Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Moderators
  • Posts

    24870
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    326

Renan last won the day on May 20

Renan had the most liked content!

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Renan's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

74.6k

Reputation

  1. Depois que o Jean postou as máximas de hoje em Iporã do Oeste, resolvi olhar as máximas da região Sul de forma geral… e tivemos alguns valores muito gelados , nossa. Foi um dia de alto inverno de fato. Por aqui, ainda foi um Sábado de pouca influência de ar frio, o que já era esperado. As máximas variaram bastante na cidade em função da altitude , indo desde 24C no INMET a até 28C no Bandeirantes. Diferenças grandes devido ao início da entrada de ar mais frio em altura. A previsão insiste em volumes relevantes para Maio amanhã e Segunda-feira. Na torcida 🤞
  2. 25/05/2024, o dia oficial para a quebra definitiva do padrão infernal que nos assolou aqui em MG desde Abril. Enorme divergência nos volumes de chuva previstos para Juiz de Fora amanhã e Segunda. Confiram a diferença entre GFS e ECMWF: Já o CMC e ICON estão mais alinhados ao ECMWF também. Portanto , nesta previsão de chuvas, o mais provável é que o GFS erre a previsão. No momento, céu com poucas nuvens, ventos frescos e 26,2°C.
  3. Extremos de hoje: 14,7C / 28,3C. Faltam apenas 2 dias para a frente chegar. E que venha mais forte que o previsto 🙏🙏
  4. A população de BH é friorenta então, hehehe. Ou já estão ansiosos para estrear os novos agasalhos, aproveitando as oportunidades !! Até agora não consegui colocar casaco 1 vez sequer aqui em JF esse ano, e olha que eu levanto cedo pra sair de casa. Houve algumas manhãs em que senti um leve frio, mas nada demais. Pra eu me agasalhar precisa estar abaixo de 15C com vento (sem sol) ou abaixo de 13C. Essas condições ainda não foram atendidas esse ano por aqui, mas serão cumpridas na semana que vem !
  5. Essa MP tem uma trajetória bastante continental e fica bloqueada na altura do Sudeste, por isso as grandes anomalias negativas mais à oeste. Ao menos eu espero que essa frente consiga trazer mais chuva que o previsto pra cá. E já começou a ventar mais forte nesta manhã. Teremos boas rajadas pré-frontais principalmente amanhã. Mínima hoje cedo foi de 14,7°C.
  6. Consenso entre os modelos para o comportamento deste evento aqui em minha cidade. A primeira leva de ar frio chega fraca e a frente fria fica estacionada, devido à sua trajetória muito continental. Aqui o único destaque serão as máximas de Domingo e Segunda. Já a segunda leva de ar frio, impulsionada por uma baixa mais ao norte, consegue chegar com mais intensidade e teremos as primeiras mínimas invernais do ano. O frio permanecerá por um número maior de dias pelo estabelecimento da alta polar no oceano. Gráfico das temperaturas em 850hpa:
  7. QUE GELO ! Tô doido pra saber como esse Maio vai se enquadrar em Buenos Aires. Tipo: "O mais frio em ______ anos". É frio forte e constante !!
  8. A temperatura subiu mais que o previsto para hoje...o famoso flop do mal ! Bati em calorosos 28,1°C durante momentos de mais radiação solar e agora já caiu para 25,3°C. Acredito que tenha a ver também com algum atraso na infiltração marítima de leste. Em todo caso, ainda assim é um dia bem mais agradável do que a maioria dos dias desse mês. Estou apenas aguardando chegar o esperadíssimo Sábado com sua frente fria, é tudo o que me importa com relação a monitoramento do tempo !
  9. Apareceu no mapa bruto do ECMWF, no mapa de neve do modelo: Olha ali a manchinha.
  10. Sério que ninguém começou a 12Z do Euro ? - Indica NEVE para o sul do RS; - Aumentou o frio tanto na primeira entrada , quanto na segunda entrada do ar polar; - Coloca uma frente fria de extensão enorme na Sexta. Lindo de se ver !
  11. Fábio, você já tinha vivenciado um mês de Maio tão frio quanto esse aí em Buenos Aires ?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.