Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Posts

    13752
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    556

Carlos Campos last won the day on February 20

Carlos Campos had the most liked content!

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

9300 profile views

Carlos Campos's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

87.1k

Reputation

  1. Não sou perito pra classificar esse tipo de fenômeno (nem outros também), mas tenho certeza que se esse tornado cruzasse alguma dessas cidades americanas onde as casas (bonitas) são na maioria de madeira, não sobraria quase nada. Vi q nesse de Alagoas derrubou paredes grossas de concreto. Acredito num F2. Também foi de pequeno diâmetro, diferente da maioria dos tornados gerados em super células nos Estados Unidos.
  2. Convectividade bem intensa na região da Serra do Mar, como reflexo de uma célula bem ativa na baixada litorânea.
  3. Variação hoje 18,6°C e 27,0°C Tivemos um dia mais nublado do que ensolarado. Formações de Congestus durante a tarde, com má vontade, originaram algumas Cbs isoladas e de curta duração. Com isso, várias pancadas rápidas aconteceram, no entanto não ouvi trovoadas. Ao entardecer fiz essas duas imagens, uma no oeste e outra no SE: Essa última formação eu registrei também em vídeo:
  4. Sensacional, ótimo registro, formação perfeita 👏 Geralmente Norte e Nordeste são as regiões com menor número de registros. Provavelmente por existir nessas Regiões vastas áreas despovoadas. Lógico que não daria para descartar a influência da circulação anômala provocada pela baixa (já falecida), no oceano.
  5. Idem... Eu abomino esse tipo de "esperteza" pra conseguir derrubar sem ser multado. Tem várias aqui perto que simplesmente "secaram". Claro, ainda existem milhares e milhares de araucárias saudáveis nas redondezas. Então passa meio batido. Mas eu vejo, pq eu sempre estou contemplado a natureza, daí não tem como não ver. Na verdade eu fico com raiva até se derrubam eucalipto ou pinus. Enfim, sabemos os próximos capítulos. Me deu até uma tosse agora, tanta raiva kkk
  6. Boa.... Akara, a tempestade que não tempestou. @SandroAlex, @JOÃO MARCOS olhem isso 😂 (Obs: Pinhão é uma localidade próxima a Guarapuava, aqui no Paraná) Meio nublado aqui com 24°C
  7. Adoro esses nomes de ciclones no A.S. Me fazem lembrar da adolescência quando passava a Mara Maravilha no SBT (e eu não assistia 🫠)
  8. Dia de céu nublado e encoberto com períodos de chuviscos. Chuva mais apreciável veio depois das 13h, mas com pequeno acumulado. O Sol apareceu por alguns momentos após às 16h, porém antes do entardecer voltou a instabilidade com chuva fina. Variação entre 17,8°C e 23,7°C Período da tarde, com rápida melhoria após às 16h:
  9. Idem aqui, Rafa Visualmente o céu desabava em todas as direções, principalmente no norte/nordeste e oeste/noroeste. Mas em casa eu registrei 0 mm. Ao anoitecer uma célula que atuava semi-estacionária no sw da capital deu um sinal de deslocamento para NE, no entanto se dissipou antes de chegar aqui na vila. Caíram apenas alguns pingos e garoa. Em Curitiba a célula foi bem ativa. Na estação do SIMEPAR foram 60 mm acumulados e na Lapa 22 mm.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.