Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. Renan, vi uma das previsões do Coutinho para período da La Niña, disse que as geadas vão aparecer no final de maio para interior SP, MS, Sul de Minas e de junho em diante geadas em Minas e outras regiões do Sudeste, mais parte do Centro-oeste sujeitas ao fenômeno.
  3. Se ocorrer, vamos finalmente ter bons registros depois de um período tão longo de altas mínimas. Inácio Martins, Paraná: Piraquara: Levando em conta que Abril já teve negativas tanto aí quanto aqui, isso não é nada. Mas já sinaliza uma certa normalidade.
  4. Euro veio com uma saída interessante: Pra minha Ecowitt no Rio Vermelho Estação poderia contar com mínimas na casa dos 8°C. Só foi duvidar do @coutinhoque a coisa melhorou kkkkk...
  5. Today
  6. Boa noite Hoje novamente tivemos no Estado um dia de tempo instável com pequenos núcleos de chuva espalhados pelas diversas regiões. Apesar do clima instável, pouco choveu e os acumulados foram pequenos. Quanto às temperaturas, de um modo geral houve um leve declínio nas máximas, principalmente no interior, onde houve uma diminuição na faixa de -2,5°C nos maiores registros, ficando a máxima estadual em 31,3°C na cidade de Cerro Azul, aqui no leste. Essa diminuição nas máximas permitiu que poucas estações tanto do norte quanto do oeste superassem a marca dos 30°C. As menores máximas novamente, e nenhuma surpresa aqui, foram registradas nos planaltos sul e leste, com o menor registro em Palmas/Horizonte (18,3°C). Curitiba teve 24,0°C (média máxima horária/SIMEPAR). Londrina registrou 29,2°C e Foz do Iguaçu 27,1°C. A tabela apresenta os registros médios horários nas estações do SIMEPAR/IDR no dia de hoje e os registros extremos absolutos de ontem. Os mapas com imagens de radar mostram as áreas com chuva durante a tarde e agora no começo da noite: São precipitações no geral fracas e moderadas sem a presença de descargas elétricas apreciáveis. As grandes áreas com chuva e até temporais estão localizadas bem mais ao sul do Estado, principalmente no Rio Grande do Sul. Aqui em Piraquara eu registrei hoje 17,9°C e 23,8°C com tempo bastante nublado em vários momentos e parcialmente nublado em outros. Os ventos sopraram do leste, moderados e não houve nenhum tipo de precipitação. Apesar do clima "chato", é um quadro que não atrapalha a vida de ninguém, mas também não anima e não é muito convidativo para passeios, na minha opinião.
  7. Yesterday
  8. Hoje foi um dua encoberto com chuvisqueiro de manhã e início da tarde, que virou em chuva ao anoitecer. A mínima foi de 19.8 e a máxima 25.2 porque tivemos uma tímida abertura de sol Agora chove e faz 21.4 graus, u.r.a 93%, permanecendo a chuva amanhã, segunda e terça feira.
  9. Muita nebulosidade predominou no céu belorizontino hoje, inclusive nos horários de maior potencial de insolação (entre o fim da manhã e o meio da tarde, foto abaixo). Isso trouxe um sábado de temperaturas moderadas. Variação de 19~27 graus, com vento.
  10. Mais um dia fechadão, úmido, chuva fraca ou garoa e sensação de frio devido ao vento. Máxima ficou em 22,1°. Agora chove/garoa e faz 21,0° com 94%. Segue o vídeo do alto do Morro da Pedra Redonda. Ventava pra caramba!
  11. Verão que teve apenas 1 mês realmente quente para os padrões do sul gaúcho @Felipe Backendorf Janeiro não teve temperaturas muito altas e Março, absolutamente normal, assim como Abril (máximas compensando as mínimas). Clima tipicamente 🇺🇾
  12. Estamos assim até hoje (13). Mirante (Aut) Mínimas: 19,3°C (+1,8°C) Máximas: 29,8°C (+3,2°C) Média compensada: 23,1°C (+1,9°C) Média simples: 24,5°C (+2,5°C) Interlagos Mínimas: 18,7°C Máximas: 27,6°C ------------ Até o dia 13 de abril de 2016, o Mirante estava assim: Mínimas: 19,6°C Máximas: 30,7°C E mesmo com a massa polar do final do mês, abril/2016 terminou assim: Mínimas: 19,0°C Máximas: 29,5°C Méd. compensada: 23,7°C Méd. simples: 24,2°C
  13. Novamente: aquecimento global está aí e tudo mais, mas eu não acredito nessas projeções. Como disse o amigo, há algo nos modelos que sempre mostra um aquecimento bem maior do que o que realmente ocorre. Se eu estiver errado, em setembro faço minha mea culpa.
  14. Então só nos resta rezar…e esperar que os modelos atualizem a influência da LN ainda no inverno.
  15. Mais uma tarde de sol e calor em São Paulo. Temos algumas pancadas pelo estado de SP
  16. Essa mancha de anomalia positiva no centro do continente está em praticamente todas previsões desde pelo menos 2020 que eu me lembre, e na maioria das vezes passa longe de se concretizar. Minha confiança nos modelos de previsão atualmente é muito baixa, eles precisam ser adaptados para a realidade tropical urgentemente. Ta faltando alguma coisa nas equações.
  17. A questão é que 2016 fez mais calor, mas o frio nos últimos dias do mês fez não ser algo bizarro, este ano tudo indica que não haverá uma MP até a virada do mês então na média poderia ser superado? Eu não vi como estão os desvios @Aldo Santos?
  18. Se essa grade se confirmar para o interior de SP, me parece boa a chance de Abril-16 ser superado por lá.
  19. Algumas pessoas, pessoas que não acompanham meteorologia, começaram a me perguntar sobre frio, fui olhar os modelos para ver o maravilhoso mundo do fim da grade, e me espantei é com o calor , interior de sp indo a 35° é capaz de acertar ainda. Kkkkk
  20. É isso mesmo, Marcos ! Considerando que já tive máximas na casa dos 12/13 graus na estação a 1160m e em baixada, para mim me parece óbvio que conseguiremos no parque uma máxima sub-10 com uma MP forte e úmida. Se isso acontecer, será a primeira máxima sub-10 registrada oficialmente na zona da mata. E ainda falta também a mínima sub-0 (para este feito, eu conto com a estação da baixada, hehehe).
  21. É surreal o que está acontecendo aí....por aqui os desvios da primavera foram muito altos; os do verão, nem tanto.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.