dia. A grande frequência de dias assim é o que de melhor nosso inverno pode oferecer. 

Agora, às 18h, a temperatura já baixou para 16,7ºC. Noite fria pela frente, curioso pelas mínimas de amanhã cedo!

Se permanecer céu claro... sei não, não descartaria as menores temperaturas do mês em algumas estações da zona da mata, da região de BH...

O céu limpou e a temperatura está afundando (12,9C agora na minha estação e 09,1C em Ibitipoca). Vai ser uma noite bastante fria se não vier MM.

• Like 14

Se Julho for fraco acredito que Agosto surpreenda... Agosto do ano passado não seguiu a qualidade de Junho e Julho, então diante do cenário favorável, acredito que o forte deste inverno pode ter sido o começo (Maio), e o final (Agosto), com Junho e Julho fechando próximo da média em São Paulo. 

Torcendo na maior MP para Agosto desde 1999.... Na configuração atual do Atlântico e Pacífico, é algo plenamente possível. 

• Like 13
  • Thanks 1

Em 27/06/2022 em 18:25, Bruno D disse:

Se Julho for fraco acredito que Agosto surpreenda... Agosto do ano passado não seguiu a qualidade de Junho e Julho, então diante do cenário favorável, acredito que o forte deste inverno pode ter sido o começo (Maio), e o final (Agosto), com Junho e Julho fechando próximo da média em São Paulo. 

Torcendo na maior MP para Agosto desde 1999.... Na configuração atual do Atlântico e Pacífico, é algo plenamente possível. 

O evento de Agosto de 1999 foi simplesmente aquele que fez eu despertar para o interesse em meteorologia. Foi incrível, eu era adolescente mas me lembro que fui fazer um trabalho de escola na casa de um amigo, e fazia calor. Porém, no meio da tarde, vi o céu escurecer de forma assustadora e logo começou um temporal, com granizo inclusive. A chuva passou e começou uma ventania, fui dormir....no dia seguinte, amanheceu nublado e seguia ventando, uma sensação térmica bem baixa. Mas a grande surpresa foi durante a tarde: ESFRIOU AINDA MAIS, a ponto de chegar a 07,5°C na medição das 15h do INMET, e o vento fazia a sensação ficar sempre abaixo da temperatura real. Quem dera se eu já fizesse medições de temperatura, acredito que eu anotaria uma máxima ainda menor que no evento de Julho-2013.

• Like 10
  • Thanks 6

Em 27/06/2022 em 18:25, Bruno D disse:

Já que a 1° quinzena de julho foi pro saco, que ao menos tenhamos uma 2° quinzena de julho e uma 1° quinzena de Agosto boas, é um período com potencial para eventos extremos. Após isso sabemos que esse potencial diminui bem...

• Like 8
  • Thanks 1

Hoje foi um dia completamente nublado, nenhum vestígio de sol e até uma leve e surpreendente garoa de manhã. Pouca variação, mínima de 12° e máxima de apenas 16°

Agora, 18:50, ainda continua nublado em Lafaiete, meu termômetro marca 14 graus e a previsão pra amanhã indica mínima de 6 graus.

• Like 9
  • Thanks 1

Em 27/06/2022 em 18:56, Luke disse:

12z do euro super dinâmica, que inverno maravilhoso 🥵Screenshot_20220627-184642_Chrome.thumb.jpg.cc391acaa852f4333a98b3c2bc5f32a8.jpg

95SoYGj.gif.8c542771c0b03fb0845117c981aa3a96.gif

A expectativa fica por conta de uma coisa que acontece bastante nessas previsões a longo prazo: Uma súbita mudança na tendência. Isso significa que, daqui a 5 dias (02 de Julho), talvez a previsão para o dia 7 de Julho em diante, já esteja completamente diferente do que mostra hoje. Não dá para cravar NADA daqui a 10 dias, muito menos dizer que "a primeira quinzena está perdida". Não concordo, a previsão de longo prazo é muito caótica para afirmarmos algo assim.

• Like 8
  • Thanks 7

Em 27/06/2022 em 19:34, Renan disse:

A expectativa fica por conta de uma coisa que acontece bastante nessas previsões a longo prazo: Uma súbita mudança na tendência. Isso significa que, daqui a 5 dias (02 de Julho), talvez a previsão para o dia 7 de Julho em diante, já esteja completamente diferente do que mostra hoje. Não dá para cravar NADA daqui a 10 dias, muito menos dizer que "a primeira quinzena está perdida". Não concordo, a previsão de longo prazo é muito caótica para afirmarmos algo assim.

