Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    8610
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    29

Everything posted by Daniel85

  1. E a chuva continua em São Paulo, mas de forma fraca. Com isso, já são mais de 30 horas que chove praticamente sem parar. Nas estações do CGE, 12-14 graus. Radares mostram que aquela área de chuva toda que perdurou quase toda a quarta feira, enfim avança para leste e perde força. São Roque UNESP
  2. URGENTE !!! São Paulo completou, nessa tarde, 24 horas de chuva praticamente sem parar. Começou no meio da tarde de ontem com aquelas pancadas e foi se transformando em uma chuva que varia de fraca a moderada intensidade e persiste até o momento. É uma situação que tem sido rara de acontecer de uns 10 anos para cá (até mesmo no verão)! Setembro de 2022 provocando inveja em vários DJF em São Paulo!!! Pelos radares, deve continuar a choverv nas próximas horas. Amanhã há uma chance de o tempo secar um pouco (em outras palavras, a chuva para um pouco mais sem tanta chance de o Sol aparecer), mas na sexta a chuva retorna. Sobre as temperaturas, tudo indica que a média das máximas ficará ainda menor que agosto! E pelas previsões, não teremos aquecimento nos próximos dias. Vai embora essa MP e virá mais instabilidades!
  3. Tarde começando com chuva fraca e friozinho em São Paulo. Devido a umidade excessiva, as temperaturas nas estações do CGE praticamente não variaram. Temos entre 14 e 16 graus e URA acima dos 90%, sendo que na maioria delas encosta nos 100%. Os ventos ganharam força e agora soprar a uma velocidade superior a 20 km/h e vindo do mar (devido a chegada de mais uma massa de ar frio).
  4. Setembro janeirando total em São Paulo. Aliás, até mesmo nos últimos verões tem sido difícil uma chuva desse porte. Chuva continua caindo pela cidade. Praticamente não cessou desde a tarde de ontem. Quem diria que estaríamos presenciando isso num dos meses que mais se têm de desconfigurado de forma negativa nós últimos anos! As temperaturas, nas estações do CGE, estão em 15 graus com umidade encostando nos 100%. Os ventos sopram fraco de SSW segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  5. Imagem do satélite das 22:50 mostra grandes núcleos de chuva sobre o MS. Pena que o radar que cobre parte desse estado infelizmente está fora do ar há alguns dias, mas os dados do aeroporto de Campo Grande das 22 horas de lá (ou 23 horas de Brasília) mostra chuva fraca com trovoadas.
  6. Imagem do radar de São Roque mostra que ainda temos chuva no leste de SP, porém já enfraquecida. Na grande maioria das estações do CGE, 15/16 graus e umidade atingindo os 100% ------------------------- Uma situação curiosa é que no início da noite (quando estava 16/17), não havia tanta sensação de frio. Dava para andar até sem blusa na rua. Parece que basta estamos naquele padrão mais de verão para que o frio não seja menos desconfortável. Creio que a ausência dos ventos marítimos contribua com isso. Agora, os 20 graus daquele padrão invernal com ventos marítimos o desconforto é bem maior.
  7. São Paulo vem tendo chuva forte nesse final de tarde. Após a primeira metade da tarde abafada, as temperaturas despencaram com a chuva e agora temos 16/17 graus. Inclusive o CGE decreta atenção em grande parte da cidade, exceto na zona norte.
  8. Tarde começando abafada e com muitas nuvens em São Paulo. Em relação às temperaturas, uma boa diferença em relação a ontem (temperaturas bem baixas, mas sem aquele vento que aumenta o desconforto causa pelo frio). Nas estações do CGE, temos 24/25 graus com umidade na casa dos 60/70%. Os ventos continuam calmo e pelo radar de São Roque, ainda não há chuvas no leste paulista.
  9. Manhã começando nublada, porém com o sol tentando aparecer. Na maioria das estações do CGE, temos 15/16 graus com umidade encostando nos 100%. Os ventos estão calmo segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  10. Ilustrando a estabilidade das temperaturas nessa segunda feira em São Paulo. Aliás, nota-se que essa situação vem ocorrendo desde a noite de domingo.
  11. Isso ajuda a explicar porque a média das máximas em setembro não sobe tanto em relação a de agosto (diferença de apenas 0,7 graus a mais). Já em relação às mínimas, a diferença é maior (ou seja, 1,6 graus a mais). Quando não há os bloqueios, setembro realmente acaba sendo um mês nublado. Aliás, nota-se que mesmo naqueles setembros quentes, quando o bloqueio dá uma ausentada os dias ficam bem cinzentos (uns exemplo disso foi entre os dias 21 e 28 de setembro de 2019, após aqueles dias tórridos e também nos primeiros dias daquele mesmo mês). ----------------------------------------------- Chuva deu uma cessada nessa noite em São Paulo. Imagem do radar de São Roque mostra que a pausa persistirá nas próximas horas. Já em relação às temperaturas, praticamente nenhuma variação no decorrer desta segunda. Tudo isso devido a umidade excessiva. Agora 15/16 graus nas estações do CGE.
