Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Posts

    9483
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    88

Everything posted by Daniel85

  1. Pelo visto, o martelo foi batido e o Mirante do Santana fechará mesmo setembro com média das máximas maior ou igual a 30. ------------------------------------- Após o calor, que retornou nesse sábado em grande parte de São Paulo, estamos tendo uma noite fresca, devido aos ventos que passaram a soprar do mar. Imagem do radar de São Roque de alguns minutos atrás mostra algumas chuvas em áreas próximas a Grande SP.
  2. Temperaturas nas estações do CGE (áreas urbanizadas) 10 GRAUS à menos do que ontem no mesmo horário.
  3. O único problema é que grande parte do estado paulista não está sendo contemplado por isso. ---- Refrescando chegou a grande SP. Temperaturas caindo e URA subindo. Em grande parte das estações do CGE, temos 25-27 graus e umidade em 70/80%. Extremo norte ainda com 31-33 graus e URA na casa dos 40%.
  4. Eu não sei se tivesse essa situação no início de 2014 e também 2015, além de setembro daquele mesmo ano ----- Grandes núcleos se formando em áreas de MG, MT, boa parte de GO e leste e nordeste de SP.
  5. Eu também não fica torcendo pra recorde. Além de se tratar de uma situação trágica, alimenta ainda mais aqueles que curtem um alarmismo. ------ ZENGLEIN!!!! Olha quem está chegando na capital paulista! Calorão com as horas contadas!
  6. Apesar das primeiras horas da manhã bem quente, continuamos a ter áreas de chuva próximas a grande SP.
  7. Aeroporto de congonhas durante a madrugada. É. Aquela previsão de uma madrugada bem quente se concretizou.
  8. Chances de termos uma mínima (apenas considerando essa próxima madrugada e início de manhã) com temperaturas altíssimas sendo ameaçadas. ---------------------------- Foto do satélite de alguns minutos atrás
  9. Falando em recorde histórico, ao menos hoje, o recorde no Mirante parece estar ameaçado. Temos uma cobertura de corris encobrindo a cidade, deixando o sol mais fraco. Nós aeroportos da grande SP, temos 25/26 graus e URA na casa dos 60/70%.
  10. Novamente, temos núcleos pipocando sobre o centro oeste do Brasil para frustar um pouco uma maior escalada da tragédia.
  11. Temos, nessa noite de sábado, dois mundo em São Paulo. Do friozinho e úmido no extremo sul ao quente e seco em outras áreas da cidade. Meteored baseado na 12z de hoje do europeu mostra que, após a quebra do bloqueio, teremos uma maior dinâmica no tempo (em vez de uma rodada de calorão). Haveriam alguns picos, com máximas que são mais próximas daquilo esperado para um começo de primavera.
  12. Imagens do satélite do meio da tarde mostram nuvens mais desenvolvidas pipocando sobre o Brasil central. A termodinâmica vencendo um pouco a bolha de ar quente e impedindo que as temperaturas subam ainda mais, contribuindo para que o tragédia seja um pouco menor. No centro-oeste, ao mesmo tempo que temos esses núcleos, infelizmente é possível notar um aumento da fumaça devido a essa persistência de dias bastante quentes com pouca ou nenhuma chuva.
  13. Com a entrada da brisa marítima (que tem sido a salvação desses dias em São Paulo), as temperaturas estão caindo um pouco e a umidade está subindo, após mais uma tarde bem quente. Nota-se aquela famosa escadinha (quando mais ao norte, mais quente).
  14. Radar de São Roque de alguns minutos atrás mostra alguns núcleos de chuva que vão desde São Carlos até Sorocaba.
  15. Chuva total acumulada prevista para os próximos dias ECMWF 00z - 10 dias GFS 06z - 16 dias
  16. Mais uma noite agradável em São Paulo. Essas brisas marítimas estão sendo bem vindas, tornando o calor mais suportável nos últimos 3 dias por aqui.
  17. Ah não! De novo (com um plus), não! Após essa surra toda, precisaremos apanhar ainda mais?
  18. São Paulo também teve um começo de manhã fresca e nublada. Tive até de colocar um agasalho. Porém, a nebulosidade está se dissipando e as temperaturas começando a subir. Diferentemente de ontem e de segunda-feira, hoje não teremos esse leve alívio no final da tarde. Sobre o calor, o problema para mim não é ter de aguentar máximas de 32/33 graus. O problema de novamente passarmos por essa situação de extremo. Se tivesse o bloqueio, mas sem essa tragédia toda, eu nem me importaria tanto. Me revolta quando eu vejo que alguns lugares poderão chegar a 45 graus de máxima (que outrora mal chegavam aos 40 graus) e a capital paulista chegando a 37/38 graus. Dessa forma, eu não consigo torcer para que tenhamos recordes e também acabo não tendo nem ânimo para participar desse bolão. São Paulo (sobretudo o Mirante) corre o sério risco de ter 30 graus de média de máxima nesse setembro, o que daria mais de 5 graus acima da média histórica e 7 graus acima de setembro do ano passado. Média máxima de 30 graus ocorre em meses de verão quando temos de bloqueios. Nem o bizarro julho de 2022 chegou a ter +5 na média nas máximas aqui (ficou na casa dos +3 graus). No verão, apesar de a atuação de bloqueio ter sido reduzida no sudeste, agora temos o problema das intensas ondas de calor no sul do Brasil e centro norte aargentino (igual janeiro de 2022). Do jeito que está, o Brasil central logo logo será uma nova Índia e Cuiabá, a Nova Delhi brazuca.
  19. Do jeito que está, é capaz que a média máxima de setembro no Mirante do Santana fique maior ou igual a 30 graus, algo que se equipara e um janeiro acima da média por aqui. --------------------- Mais uma vez, São Paulo tendo uma noite fresca.
  20. Diante de novamente estarmos nessa situação, e agora? Quem poderá nos ajudar? O Robocop? (melhor que não seja o Chapolin Colorado, ele é muito atrapalhado e estabanado) --------- Bom, após uma manhã fresca, temperaturas já deram uma boa escalada em São Paulo. Umidade relativa caindo.
  21. Europeu 00z reduziu bastante a chuva para o início de outubro. E ainda indica uma nova onda da onda de calor. É bermudão, regatão e Kenner nos pés novamente! TÁ DIFÍCIL!!!!!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.