Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. Bom dia à todos... Fim do veranico por aqui, assim como no nordeste catarinense e leste paulista. Amanhecemos hoje com advecção fria e 10°C (ontem fez 7,6°C na baixada mas ainda fazia parte do clima estável e seco na parte da manhã). A mudança chegou de leve à partir das 10h, com vento sudeste e nebulosidade baixa. Com a mudança no final da manhã, a máxima chegou à 19,8°C (6°C inferior à da sexta-feira).
  3. Emprestando o termo do colega Aldo Santos, por aqui também houve virada seca no final da tarde de ontem. Começou a ventar forte próximo das 17h, trazendo boa queda de temperatura e aumento (graças!) de umidade. Mínima de 13.2ºC em casa e 13.5ºC no INMET. O que estava na previsão e faltou foi a nebulosidade, prevista para ontem à tarde e o dia de hoje, mas ela só chegou hoje por volta das 8h, algumas nuvens baixas de sul, mas agora céu já abertaço.
  4. Ontem o frio vampiro deu um pouco as caras, com um mínima de 14°, de tarde a temperatura chegou aos 28°. Por do sol: De noite o nevoeiro apareceu, curioso que eu passei pelo distrito de Jardim Paredão e pela sede urbana de Altônia, e nestes dois pontos o nevoeiro estava mais fraco que em casa, mesmo aqui ficando mais longe dos maiores rios que passam pelo município (Rio Piquiri e Paraná). Agora ainda tem algo bem fraco de neblina, e o céu está nublado, o que está segurando a temperatura um pouco, faz 19,1°.
  5. No final da noite de ontem, o céu abriu em POA, e caiu até 9,6 °C da meia-noite. Mas no decorrer da madrugada voltaram as nuvens, freando um pouco a queda, indo até 7,5 °C. Nada surpreendente, já que não é nada difícil as nuvens atacarem por aqui na madrugada, e a tendência era mesmo era essa MP vir mais úmida. Com isso, em POA, a mínima de sábado foi de 9,2 °C (entre 23h e meia-noite, INMET), e à tarde não passou de 14,8 °C (máxima). Neste domingo, a mínima foi 7,5 °C após o amanhecer. Temos nebulosidade fraca, aberturas de sol, e à tarde a tendência é aumento de nuvens.
  6. Não só 2016, mas 1983, 1988, 1962, 1964. Sempre tem um veranico aqui ou ali. O anormal seria se ficasse frio três meses seguidos. A única vez que isso aconteceu foi 1990(pelo menos aqui na região).
  7. Esse veranico tá ganhando na queda de braço após as rodadas da noite e da manhã que apareceram no tempo.com Parece ser inevitável. Entre os dias 4 e e 8 (que é até onde vai a previsão) já teríamos temperaturas maiores que a máxima registrada em Junho deste ano em POA. E provavelmente virá mais depois, já que mostra aquecimento crescente nos dias 7 e 8. É característico do nosso clima, nem 2016 escapou, após aquele Maio e Junho gelados em POA, portanto não seria 2022 que escaparia. Bora aproveitar então o calorzinho (que nessa época é agradável, pela insolação) O que é bizarro é quando, no caso de POA, aparece um Julho de 2017, um Junho de 2019, agosto de 2012 e 2015.
  8. Today
  9. Ótima rodada do euro, apesar do veranico que se aproxima, as noites continuarão sendo até frias.
  10. Imagens das câmeras nessa virada de noite de sábado para madrugada de domingo Chuvisco em São Paulo-SP. Muitas nuvens em Sorocaba. Muitas nuvens também em São José dos Campos.
  11. após alguns dias sem ver estrelas em POA, o sábado fecha com céu aberto, e temperatura despencando. às 22h, tínhamos 10,0 °C (INMET). Queda de 1,2 °C após os 11,2 °C das 21h. à tarde, não passamos de 14,8 °C e 70 % de umidade, e o vento reforçou a sensação de frio.
  12. As PWS do Alto de Itatiaia, voltaram a funcionar após 2 dias fora, a novidade foi que a estação da Baixada do rio Campo Belo, voltou a medir as rajadas de vento. Faltando a automática do PNI, que parou de medir o vento, na ocasião do avanço da baixa pressão pelo litoral do sul / sudeste em maio.
