Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Posts

    639
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Lisboa

  1. Pessoal, me ocorreu aqui a possibilidade de recorde de menor temperatura máxima para maio em SP hj. Alguém tem esse levantamento? Lembro que em 2007 foi sub 13.
  2. Pessoal, afinal de contas quanto o Mirante de Santana registrou? Tinha entendido que foi 6.6, mas a Climatempo está falando em 7.3
  3. Pessoal, tou meio confuso aqui. O site do tempo.com mostra uma coisa, o APP outra. Normalmente, os dois já estão atualizados a esta hora. Sabem me dizer qual dos dois reflete o Euro 12z?
  4. O histórico dessa MP é a abrangência e o frio forte em áreas pouco acostumadas em maio. Para o RS, de fato desde o começo mostrava uma MP forte, mas normal
  5. Feliz com essa nova rodada do GFS, mas a pergunta que não quer calar é: KD O EURO 12Z, RAPAZIADA?
  6. Pessoal, ALGUM modelo deu chance de neve, mínima que seja, nas últimas rodadas? Pq realmente é inacreditável que estejam falando em neve
  7. Pra SP, o Euro aumentou bastante o frio nesta rodada. Curioso ter diminuído pra POA. Será que tem a ver com a trajetória da alta?
  8. Impressão minha ou essa 18z do GFS tá saindo bem louca? Parece que são dois pulsos, e o mais forte deles seria no final da semana, não no meio. É isso?
  9. Calma, ainda é abril, e tem mudança sim semana que vem (não é uma bomba, mas tá meio cedo pra isso né)
  10. Pelo que me lembro dos vídeos do Coutinho, este aquecimento estava mais do que previsto, só adiantou um pouco. O que importa é que as perspectivas para maio estão ótimas.
  11. O CFS insiste nesta bolha fervente no Brasil central todo inverno. É claramente um bug ou um vício, e ano passado isso ficou mais evidente do que nunca. Procuro não levar mais muito a sério.
  12. Este mês está com certeza entre os maiores FLOPS (=erros) da nossa meteorologia. Todo mundo previu um agosto frio em algum nível. Mas o destaque vai, como sempre, para a Climatempo. De "agosto abaixo da média com 4 frentes frias" para este agosto de calor prolongado e potencialmente histórico, é uma diferença tão absurda que chega a ser constrangedor. Ninguém exige que um instituto acerte exatamente como será um determinado mês, mas prever o exato oposto do que ocorreu vai muito além do aceitável.
  13. Mas foi o Euro 12z que botou neve pra SP, não? É que por ele o ar mais frio chegaria lá pelo dia 30, acho que não aparece na grade ainda
  14. Talvez já seja a hora de dizer que todo mundo errou na previsão para agosto. Da Climatempo ao Coutinho, praticamente todos previram um agosto de ameno para frio no Centro-Sul, inclusive com chuvas. Pelas últimas rodadas, teremos quase o cenário oposto.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.