Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Wagner97

Members
  • Posts

    2354
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Wagner97

  1. Band News soltou a seguinte pérola hoje cedo: ” Brasil terá seu terceiro FURACÃO este ano” Oi ???????
  2. Ual obrigado pela explicação! Eu sempre olhava essa imagem e ficava tentanto decifrar 😅
  3. https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/nova-york-se-prepara-para-fortes-nevascas-em-tempestade-de-inverno/
  4. Que céu azul bonito em POA! Por aqui se ficar mais de 3 dias sem chuva o céu já perde o tom de azul profundo e fica esbranquiçado de poluição ☠️
  5. Sim! Daqui uns 6 meses Toquio estará enfrentando um calor pegajoso e sufocante. Agosto tem mínimas na casa dos 24°C, em média! Acho que eu gostaria sim de vivenciar a mudança de estações bem acentuada que ocorre por lá!
  6. Belíssimas fotos! O clima de Tóquio, bem como de praticamente toda costa leste do Japão, é subtropical com influências de monções, então o inverno da capital japonesa costuma ser seco, com padrão de precipitação muito semelhante ao de São Paulo Capital, inclusive. Eventos fartos de neve não são tão comuns por conta disso, mas aparentemente Fevereiro é um mês mais propício a esses eventos. Já a costa oeste, por outro lado, tem um clima diferente no que tange à precipitação. Os índices são altos durante todo o ano, e o inverno tem MUITA neve, mas muita mesmo. Toyama é uma das cidades mais nevosas do mundo:
  7. A mega onda de frio de 2013 trouxe temperaturas parecidas para SP que está em latitude similar a de Hong Kong mas a 700 m de altitude! Pra mostrar como o inverno do HN HUMILHA o nosso.
  8. Muito frio também na amena Vancouver: -13°C neste momento(18h)! Lembrando que a média mínima em Janeiro é de 1°C. A mínima histórica é de -17,8°C.
  9. https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/kellen-severo/el-nino-atinge-pico-e-da-espaco-ao-la-nina-em-2024.html?amp
  10. Eu não vou entrar no mérito de dizer se o aquecimento global antropogênico é fato ou não (eu já fui do grupo dos que duvidava, hoje em dia eu tendo a crer que seja sim fato). Mas não se pode negar o quão alarmista tem se tornado o tom da mídia global ao tratar deste assunto. E torna-se impossível “refutar” a teoria do aquecimento global quando absolutamente qualquer fenômeno climático ou meteorológico é colocado na conta das “mudanças climáticas “. Calor demais? Aquecimento global. Frio demais? Aquecimento global que desregula o “vórtice polar”. Pouca neve? Aquecimento global, por óbvio. Neve demais? Aquecimento global que joga mais umidade na atmosfera. Enfim, esse discurso cansativo acaba por sufocar qualquer discussão em torno do tema.
  11. Vi alguém comentando no canal do Coutinho que o calorão que vem nos assolando aqui no Brasil também tem a ver com o dipolo positivo no Índico, não sei se isso realmente faz sentido, sou totalmente leigo. Em todo caso, por essas projeções, os três oceanos resfriariam praticamente em conjunto, o que pode significar uma mudança brusca no padrão de temperaturas globais. Vamos acompanhando…
  12. Claro, não dá pra fazer milagre na latitude 25. Nascemos num país tropical e temos que nos conformar com isso kkk
  13. Nada demais por aqui também. Enquanto na capital as máximas batem os 33°C, por aqui, mal chegam aos 30. Hoje, por exemplo, a máxima chegou aos 29°C e agora já caiu pra 27. A mínima ficou na casa dos 17°C. Por enquanto, o uso de ventilador durante a noite é dispensável. Desta vez, nossa região está sendo poupada do calorão, graças a Deus! Próximos dias:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.