Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

BrunoSaoPauloCapital

Members
  • Posts

    181
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by BrunoSaoPauloCapital

  1. No meu caso, o trauma de calor é tão forte, que eu acho que começaria a pedir dias quentes (com temperaturas acima dos 25 ºC) apenas se tivéssemos uns 10 meses completamente chuvosos e nublados, com ZERO dias acima dos 20 ºC. Aí, realmente... hahaha
  2. Não é só dinheiro. Também existe o fator cultural. A Austrália é um país anglófono, e os povos anglófonos têm características de serem mais organizados em algumas coisas do que os povos latinos. Mas aí, a conversa já vai para outro caminho. É melhor focarmos no INMET.
  3. Ou seja, se houvesse uma caixa d'água de 1.000 litros ao ar livre no Mirante de Santana desde 1 de janeiro de 2022 (sem contar evaporação de água, claro), ela estaria cheia de água hoje. Interessante pensar isso...
  4. Ahhh, entendi! Obrigado pelo esclarecimento! No caso, se eu trocasse as médias da primavera pelas do outono, eu poderia me aproximar de alguma cidade ou região específica. Para não ficar totalmente fora do assunto do tópico: Tenho uma noite de chuva fraca, intercalando com períodos sem chuvas em Mongaguá, Região Metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Tivemos a máxima às 00:10 (21 ºC) e a mínima agora à noite (16 ºC).
  5. Pensei em algum lugar no leste dos Estados Unidos, mas não muito ao norte, pois vai ultrapassar os -3 ºC de frio no inverno.
  6. Eu gosto de um frio moderado. O meu maior problema é o calor. A perfeição para se viver, na minha opinião, é uma cidade com as médias a seguir: * inverno mínimas: -3 ºC máximas: 10 ºC * primavera mínimas: 14 ºC máximas: 22 ºC * verão mínimas: 17 ºC máximas: 27 ºC * outono mínimas: 9 ºC máximas: 18 ºC Qual cidade, estado ou país se encaixaria perfeitamente nisso? haha
  7. Eu tehno o mesmo sentimento, já que estou morando no litoral de São Paulo há 1 ano e 6 meses. O verão meteorológico daqui (dezembro, janeiro e fevereiro) é de temperaturas MÍNIMAS de 25 ºC (com sensação térmica de 29 ºC) ao amanhecer. Em 2022, eu ainda não registrei nenhuma sub 10 aqui em casa (município de Mongaguá). Ou seja, eu amei esses primeiros 28 dias da primavera meteorológica, com chuvas e sem calor acima dos 24 ºC. Quem vive com desconforto devido ao calor, torce pelo frio! Hoje o dia amanhecer chuvoso e com 19 ºC aqui em Mongaguá - SP. A previsão é de 80 mm de chuvas hoje, com mínima de 16 ºC e máxima de 21 ºC. Já amanhã (quinta-feira), a previsão é de 54 mm de chuva com mínima de 15 ºC e máxima de 20 ºC.
  8. Eu estou com medo da volta do calor porque estou morando um tempo no litoral de São Paulo. Aqui é muito úmido. Então, quando o dia COMEÇA com 26 ºC em janeiro e fevereiro, a sensação térmica é próxima dos 30 ºC. Eu fico suando quando fico em ambientes sem ar-condicionado ou ventilador. Considero bem desconfortável. Então, torço para 1 ano de frentes frias eternas. hahahaha
  9. Eu gostaria de ver uma anomalia para frio e chuva sobre o estado de São Paulo entre setembro de 2022 e abril de 2023. Gostaria que chegasse uma frente fria atrás da outra, sem espaço para sol, com a máximas não ultrapassando os 23 °C durante toda a primavera e verão. Hahaha
  10. ANTES, eles não tinham a noção da necessidade de preservação. Hoje eles têm. Porém, alguns continuam desmatando. Pra não sair do tópico: hoje o dia inteiro está com céu completamente fechado aqui em Mongaguá, Região Metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. O dia amanheceu com 17 ºC e agora estamos com 18 ºC. Um dos dias com a menor amplitude térmica que já vi aqui, nesse 1 ano e 6 meses que estou aqui.