Deixa eu traduzir o que os modelos estão dizendo hoje:

Screenshot_20220627-195619_Gallery.thumb.jpg.6500fc7a50b92cb3bc4875a935f55e3d.jpg

• Like 2
  • Haha 13

Em 20/06/2022 em 16:12, Luide Luckmann disse:

Aqui no Morro da Igreja, estação que representa bastante o frio em altitude no sul do Brasil, está com desvio de -1,5 na média de junho até agora.

Creio que esse desvio diminuiu bastante. Especialmente nas mínimas. As mínimas em boa parte de SC estão sofríveis nos últimos dias.

• Like 6

Em 27/06/2022 em 18:38, Renan disse:

O evento de Agosto de 1999 foi simplesmente aquele que fez eu despertar para o interesse em meteorologia. Foi incrível, eu era adolescente mas me lembro que fui fazer um trabalho de escola na casa de um amigo, e fazia calor. Porém, no meio da tarde, vi o céu escurecer de forma assustadora e logo começou um temporal, com granizo inclusive. A chuva passou e começou uma ventania, fui dormir....no dia seguinte, amanheceu nublado e seguia ventando, uma sensação térmica bem baixa. Mas a grande surpresa foi durante a tarde: ESFRIOU AINDA MAIS, a ponto de chegar a 07,5°C na medição das 15h do INMET, e o vento fazia a sensação ficar sempre abaixo da temperatura real. Quem dera se eu já fizesse medições de temperatura, acredito que eu anotaria uma máxima ainda menor que no evento de Julho-2013.

Q lembrança boa ein, Renan? Eu não consigo visualizar 7,5°C no meio da tarde em JF!   E certamente foi um evento muito interessante no leste do Sudeste.

Aqui no Sul, teve neve em São Francisco de Paula e algumas outras cidades serranas (também no norte gaúcho, Erechim teve uma neve rápida e o mesmo deve ter ocorrido em Lagoa Vermelha e Vacaria, mas não foi uma nevada).

Tenho guardado comigo várias fotos daquele evento. Abaixo o registro em São Francisco de Paula.Screenshot_20220627_194854.thumb.jpg.79b779124ec5f876d6e586d442738cc0.jpg

Aqui na Vila eu registrei "sleet" em pleno meio dia, no entanto foi um evento muito rápido e sem mínimas muito abaixo do normal para eventos invernais.  Eu registrei -1°C (corriqueiro todos os invernos nas baixadas). Tão logo a Alta chegou, já desviou para o mar. Inmets Curitiba e Poa não registraram sequer mínimas negativas nem máximas sub 10°C.

Porém o Anticiclone foi poderoso na Argentina, com centro ultrapassando 1040 hPa na altura de Buenos Aires 👇

Screenshot_20220627_191740.jpg.6fa6bd793642b950b38f70086d59082c.jpg

Ezeiza 👇

Screenshot_20220627_191855.jpg.d16d244b7eb0628ff6d92704a1f47d4c.jpg

Então eu não guardo boa recordação desse evento em específico, mas sim de um outro em plena primavera/1999 quando registrei uma raríssima máxima sub 10°C em Outubro (9,8°C).

• Like 14
  • Thanks 9

Em 27/06/2022 em 19:34, Renan disse:

Eu sei, o comentário foi pra essa rodada, torço pra que dê uma mudada sim, mas também já vi ficar um mês monótono e sem emoções, o azar desse ano é que o mês da monotonia pode ser justo julho né...

Mas veremos os próximos capítulos, pelo menos aqui as mínimas sempre ficam uns 2 a menos doq eles preveem rs

Edited by Luke
  • Like 8
  • Thanks 2

Em 27/06/2022 em 11:37, Renan disse:

O pesadelo da estiagem em Juiz de Fora neste ano. Precisamos falar sobre a gravidade que serão os incêndios, caso as chuvas não voltem mais cedo.

O fato é o seguinte: Desde o final de Fevereiro até hoje (4 meses), o acumulado TOTAL é de incríveis 125,8mm ! Isso mesmo, esse é o total acumulado na minha estação em 4 meses, sendo que o auge da estiagem teoricamente ocorre entre Julho e Setembro.

A paisagem já está desoladora, tudo seco, há muito combustível para intensas queimadas.

Se é normal o regime tropical ter a estiagem ? Sim, é normal. Mas não com a intensidade que vem sendo observada em 2022. Pois o período chuvoso acabou muito precocemente e este está sendo o grande problema. Acredito que não só na zona da mata, mas em boa parte de Minas.

