Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

BrunoSaoPauloCapital

Members
  • Posts

    1023
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

BrunoSaoPauloCapital last won the day on November 14 2024

BrunoSaoPauloCapital had the most liked content!

About BrunoSaoPauloCapital

  • Birthday 05/01/1990

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

2520 profile views

BrunoSaoPauloCapital's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Posting Machine Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

9.7k

Reputation

  1. Se alguém quiser saber o que é conforto térmico, venha para São Paulo capital hoje! Agora (13:01), muitas PWS da zona oeste da cidade (e de cidades vizinhas como Osasco e Carapicuíba) marcam 22 ºC, 23 ºC e 24 ºC. Extremamente confortável para um passeio num parque com roupas de verão. O meu termômetro marca 22,4 ºC aqui no distrito do Rio Pequeno (próximo à USP Butantã).
  2. Acho que, para considerar "desconforto" seria ideal verificar quais cidades têm a maior junção de temperaturas acima de 26 ºC por mais tempo durante o ano E TAMBÉM com umidade frequentemente acima dos 60%. Aí é tiro certo. E eu acho que Manaus - AM ganha...
  3. Um mar de máximas de 24 ºC. Conforto extremo por MUITOS DIAS. Meu verão ideal em temperaturas (mas sem as chuvas, kk).
  4. Esse exemplo que você deu (da costa leste dos Estados Unidos) é um exemplo do que eu falei MAL. hahaha Eu prefiro a ideia de viver em cidades do litoral do estado da California, como Santa Barbara, que têm invernos fracos (dificilmente indo abaixo de zero) e verões fracos (dificilmente chegando a 30 ºC, do que viver numa cidade que tem uma linda neve no inverno com manhãs chegando a -12 ºC, mas que tem dias de verão batendo 40 ºC, e noites com 30 ºC. Eu digo isso, mas eu até que gostaria de fazer um "experimento pessoal" morando em Minnesota, onde as mínimas sob massas polares chegam a -20 ºC, e até -23 ºC. As normais de mínimas pra janeiro são -12 ºC. Eu gostaria de ter essa experiência nem se fosse por 2 ou 3 anos. Mas depois, iria para os meus 8 ºC / 26 ºC. kkkk
  5. Em relação às temperaturas dentro do quarto, é bom que estejam abaixo de 20 ºC. Há pesquisas que mostram que o intervalo de temperatura ideal para dormir, é entre 15,5 ºC e 19,5 ºC, dependendo da espessura do teu cobertor. Cobertor mais fino com 19 ºC; cobertor mais grosso com 16 ºC. Algo assim. Então, uma madrugada com 24 ºC seria desconfortável para dormir, apesar dos 24 ºC serem extremamente confortáveis para pessoas em repouso e com roupas de verão. ----------------------------- No monitoramento, tenho muitas nuvens aqui na zona oeste de São Paulo capital, com o céu quase encoberto completamente. Temperaturas entre 18 ºC e 20 ºC em grande parte das PWS da região. E no meu termômetro, 19,5 ºC.
  6. Sim, isso é verdade. A radiação solar no inverno é mais baixa. Então, com 23 ºC na sobra, se você ficar exposto diretamente ao sol por uns 30 minutos no inverno, a sensação vai pra uns 29 ºC; mas se fizer isso NO VERÃO, mesmo que esteja os mesmos 23 ºC na sombra, a sensação vai para 31 ºC a 35 ºC (caso fique uns 30 minutos no sol e não esteja ventando). Porém, quando falei de "extremamente confortável" hoje, foi À SOMBRA. kkkk Mesmo com vento leve, não dá pra sentir frio, só um ar fresco com sensação de 20 ºC a 22 ºC. No monitoramento, agora (15:27), tenho uma bela tarde de sol com algumas nuvens, e de 22 ºC a 24 ºC em grande parte da zona oeste de São Paulo capital.
  7. Início de tarde EXTREMAMENTE confortável aqui em São Paulo capital, para usar roupas de verão. Além de estarmos com céu azul e sol, estamos com temperaturas em torno dos 23 ºC em muitas PWS daqui da zona oeste.
  8. Quanto mais próximo do oceano, menos extremos existem. Se por um lado nós penamos para ter geadas amplas, nós também "penamos" para ter 37 ºC. Inclusive, o recorde de maior máxima da história aqui em São Paulo capital é de 37,8 ºC. Isso é temperatura comum no dia mais quente do ano, lá pelas bandas do Paraguai. kkkk Por mim, para eu MORAR num lugar, quanto mais tempo durante o ano, as temperaturas ficarem entre 21 ºC e 26 ºC, melhor.
  9. Se no Mato Grosso do Sul e Paraguai eles têm belas mínimas de 0 ºC e amplas geadas, enquanto nós ficamos chupando dedo, lembre-se do outro lado: enquanto aqui em São Paulo capital faz 34 ºC de máxima num dia muito quente de verão, lá no meio do continente chega a 40 ºC / 41 ºC. Eu, sinceramente, prefiro viver numa cidade onde a amplitude do ano inteiro seja 6 ºC / 34 ºC, do que -2 ºC / 40 ºC. Por mais que nós não tenhamos geadas pela cidade em julho, por outro lado não temos temperaturas acima de 35 ºC quase nunca.
  10. O Brasil só tem áreas tropicais (0 a 23 S) e áreas subtropicais (24 S a 35 S), que chegamos a 33 S no Chuí - RS. Então, com esse aumento de 5 graus de latitudes, teríamos terras até a 38 S, passando a ter terras na faixa do temperado.
  11. São Paulo capital está na latitude 23,55 S. Então, com 5 graus de latitude mais ao sul, estaria em 28,55 S, isso é aproximadamente onde fica Vararia, no Rio Grande do Sul. E não é tão comum ver neve hoje em Vacaria (mesmo ela sendo ainda mais alta que São Paulo capital). O que veríamos mesmo, com São Paulo capital na latitude 28,55 seria médias bem mais baixas em todas as estações do ano (e 4 estações do ano já meio definidas).
  12. Perto do oceano: Frio de 10 ºC e calor de 32 ºC Longe do oceano: Frio de -3 ºC e calor de 39 ºC. Mesmo sem a emoção dos -3 ºC, eu prefiro estar a apenas 65 km do oceano...
  13. Existe a questão da aclimatação. Eu moro em São Paulo capital e estou acostumado com a ideia de "frio extremo" nos 6 ºC. Então, se eu visitar Curitiba no dia mais frio do ano, com 0 ºC ao amanhecer, vou ficar extremamente congelado. A mesma coisa se uma pessoa de Maceió - Alagoas (que tem a mínima do ano por volta dos 19 ºC) vier para São Paulo, vai sentir um frio muito forte quando sentir uma mínima de 12 ºC, que é bem normal em julho. E em relação ao "sueco macho", eu lembre de uma coisa: o meu melhor amigo de adolescência, que é engenheiro eletricista, foi morar na Suécia em dezembro de 2021 e me disse que não passa frio lá. Ele passava mais frio em Curitiba do que na Suécia. haha Então, creio que um sueco ficaria com desconforto caso passasse uma manhã numa casa sem calefação em Curitiba, no amanhecer de 8 ºC típico de julho.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.