Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    7912
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14

Everything posted by Daniel85

  1. Nuvens bem baixas em São Paulo. Um pouco da nebulosidade baixa vinda da infiltração marítima chega a Sorocaba. Tirando essas nuvens, céu limpo. Nota-se uma estrela mais forte (realçada em laranja). Chuva em Ubatuba. Nota-se o asfalto molhado.
  2. Noite de quinta feira com céu bem fechado em São Paulo, situação observada desde o final da tarde. Em alguns momentos, até chegou a chuviscar. Nas estações do CGE, temos temperaturas que variam de 17 a 19 graus. Imagem do satélite das 20:30 mostra um pouco de instabilidade no sul e sudoeste de SP e nuvens baixas sobre a Grande SP. Imagem dos radares da UNESP das 21:22 mostra alguns núcleos de chuva provocados por essas instabilidades.
  3. Noite com céu muito nublado em São Paulo e temperaturas bem agradáveis. Nas estações do CGE temos entre 17 graus no extremo sul e 20/21 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem do satélite das 20:40 mostra o sul e leste paulista tomado por nuvens baixas. Imagem da câmera da Avenida Paulista
  4. Sorocaba tomada por nuvens baixas nesse final de noite. Já na capital paulista elas estão começando a surgir. Foto do satélite 22:10 mostrando as nuvens baixas atingindo completamente a região de Sorocaba e em pontos isolados na Grande SP.
  5. Após um final de tarde com fortes pancadas de chuva, agora temos um céu bem limpo e um pouco de névoa. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 17 graus no extremo sul e 20/21 graus em áreas mais ao norte da cidade. Enfim, bem mais agradável do que na noite anterior. Imagem do satélite das 20:30 mostra as instabilidades deixando SP. Elas atuam apenas no Vale do Paraíba e algumas áreas próximas à divisa de MG.
  6. Chuva nesse momento (e com trovoadas) em alguns locais de São Paulo. Avenida Paulista - leste Avenida Paulista - noroeste
  7. Noite muito quente em grande parte de São Paulo. Temos ainda os ventos que continuam a soprar do continente. Há a presença de algumas nuvens no céu. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 23 graus no extremo sul (nem lá está escapando hoje) e até 28 graus em áreas próximas do centro. Já dentro aqui do meu quarto, 28,2 graus. Imagem dos radares da UNESP das 21:07 mostra essa grande área de chuva no interior de SP. Pena animação se desloca em direção a Grande SP. Tomara que chegue aqui, pois hoje está complicado! A última vez que eu senti calor dessa forma foi naquela última semana de março.
  8. São Paulo vem tendo uma noite com predomínio de nuvens altas e um pouco de abafamento em alguns locais. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 17 graus no extremo sul e 23/24 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem dos radares da UNESP das 21:15 mostra alguns núcleos de chuva isolados no oeste de SP. Imagem do satélite das 20:50.
  9. Imagens das câmeras da Avenida Paulista nesse final de noite de sexta feira. Leste Noroeste
  10. Após um dia com algumas pancadas de chuva, alternadas com sol fraco, a noite está sendo de tempo estável. Temos algumas nuvens baixas no céu, mas dessa vez não se tratam de vindas do mar, já que os ventos continua a soprar de norte/noroeste. Nas estações do CGE, temos temperaturas em 20/21 graus. Imagem dos radares da UNESP 22:15 mostra que temos uma área de chuva no nordeste do estado.
  11. Mesmo com a entrada dos ventos marítimos, grande parte de São Paulo vem tendo uma noite quente. Apenas o extremo sul da cidade que está fresco. As temperaturas nas estações do CGE estão entre 17 graus no extremo sul com 100% de umidade e 24/25 graus em áreas próximas ao centro com umidade em 70-80%. Imagem da avenida Paulista mostra a presença de nuvens médias como alto cúmulos.]
  12. Noite com céu bastante encoberto por nuvens baixas devido aos ventos que sopram do mar. Nas estações do CGE, temos temperaturas que vai de 16 e 18 graus. Imagem do satélite das 20:30 mostra nuvens baixas nas áreas próximas ao litoral e também no oeste de SP.
  13. Noite quente em áreas bastante urbanizadas de São Paulo. Enquanto nesses locais chega ainda a fazer 25 graus, no extremo sul temos 19 graus. Em relação a umidade relativa do ar, a diferença está menor de um local para o outro. Na casa dos 70% no extremo sul (bem mais baixa em relação, que estava em 100%) e dos 50% em áreas próximas ao centro (mais alta do que ontem, que estava na casa dos 40%). Imagem do satélite das 20:30 mostra algumas nuvens altas no estado de SP.
