Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Bruno D

Members
  • Posts

    810
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Bruno D last won the day on July 26

Bruno D had the most liked content!

1 Follower

About Bruno D

  • Birthday 11/16/1991

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

1629 profile views

Bruno D's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

10k

Reputation

  1. Calor surpreendendo na Zona Sul de São Paulo, cheguei agora a pouco, aos 34,1°C em casa (Região do M'Boi)... E a Estação Sesc Interlagos até às 18utc, com máxima de 33,8°C... Outras Máximas (momentâneas), na região: CGE Cidade Ademar: 34,7°C CGE Santo Amaro: 34,4°C CGE Capela do Socorro (prefeitura): 33,7°C CGE Ipiranga: 34,1°C CGE Vila Mariana: 35,0°C CGE Butantã (Zona Oeste): 35,3°C E na estação Mirante de Santana (Automática): 33,4°C (18UTC).
  2. Poderoso evento de chuva em São Paulo, tinham um bom tempo que não via uma chuvarada raiz como essa. Chove de forma praticamente interrupta desde o final da tarde, variando entre chuva fraca e de moderada a forte, aqui na Região do Campo Limpo (Zona Sul). Alguns acumulados em estações CGE até às 00h50: CGE Perus: 52,6mm CGE Butantã: 59,4mm CGE M Boi Mirim: 60mm CGE Cidade Ademar: 64,2mm CGE Campo Limpo: 64,8mm CGE Capela do Socorro (Prefeitura): 62,6mm CGE Mauá: 58mm CGE Santana do Parnaíba: 74,6mm CGE Jabaquara: 57,8mm CGE SÉ: 40,8mm
  3. A máxima ficou na casa dos 19-20°C na zona sul da Cidade, isso com sol pleno.... Imagino que uma Máximas dessas com sol, possivelmente seja muito atípica para Novembro.
  4. Absurdo! Mas já sabemos que o GFS é biruta no final da grade... O mais surpreendente é que o responsável desta erupção toda, não seria um anticiclone forte (em valores de pressão ele seria bem irrisório)... Mas sim um poderoso cavado, com morfologia e intensidade totalmente invernais:
  5. Se o sistema Alta Polar + baixa (e cavado), se posicionasse de forma um pouquinho mais próximos do continente, o estrago poderia ser histórico.... A intensidade da baixa/cavado polar é bem atípica pra época, assim como sua perfeita interação com o anticiclone, se todo o sistema ficar uns 200km mais a Oeste, poderíamos ter recordes sendo quebrados.... Mas do jeito que tá sendo projetado, já teremos frio úmido em intensidade pouco habitual para Novembro.
  6. Tarde completamente gelada para uma segunda quinzena de Outubro em São Paulo (capital), em casa anoto às 16h50 12,7°C e caindo... Pela cidade temperaturas entre 11°C (no extremo sul) e 15°C nas áreas mais centrais. E isso tudo com vento gelado, e muita garoa/chuva moderada...
  7. Não sei se isso já foi debatido aqui. Mas esse ano o IAG está com umas temperaturas muito estranhas, muitas vezes registrando Máximas mais altas do que o Mirante, em um dia de frio úmido como hoje, o normal dele seria estar próximo da marca do SESC, e não mais quente do que o forno de Santana, e essas marcas iguais ou mais altas do que o Mirante estão bem constantes, o que não era o normal da estação...
  8. Europeu dando mínima de 9°C para o dia 22 (Sexta feira), deve ter muito tempo que algo assim não é registrado em uma segunda quinzena de Outubro. Se baixar de 12°C já vai ser uma marca e tanto:
  9. GFS tbm esta apostando em um MP muito forte para o padrão de Outubro na mesma data, e com morfologia parecida... Se seguir assim nos próximos dias, certeza que algo digno de nota chegará mesmo!
  10. Frio surpreendente. Tbm tive a mínima do mês hj em casa: 11,7°C ... No momento faz 15,6°C, pela cidade temperaturas entre 13°C registradas no extremo sul e 18°C registrada nas áreas mais centrais. A temperatura não deve passar dos 17°C aqui na Zona Sul, frio úmido típico do mês, nada fora da curva, apenas digno de nota, pelo padrão péssimo que Setembro vinha tendo até aqui.
  11. Queda livre da temperatura aqui em casa tbm (Zona Sul de São Paulo), mudança do tempo foi praticamente instantânea 😂😂😂😂... No momento faz 23°C e despencando... Só fico triste que uma mudança tão brusca não seja capaz de provocar fortes tempestades, ou pelo menos algumas pancadas pontuais.
  12. A diferença nas médias de setembro entre a zona sul e a zona norte vão ser bizarras. Enquanto aqui na zona sul a situação está muito longe do que foi Setembro de 2020, lá na Zona Norte o padrão é quase o mesmo, apenas um pouco menos extremo, e com a ocorrência de dias frescos pontuais.
  13. O radar chegou a mostrar uma área de chuva moderada passando bem em cima daqui de casa, mas fui olhar e não tava caindo nem Chuvisco, e o chão estava bem seco, então... Uma coisa que complica tbm, é que o radar de São Roque não capta direito às chuvas no seu entorno, acabo nunca sabendo ao certo quando uma chuva vai chegar aqui no Sudoeste da capital.
  14. São Paulo no mais completo azar para chuva, a LI teve uma evolução espetacular no começo da tarde, passou do centro do Paraná para o Sul de SP em questão de duas horas, mas só foi chegar na região do eixo Sorocaba-Miracatu-Peruibe prestes a entrar na RMSP que ela começou a estacionar/recuar. Agora pelo andar da carruagem se chover de noite deve ser algo bem pontual...
  15. Umidade relativa disparou em questões de minuto aqui em Casa na Zona Sul de São Paulo (M'Boi Mirim), da casa dos 29% para 50% de U.R, torcendo que todo esse mormaço faça as instabilidades chegarem atuantes até a RMSP.... Só não sei se o Timing da entrada da brisa marítima lá no Extremo Sul da região vai ajudar...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.