Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

sjmolive

Members
  • Posts

    859
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About sjmolive

  • Birthday 03/31/1966

Location

  • Location
    Juiz de Fora MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

sjmolive's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

8k

Reputation

  1. Bom dia a todos! 5,2˚C hoje no NORTE de Minas (Janaúba). Aqui em Juiz de Fora, Alphaville, mínima de 8,4˚C - o frio vai diminuindo aos poucos. Mas aguardemos ainda a próxima madrugada - teremos surpresas?
  2. Boa tarde a todos. A tarde mais fria do ano por aqui - máxima de 17,3˚C. No momento, céu claro e muito sol. Mas vejam a temperatura e o vento! 😮 Este ponto de orvalho, 1,5˚C está também surreal!
  3. Bom dia a todos! 7,0˚C hoje no Alphaville de Juiz de Fora com céu azul e forte ventania. Mínima do ano registrada.
  4. Oi Renan, não sei se você já postou aqui. É estação de baixada ou de encosta/ topo? Tem foto? Parabéns pela iniciativa. Para efeito de comparação, a mínima aqui no Alphaville foi de 15,3˚C.
  5. Boa tarde a todos. Tivemos uma prévia do que queremos para o inverno neste início de outono astronômico. Os últimos três dias, incluindo hoje, tiveram média de 17˚C. Os extremos do período foram 23,4˚C agora a tarde e 14,4˚C, a menor temperatura do ano, por enquanto. Tivemos até uma máxima sub-20: 18,5˚C anteontem. A partir de amanhã deve esquentar, encerrando este período frio. Que venham os próximos! No momento o vento sopra fraco de SW e temos 21,9˚C (15h15min).
  6. Bom dia, Renan e demais amigos! Como muitos já sabem, temos grande variação nas condições de tempo em nossa cidade. Aqui nos altos de JF, já registrei uma máxima sub-20 em março, desde 2020: 19,0˚C no dia 2/3/20. Este ano já tivemos 3 situações assim em janeiro e fevereiro. A menor máxima do ano e' 17,9˚C (9/2/22). Via de regra, chamam mais atenção aqui as máximas que as mínimas baixas.
  7. Interessante: Os últimos 30 dias acumulam apenas 14 mm de precipitação. Valor tão baixo não se observava desde agosto do ano passado. Estiagem em pleno mês de março.
  8. Bom dia a todos. Depois de muitos dias, uma pequena precipitação ocorreu: 3 mm no dia 21/3/22 até agora. Há dez dias não chovia. A mínima do mês acaba também de ser registrada: 15,1˚C. No momento, chuviscos e vento sul: 16,0˚C. Está 7˚C mais frio que ontem, neste horário.
  9. Boa noite a todos!! Depois de muito tempo, o BAZ resolveu me aceitar de volta, estou muito contente! Sim, fiquei sumido todo este tempo pois não conseguia entrar nem recuperar minha senha. E hoje foi um dia especial aqui - a máxima do ano foi registrada nos altos de JF: 31,4˚C! Desde novembro não tínhamos tanto calor. Ate agora março segue assim: 18,6˚C/ 29,7˚C - 23,3˚C - está quase 2 graus mais quente que o esperado para o mês até agora. A expectativa é a reversão deste quadro a partir do domingo. Confiramos. No momento, céu claro, brisa suave de NW e 21,5˚C (23h50min).
  10. Boa tarde a todos. Neste mundo bizarro em que vivemos há fatos curiosos a relatar (rsrsrs) A menor UR do ano foi registrada hoje, em pleno novembro - apenas 20% Depois de um outubro prá lá de chuvoso, estamos vivendo um novembro relativamente seco - até agora só choveu 98 mm. Hoje registramos a maior temperatura do mês, quebrando um jejum de mais de 50 dias de sub-30 em plenos outubro/ novembro - cravamos 30,3˚C - valor idêntico ao último registro observado acima de 30, em 2/10/21. Apesar de tudo isso, novembro continua frio - a média mensal até agora, 18 graus, é cerca de dois graus abaixo do esperado para o mês. Os próximos dias devem corrigir isso. No momento céu claro e rajadas SE a 29 km/h - 29,2˚C (15h50min). Está 6 graus mais quente que ontem, neste horário. Alguém viu algum alerta de calor e baixa umidade para nossa região? Pois é, eu também não vi. Tudo isso não deixa de ser surpreendente, concordam?
  11. Boa noite a todos. Estou passando aqui para registrar que hoje atingimos a máxima de nov/ 21: 27,8˚C. Desde 15/10/21 não havia tanto calor aqui. Com tanta temperatura amena e até fria em alguns momentos, Novembro segue firme dois graus mais frio que o normal. Médias nov/21 das mínimas, máximas e médias até hoje 14,4˚C/ 23,5˚C - 17,9˚C. No momento já chove fraco, 19,5˚C. Novembro até agora acumula 84 mm.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.