Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Posts

    905
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Daniel Lisboa

Location

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Daniel Lisboa's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

7.2k

Reputation

  1. Mapa de anomalias de julho e agosto que o Coutinho acaba de mostrar. Pra atual conjuntura, eu chamaria isso de: sonho (atenção, não estou entrando no mérito da previsão, apenas mostrando o que o modelo colocou)
  2. Amigo, há uns anos eu recuperei esses dados para uma reportagem que eu estava fazendo e, SE NÃO ME ENGANO, o Mirante tinha 5,7°C às 21hs
  3. Bom, acabei de ver a 12z do Europeu e ela está bem melhor. Põe, finalmente, frio no fim da grade. Mas, até lá, está completamente demente. Intercala alguns refrescos com aquecimentos fortes e súbitos, como se estivéssemos em agosto. A ver.
  4. Eu esperava que a 12z do Europeu viesse com as MPs marítimas que o GFS mostrou. Ela veio simplesmente com a pior sequência que já vi para esta época do ano em SP.
  5. Cara, vi agora e não achei tão ruim. Mostra 3 mps oceânicas até o fim da grade (pro atual padrão tou comemorando)
  6. Sim, pode ser que aconteça. O problema é a gente torrar até lá. Que pelo menos venham uns peidos polares pra diminuir a sensação de calor.
  7. Cara, sem querer ser chato, mas nós temos basicamente 4 meses propícios a fortes ondas de frio: maio, junho, julho e agosto. Na prática, já perdemos metade desse período.
  8. O Euro 12z de ontem mostrava uma marítima bem boa dia 26 e outra no começo de julho. A 0z não só matou ambas como meteu 30 graus pra SP.
  9. Eu sempre faço esses comentários com a esperança de alguém me corrigir com um "não, mas o ensemble xpto mostra uma bomba entrando dia xx", mas no final tudo mundo só chora em silêncio pq sabe que é verdade
  10. Marítima que era quase certa praticamente desapareceu. A MP mais forte que vinha aparecendo no final da grade evaporou. Estamos a um passo do junho mais nojento da história.
  11. @Leandro A M Leitetodos esses anos subsequentes que você citou eram de La Nina forte e prolongada. Em 2025, já há indícios de que estaremos em neutro quente pra El Nino durante o inverno. Então eu não contaria com esses análogos. De resto, vc tem razão, e eu ainda incluiria 2020 nesse time. Tinha uma La Nina em desenvolvimento e só tivemos uma mísera MP de um dia no final de agosto. 2010 e 2016 são as exceções. Mas por enquanto não está com cara de que irão se repetir...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.