  12. Chuva perdeu força à partir do final da amanhã em São Paulo. Apesar disso, o céu continua bastante encoberto e com nuvens baixas. Devido ao excesso de umidade, as temperaturas praticamente não mudaram desde a noite de ontem durante esta segunda. No momento, temos na maioria estações do CGE 16 graus. A umidade encosta nos 100% em praticamente todas as estações. Os ventos sopram fraco de SE segundo dados do aeroporto de Congonhas das últimas horas, mesmo que os modelos indiquem que que ventos em 850 hpa esteja soprando do continente.
  13. São Paulo vem tendo um começo de manhã bastante nublado. O céu está coberto por nuvens baixas. As temperaturas, nas estações do CGE, estão em 15/16 graus com unidade encostando nos 100% na maioria delas. Pelo radar de São Roque, temos chuva nas proximidades da capital paulista.
  14. Imagem do satélite das 22:20 Instabilidades na parte central do país. Já nos setores leste e oeste, nada de tão significativo. Já no período diurno, nota-se uma redução na fumaça das queimadas devido a chuva das últimas semanas. Elas se concentram mais na Bolívia.
  15. Noite começando com céu muito nublado e friozinho em São Paulo. Na maioria das estações do CGE, temos 15/16 graus com umidade na casa dos 80%. Os ventos sopram de SSE segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  16. São Paulo vem tendo uma segunda metade de manhã com o céu cheio de nuvens baixas. Na maioria das estações do CGE, temos 16/17 graus com umidade na casa dos 80%. A mínima foi de 13 graus, ao menos no aeroporto de Congonhas. Os ventos sopram de sudeste segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  17. Temperaturas caindo em São Paulo nesse final de tarde. Nas maioria das estações do CGE, temos entre 14 e 16 graus e umidade na casa dos 70%. No extremo sul, 13 graus com umidade na casa dos 80/90%. Sobre as nuvens baixas, elas já estão tomando conta da capital paulista. Imagem do satélite das 16:30 mostra elas restritas ainda ao sul da Grande SP.
  18. São Paulo vem tendo uma segunda metade de manhã com sol, poucas nuvens e temperaturas baixas. Nas estações do CGE, temos 15/16 graus com umidade na casa dos 60%. Os ventos sopram de ESE segundo dados do aeroporto de Congonhas da última hora.
  19. Imagem do satélite deste final de noite mostra um estado de SP limpo, sem nenhum nuvem baixas (apenas um pouco de nuvens altas). Imagem durante à tarde. Sem pluma de fumaça e sem focos de incêndio.
  20. Final de tarde com céu completamente limpo em São Paulo. Devido não só aos ventos como também a chuva (embora não tão volumosa), hoje estamos tendo um azul mais cristalino (ao contrário de alguns dias que ficava aquele azul esbranquiçado devido a fumaça das queimadas). As temperaturas estão em queda e, na maioria das estações do CGE, temos 17/18 graus com umidade na casa dos 60%. No extremo sul, 13/14 graus com umidade na casa dos 70%. ---- Às vezes penso que esse frio mais tardio seja até alguma consequência daquele vulcão que entrou em erupção em janeiro. E concordo que em algum momento do inverno teríamos esse período de calmaria, que infelizmente ocorreu em julho. Quando a porteira foi escancarada, já era um pouco tarde. Já estávamos em agosto, um mês que costuma ter média máxima até maior do que maio em alguns (ou até mesmo vários) locais do centro sul. Aqui em São Paulo é desse jeito.
  21. Tarde começando com céu praticamente limpo e temperaturas agradáveis em São Paulo. Em grande parte das estações do CGE, temos 21/22 graus com umidade na casa dos 30/40%. Extremo sul com 20 graus e umidade mais alta, na casa dos 60%. Ao contrário dos outros dias, não temos aquela disparidade entre o extremo sul e outros locais da capital paulista. Os ventos sopram de ONO a uma velocidade que varia de 15 a 20 km/h segundo dados do aeroporto de Congonhas.
  22. Manhã começando com sim entre muitas nuvens baixas em São Paulo. Na maioria das estações do CGE, temos 16/17 graus e umidade na casa dos 80%. No extremo sul, 12/13 graus com umidade atingindo os 100%. Os ventos sopram fraco de SW segundo dados do aeroporto de Congonhas das 7 horas. ---- Acho que o pessoal cansou mesmo do frio e eu sou um destes. Não estou mais aguentando interior das casas gelado, água da torneira fria, levar muito vento frio no rosto. Se fosse, por exemplo, na mesma época de setembro de 2015 (após aquele inverno horrível), creio que o fórum ficaria indisponível em alguns momentos devido a tanta movimentação kkkk Aliás, na mesma época de setembro de 2015, São Paulo estava torrando sob um calor de 35 graus e muita secura.
  23. Noite começando com tempera agradáveis e muitas nuvens em São Paulo. Temos até um pouco de chuva, mas que ocorrem de forma isolada. Na maioria das estações do CGE, temos 20/21 graus com umidade na casa dos 80%. No extremo sul, 18 graus com umidade encostando nos 100%.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.