Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Posts

    13968
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    580

Carlos Campos last won the day on April 16

Carlos Campos had the most liked content!

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

9662 profile views

Carlos Campos's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

89.2k

Reputation

  1. É sério q aceitou minha sugestão e está indo pra Lima? (🤔...humm... provavelmente ele nunca irá ler esta mensagem... não avisei q no trajeto haveriam diversas aldeias indígenas selvagens com tribos canibais... pobrezinho... Então os poustes q ele enviou depois devem ser atividades reflexo da alma que insiste em acreditar q ainda vive lá em Canoinhas 👻) Pelo menos ele escapou do calorão que irá fazer no seu antigo lar..
  2. Lima fica no nível do mar der É só nuvem baixa e poluição mesmo o q segura as máximas por lá 🤧🤒
  3. Eu quero! 30°C várias vezes em Maio vai ser incrível. Depois vem o frio, não tenho a menor dúvida. Às vezes é necessário um bom combustível pra acelerar a dinâmica de vez.
  4. Sempre tem a opção de fazer as malas e pegar o trem com destino à .................................. .................... Lima......
  5. Não sei se realmente foi banido, ao menos na carta de despedida consta "suspender". Detalhe que ele aparentemente mudou de opinião sobre temperaturas. Na última estrofe kkk ele diz que torce pelo calor.
  6. Q bom q vai dormir. Chega por hoje (ontem). PS, não gosto da Chaquira/tira meu nome da playlist (escrevi errado Shakira propositalmente pra te irritar). O dia de ontem (24/4) na íntegra, visto de casa, sudeste:
  7. Vamos então à participação séria do dia no site: Como foi a variação térmica na altura do paralelo ~25°S de leste à oeste (obviamente no Paraná) durante a chegada, atuação e desaparecimento da massa de ar fresco e seco, entre os dias 17 e 23 de Abril. Peguei inicialmente a estação de Antonina que fica ao leste da Serra do Mar, na beirada do porto homônimo e dentro da zona climática de transição tropical/subtropical/região costeira. A segunda estação da tabela é Curitiba com seus 920 m de altitude (eu poderia ter colocado a minha estação (900 m de altitude) como referência mas achei melhor Curitiba mesmo, por diversos fatores que não preciso citar). A terceira estação é Entre Rios, próximo à Guarapuava, com 1.120 m de altitude e um dos melhores climas do Estado. Quarta estação: Cascavel A cidade é bastante representativa para quem quer entender o clima do oeste paranaense numa altitude razoavelmente elevada. Cascavel tem mais de 700 m e é uma das primeiras cidades grandes estaduais alcançadas pelas instabilidades vindas da Argentina e do Paraguai. Também recebe com muita intensidade os diversos tipos de ventos oriundos tanto do sul quanto do norte. Ainda ocorrem no município aqueles poeirões anunciadores de tempestade ou atuações pré frontais de grande porte. Foz do Iguaçu aparece por último, extremo oeste (eu diria sudoeste) paranaense, 160 m de altitude. É a porta de entrada dos sistemas frontais, é a porta de entrada das massas de ar polares, mesmo aquelas mais rasas, que não influenciam muito o clima nos planaltos à leste. E é também a porta de entrada de uma porção de outras coisas não relacionadas ao clima. Tô vendo aqui q a resolução ficou ruim, mas agora é tarde. Vai assim mesmo. Durante a passagem da massa de ar fresco e seco, tivemos aqui no Estado alguns registros de temperaturas mínimas na casa dos 4°C. Inclusive 0,4°C em Palmas, na estação do Rodrigo Ataíde (+1.200 m de altitude/baixada). Também tivemos + de 30°C em cidades do noroeste. Guaíra, na beira do rio Paraná chegou a registrar 34,0°C no dia 21 e nesse mesmo dia, Palotina registrou 32°C, e Maringá (31°C). Os próximos dia prometem marcas ainda maiores nessas localidade. Uma imagem que achei interessante e me chamou atenção hoje cedo: Nada relevante em termos de nebulosidade na vasta área abrangida pelo quadro, desde Tocantins até o Prata, a não ser uma instabilidade chuvosa exatamente sobre o Sul do Brasil.
  8. Lamentável (ou não) que ventos ruins estejam soprando nas nossas terras tropicais (diga-se de passagem). Vou ser bem sincero pq não quero ser hipócrita: eu gosto de assistir esse drama trágico que o clima proporciona nos indivíduos que por mais que insistam (e tentem nos enganar) que são das exatas , pertencem definitivamente às humanas. Uma coisa que, sem sombra de dúvida alguma eu aprendi ao longo de 32 anos anotando e acompanhando diretamente e diariamente as variáveis climáticas aqui no paralelo 25 é "AS MAZELAS DO CLIMA - NÃO TEM NADA QUE EU POSSA FAZER PRA MUDAR ISSO". Essa idéia é bíblica e poderia ser colocada numa placa de bronze sobre a minha lápide (em Dezembro de 2067). Poderia também ser título do meu tratado climático de 768 páginas que irei publicar futuramente, provavelmente antes de 2030 e vc está convidado para a grande noite subtropical dos autógrafos. Olha, Renan, eu me recuso terminantemente a ser lembrado como o tiozinho que se lamenta e chora e ri de emoção à cada rodada de modelos que não escolhi como meus senhores e deuses do clima. E, principalmente (essa é a mensagem mais importante desta... mensagem.... ): "o bom humor faz parte!". Tem muitos senhores "sérios" aqui que não apreciam a minha participação bem como a do @Eclipse POA mais conhecido como Shakira, e eu tô pouco me lixando. Eu também não aprecio a forma de participação deles kk Abraços e saúde ao filhote 🥰
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.