Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Maicon

Members
  • Posts

    4961
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    230

Maicon last won the day on May 25

Maicon had the most liked content!

4 Followers

Location

  • Location
    São Paulo-SP e José Bonifácio-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Maicon's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

59k

Reputation

  1. Sobre próximo frio, primeiros 10 dias de junho estão ruins. Porém, alento e que pra todo o cone sul. Ou seja, não ficaríamos com anomalias absurdas pelo frio confinado mais a sul do conesul. Vamos acompanhando. Acredito que após dia 10 que as mudanças começam de fato a aparecer mais. Ainda estou com fé no julho e agosto com duas ou três fortes ondas de frio.
  2. SEGUNDO RAMO DE AR FRIO COMEÇA SEU TRAJETO AINDA HOJE PELO CENTROSSUL DO BRASIL. MINIMAS DIA 29, COM RISCO DE GEADAS NO OESTE PAULISTA.
  3. DIA COMEÇOU COM NEVOEIRO E 17°C AGORA. CHUVAS DE ONTEM IMPRESSIONARAM PARTE DO NOROESTE PAULISTA: Buritama: 37mm; José Bonifácio: 32mm; Adolfo: 22mm; Mendonça: 27mm; Catanduva: 22mm. Fonte: Pws hospedadas em WU. São José do Rio Preto ontem choveu apenas 2mm, apesar da alta carga de umidade dia todo. Agora só aguardar o forte e segundo ramo de ar frio. Próxima frente fria bacana de acompanhar só lá pelo dia 10 de junho, segundo os modelos. Na torcida por uma frente fria umida, com chuvas nas regiões em que pouco ou nada choveu neste sistema!
  4. BIRIGUI, REGIÃO DE ARAÇATUBA, 35MM! CHOVE FORTE NA PARTE MAIS A SUL DO NOROESTE PAULISTA.
  5. MAIS PANCADA DE CHUVA POR AQUI. Torcer pra subir mais a norte do Estado, que ainda quase não choveu 🙌
  6. O DIA FOI CHUVOSO EM JOSÉ BONIFÁCIO. CHOVEU BASTANTE, INCLUSIVE, DE BONIFÁCIO ATÉ A SUL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. PEGUEI BAITA CHUVA PELO CAMINHO. EM CASA ACUMULADO 18.4mm Destaque para PWS Porirendaba, que acumulou cerca de 21mm. Em São José do Rio Preto choveu pouco, mas o ar ficou saturado de umidade dia todo, com teto muito baixo. PWS no centro bateu 20.3°C de Máxima, e Balsamo, a oeste da cidade, teve 19.6°C. E a sul, Potirendaba teve a mesma máxima de 18.6°C. Máxima mais baixa do ano em casa: 18.6°C Agora 18°C. Chuva fraca. IMAGENS: 1) TETO BAIXO Em São José do Rio Preto 2) RADAR 3) CHUVA VID-20240526-WA0082_480x860.mp4
  7. Aqui estamos com pancadas de chuva. Pancadinhas seguida de garoa, chuva fraca. Vamos ver. Talvez vai melhorando ao longo da madrugada e amanhã também!
  8. Que inveja de Los Hermanos ! OBS: Maradona tinha razão. Deus é Argentino. Kkk
  9. WRF indica manhã com 3°C e sensação térmica de 0°C na manhã do dia 29. Será???
  10. Pelo GFS, hoje e amanhã chuvoso, com máximas variando entre 20 e 22 graus. Alguns membros dão os dias sub-20. Minimas na casa dos 18, 17, 16 graus. Depois entra o segundo pulso, na quarta-feira, com minimas que podem bater os 6°C por aqui.
  11. 16.6°C, VENTO SW, POUCO NEBLINA, E UMA GAROA BEM LEVE NESTE INÍCIO DE MANHÃ POR AQUI.
  12. GFS NÃO TRAZ AQUEEEELE FRIOZÃO. Mas trouxe os mesmos sistemas da projeção anterior. E, o melhor. Demais modelos também sinalizam um ciclone na costa dia 3 de junho, a indicar que algo interessante teremos na primeira semana de junho. Acredito que não será nada excepcional. Mas é mais friozinho, pra deixar nossa estação com cara de inverno e com um pouco mais de dinâmica. OBS: Estes ciclones, vórtices, etc sinalizam o aparecimento de um padrão la niña. Acredito que julho tem tudo pra ser bom! PROJEÇÕES 18Z GFS EUROPEU (OBSERVE A SIMILITUDE DA POSIÇÃO DO CICLONE): GEM (CICLONE MAIS A SUL):
  13. Por aqui a chuva chegou. Em forma de uma rápida e forte pancada, acumulando 8.2mm em casa. Agora faz agradáveis 22°C com céu encoberto.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.