Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Peregrine

Members
  • Posts

    637
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About Peregrine

  • Birthday 08/31/1979

Location

  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

1450 profile views

Peregrine's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

3.3k

Reputation

  1. Tivemos Novembro de 2020 o mais chuvoso pelo menos nos registros da Funceme. Me parece que Novembro de 2021 vai quebrar esse "recorde" . Já tem município no Sul do Ceará ultrapassando 200mm agora em Novembro !
  2. De dois anos para cá tenho buscado compreender as Ondas de Rossby (corrente de jato ou Vortex Polar) e a influência no regime de precipitações aqui no nordeste. Ando um tanto cético ao La Nina. 2020/21 muito se falou e não tivemos influência nenhuma aqui pelo Sertão. Acredito pelo que tenho visto pela mídia, principalmente daí, que a Corrente de Jato possa influenciar mais o inverno no HN que propriamente o La Nina. Valeu !
  3. Novembro de 2020 foi o novembro mais chuvoso no Ceará desde início dos anos 70. Me parece que novembro de 2021 vai quebrar esse recorde.
  4. Meu "efeito Dunning Kruger" me diz que a causas são as Ondas de Rossby (corrente de jato ou como falam os americanos, Polar Vortex). Gosto de usar o termo Ondas de Rossby para manter viva a genialidade de Carl Gustav Rossby.
  5. INMET emite alerta amarelo para chuvas no centro do Maranhão, centro do Piauí e Sul do Ceará nas próximas 12 horas. Agora é aguardar !
  6. É que aqui pelo semiárido nordestino só conhecemos Calor e Quentura.
  7. Posso afirmar que Julho de 2021 foi extremamente quente no Hemisfério Sul ? 2021 tem sido um ano extremamente quente no Hemisfério Sul ?
  8. 1-La Nina é um fenômeno de circulação atmosférica (acoplamento Oceano/Atmosfera) e não só um resfriamento do Pacífico Equatorial. 2- A circulação atmosférica na América do Sul é influenciada pela região do Nino 3. 3- A ocorrência de La Nina ocorre quando os ventos em superfície na costa oeste da América do Sul sopram forte em direção ao Equador. Assim, o que tenho observado, é que ao invés do resfriamento característico de la nina (águas frias do Nino 3 para o 4, o que está ocorrendo é justamente o contrário: Nino 4 bem mais frio que 3. Se estou errado, contesta !
  9. Tu tem que contestar as análises que compartilhei do Climatologista russo George Vangeingeim. Por outro lado, o efeito "Dunning Kruger" pela ótica da Filosofia, é pura idiotice. Leia mais, estude mais !
  10. Verificou-se que as épocas "zonais" correspondem aos períodos de aquecimento global e as meridionais aos períodos de resfriamento global. (Lamb 1972; Lambeck 1980). As séries temporais generalizadas sobre as formas de circulação atmosférica para 1891-1999 foram gentilmente colocadas à nossa disposição pelo Instituto Federal de Pesquisa Ártica e Antártica (AARI) em São Petersburgo (Rússia). Isso também é consistente com as teorias e observações descritas po
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.