  13. Evandro, para ter coragem de pagar 1000,00 num tênis ou 500,00 num perfume, tem que ter renda pessoal acima de 10.000,00 ou mais, se juntar a renda da família. Ou então as pessoas de renda um pouco menor, que gostam de esnobar para os outros e dizer que está com um bem de griffe, de 1ª qualidade ou então os gastadores sem noção. Conheço casais aqui com renda familiar, de mais de 10.000,00 até perto de 20.000,00 mensais, que NÃO compram carros caros, somente carros um pouco acima dos mais baratos. Aqui os salários altos, estão na mão de funcionários da justiça, polícia militar, bombeiros e polícia civil(os delegados aqui na região ganham acima de 30.000,00 até 47.000,00( de 20 até 25 anos de carreira). Mas casa ou apartamento em Guarapari-ES, possuem. O máximo que paguei num tênis, foi 150,00 reais, os meus duram anos e de marcas medianas no preço, prefiro os mais impermeáveis, para não molhar os pés nos dias de chuva, para ir trabalhar na escola.
  14. Yesterday
  15. Mais fotos da viagem a Salto del Guaira , lá hoje a temperatura da hora que cheguei até a hora que eu saí variou entre 19 e 27 Graus . Mas foi uma sensação de muito abafamento. Na volta o lugar mais frio foi entre distrito de Água em Paicandu e município de Dr Camargo , uma baita baixada do rio Ivaí que está a 274 metros de altitude as 18:00 horas a temperatura estava 19 C, alguns km antes estava 23 C e alguns km depois 22 C. 1 foto centro de Salto del Guaira , lá tem grandes Shoppings como o Shopping China , que vende tudo de melhor que tem no mundo capitalista, tudo original e coisas importadas que só deve ter nos países ricos.. fico abismado com o tanto de gente lotando os carrinhos com roupas caras de grife e bebidas importadas ... O Brasileiro ( não o meu caso claro) ainda tem muito dinheiro. Detalhe estava vazio esse horário pois lá era 6 da Manhã e no MS também era esse horário, mas no Paraná era 7 horas. 2 Volta no paraguay ainda 27 C e sol a pino. Salto del Guaira é bem mais limpo e organizado que o paraguaizão ( Cidade de leste). 3 muitos shoppings abandonados e fechados, ainda tem um bom comércio, mais o dólar alto e crise do COVID afetou em cheio o Paraguay. 4 e 5 a dívida do MS com o PR a ponte gigante de mais de 3 km. Note uma ilha gigante no meio do rio Paraná. 6 prédios em Guairá no Paraná 7 e 8 já em.umuarama araucárias a vista. Estamos no Paraná !!!! aliás já em Guaira eu vi uma ou outra araucária... E alguns prédios na bela cidade de umuarama. Ainda vale a pena ir fazer compra no paraguay , eu só comprei muamba kkkkk. Mas se vc é rico e paga 1000 reais em um tênis aqui no Brasil, e tem dinheiro pra pagar 700 reais nesse tênis no paraguay , ainda vale muito a pena fazer compra lá... Mesma coisa para quem paga 500 pila no perfume aqui no Brasil e acha barato pagar 300 no paraguay e assim para todos os outros casos como eletrônicos , celulares , bebidas.....
  16. Aldo Santos, esses dados divulgados por você, comprovam o estrago que a urbanização provoca nas mínimas em noites de céu limpo e sem ventos. Aqui na minha pequena cidade, a diferença do centro, para um bairro quase rural, fica a 2 km, varia de 3,0 a 4,0ºC em noites de atmosfera estabilizada, com foi a madrugada de hoje.
  17. O dia foi seco demais e com grandes amplitudes térmicas diárias pela região. O destaque foi para a baixada rural em Bias Fortes, que variou de 03,4C a 26,9C. Pode ser que tenha geado de manhã , e de tarde fez calor. Aqui em JF, minha estação variou de 08,5C a 27,0C. Quase 20 graus de amplitude. No INMET, a mínima está sendo agora (14 graus), devido ao início da advecção, e a máxima atingiu 24,0C. E em Ibitipoca, variou de 06,6C a 24,5C. Já está acontecendo a entrada do ar frio também , com ventos constantes e 13,2C na estação agora.
