Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Posts

    617
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Daniel Lisboa

  • Birthday 08/07/1981

Location

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Daniel Lisboa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3.9k

Reputation

  1. Este mês está com certeza entre os maiores FLOPS (=erros) da nossa meteorologia. Todo mundo previu um agosto frio em algum nível. Mas o destaque vai, como sempre, para a Climatempo. De "agosto abaixo da média com 4 frentes frias" para este agosto de calor prolongado e potencialmente histórico, é uma diferença tão absurda que chega a ser constrangedor. Ninguém exige que um instituto acerte exatamente como será um determinado mês, mas prever o exato oposto do que ocorreu vai muito além do aceitável.
  2. Mas foi o Euro 12z que botou neve pra SP, não? É que por ele o ar mais frio chegaria lá pelo dia 30, acho que não aparece na grade ainda
  3. Talvez já seja a hora de dizer que todo mundo errou na previsão para agosto. Da Climatempo ao Coutinho, praticamente todos previram um agosto de ameno para frio no Centro-Sul, inclusive com chuvas. Pelas últimas rodadas, teremos quase o cenário oposto.
  4. O que causou essa nevada? Pq não tinha MP/FF atuando, não? Foi só altitude com umidade mesmo?
  5. Independentemente disso, SP está muito perto de ter, simplesmente, a menor máxima com sol desde 1994. Em 2016, eu sei que a máxima foi de 15/16, e tenho quase certeza que também não baixou disso em 2000. Ou seja, estamos próximos de testemunhar algo espetacular.
  6. Também tou achando estranho, mas acho que o grosso do ar frio mal chegou ainda, não? Quando a isoterma de 0 vai se aproximar? Na madrugada?
  7. Caro, entendo sua posição, mas me permita dizer o seguinte: MP histórica não é apenas aquela que bate recordes. Senão, meteorologia vira número e só isso. E Curitiba pode até já ter registrado temperaturas mais baixas que o previsto, mas -2/8 está longe de ser corriqueiro. Basta considerar a frequência com a qual isso ocorre. E quantas vezes Curitiba registrou mais frio do que isso. Pela sua lógica, se não for algo igual a 1975, então é "normal". Cada um tem seus parâmetros, mas eu discordo do seu, respeitosamente.
  8. Zueira é sempre bem-vinda, mas claramente temos um tirador de sarro no fórum. Sugiro abrir o "Brasil Abaixo de -10" para atender suas expectativas.
  9. Acho que vc quis dizer "auto" promoção. E, neste caso, isso quer dizer que a PRÓPRIA MASSA POLAR está postando aqui! Que honra, quem diria
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.