Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Posts

    12233
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    432

Carlos Campos last won the day on September 26

Carlos Campos had the most liked content!

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

7753 profile views

Carlos Campos's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

70.9k

Reputation

  1. Sim... geralmente a primavera é um período de aquecimento gradual e ainda apresenta características do inverno, caso de agora principalmente. O outono ainda trás traços de verão, ao menos no início. Esse atraso de "primavera esquentar e outono esfriar" é similar ao atraso das máximas diárias q ocorrem no meio da tarde (normalmente) ao invés de ao meio-dia. Aqui hoje a variação está assim: 10,3/14,2°C e na Borda da Mata 10,3/14,4°C Mudando o assunto: quero mostrar o registro q a minha amiga e colega de trilhas/montanhismo fez no amanhecer de sábado, no topo do Pico Paraná. (Marisa Branco) Essas nuvens q aparecem eu pude visualizar daqui da Vila enquanto fazia meus registros da geada. A nebulosidade envolvia toda a extensão serrana e se formou devido à mudança dos ventos em média altitude, com o deslocamento da Alta Polar para o oceano (infelizmente).
  2. Eu acredito q o Wagner se referiu à absurda diferença entre outono e primavera q vc colocou ali. Geralmente a primavera costuma apresentar médias pouco inferiores ao outono.
  3. Eu entendo o sentimento acima e até compartilharia da mesma opinião se fosse o mesmo caso, porém são realidades bem diferentes. Hoje o clima conseguiu se sair ainda pior do q já vinha se mostrando e meu humor variou entre ruim e péssimo. Teve momentos em q tive vontade de desaparecer e só me rematerializar no alto verão. Está insuportável isso e tenho receios de q possa continuar assim até meados de Novembro. O quadro hoje foi basicamente assim 👇, com a agravante da chuva gelada q cai agora. Durante a tarde a temperatura flutuou em torno dos 12/13°C. E ventou muito.
  4. Dia de tempo "morto" por aqui hoje.. o céu praticamente esteve invisível pela manhã, quando de fato esquentou bastante e chegamos aos 24,0°C. Agora às 16h o céu está totalmente encoberto e faz 18°C. Estamos sob um lençol de nuvens altas e escuras mas não chove.
  5. Bom dia à todos... Acumulado pluviométrico em casa entre a manhã do domingo e a tarde de ontem 44 mm. Durante a madrugada houve uma pancada q acumulou mais 3 mm e amanhecemos com névoa e nuvens altas. A temperatura já apresenta elevação e agora às 8h já temos 14,8°C. Previsto um pouquinho de calor hoje porém amanhã já estará frio novamente, com máxima rondando os 13/14°C. Setembro deve terminar frio e possivelmente irá se firmar como um dos mais frios da história recente na nossa região, com média máxima sub 20°C, algo impensável nos dias atuais.
  6. Eu te odeio! Seu monstro... Eu sei q vc fica feliz com isso... posso até ouvir tuas risadas. 🤨🧐 Claro q tô de zoação, não fique triste he he Eu tô adorando imaginar no q vai dar esse Setembro em termos de anomalias !
  7. Provavelmente a anomalia das máximas vai ficar ainda maior. Os próximos dias serão frios por aqui. Não lembro de já ter visto algo assim.
  8. Meu Deus! Q Setembro infernal esse de 2004! Exatamente o oposto deste em q estamos vivenciando... Eu nem me recordava mais, mesmo tendo feito os registros. A minha memória climática é quase nula e outro dia tive uma controvérsia com uma amiga q jurou ter visto geada por volta do dia 8 de Setembro. Fui conferir mas sem as anotações, impossível. Agora vi q ela estava equivocada. Muito obrigado. (nunca vi dados tão "cuiabanos" em Curitiba num mês de transição inverno-primavera) Abraço
  9. Sim ❤ Eu fiz registros diários completos (2004) da minha estação q ficava no meu quintal em outro quarteirão mas recentemente doei vários livros e papéis para reciclagem e infelizmente minhas anotações foram junto. Me descuidei. Muito obrigado
  10. @stankevecz1 teria a tabela ou os dados de temperatura (não tabelados) de Curitiba Setembro/2004? Ou alguém teria por misericórdia? Já pedi outro dia mas ng deu a menor atenção 🙁
  11. Máxima na minha estação hoje 12,8°C com um quadro visual absolutamente GÓTICO , raramente observado na nossa latitude. A impressão durante todo o dia foi de um céu nórdico e isso é mais uma surpresa deste Setembro q ontem mesmo nos brindou com geada ampla nas baixadas e mínimas próximas à 0°C. Não é necessário dizer q adorei esse dia especial q contou ainda com precipitação de características invernais já mencionado pelo @stankevecz1. Outra coisa interessante: Zero trovoadas!
  12. Aliás tempo "estranho" também! Nuvens Asperatus a manhã inteira e chuvas passageiras por aqui hoje. Parece cenário de filme de terror.
  13. Nevada e posteriormente geada em Los Reartes, 60 km à SW de Córdoba/Argentina na semana passada. A localidade tem altitude média entre 600 e 800 m. O céu encoberto ameaçando chuva no dia anterior, com nevadas acontecendo nas montanhas à oeste. Geada após a nevada. (Dany Cape)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.