All Activity
- Past hour
-
Vi que o Gabriel já te respondeu, mas é isso aí mesmo, só clicar na engrenagem alí. Adorei o mapa de satélite mostrando as divisas dos municípios e estados/países também! Tempo limpou aqui, ficou boa parte do dia nublado e por isso teve máximas bem abaixo do previsto. Máxima de 10,9C em São Vendelino/Iporã do Oeste e de 12,0C em Letras/Iporã do Oeste. Agora (19:55): Final de tarde com uma "nuvem rolo" de stratus. Durante o dia estava assim, bem fechado (imagem as 13:40).
-
Conheço a região dos pedais, Marsilac, ilha do bororé, núcleo indígena krukutu. É um região de chácaras, pequenos aglomerados pobres (quebradas), pesqueiros, alguns bares já mais pra represa, cachoeiras. Conserva um sentimento mais rural mesmo, cavalos, galinhas, não passa uma sensação de insegurança igual uma favela. Mas sobretudo, um mar de morros e faz um frio do baralho mesmo, uma vez sai de casa pra pedalar cedo lá com 16 e sol, cheguei lá estava 10 e neblina. Pra não ficar off, a FF chegou em sp. Estou agora na ZN, tempo virou fim de tarde, umidade veio, mas sem chuva e agora 14°
- Today
-
Onda de frio brasil de 1975
Leandro A M Leite replied to Gabriel Nogeira's topic in Eventos Históricos
https://www.facebook.com/reel/1108795944637466 -
Depende da definição de "pobre". Se a pobreza for definida quanto ao contraste com a riqueza, então a região mais pobre do município de São Paulo passa a ser alguma favela pior do que Paraisópolis. No caso de Marsilac, eles são rurais e têm falta de infraestrutura, com famílias de baixa renda morando lá, a quase 50 km do marco zero do município (na Praça da Sé).
-
Feon, uma pena, que não tem estação PWS nos pontos mais frios de Poços de Caldas, as duas que acompanhei lá, registram mínimas bem mais altas do que Caldas, Andradas, Marmelópolis, Camanducaia, Senador Amaral. Lá, acho que tem IFF suldeminas, mas não sei se fica numa localização de baixada, aqui no RJ tem PWS instaladas em IFFederais. Soube que no aeroporto de Poços, faz muito frio, mas não sei se divulgam temperaturas.
-
Mínima de 6,2°, a menor do mês até o momento, a tarde, a máxima horária foi de 20,6°. Agora fazem 18,6° com 48% de UR, céu quase totalmente limpo, com uma ou outra nuvem alta.
- 1468 replies
-
- 12
-
-
Não esperava essa friaca hoje! Após uma máxima de 22,6°C registrada próxima do meio dia, a temperatura no CGE Mauá foi desabando com a entrada da brisa marítima associada ao ar polar. No momento faz apenas 12°C! Marsilac na capital variou hoje de 6°C a 16°C, enquanto o mirante foi de 14 a 24°C. Mundos diferentes num mesmo município!
- 1468 replies
-
- 10
-
-
-
Mas lembre-se que lá tem umidade bem baixa, o que faz com que faz com que uma máxima entre 31 ºC e 33 ºC (que é normal lá em julho) não fique sufocante. E as mínimas entre -4 ºC e -10 ºC no inverno também são com a umidade baixa. E o outono e primavera têm boas temperaturas para atividades físicas até pesada sem desconforto.
-
Atualização do índice de Oscilação Antártica mostra uma queda do índice para fase negativa por volta do dia 16, 17 desse mês e a manutenção do índice em sua fase negativa: A queda é a maior observada até o momento em nosso inverno pelo o que mostra o gráfico e coincide com a possibilidade de uma forte MP Por volta pra do dia 27, 28 desse mês, porém os modelos continuam muito instáveis e no momento pelas últimas rodadas não mostrando grande coisa para nossas bandas em relação ao que já mostraram rodadas atrás ... Porém, pelo que vi o ensemble EPS e o GEFS permanecem mais animados com algo mais forte e menos bloqueado, CFS também mostra resfriamento mais intenso no final do mês e início de agosto pelo mapa de anomalias... Vamos ver no que dá mas acho muito improvável que passemos em branco esse mês sem uma boa onda de frio para o país com a queda do índice, porém, lógico, há outras variáveis também... Estou gostando desse mês mas confesso que sinto falta de uma onda de frio que provoque nevadas no sul e um resfriamento mais intenso no sudeste e centro oeste com muita geada no sul de Minas, apesar das anomalias negativas registradas, o tempo excessivamente seco e a ausência de qualquer dinâmica tem me incomodado, é normal para a época de fato mas acho que nos acostumamos mal com junho hehehe... Bom, vamos continuar monitorando e ver o que teremos até o final do mês...
- 1468 replies
-
- 16
-
-
-
Até às 15h eu tinha 16 mm de chuva acumulado. Garoa intensa até então. Agora a atmosfera está límpida, mas relativamente nublado. Faz 14,3° com +94%. Segue o vídeo de há pouco.
- 1468 replies
-
- 11
-
-
Ondas de frio do Brasil super fortes e raras
Gabriel Nogeira replied to Gabriel Nogeira's topic in Eventos Históricos
Mais Irecê na Bahia é uma serra para fazer frio no inverno? -
Ondas de frio do Brasil super fortes e raras
Gabriel Nogeira replied to Gabriel Nogeira's topic in Eventos Históricos
O Coutinho fala que em Irecê chega fazer frio no inverno -
Ondas de frio do Brasil super fortes e raras
Gabriel Nogeira replied to Gabriel Nogeira's topic in Eventos Históricos
Tem alguns canais de meteorologia que falam que o ar frio chegou no nordeste como o canal Piter e Coutinho Meteorologia. -
Ondas de frio do Brasil super fortes e raras
klinsmannrdesouza replied to Gabriel Nogeira's topic in Eventos Históricos
Todo ano tem pelo menos duas massas polares que chegam ao centro-sul da Bahia, pelo interior do continente. As oceânicas chegam até Salvador, fazendo as temperaturas oscilarem por lá entre 19-24 graus com nebulosidade. Nos anos de frio mais amplo ou extremo, as frentes frias chegam até no litoral de Pernambuco, e pelo interior, no norte da Bahia. Mas, por motivos estranhos, dificilmente nas previsões, citam o ar frio chegando no Nordeste, mesmo que suavizado. -
1C no mirante, atualmente, só se ocorrer uma onda de frio igual da de junho-1918, do contrário, dificilmente baixaria dos 3 graus.
- 1468 replies
-
- 10
-
-
-