Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Bruno D

Members
  • Posts

    1191
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Bruno D last won the day on June 8 2022

Bruno D had the most liked content!

1 Follower

About Bruno D

  • Birthday 11/16/1991

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

4335 profile views

Bruno D's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

15.2k

Reputation

  1. IAG está mais ao sul, com efeito maior da maritimidade, recebe ventos marítimos de forma mais constante, o que acaba acarretando em uma maior quantidade de horas nubladas, e uma aragem mais fresca, o que acaba segurando mais as máximas em relação ao mirante, outro ponto é o fato do Mirante está no meio de um bairro altamente urbanizado, e o IAG está cercado por uma área de mata (um parque estadual). Se não me engano, o IAG também é topo (um topo mais suave que o Mirante, mas um topo)
  2. Diferente isso de avançar até Tocantins e não pegar tanto Rondônia, geralmente mps continentais pegam muito mais fácil o RO.
  3. Gente só tou vendo o maçarico na previsão para São Paulo. Chegam a cogitar 32°C de máxima em pleno julho. Foram rodadas anômalas na madrugada?
  4. Pelas projeções temperaturas muito positivas em 800 e 700 hpa sobre a faixa leste do PR. Acho a possibilidade de neve bem limitada, e até essa previsões de máximas de 0°C meio estranhas, dado que a advecção em altura promete não ser tão extrema na região.
  5. Aí mais para MG, o vento é minimamente mais do quadrante sul (SE/L), então traz uma advecção fria/fresca por aí (isso na situação de ASAS). Já em São Paulo a alta tropicalizada/ASAS já trás no máximo um padrão de temperaturas em 850hpa dentro da média, e o vento predominantemente de L, as vzs até NE. Mas às áreas rurais ou vegetadas por aqui registra frio noturno, devido a estabilidade (noite com poucas nuvens e pouco vento + Secura)
  6. MP velha precisa do ambiente minimamente vegetado, pra se fazer presentes com noites frescas a frias... Em São Paulo como é puro concreto o frio por irradiação noturna do calor é bem limitado.
  7. Mirante surpreendendo até. Pensei que marcaria 7/8°C no choro só lá pras 4/5h da manhã.
  8. O timing e o fato dela ter uma evolução muito rápida, daqui 20 horas ela já vai começar a se dissipar/enfraquecer, sendo que entrou no estado durante essa noite/madrugada
  9. Estranhei o ar frio entrando mais pelo Sul aqui em São Paulo, apostaria em um avanço mais pela região oeste, dado a natureza continental da MP. Aí não sei se é o Ramo Marítimo que se adiantou, ou foi o fator chuva, que derrubou as temperaturas na zona sul na última hora (tá chovendo bem por aqui, uma tempestade de garoa rsrs, que é quando a garoa é mais densa, e vem acompanhada de ventos). -------- Agora tenho 14,2°C em casa, e segue caindo... Dei uma olhada nas projeções e deve se tratar de um avanço de um ramo mais marítimo da MP (era mostrado o extremo sul da RMSP esfriando primeiro) além da questão da chuva.
  10. Frio entrando pra valer agora na Zona Sul de São Paulo. A temperatura caiu mais de 2°C nós últimos 30 minutos aqui em casa. Temperaturas pela cidade de São Paulo neste momento:
  11. Europeu enfraqueceu um pouco pra São Paulo em cima do laço. O Mirante deve ficar pelos 6,x (7) pelos dados de hj.
  12. Ramo de nebulosidade pré frontal, já atingindo a Zona Oeste e Sul de São Paulo. Pelo jeito os 27°C de máxima felizmente ficaram com Deus. Tomara que esfrie mais que o projetado até às 00utc de amanhã, para termos uma boa máxima neste evento, pq na quarta a tarde já deve aquecer bem.
  13. O pulso do final do mês foi bem desconfigurado pelas últimas rodadas. GFS continua desdenhando dele na maioria de suas soluções, e o euro vem cada vez mais indicando uma MP normal que no máximo se destaque por uma advecção mais prolongada. Se for assim vai lembrar a MP de meados deste mês. Mas lembrando que essa onda de frio que tá entrando agora, tbm foi capitada em cima do laço, os modelos projetava diferentes soluções e aí apenas faltando 4/5 dias para o evento eles entraram em convergência, mostraram a sinótica da erupção polar, e depois mantiveram não largando mais a projeção. Os 4°C para São Paulo pelo euro por exemplo, se mantém intacto pelas rodadas nos últimos 4 dias.
  14. GFS que não tava botando fé no pulso do final do mês, agora colocou ele bem configurado na 06z, vamos vê se mantém na 12z. Sobre o pulso que já entra amanhã no país, é incrível como sua dinâmica é rápida, a frente fria dele só deve se formar entre o Uruguai e RS agora no final do dia meteorológico, e na quinta ele já vai ter se desintegrado, e SP já vai tá em outra pré frontal.
  15. Tou entrando esse aquecimento tão rápido, e tbm não acredito nos 27°C de máxima previsto para a segunda agora, geralmente essas máximas pré frontais flopam por aqui, pq o céu acaba ficando com uma camada boa de nuvens altas+ vento muito forte, que freia um aquecimento mais pronunciado.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.