Na região de BH a chuva intensa do início de maio, com 60mm e até mais em alguns locais em 24 horas, nos ajudou a ganhar uma sobrevida, mas nosso crédito também está se esgotando e a paisagem está começando a amarelar cada vez mais rápido. 

É torcer para chuvas fora de época nos próximos meses e pelo retorno das chuvas em definitivo já em meados de setembro. Mas têm chovido tanto em MG nos últimos anos que o meu temor é a natureza começar a compensar isso com uma seca severa justo agora. Porque, é fato que aquelas anomalias positivas não vão durar pra sempre, e já duraram ate demais (3 anos). 

• Like 14
  • Thanks 1
  • Sad 2

Depois de um junho com uma geada considerável no começo do mês com 0.8°C, episódios de chuva e até temporais, os últimos dias e os próximos já devem ser mais do mesmo kk tempo firme e seco, com mínimas amenas e temperaturas mais altas durante a tarde, e esperar até que alguma mudança aconteça. No momento temos apenas 10°C.

• Like 16
  • Thanks 1

Em 27/06/2022 em 18:39, Wagner97 disse:

Já que a 1° quinzena de julho foi pro saco, que ao menos tenhamos uma 2° quinzena de julho e uma 1° quinzena de Agosto boas, é um período com potencial para eventos extremos. Após isso sabemos que esse potencial diminui bem...

1a quinzena de julho foi pro saco? 

Dia 27 de junho e o colega dizendo isso é foda...

Hailjoonie Gretchen GIF - Hailjoonie Gretchen Gretchen Laugh GIFs

Edited by Luide Luckmann
  • Like 2
  • Haha 10

Noite fria, com céu praticamente limpo e um pouco de névoa úmida em São Paulo.

Temos uma ou outra nuvem baixa querendo aparecer.

Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 12 e 15 graus. Já a umidade, acima dos 90% sendo que em alguns locais chega a 100%.

iDX9b50.png

Imagem do satélite das 20:50 mostra nuvens baixas e nevoeiro em alguns locais do estado de SP.

C6rEwjj.jpg

• Like 10
  • Thanks 2

mais uma picotada do "anteriormente previsto veranico" em POA, melhorando a cada previsão

nessa previsão, só teríamos aquecimentos de pré-frontal mesmo

será que POA sairá sortuda novamente nesse ano?

#EUACREDITOEMJULHO2022

#SHOOPAVERANICO

#ENTRANDOEMMODODENVER

image.png.5c2c66d35b2eb3787bb68130ecb7ed0e.png

Edited by Eclipse

Em 27/06/2022 em 21:49, Eclipse disse:

mais uma picotada do "anteriormente previsto veranico" em POA, melhorando a cada previsão

nessa previsão, só teríamos aquecimentos de pré-frontal mesmo

será que POA sairá sortuda novamente nesse ano?

#EUACREDITOEMJULHO2022

#SHOOPAVERANICO

#ENTRANDOEMMODODENVER

image.png.5c2c66d35b2eb3787bb68130ecb7ed0e.png

Vai ter massas de ar frio passando entre a Argentina e o sul gaúcho. Talvez isso traga refrescos em Porto Alegre, mas vai ter picos de calor intercalados.

• Like 7
  • Thanks 2

Situação interessante se desenha amanhã aqui na região de Bariloche. Uma nova massa de ar polar irá transpor os andes gerando muita instabilidade. O modelo gfs prevê para aqui muita chuva (50mm) o dia inteiro com isoterma 0c ao redor de 1400m o que não seria o suficiente para neve no centro da cidade (790m).  Já o ecmwf coloca a cota de neve mais baixa durante a tarde com 15cm de acumulação, mesma previsão do SMN. 

Isso demonstra o quão é dificil a previsão de neve em condições limítrofes, pois 1 ou 2 graus de diferença pode um dia totalmente  chuvoso se transformar numa tempestade de neve acumulando mais de 30cm o que traria um caos amanhã.

Neste momento 5 graus, céu nublado e ventoso.

Edited by diogoperetti
  • Like 16
  • Thanks 3

Em 27/06/2022 em 20:00, Carlos Campos disse:

Q lembrança boa ein, Renan? Eu não consigo visualizar 7,5°C no meio da tarde em JF!   E certamente foi um evento muito interessante no leste do Sudeste.

