Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Bruno D

Members
  • Posts

    1166
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Bruno D last won the day on June 8 2022

Bruno D had the most liked content!

1 Follower

About Bruno D

  • Birthday 11/16/1991

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

3946 profile views

Bruno D's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

14.9k

Reputation

  1. Deve ter algo que diminui o contraste no impacto entre massas de ar, e sistemas de instabilidade transientes em SP.... Porque o negócio fica dias emperrado no Sul, causando muita chuva, e aí quando chega em São Paulo o sistema esfarela ou atravessa o estado todo em poucas horas...
  2. Região Sudoeste que geralmente é a que chove menos na Capital/RMSP, se destacando bem nos últimos eventos.
  3. Bom dia Pessoal. Agora que tem uma probabilidade maior de ventania em São Paulo (capital), isso para sexta feira, não se vê o mesmo alerta que se viu na semana passada pela mídia, mesmo com os modelos retirando rodada após rodada a possibilidade de tempo severo. Ainda assim, não vejo uma repetição do evento de 2 semanas atrás, que foi uma célula de tempestade arqueada atípica, dessa vez o mais provável são ventos sustentados com possibilidades de rajadas na casa dos 60/70km/h por algumas horas, esses quadros de ventos sustentados, não são tão críticos, quanto rajadas repentinas durante tempestades/micro explosões.
  4. A mídia alardeando muito para possíveis temporais em São Paulo amanhã, e apavorando a população... Sendo pelo o que eu olhei, as tempestades são mais prováveis apenas no interior. Isso porque, os modelos apontam uma entrada antecipada de um ramo frio já na sexta na parte sul da região metropolitana, que provavelmente deve coibir tempestades mais intensas na região. Com isso, já é outra coisa que faz a população ficar cada vez mais descrente da ciência meteorológica e climática. É urgente criar centros de previsão rápidas com avisos massivos, bem como trazer discursos mais assertivos nas empresas de previsão, nada de falas imperativas, mas sim trazer a real, que se tratam de probabilidades, não certezas absolutas sobre o tempo e clima futuro.
  5. Um pouco de trauma 😂. Mas tem o fator vento que tá predominando de S e SE, na capital o que garante uma menor chance de MMs são os ventos continentais de O e SO. Além disso, o ponto de orvalho tá na casa dos 6°C, um bom número pra cidade, mas quando as temperaturas baterem nesse patamar em amplas áreas, a chances de nevoeiro pode ser altas, se o vento estiver muito calmo, e se tiver ventando tende a não formar nevoeiro, mas a temperatura patina oscilando entre altos e baixos.
  6. 3,4°C no Marcilac já. Se não fosse a perspectiva de MMs, era negativa fácil amanhã.
  7. 8°C já no SESC, acho que dá pra beliscar uns 6°C se as MMs demorarem mais um pouquinho para aparecerem
  8. Temperatura afundando mais agora na zona sul de São Paulo. Já fazem 7/8°C nas áreas urbanizadas da região. Jabaquara, Campo Limpo, M Boi, Cidade Ademar, Cidade Dutra e Jardim Ângela (Marco 8,3°C em casa). Isso tudo com muita garoa e rajadas de vento.
  9. Simplesmente não vai existir mais a baleia polar com mais de 1044hpa no Oceano. Isso que foi um cenário proposto por dias a fio, por todos os modelos. Aparentemente o posicionamento e a evolução da baixa, não vai permitir um desenvolvimento tão forte do anticiclone no Atlântico Sul.
  10. Talvez em superfície não tenha mudado muito nesse bruto que o tempo.com utiliza. Mas em 850hpa houve sim uma leve reduzida para a capital. O europeu que apontava um pico de 2/3°C no auge da advecção para São Paulo, agora fica nos 4/5°C o que na prática pode suavizar um frio mais significativo principalmente nos topos como o Mirante de Santana.
  11. Belo Horizonte, e Centro-Norte e Noroeste de Minas que raramente são atingidas diretamente por MPs lavariam a alma pela sugestão do GFS 12z, pra possível MP do final do mês:
  12. Pra São Paulo (capital) talvez seja pela duração. Mas Maio de 2022 é páreo duro, em questão históricas. Aquelas marcas com vento forte e gelado, com certeza provocaram sensações térmicas muito mais baixas que o evento atual.
  13. Que o flop nas mínimas sejam compensado nas máximas de hoje. Essa MP foi ótima depois de um inverno desastroso, mas teve timings muito ruins pra São Paulo, o Grosso do 2°pulso só tá entrando agora de manhã em São Paulo com o anticiclone já migrando pro mar (ramo marítimo), se tivesse advecção forte na noite de ontem, a mínima do Mirante ia beliscar os 6/7°C previstos.
  14. Por hora tou achando a queda tímida em São Paulo (capital). Mas provavelmente a queda deve ficar mais forte na madrugada, com a entrada abrupta do grosso da advecção.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.