Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Samihr Hermes

Members
  • Posts

    597
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Samihr Hermes last won the day on July 22 2020

Samihr Hermes had the most liked content!

5 Followers

About Samihr Hermes

  • Birthday 05/28/1991

Location

  • Location
    Cornwall, CT; Natal, RN; Tallahassee, FL

Recent Profile Visitors

1844 profile views

Samihr Hermes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

4.7k

Reputation

  1. https://www.nytimes.com/2021/10/05/science/nobel-prize-physics-manabe-klaus-parisi.amp.html Esse ano um dos vencedores do prêmio Nobel de física é um cientista climático que construiu um modelo que conecta o tempo ao clima.
  2. Eu acho difícil de acreditar numa postagem como essa. Me parece um conteúdo mais político do que científico. É como o Felipe disse: o discurso contra as evidências que são postadas aqui prolifera no campo da política, não da ciência... Observe o linguajar: "terrible secret", "like honest people". Documentos postados em toda a internet (cadê os documentos?). Isso é uma de duas coisas: conspiração barata ou desinformação. Nenhum dos artigos científicos que conheço possui esse tipo de linguagem. Me admiro de vc não ser mais crítico sobre textos tão pobres de argumentação quanto esse. Enfim, só faltou esse texto citar os lagartos de Wall Street. Desculpem o off-topic.
  3. https://en.wikipedia.org/wiki/Volcanic_impacts_on_the_oceans olha que interessante. Tem uma aba específica sobre sea surface temperature.
  4. Pera, racismo? (referências da deepweb do baz) 😂 sacanagem
  5. O exemplo do direito foi um exemplo alegórico. Eu poderia usar a mesma alegoria com uma rodovia que suporta passar 1000 carros por hora. Se passarem 1500 carros por hora, teremos um engarrafamento de 25000 carros em 50 horas. Se seu corpo consegue metabolisar 1000 gorduras por hora e você consumir 1500 gorduras por hora, você vai acumular 25000 gorduras em 50 horas... O que eu compartilhei não é um artigo científico, é uma notícia. Eu sei que vc é inteligente e sabe a diferença entre ambos. Mas só pra deixar claro: notícias na internet não são artigos científicos. Há diversos artigos na área. Basta procurar na Nature, por exemplo. Mas a gente não precisa ir pra esses trabalhos mais complicados. Basta olhar os posts de colegas que mantém tabelas com diligência, como o @Felipe Backendorf. Nas páginas anteriores há alguns artigos compartilhados. Enfim, a dúvida atualmente é o quanto esse aquecimento está influenciando mudanças climáticas. Talvez seja muito significativo, talvez seja pouco significativo, talvez seja insignificante... não há conclusão. Talvez a gente entre num período de muito frio e não interesse pro planeta se a gente aumentou 1 C a média da temperatura. Aqui tem muitos artigos, o arxiv é um repositório que muitos cientistas colocam seus artigos mesmo antes de serem publicados, independentemente de revisão por pares. https://arxiv.org/search/?query=anthropogenic+global+warming&searchtype=all&source=header https://arxiv.org/search/?query=climate+change&searchtype=all&source=header Pra você não achar que eu fico sendo seletivo, aqui está um que afirma que não há aquecimento global antropogênico. https://arxiv.org/abs/1907.00165
  6. Aquecimento global antropogênico é um fato. Imagina uma repartição pública que consegue concluir 1000 processos por ano. Se você entregar pra eles 1500 processos, em 50 anos haverão 25000 processos acumulados. O planeta terra é um sistema finito com uma natureza finita que consegue processar 1000 gases de efeito estufa por ano. Se a soma dos gases de efeito estufa emitidos for 1500, em 50 anos vai acumular 25000 gases na atmosfera (Se você considerar que a natureza está sendo preservada e mantida constante ao longo de 50 anos). Não é muito complicado.
  7. https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/bbc/2021/09/06/a-catastrofica-reacao-em-cadeia-a-seca-do-rio-parana.htm
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.