  18. Realmente, o frio vampiro voltou a estar presente em áreas periféricas e baixadas da cidade de São Paulo. Mínimas em algumas das estações do CGE: Marsilac: 6,4°C Capela do Socorro: 7,0°C São Mateus: 10,6°C Perus: 10,9°C Pirituba: 10,9°C IAG: 11,2°C (Fica num topo suave, num parque de 550 hectares ou 5,5 km² mas totalmente cercado pela cidade) Mas hoje tivemos a famosa "virada seca", com a aproximação da nova frente fria. O dia começou como os anteriores: sol, ventos continentais e nuvens altas (Cirrus). Mas o vento foi virando para marítimo de sul para norte. Onde a direção do vento mudou mais cedo, as máximas foram mais baixas. Conforme se caminhava para norte, onde a mudança ia ocorrendo mais tarde, deu tempo de aquecer mais e as máximas foram mais altas. Depois, as temperaturas começaram a cair ainda com sol. Por isso, Marsilac, lá no extremo sul, registrou apenas 17,1°C de máxima. Interlagos teve 20,2°C de máxima, caindo para 17,5°C às 11 h (14 h UTC). No IAG, a máxima foi 23,1°C, caindo para 18,2°C ao meio-dia. No Mirante, já na zona norte, a máxima foi 24,4°C, caindo para 20,5°C a 1 h da tarde (13 h). A foto abaixo foi tirada na zona norte de Sampa por volta das 13h30. O vento já havia mudado mas ainda havia sol e cirrus, porém (Não ficou muito nítido) ao fundo, no horizonte sul, se viam as nuvens que 1 h mais tarde já tinham tornado o céu encoberto.
  19. Frio noturno no NE Setentrional: 13.5 C no Pico do Jabre, PB 14.6 C em Monteiro, PB 14.8 C em Maturéia, PB 15.7 C em Piancó, PB 16.1 C em São Miguel, RN 16.1 C em Cabaceiras, PB 16.6 C em Caruaru, PE 16.7 C em Garanhuns, PE 16.7 C em Petrolina, PE
  20. O verão de Manchester humilha o inverno de São Paulo pqp kkkkk
  21. Após esse breve resfriamento aparentemente voltaremos a enfrentar um veranico por sei lá quanto tempo 😫 o que me deixa revoltado é essa dinâmica porca se instalar bem no ápice do inverno, que é justamente agora entre final de junho e o início de julho. Um desperdício total! Aff
  22. Aqui onde estou mais um dia copia e cola de ontem. 13,8/28,1° alguma coisa deu uma segurada de leve na máxima de hoje, amanhã a máxima deve ser menor que hoje por causa duma rapida mp maritima que vai influenciar aqui.
  23. Microclimas bombaram hoje! Mirante de Santana: mín 14°C max 24°C Marsilac: mín 6°C Max 17°C Da prá acreditar que esse locais ficam dentro do mesmo município??
  24. O sistema atual no Golfo também tem chances de se formar. Deve trazer bastante chuva para o Texas.
  25. Modelos com bom consenso sobre a pista do ciclone. Alguns modelos indicam o sistema chegando na força de furacão durante a semana. O próximo nome será Bonnie. HWRF
  26. Grande alívio por aqui! Finalmente a umidade baixou e o sol apareceu um pouco. A umidade não baixou dos 93% desde a madrugada de terça!!! E desde então também não tínhamos sol. Hoje tive mínima de 11,5° (me enganei no vídeo por um décimo). Agora faz 14,2° com 76% e há muitas nuvens. Segue o vídeo.
  27. Hoje está sendo um dia bem interessante no Rio de Janeiro, tivemos uma madrugada com forte nevoeiro hoje pela manhã até aqui no meu bairro de Inhaúma foi forte e estava um friozinho bom obtive mínima de 18 graus, depois o sol foi saindo e a temperatura subiu, eu não cheguei a sentir calor por volta das 12h30 a máxima no mesmo ponto foi de 27 graus pra mim bem agradável, agora a frente fria já começa a chegar venta bastante e a temperatura tá desabando temos no momento 23 graus com céu ficando bem nublado, frente fria vai chegar contudo no Rio, mais.nada fora do normal
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.