Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Matheus Vinicius

Members
  • Posts

    2342
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Matheus Vinicius last won the day on April 30

Matheus Vinicius had the most liked content!

5 Followers

About Matheus Vinicius

  • Birthday 07/03/2003

Location

  • Location
    Curitiba PR

Recent Profile Visitors

4927 profile views

Matheus Vinicius's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

11.9k

Reputation

  1. O melhor lugar do mundo é: Svalbard, norte da Noruega, nos invernos, duas horas de dia no máximo. Temperaturas que variam negativamente todo o inverno, entre -4°c a -17°c, e verões que não costumam passar muito dos 2°c positivos.
  2. Vários dias de geada não vai ter, mas pelo menos poderia ter um, e aparentemente não vai ter um nesse mês. É um padrão de inverno 2019, que só teve uma massa polar decente de 6 a 9 de julho daquele ano. Isso se tiver uma assim esse ano, as vezes vai conseguir ser até pior. Minha crítica não é apenas em relação a Curitiba, mas em relação a todo território nacional, o que se apresenta como inverno daqui se comparado a qualquer país do hemisfério norte ou do sul da Argentina é uma piada. Somos dependentes de massas polares para sentir um frio momentâneo que se resolve com um ou dois casacos. Invernos verdadeiros devem ter no mínimo uma temperatura média de 3° e com ao menos uma nevasca significativa, sem que as temperaturas ultrapassem os 10°c, quem dirá aqui que é um inverno com 23°, 24°, 25°c.
  3. O "Inverno" brasileiro é uma piada. Não se pode chamar de inverno algo que mal neve tem ou que chega a temperaturas próximas a 20 todo santo dia. Verão da Noruega e Finlândia engole o inverno brasileiro.
  4. Mínima alta de 12.1°c e máxima nojenta de 25.4°c, não estava previsto tanto aquecimento assim. A sensação debaixo do sol é fervente, horrível. 2023, o ano em que o inverno até agora não deu as caras. 0 geadas até o momento. Sobre a onda de frio, diminuiu totalmente o potencial e agora está como uma onda padrão de dois dias de máximas baixas. (Brasil não tem e nunca terá inverno de verdade).
  5. Quanto a massa polar prevista, está mostrando um frio interessante ali na segunda quinzena, mas nada realmente espetacular até o momento.
  6. Após uma máxima de 21.6°c a tarde, temperatura segue em queda gradual em Curitiba. Céu limpo até o momento.
  7. Noite bem fria em algumas estações em Curitiba. Tivemos um nevoeiro que se dissipou rapidamente e a temperatura anda em queda gradual.
  8. A última rodada diminuiu fortemente o frio pra cá, além do mais, está prevendo ali um veranico forte no dia 12.
  9. Diferença de 1° entre a estação do meu bairro vizinho e a estação do Simepar. Temperatura em queda acentuada, poderemos ter uma boa mínima hoje.
  10. São Joaquim tem um clima perfeito, meu sonho morar num lugar desses, se tratando de Brasil. Agora, se fosse para escolher outro lugar eu escolheria Ilhas Faroé, norte da Suécia, Noruega, norte da Finlândia ou norte da Rússia. Ou regiões altas do estado do Colorado, nos EUA, e também sul da Argentina. Aqui em Curitiba, a variação foi de 12.3 °C a 22.2 °C., céu bem azul e limpo no dia de hoje. No fim da grade começou a pintar um frio bem interessante, mas vou manter as expectativas baixas.
  11. Nada de novo. Eu faço é reclamar sempre mesmo, porque isso é a única reação que um local de clima tropical merece.
  12. Agora, a temperatura é de 12,8°C e começou a chover desde a meia-noite até pouco tempo atrás, parando por volta de 1h30 da manhã. Acredito que após amanhã a atmosfera começará a secar, os volumes de precipitação até então esperados não foram altos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.