Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luide Luckmann

Members
  • Posts

    779
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

Everything posted by Luide Luckmann

  1. Não depende do site estações do Brasil para acessarmos os valores de vento ehehehehe. No site do inmet tu deve selecionar "tabela de dados das estações". Fui ver agora e já registrou rajada de 22,5m/s ou seja 81km/h. Mas essa ainda é uma rajada normal do local.
  2. Minha maior alegria foi ver que consertaram o anemômetro, que estava com defeito ou simplesmente não estava reportando dados há semanas!
  3. Queda acentuada no inmet de Urussanga, de 17,6°C as 17h para 12,6°C as 18h. 5°C de queda em apenas uma hora!!! No Morro da Igreja, provavelmente poderá chegar perto ou bater o recorde de maio registrado em 2008, que é de -2,8°C. Estava com 1,7°C aas 17h. Esperando o boletim das 18h.
  4. na verdade são as rodadas do europeu e americano: O gfs na verdade sugere três mps na Argentina só na semana que vem. Mas é só final da grade mesmo então deixa quieto kkkkkk
  5. Já teve períodos de frio BEM mais intenso que esse kkkkk. Aqui na região em 1978, 1988,1990,2000,2007,2016. Isso em junho e julho. Em maio, tivemos em 1978
  6. Esse fórum vai ficar extremamente carregado kkkkk. 12z do euro já mostrando outro pulso pra cá no final do mês
  7. Eita que a "remota" possibilidade de neve ta começando a se desenhar mais provável de acontecer! yr prevendo uma boa quantidade de precipitação no topo da serra. Se cair tudo isso em forma de neve vai acumular bastante. E mesmo que não seja neve, provavelmente será chuva congelante e haverá formação de sincelo. Essa é a previsão pro MI Pra cá ficou assim:
  8. Previsão boa para cá. Por aqui não vai superar a onda de frio de 2007 pelo visto, mas vai fazer bastante frio
  9. Pelo meteoblue, que eu acho bem mais confiável do que o euro, teremos geada na terça. Na quarta, em função de nebulosidade a temperatura não deve cair muito, mas na quinta apesar de não indicar tanto frio, isso é em decorrência do possível vento do ciclone. Mas no ano passado, em junho, houve geada aqui por casa, apesar do ciclone ter causado vento aqui na região. Mas aqui é um buraco protegido de qualquer vento. Então creio eu que no dia 19 deve fazer muito frio também.
  10. Do dia 20(sexta que vem) em diante ainda está incerto o cenário!! Comparação entre a 18z de ontem e hoje, sobre o segundo pulso após o dia 20 Hoje Ontem
  11. A primeira coluna é o horário, a segunda é a temperatura instantânea, a terceira é umidade horária e a quarta é a pressão, certo? Mas realmente as outras colunas fica difícil entender
  12. Este ano as condições oceânicas estão muito semelhantes aos anos em que houve ondas de frio fortes ou invernos de frio constante. Sendo que o ano de 1999 foi o segundo ano com as condições oceânicas mais semelhantes às atuais. Veja só a semelhança entre esse ano, a esquerda e 1999 a direita. Os outros que tiveram grande semelhança também estão aparecendo ali.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.