  14. Realmente fica um pouco estranho ver que por exemplo nessa época 19 horas já está quase noite, sendo que quando havia horário de verão ainda tínhamos sol no mesmo horário. Claro que, até a primeira quinzena de janeiro, o sol vai se pondo cada vez mais tarde (hoje está às 18:34, dia 10/01 às 18:58). Às vezes acordo no meio do sono já estando de dia e ao olhar para o relógio, até levo um susto ao ver que ainda nem são 5:30 da manhã hehe Quando é 6:30 da manhã, o sol já está bem forte e lá em cima, algo equivalente a 8 horas da manhã de um dia de miolo de inverno. ---------------------------------- Imagens das câmeras desse final de noite mostram o céu limpo em São Paulo, além da bela lua que está já em sua fase minguante. Leste Sudoeste
  15. Noite com céu bem limpo em São Paulo. Com esse tempo quente e seco que fez hoje, nem parece que ontem ainda tínhamos aquele friozinho e ventos soprando do mar. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre apenas 12 graus com umidade nos 100% no extremo sul e 21 graus em áreas próximas ao centro com umidade entre 30 e 50%. Aliás, um valor muito baixo para essa hora, ainda mais se tratando de já estarmos em uma época úmida. O que também impressiona é a grande diferença tanto nas temperatura quanto na umidade de um lugar para o outro. Imagem do satélite das 20:30 mostra que 99% do estado está com a mesma situação que a capital paulista nessa noite. Apenas em uma parte do litoral norte temos nuvens (que são baixas).
  16. Noite com céu encoberto em São Paulo. Após um sábado bem nublado, hoje o sol voltou a aparecer aqui, mas de forma fraca. As temperaturas ainda não subiram tanto durante à tarde. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 13 graus no extremo sul e 16 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem da câmera da avenida Paulista: teto bem baixo.
  17. Início de noite de sábado com céu bastante nublado em São Paulo, assim como foi o dia todo. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 14 e 17 graus. Imagem do satélite das 18:20 mostra predomínio de nuvens baixas no sul e leste do estado. Há um núcleo mais intenso no extremo norte, na divisa com MG.
  18. Noite com céu muito nublado em São Paulo. Nesse momento, não temos chuva. As temperaturas, as estações do CGE, variam entre 17 e 19 graus. Imagem dos radares da UNESP das 22:37 mostra algumas áreas de chuva apenas no norte do estado.
  19. Muita chuva aqui em São Paulo nesse momento. Chove desde o final da tarde, mas agora ela ganhou mais força. As temperaturas nas estações do CGE estão entre 17 graus no extremo sul e 19/20 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagens dos radares da UNESP das 21:22 mostra várias áreas de chuva no estado de SP.
  20. Grande parte de São Paulo vem tendo uma noite quente devido a situação já de pré-frontal. Temos algumas nuvens altas no céu, mas que não encobrem tanto a lua. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre apenas 16 graus no extremo sul e 24/25 graus em grande parte da metade norte da cidade. Imagem do satélite das 20:30 mostra algumas nuvens sobre o estado de SP. Imagem dos radares da UNESP das 21:15 mostra algumas áreas de chuva sobre o interior de SP, norte do PR e leste de MS.
  21. São Paulo vem tendo uma noite não tão fresca nessa terça feira nas áreas mais urbanizadas. No momento temos céu limpo e uma lua quase cheia. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre apenas 14 graus no extremo sul e 22 graus em áreas próximas ao centro da cidade. Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra a presença de uma leve névoa seca.
  22. Tarde chegando ao fim com céu mais aberto em São Paulo, após predomínio de nuvens altas do tipo cirrus. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre apenas 19 graus no extremo sul e 24/25 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem do satélite das 17:10 mostra apenas cúmulos e cirrus sobre o estado de SP. Os cirrus que até a primeira metade da tarde estava predominando sobre a Grande SP se deslocou para norte. A nebulosidade está realçada em laranja.
  23. São Paulo vem tendo uma noite de domingo com céu aberto. Apesar de mais uma vez os ventos terem passado a soprar do mar à partir da segunda metade da tarde, não há presença de nuvens baixas. As temperaturas, nas estações do CGE, estão variando bastante de um local para o outro. No extremo sul, faz apenas 11/12 graus, enquanto em áreas próximas do centro temos 17 graus. Imagem da câmera na avenida Paulista nesse momento.
  24. Noite começando com queda nas temperaturas em São Paulo. Nas estações do CGE, temos entre 12/13 graus no extremo sul e 15/16 graus em áreas mais ao norte da cidade. No momento, temos muitas nuvens pela cidade.
  25. Mapa do modelo do GFS mostra grandes anomalias negativas de temperaturas em 850 hpa na noite de sexta feira em boa parte de SP, metade sul de MG, estado do RJ e leste de SC e PR. Mais do 80% do país abaixo da média. Já em superfície, muitas áreas do país tiveram máximas bem baixas (comparado com o que é comum em cada área) na sexta feira.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.