  11. Eu vivo falando mal da baixada santista, no litoral de São Paulo, onde estou morando há 1 ano e 6 meses. Porém, tenho lembrar que estou 63 km a SUL de São Paulo capital. E isso tem suas vantagens. Agora às 10:00 de 10 de setembro, por exemplo, está 27 °C em São Paulo capital. Já aqui em Mongaguá, está por volta de 21 °C. Dá pra ver claramente nessa imagem, que o ar frio está entrando pelo sul de São Paulo, e já está aqui.
  12. O sul de São Paulo pode ser meio ruim de mínimas absolutas, mas é excelente para segurar máximas abaixo do normal.
  13. Aqui no litoral de São Paulo o dia começou nublado e continua assim. Não está mais frio. Tenho por volta de 23 ºC agora, com sol entre nuvens. Previsão de máxima de 29 ºC para hoje, e de 36 ºC para amanhã. Espero que essa de amanhã não se cumpra! Estou sem ar-condicionado em casa! Já estou torcendo para a chuva de domigo, que terá máxima de apenas 20 ºC (maravilha).
  14. Minas Gerais ganhando de São Paulo no frio. hahaha Aqui na região da Baixada Santista (município de Mongaguá), litoral de São Paulo, eu não tive nenhuma sub 10 esse ano. A menor temperatura que presenciei foi 11 ºC, em junho.
  15. Estas instabilidades que atuam entre o Paraná e o sul de São Paulo continuam atuando aqui em Mongaguá, região da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Aqui é a região de São Paulo que mais sofre influencia dessas instabilidades. Apesar de ser a região com as piores mínimas de São Paulo (para quem gosta de frio), é a região mais chuvosa do estado, o que ameniza as máximas.
  16. De municípios seria "limite", não? Município: limite Estado: divisa País: fronteira Desculpa, não quero ser o chato que fica corrigindo as pessoas.
  17. O ano de 2022 ainda não me deu a oportunidade de ver uma temperatura sub 10 aqui em Mongaguá, na Região da Baixada Santista, litoral de São Paulo. A temperatura mais baixa desse ano até agora foi de 11 °C em junho. Aí eu abro o aplicativo da Climatempo e vejo que amanhã vou ter uma SURPRESA! Dá pra ter esperança pra neve? Kkkkkkk
  18. Sim, nós percebemos o quanto tropical nós somos, se lembrarmos que Curitiba está numa latitude equivalente ao extremo sul da península da Florida, nos Estados Unidos. Curitiba tem a latitude (25 S) parecida com a de Miami (só que a 930 m de altura). A Florida é conhecida nos Estados Unidos como o estado com o inverno mais fraco entre os 48 estados contínuos (sem contar o Alaska e Hawaii). Já Porto Alegre tem uma latitude equivalente (30 S) ao extremo norte da própria Florida (30 N), próximo à divisa com o estado da Georgia. E essa região, nos Estados Unidos é conhecida por tudo, MENOS por ter um inverno rígido. hahaha
  19. Sim. E ainda tem o fato de que São Paulo capital só está em terceiro lugar no quesito capitais mais frias porque está a 760 m de altitude. Se fosse nível do mar, perderia para Florianópolis - SC e talvez para Belo Horizonte - MG e Campo Grande. Graça aos deuses que existe a Serra do Mar. haha
  20. Sim, as 3 capitais mais frias do Brasil são: 1 - Curitiba / PR 2 - Porto Alegre / RS 3 - São Paulo / SP
  21. É o mesmo sentimento que eu tenho pela região onde estou há 1 ano e 5 meses, a Baixada Santista, litoral de São Paulo. Aqui é o poço quente do estado de São Paulo em relação às mínimas.
  22. Tenho 17,1 °C em Mongaguá, na Região da Baixada Santista, litoral de São Paulo. A madrugada foi de chuva intermitente, com queda de temperatura lenta. Às 06:30 eu tinha 16,6 °C. Agora está 17,1 °C. Possivelmente a queda vai continuar lenta e gradual, até chegar aos 13 °C hoje à noite. Estou a 2 km do oceano Atlântico. E estou a 63 km a sul do centro de São Paulo capital.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.