Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    8840
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    51

Daniel85 last won the day on November 30

Daniel85 had the most liked content!

6 Followers

About Daniel85

  • Birthday 02/16/1985

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Daniel85's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

29.6k

Reputation

  1. Chuva forte nesse momento em parte da capital paulista. Pela imaginem de radar, se trata de uma área de chuva estacionada sobre a cidade. Isso acaba sendo algo preocupante já que poderá trazer transtornos. Dessa forma, espero que essa chuva logo enfraqueça. CGE decretou estado de atenção na cidade toda. Nesse momento, 20/21 graus.
  2. Tempos em alguns aeroporto às 14 horas (horário de Brasília) Rio de Janeiro (Galeão): Chuva fraca, 27 graus e ventos calmos. Vitória: Muitas nuvens, 25 graus e ventos soprando a 18,5 km/h (NNE). Brasília: Muitas nuvens com pancadas em áreas vizinhas, 25 graus e ventos soprando a 11 km/h (Norte). Cuiabá (Marechal Rondon): Muitas nuvens, 31 graus e ventos soprando a 14,8 km/h (NNW).
  3. Tempo querendo abrir em São Paulo nesse começo de tarde. Enquanto em algumas áreas ainda temos chuva, em outras o sol já começa a aparecer em meio às nuvens. Nesse momento, temos nas estações do CGE 22-23 graus e umidade acima dos 90% na maioria delas. Em alguns locais atinge os 100%.
  4. Manhã começando chuvosa em São Paulo. Nas estações do CGE, temos 20/21 graus e umidade acima dos 95%, sendo que na maioria encosta os 100%. Os ventos sopram de continente desde o início da madrugada a uma velocidade em torno dos 15 km/h segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  5. Grande maioria dos reservatórios que abastacem a grande SP estão hoje em uma situação melhor do que aquela observada há exatamente. A exceção fica por conta apenas de Rio Claro (5,8% a menos). Ano passado Já em relação ao início de setembro, alguns sistemas apresentaram alta (como o Cantareira, Guarapiranga, Rio Grande e São Lourenço). Vale lembrar que, sobretudo o Cantareira, raramente costuma apresentar alta durante e período SON (setembro, outubro e novembro). Isso começa a ocorrer à partir de dezembro e apenas em um ou outro ano. Enfim, resultado de uma estação com chuvas mais frequentes, um setembro completamente diferente do que vinha ocorrendo nos últimos anos (úmido e máximas bem abaixo da média), um outubro bem mais dentro da casinhas e precipitações ocorrendo praticamente todos os dias nessas últimas semanas.
  6. Imagem do satélite desta tarde de segunda feira mostra uma significativa redução das instabilidades no nordeste do Brasil e no leste do sudeste. Neste último caso, é uma boa notícia devido a situação também bem ruim no ES por conta das chuvas excessivas, onde alguns locais tiveram acumulados absurdos em poucos dias (conforme foi postado ontem). Umidade de concentra agora entre a metade oeste do sudeste e centro oeste do país.
  7. São Paulo vem tendo neste momento sol entre nuvens e pancadas de em alguns locais. O CGE, inclusive, decreta estado de atenção nas zonas leste e norte devido a essas chuvas. Na maioria das estações do CGE faz 23/24 graus. Há um ou outro local registrando 20/21 graus devido por conta da pancada de chuva que está caindo. Em relação a URA, ela etá acima dos 80% em todos os locais. Um ou outro local registra algo abaixo disso (estando na casa dos 70%). Os ventos sopram com força do continente e, segundo dados do aeroporto de Congonhas das 11 horas, a velcidade média chegou aos 24 km/h. Agora (atualização do meio dia) caiu para 16 km/h.
  8. Manhã começando com céu muito nublado em São Paulo devido a atuação de instabilidades que continuam atuando. Nas estações do CGE, temos 20-22 graus e umidade acima dos 95%. Os ventos sopram de NE segundo dados do aeroporto de Congonhas das últimas horas. Inclusive este mesmo aeroporto registrou chuva fraca no final da madrugada.
  9. São Paulo vem tendo uma noite de domingo agradável e com céu nublado por nuvens médias e altas. Ao contrário de ontem, hoje a chuva durante a tarde foi mais fraca. Porém, isso não impediu uma queda nas temperaturas. Na maioria das estações do CGE, temos 20-22 graus e umidade acima dos 90%. Imagem do radar de São Roque das 22:27 mostra chuva fraca em alguns locais de sua área de cobertura, mas essa chuva não atinge a Grande SP.
  10. Tempo em alguns aeroportos no estado de SP às 18 horas Congonhas (zona sul da capital paulista): 22 graus; umidade em 83% e muitas nuvens. Campinas (Viracopos): 22 graus; muitas nuvens e umidade em 94%. Ribeirão Preto (Leite Lopes): céu encoberto; 22 graus e umidade em 93%. Bauru (centro do estado de SP): 26 graus; muitas nuvens e umidade em 74%.
  11. Pancadas de chuva já estão ocorrendo na Grandes SP e áreas vizinhas nesse início de tarde de domingo. Imagem da câmera da área central da cidade já mostra cortinas d'água bem a leste.
  12. São Paulo vem tendo mais uma manhã com muitas nuvens e tempo abafado. Entre essa nebulosidade, há presença de nuvens médias e altas e também as mais baixas (que têm potencial para se desenvolverem verticalmente e trazerem mais pancadas de chuva). Nas estações do CGE, temos 25/26 graus e umidade na casa dos 70%. Nas últimas 3 horas, os ventos estão soprando do continente segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  13. Acumulado de chuva desse sábado em algumas estações do CGE (área destacada em vermelho) Nota-se que, em alguns locais, os acumulados foram bem altos. Já em outros, bem mais baixos.
  14. Como já se imaginava aquelas nuvens mais baixas estão de desenvolvendo verticalmente e já provocam chuva em alguns locais da Grande SP. METAR do aeroporto de Congonhas já detecta que chove por lá. Além disso, imagem da câmera da região central da cidade já mostra uma cortina d'água bem a leste (possivelmente atingindo o extremo leste da capital paulista ou cidades vizinhas dali como Suzano, Itaquá...). Já estamos no sexto dia seguido com pancadas de chuva sobre a região. Infelizmente o radar de São Roque desde ontem está fora do ar. Assim, não é possível saber os locais exatos que estão tendo chuva no momento.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.