Aqui no Sul, teve neve em São Francisco de Paula e algumas outras cidades serranas (também no norte gaúcho, Erechim teve uma neve rápida e o mesmo deve ter ocorrido em Lagoa Vermelha e Vacaria, mas não foi uma nevada).

Tenho guardado comigo várias fotos daquele evento. Abaixo o registro em São Francisco de Paula.Screenshot_20220627_194854.thumb.jpg.79b779124ec5f876d6e586d442738cc0.jpg

Aqui na Vila eu registrei "sleet" em pleno meio dia, no entanto foi um evento muito rápido e sem mínimas muito abaixo do normal para eventos invernais.  Eu registrei -1°C (corriqueiro todos os invernos nas baixadas). Tão logo a Alta chegou, já desviou para o mar. Inmets Curitiba e Poa não registraram sequer mínimas negativas nem máximas sub 10°C.

Porém o Anticiclone foi poderoso na Argentina, com centro ultrapassando 1040 hPa na altura de Buenos Aires 👇

Ezeiza 👇

Então eu não guardo boa recordação desse evento em específico, mas sim de um outro em plena primavera/1999 quando registrei uma raríssima máxima sub 10°C em Outubro (9,8°C).

No evento de agosto de 1999 deu -4,6 (IAPAR) em Guarapuava. Foi uma MP tiro curto e extremamente seca.

• Like 11
  • Thanks 2

Na semana passada tivemos algumas chuvas incomuns para época no município de Queimada Nova.

Na noite de terça (21), os acumulados variaram entre 2 e 6 mm.

Na madrugada e manhã de sexta (24) choveu fraco novamente, com acumulados de 1 a 4 mm.

IMG_20220624_060654.thumb.jpg.0dfb902434d3439fb8bb96a12724290c.jpgIMG_20220624_063344.thumb.jpg.66ff81629e428d90375874c21d4e9510.jpg

Ao fim, a semana e o mês terminaram com os seguintes acumulados:

10 mm na localidade Pereiros

6 mm na zona urbana

3 mm na localidade São José

A média de junho é de aproximadamente 3 mm em Queimada Nova.

• Like 15
  • Thanks 4

Máxima: 25,5°C em Iporã do Oeste/Linha Taquarussu

Mínima: 0,2°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo

Menor máxima: 11,5°C em Garuva/Tijuco Preto

Rajada máxima: 49,7 km/h em Garopaba

Precipitação máxima: 2 mm em Itapoá/Porto de Itapoá

> Dia sem muitas emoções. Tempo predominante nublado ou parcialmente nublado, com mais sol no Oeste. Na última rodada, o GFS só indica alguma coisa boa no final da grade. Lá pelo dia 12/13. Baixa confiabilidade.

• Like 12

Um janeiro historicamente quente e um outono/inverno ameno estão causando um interessante contraste entre estações por aqui. Na estação de Bento Gonçalves, no dia 23/01, foi registrada temperatura mínima de 24,8⁰C, provavelmente a mais alta que se tem registro. Hoje já se passam dois meses desde a última vez em que os termômetros superaram esta temperatura, quando fez 26⁰C no dia 28 de Abril. Desde então, em nenhum dia a temperatura máxima se igualou àquela temperatura mínima de janeiro. 

Hoje a variação foi de 8,7 / 19,0.

• Like 14

Tempo nos aeroportos do centro-oeste do Brasil às 22 horas do horário de Brasília

• Cuiabá (Marechal Rondon): céu limpo, 22 graus e umidade de 73%. Ontem na mesma hora estava 19 graus. Foi atingida pela MP no final de semana, mas agora ela se foi.
  • Campo Grande: céu limpo, 19 graus e umidade também em 73%. Ontem na mesma hora estava 20 graus.
  • Goiânia (Santa Genoveva): céu limpo, 20 graus e umidade em 60%.
  • Brasília: céu limpo, 19 graus e umidade também em 60%.
  • Like 15

Em 28/06/2022 em 08:48, Bruno D disse:

Situação curiosa.... A temperatura tá demorando mais a subir na Zona Norte e Leste do que na Zona Sul neste começo de manhã... Geralmente é o resto da cidade (OFF zona sul), que a temperatura dispara muito mais rápido. 

mapa_sp_geoserver_estacoes (35) - 2022-06-28T084615.290.png

Deve ser culpa do intenso nevoeiro que cobre a região...são quase 9h e nada ainda de sol.

