Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luide Luckmann

Members
  • Posts

    806
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

Luide Luckmann last won the day on May 11

Luide Luckmann had the most liked content!

About Luide Luckmann

  • Birthday 01/16/2003

Location

  • Location
    Braço do Norte-SC (105m)

Recent Profile Visitors

1295 profile views

Luide Luckmann's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

10.8k

Reputation

  1. Muito indefinido ainda, MAS é provável que vai ser democrático sim. A previsão estendida do modelo europeu prevê temperaturas abaixo da média em boa parte do país entre os dias 1 e 10 de junho. Lembrando que, como ainda estamos meio longe disso, o desvio que ele coloca ainda não é muito considerável. Mas conforme os dias vão passando ele vai começar a aumentar esse desvio negativo. Esse é o mapa com os dados do dia 16 de maio. Infelizmente eu não tenho acesso ao mapa com os dados mais recentes de ontem. Aqui é o mapa de anomalia entre 3 e 8 de junho, período de 5 dias. Aqui é outro possível frio, depois do dia 20 de junho.
  2. Inmet de Itapoá, no litoral norte de SC, mais perto do mar do que Joinville, teve mínima de 4,1°C hoje. Isso mostra que o local tem um potencial grande para geada, mesmo estando perto do mar.
  3. Por aqui tive mínima de 4C, sem geada também amigo. É bem natural, acontece umas trocentas vezes por ano isso kkk
  4. Eu tenho já uma antipatia pelo INMET. Inúmeros dados de temperatura eles simplesmente apagaram sei lá por qual motivo. Aqui em SC por exemplo, tinha dados de ondas de frio históricas e foram simplesmente apagados. O recorde de frio em junho de São Joaquim, de -7,9°C registrado em 25/06/1960 não consta no bdmet, mas até pouco tempo se vc procurasse na opção "valores extremos" aparecia lá. Nessa última atualização que foi feita no site INMET :: Tempo , simplesmente apagaram uma quantidade maior ainda de dados na opção de valores extremos. É lamentável.
  5. No inmet do PNI já é o 5° dia seguido com máxima sub-10. Nem em julho do ano passado e agosto de 2020 não teve isso.
  6. Anomalia de chuva durante aquela semana, pelo cfs: Pra mim se confirmasse essa chuva seria uma boa notícia. Nós estamos desde 4 de maio sem uma chuva que preste, toda a chuva do mês caiu nos 4 primeiros dias. Logo estaremos precisando de chuva
  7. 06z do gfs tá indicando outro episódio de chuva forte no início de junho, com um ciclone próximo ao sul de SC. Posteriormente haveria o avanço de uma poderosa massa polar continental. Um cenário parecido já havia sido projetado da rodada 00z.
  8. Detalhe gente, essa mínima de 1,4°C em Brasília foi numa estação recém instalada? Automática? Então não conta como recorde kkkkkk. No inmet de Brasília, única estação que a gente pode levar em consideração pra comparar com antigos registros, deu 5,1°C. Muito frio, mas ainda perde para outras MPs.
  9. Há várias e várias rodadas o americano ta dando isso daí, hora mais intenso hora menos intenso. No meteored, que usa os dados do ECMWF também está aparecendo frio na virada do mês em toda atualização de previsão. É questão de uma semana para já estarmos determinando intensidade e abrangência. Só por curiosidade, em gama no sul do DF a mínima atingiu 5,7°C na leitura das 21h!!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.