Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jrmartinisp

Members
  • Posts

    840
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

jrmartinisp last won the day on February 28 2023

jrmartinisp had the most liked content!

About jrmartinisp

  • Birthday 07/27/1980

Location

  • Location
    Jacareí SP

Recent Profile Visitors

2799 profile views

jrmartinisp's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Posting Machine Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

5.9k

Reputation

  1. Esta conta tá errada, tivemos 10 meses de calor quase que ininterrupto só isso já da mais de 300 dias.
  2. Meio atrasado no assunto mas é melhor a opção 1 Pq era muito escasso informações do tempo dependiamos de tv e radio, as vezes comprava jornal só para ver a carta sinotica que muitas vezes estava desatualizada, via FF no Sul e não entendia pq nem todas chegavam em sp ou chegavam meia boca. O rádio era a melhor opção com as previsões do Narciso Vernizzi, ele dava informações mais técnicas, a Josélia Pegorin que dava previsão para a Cultura e para a rádio Eldorado muitas vezes entrando ao vivo. Com a internet passamos a ver a modelagem, sem contar que está ficando mais assertiva se comparar com o passado porque o poder de prossessamento aumentou. Quanto a passarmos de previsão do tempo para certeza do tempo vai demorar, dinâmica de fluídos é a coisa mais difícil de se calcular Sabe o vapor quente que sai da xícara de café? Previsão do tempo a grosso modo é como calcular como que este vapor vai se mover ao sair da xícara. Podemos tranquilos que ainda tem muita incerteza Uma curiosidade olha como era o radar da Unesp na década de 80 Sobre o tempo agora, só esperando a chuva,.nada mais. nada.
  3. Deus te ouça e sim acredito nisso teve muito inverno tardio me parece que este será 1 O ruim é que diferente destes anos citados não tivemos tanta anomalia positiva e chuva absurda no RS. Se este evento de chuva da semana que vem falhar em Sp e depois voltar a sequência de calor como os modelos.andam flertando Maio correria um risco de passar zerado no Mirante o que seria inédito Outra coisa é que se este calor do fim do mês se concretizar Junho corre o risco de perder como o último mês sem 30° Já disse aqui que acho este recorde de Junho em SP bem frágil nos dias atuais
  4. Como as pessoas sabem que acompanho meteorologia ficam me perguntando quando vai chover, quando vai fazer frio, que calor absurdo é este em Maio, que chuvarada absurda é está no RS, o que está acontecendo? Diante de tanta instabilidade dos modelos tenho respondido algo muito parecido com isso Tenho respondido muito, não sei, acho que semana que vem, talvez mês que vem, não tem nada certo, vai olhando para o céu e vendo o que acontece.
  5. Recordes simplesmente pulverizados, está parecendo fevereiro de 2014 guardadas as devidas proporções
  6. Gosto de coisas antigas Discos de vinil, fitas k7, ventiladores antigos, amo máquinas de lavar, secadoras. Estou em sp até o dia 10/05 pelo visto vai ser só calor, calor, calor e mais calor
  7. Se eu entendi está é uma erupção da "média" nada demais, mas ela segue ativa e isto pode mudar.
  8. Porque o futuro, nem maravilhoso mundo do fim da grade tem, vamos entrar em um marasmo sem fim e com temperaturas altas, tanto o euro quanto o gfs seguem nesta linha. Ainda acho exageros nestas previsões dando 36° em alguns lugares, mas se fizer algo parecido em 2 ou 3 graus a menos que seria o factível já é algo bem ruim para a época do ano.
  9. Bom dia, Observei algo que não via há algum tempo e que o Renan fala aqui, está MP é de trajetória híbrida, isso faz o centro dela passar por aqui Uma pena que é fraca, mas por ora é o que temos e pelo visto será a única coisa que este mês tem a oferecer.
  10. Muitos modelos incompatíveis com a realidade, alguns colocam a Argentina quente também, a macha fria no pacífico muito menor do que as previsões indicam. Acho que não estão atualizados com o tombo rápido do pacífico Até na previsão do Coutinho ele achou estranho a anomalia positiva de Maio em todo o centro sul e com excesso de chuva no Uruguai e RS. Em mais 1 mês o oceano já estará em neutro ou até mesmo em la niña, aí tem o tempo de acoplamento com a atmosfera. Este deve ser um inverno com virada de chave brusca e tardia, começando mais no astronômico, mas é achismo meu. Tbm não significa que não será acima da média, tem n invernos com mps históricas mas que na média ficaram ruins pq faz frio intenso, mas em poucos dias. Pode ser o caso deste. Se chegar em Setembro e for igual ou pior que o do ano passado então vou começar a concordar com aquela história de 10 meses seguidos de recordes de calor e que estamos entrando em outro patamar.
  11. SP capital flertou com uma sub 10, agora está sub 13, to achando que se fizer 15° no Mirante já vai ser lucro. Depois tudo indica que vem uma sequência de altas temperaturas até acabar o mês, acho difícil desbancar 2016, mas tem tudo para este ano subir no ranking que o Aldo colocou e terminar em 🥈ou as previsões vão ter que errar muito o que sabemos que para o frio erram, mas para o calor.....
  12. Não, estão fora da casinha, é difícil falar o quanto porque o país mal tem condições de manter serviços básicos, instrumentação meteorológica é perfumaria. Mas... Vamos olhar para o vizinho Colombiano, eu já morei em Bogotá um tempo conheço gente lá, eles estão passando por uma seca sem precedentes. Esta região tem 2 estações chuvosas uma entre Março e Maio e outra entre Setembro e Novembro. A estação seca mais intensa é a da virada do ano, Dez, Jan, Fev , em Junho , Julho, Agosto a chuva diminui, mas não chega a ser suprimida totalmente a gente nota um pouco isto quando observarmos o comportamento das chuvas em Roraima, a questão é que esta região é muito sensível ao niño 1+2 que ficou quente desde Março do ano passado, não houve estação chuvosa em 2023 emendando com uma estação seca intensa no início deste ano, muitos incêndios florestais e temperaturas recorde, se não me engano Bogotá teve 26° recentemente o que é um absurdo. Nós percebemos parte desta seca na região norte do país. No Peru a costa peruana sofreu com calor recordes desde que o niño 1+2 subiu forte em Março do ano passado, Lima teve meses seguidos com temperatura muito acima da média, acredito que com a virada da chave no pacífico isto deve melhorar, porém já houve vários El niños no passado e o que chegou pra mim é que nunca passaram por tamanha crise climática
  13. A questão é que 2016 fez mais calor, mas o frio nos últimos dias do mês fez não ser algo bizarro, este ano tudo indica que não haverá uma MP até a virada do mês então na média poderia ser superado? Eu não vi como estão os desvios @Aldo Santos?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.