Mínimas hoje:
CGE Capela do Socorro 7,6º
CGE Marsilac 8,7º

CGE Perus 9,2º

INMET - Mirante de Santana 11,3º

INMET - SESC Interlagos 11,8º

• Like 12
  • Thanks 4

Após um inicio de manha com um pouco de nevoeiro e mínimas razoavelmente baixas, o sol já aparece com força e as temperaturas começam a subir.

Nas estações do CGE, temos entre 13 e 16 graus. Curiosamente, os maiores valores ocorrem também na zona sul da cidade (além da zona oeste) Os menores valores, no centro e nas zonas norte e leste. Esse locais, possivelmente, ainda estão nublados.

A umidade ainda está acima dos 90%, sendo que em alguns locais atingem 100%.

• Like 16

Em 27/06/2022 em 11:37, Renan disse:

O pesadelo da estiagem em Juiz de Fora neste ano. Precisamos falar sobre a gravidade que serão os incêndios, caso as chuvas não voltem mais cedo.

O fato é o seguinte: Desde o final de Fevereiro até hoje (4 meses), o acumulado TOTAL é de incríveis 125,8mm ! Isso mesmo, esse é o total acumulado na minha estação em 4 meses, sendo que o auge da estiagem teoricamente ocorre entre Julho e Setembro.

A paisagem já está desoladora, tudo seco, há muito combustível para intensas queimadas.

Se é normal o regime tropical ter a estiagem ? Sim, é normal. Mas não com a intensidade que vem sendo observada em 2022. Pois o período chuvoso acabou muito precocemente e este está sendo o grande problema. Acredito que não só na zona da mata, mas em boa parte de Minas.

Quando a seca começa tão cedo assim, as vezes acontece uma compensação. Quem sabe umas chuvas atípicas em julho e Agosto. Claro que não dá pra esperar um mês chuvoso em Juiz de fora em pleno inverno, mas as vezes um ou outro evento de chuva forte que já dá uma boa amenizada na seca até a época de chuvas recomeçar de fato. Vamos torcer!

• Like 8
  • Thanks 2

Em 27/06/2022 em 20:00, Carlos Campos disse:

Ezeiza 👇

Esse evento de Agosto-99 pegou com uma força assustadora o leste do SE, Carlos. A máxima em Juiz de Fora foi invertida, se não me engano 13,xC às 00Z. E a mínima foi de 06,5C no final da noite. Porém , a MP foi para alto mar rapidamente e os dias seguintes não tiveram mínimas boas. O melhor momento foi a tarde gélida no dia que a MP chegou. 

Tarde fria assim só veio a ocorrer novamente em Julho-2000, Agosto-2010 e depois Julho-2013.

Mas desde então não tivemos mais nenhuma tarde tão gelada. Há um jejum. 

• Like 10
  • Thanks 2

Ontem a estação de Corrente, extremo sul do Piauí, registrou mínima de apenas 11,1ºC.

Esta foi a menor temperatura já registrada em uma automática no estado empatado com São Raimundo Nonato que teve a mesma mínima em 27/07/2011. A menor temperatura registrada em uma convencional no Piauí é de 10,9ºC em Caracol em 14/07/1979.

Screenshot_607.png.afef0e3ec88036071de2fa33e2c09c7b.png

Corrente em 2022:

Screenshot_608.png.6efb9a9d6deae5b480288128d28ea2bd.png

A estação de Corrente é recente, instalada em março de 2018, mas ficou parte do inverno de 2020 e o de 2021 inteiro fora do ar.

• Like 19
  • Thanks 7

Calorzinho pré-frontal com bastante vento agora pela manhã em Lajeado, e ao longo do período já chove.

Confesso que, depois de uma semana com dias cinzas, estou feliz por ver o sol, mesmo que tímido.

No sul gaúcho a FF já baixou as temperaturas e em algumas horas chega por aqui.

996644244_ScreenShot2022-06-28at10_47_35.thumb.png.a7fb082c777020141af40ce43f56479f.png

• Like 8
  • Thanks 2

Finalmente depois de 2 dias assustadoramente cinzentos e escuros, o Sol retornou!

As últimas 2 máximas aqui na minha estação: 14,5 14,6°C, portanto foram dias frios do início ao fim.

Não tivemos absolutamente nenhum acumulado pluviométrico neste último evento...

Enfim, pra minha felicidade, céu limpo agora no final da manhã:

20220628_111726.gif.c9fd24993cfe0582a7b8e896f3aa7df8.gif

• Like 8
  • Thanks 1

• Renan unfeatured, unpinned and locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.