Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Darley

Members
  • Posts

    1782
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Darley last won the day on March 10

Darley had the most liked content!

1 Follower

About Darley

  • Birthday 11/01/1994

Location

  • Location
    São Paulo (Jardim Corisco/Fontális/Vila Zilda) *Parte da cidade de São Paulo ao norte do Trópico de Capricórnio*

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Darley's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

8.5k

Reputation

  1. Acho que tá errado, o recorde é 46° C(e esse valor mostrado aí é menor que o da onda de calor de 2020)
  2. Aqui na cidade de São Paulo, setembro é o mês em que o comportamento das temperaturas é o mais próximo do trimestre JJA na Europa ao norte do paralelo 45. A temperatura no JJA em cidades como Moscou, Varsovia, Praga, Berlim, Bratislava, Budapeste, Viena entre outras é o equivalente a setembro em São Paulo. Outubro lá equivale a maio/junho/julho aqui. E maio lá equivale a agosto aqui.
  3. O Mirante (convencional) acumulou 27,4mm. É a maior chuva 24h no Mirante desde os 55mm em 19/04. No SESC Interlagos o acumulado foi 36,6mm. É a maior chuva 24h no SESC Interlagos desde os 62,6mm em 19/04.
  4. O recorde 24h de setembro do SESC Interlagos é 41,8mm e foi no ano passado. Detalhe: toda a chuva em Interlagos hoje foi depois que começou o evento The Town no Autódromo de Interlagos. As instabilidades no estado de São Paulo continuam ganhando força em plena noite(principalmente na região de Ourinhos). Algum motivo disso, o que está causando?
  5. CGE acaba de decretar estado de atenção pela segunda vez hoje. Ou seja, acho que vai chover muito mais do que era previsto hoje.
  6. Fim do estado de atenção e no período o maior acumulado nas estações CGE ficou próximo de 30mm, o que para os padrões de setembro é relativamente elevado e isso é equivalente a 105mm em 24h em janeiro (média Mirante)
  7. Se não me engano, a última vez que algo parecido com isso aconteceu na Grande SP foi em março ou abril.
  8. Chegou a chover até granizo em Campinas (inclusive paralisou um jogo da Série B lá)
  9. Como não tem previsão de chuva nas próximas duas horas, pode se dizer como fechado o dado da chuva de agosto no Mirante: foram 28,3mm na convencional. Agosto é um dos meses que foi menos chuvoso que o de 2022 e é apenas a terceira vez que isso acontece neste ano, bem como o segundo menor valor do ano, atrás apenas de julho. 2023 no Mirante, em comparação com 2022(se foi mais ou menos chuvoso, dado da convencional 2023 em relação ao da automática 2022): Mais chuvosos que o de 2022: fevereiro, março, abril, junho e julho. Menos chuvosos que o de 2022: janeiro, maio e agosto. Maio teve praticamente o mesmo valor do ano passado, mas se comparar apenas a automática deste ano, maio foi ligeiramente mais chuvoso.
  10. Por aqui a máxima no Mirante parou em 32,2°C na leitura das 15h da automática. E a temperatura já caiu. Ou seja, nada de recorde no Mirante, 1955 permanece firne e forte.
  11. Curiosidade: acho que a última vez que teve quebra de recorde mensal de calor no Mirante foi em setembro de 2020(foi naquela onda de calor histórica que teve o recorde absoluto nacional confiável no início de outubro e o recorde nacional de setembro no final daquele mês. Cuiabá atingiu 44 graus nessa onda de calor, recorde absoluto em capitais). @Aldo Santos você sabe quais serão os recordes mensais de calor mais antigos do Mirante caso o recorde de agosto caia?
  12. Uma observação interessante: todos da lista do IAG são da segunda quinzena. Qual é o recorde para a primeira quinzena em cada estação)?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.