Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Wagner97

Members
  • Posts

    2326
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Wagner97 last won the day on July 30 2021

Wagner97 had the most liked content!

1 Follower

About Wagner97

  • Birthday 07/02/1997

Location

  • Location
    Ribeirão Pires - SP

Recent Profile Visitors

4591 profile views

Wagner97's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

18k

Reputation

  1. Dia friozinho hoje, ainda mais para fins de Novembro… Máxima ficou em 16,8°C após uma mínima de 14,5°C. A chuva se fez presente praticamente o dia todo, mas com intensidade fraca. Ótimo fim de semana a todos!
  2. Boletim climatológico de Outubro em Ribeirão Pires. Em resumo, um mês bastante chuvoso e ameno:
  3. de verdade queria saber da onde saem com essas informações de “ST de 58°C” porque não vejo sentido ALGUM
  4. Já passa das 18h e tem lugar na Grande SP que ainda marca 35/36°C 🔥 Por aqui, um pouco menos tórrido, mas ainda terrivelmente quente para o horário: 33°C.
  5. Esses dias, por curiosidade, fui pesquisar qual seria o recorde mundial de maior mínima registrada, imaginando que seria abaixo dos 40°C, mas para minha surpresa, o recorde é de tenebrosos 42,6°C!! pertencente à cidade costeira de Quriyat, Oman e foi registrado em Junho de 2018: https://edition.cnn.com/travel/article/hottest-low-temperature-quriyat-oman-wxc/index.html
  6. Céu azul de brigadeiro hoje em Cambira-PR onde vim passar o feriado. O tempo ainda amanheceu nublado, mas por volta das 10h o céu abriu e permaneceu assim pelo resto do dia. A mínima foi de 12°C e a máxima ficou em somente 21°C com muito sol. Dados do Simepar Apucarana. Dia perfeito !
  7. Com a chuva de hoje, o Sistema cantareira bateu 300 mm de chuva e observou um aumento de 5% no volume de armazenamento desde o inicio do mês! Alguém sabe dizer se esses dados são de um único pluviômetro ou se trata-se de uma média? De qualquer forma, bastante água lá, graças a Deus. Os reservatórios que abastecem a grande São Paulo estão com média de 71% de armazenamento contra 43% do mesmo período do ano passado .
  8. Isso é um dos maiores mitos. A verdade é que baixou de 15°C eles sentem frio como qualquer ser humano normal. Uns anos atras eu acompanhava um youtuber gringo de Denver que estava morando em Curitiba e ele comentou que passou mais frio aqui no inverno curitibano do que lá em Denver, justamente por conta da ausência de calefação que temos aqui.
  9. Finalmente a UFABC divulgou os boletins climatológicos de Agosto e Setembro de Ribeirão Pires. O destaque de Agosto foi a máxima baixa, de apenas 11,9°C do dia 27. E também podemos dizer que foi um mês relativamente chuvoso, não tanto pelo volume total, mas pela quantidade de dias com precipitação. Já em Setembro, o destaque obviamente foi o calor, que chegou a 36,6°C no dia 24. Apesar de todo o calorão, a média do mês foi praticamente tres graus inferior ao registrado no mirante de santana, por exemplo, pra evidenciar como a urbanização é um fator crítico na intensificação do calor. Também temos o fator proximidade com o mar, que influencia bem, principalmente nas máximas.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.