Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

BrunoSaoPauloCapital

Members
  • Posts

    129
  • Joined

  • Last visited

About BrunoSaoPauloCapital

  • Birthday 05/01/1990

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

361 profile views

BrunoSaoPauloCapital's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done

Recent Badges

1.2k

Reputation

  1. Foto tirada às 07:22, do meu termômetro de mercúrio, que fica a 1,7 m do chão, a 2 km do oceano. Dia amanheceu com céu completamente azul e temperatura em 11 °C em Mongaguá, na Região Metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Essa é a segunda menor temperatura que eu registro aqui em Mongaguá nesse 1 ano e 3 meses que estou aqui. Só perde para os 9 graus de 30 de julho de 2021.
  2. Enquanto isso, eu estou na latitude 24 S aqui em Mongaguá, no litoral de São Paulo, e estou feliz se amanhã o dia começar com 11 ºC. hahaha
  3. Estão apontando mínima de 11 ºC aqui para Mongaguá amanhã. Será que Santos não bate também? Ou Mongaguá tem mais potencial para frio?
  4. Acredito que seja possível, sim. Dado que a mínima de hoje poderia ter sido bem menor, caso as condições permitissem. Como o forte da MP ainda vai estar na Região Sul, é possível vocês terem uma renovação de mínima da MP.
  5. Que loucura é essa de mostrar 1 ºC para São Paulo capital no dia 13 de junho? É impressão minha ou está com 1 ºC na região central, zona oeste, leste e uma parte da zona norte de São Paulo capital. Eu sei que não é preciso a ponto de mostrar ilhas de calor nem nada, mas essas temperaturas estão no nível da MP de 13 de junho de 2016, exatamente 6 anos atrás, quando o Mirante de Santana registrou 3 ºC de mínima oficial.
  6. Acredito que amanha será a vez do Paraná vivenciar a menor temperatura dessa massa polar, não?
  7. Aqui em Mongaguá, no litoral de São Paulo também amanheceu com 16 ºC. A latitude daqui é até maior do que São Paulo capital (estou no 24 S). Porém, a falta de altitude quebra a possibilidade de frio. E também teve o ciclone subtropical, que contribuiu para que o litoral sul/sudeste do Brasil esfriasse pouco. Agora tenho por volta de 17 ºC.
  8. Esses registros dos nomes das cidade acompanhados da sigla do estado são ótimos, pois algumas pessoas podem não saber onde fica a cidade. Claro que Curitiba é óbvia, mas há muitas cidades que não são muito conhecidas. Então, eu apoio a adoção das siglas dos estados. Inclusive, para quem acompanha pelo celular, não aparece a cidade de origem da pessoa, o que dificulta ainda mais localizar.
  9. Então temos mínima parcial de São Paulo capital, de 6,6 ºC. Acredito que é difícil uma renovação de mínima menor que essa. Se não tiver mínimas menores que essa nos próximos dias, essa MP não bateu a de 30 de julho de 2021, que teve mínima de aproximadamente 4 ºC. Muito menos a de 13 de junho de 2016, quando o Mirante bateu aproximadamente 3 ºC.
  10. Temperatura às 07:30 em Mongaguá, na Região Metropolitana da Baixada Santista: 13 ºC no meu termômetro de mercúrio, que fica na área externa da casa, a 1,80 m do chão e a 2 km do oceano. Passou meio longe da mínima de 9 ºC que chegou a ser prevista pela ClimaTempo (a capital também não baixou para 4 ºC, fez 7 ºC no Mirante). Isso tudo, provavelmente, devido aos fortes ventos que sopram desde ontem à noite. Previsão de 21 ºC de máxima hoje aqui. Vou torcer por uma máxima sub-20 (sei que tô sonhando demais, haha). Quero voltar para a capital!!!!!
  11. Sou de São Paulo capital, mas estou passando um tempo em Mongaguá, na Região Metropolitana da Baixada Santista. O dia aqui começou com 18 ºC e céu nublado. Depois, o tempo foi abrindo e está ensolarado com temperatura de 19,9 ºC no meu termômetro de mercúrio, instalado a 1,80 m do chão, a 2 km do oceano. A climatempo está prevendo mínima de 9 ºC para amanhã. E pode até ser possível, já que São Paulo capital pode ter mínima oficial de 4 ºC amanhã (Mirante). Não sei se Santos geralmente é mais quente que Mongaguá, mas esses 9 ºC são possíveis aqui amanhã.
  12. Quem dera eu tivesse mínimas de 21 °C nos meses de janeiro e fevereiro aqui em Mongaguá, no litoral de SP. Aqui as mínimas ficam nos 26 °C em fevereiro. Espero conseguir voltar a morar na capital agora em abril!
  13. Acordei agora há pouco. Fui ver meu termômetro de mercúrio e estava marcando 19,8 °C. Essa é a menor temperatura desde o início de novembro de 2021 aqui em Mongaguá, na Região metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Abril já começou com a primeira sub-20 do ano!!!
  14. Hoje a pré-frontal elevou a temperatura para 32 °C aqui em Mongaguá, na Região metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Agora à noite, às 19:50 começaram os ventos da frente fria, e às 20:05 começou uma chuva forte. Ainda está chovendo agora (20:12).
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.