Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GabrielG.

Members
  • Posts

    245
  • Joined

  • Last visited

About GabrielG.

  • Birthday 11/18/2002

Location

  • Location
    Ponta Grossa/PR

Recent Profile Visitors

2205 profile views

GabrielG.'s Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare

Recent Badges

1.5k

Reputation

  1. Eu li sobre este estudo, e também levantei os mesmos questionamentos que você. Houveram simulações passadas que mostraram OUTROS resultados pela quebra da AMOC. Eu penso assim, se houver a alteração do sistema de correntes, para você mensurar o impacto no clima global é muito, mas muito difícil mesmo de se prever. Fluídos é uma coisa muito complicada de você simular, mesmo com todo poder computacional que temos atualmente, ainda temos uma margem de erro bem grande. Não é atoa que mesmo tendo todos os dados, anos de estudos, a gente ainda não consegue nem prever El Niño e La Niña com 100% de exatidão a longo prazo. Com toda certeza a alteração das correntes marítimas irá alterar o panorama global, e o pior de tudo, a gente não tem uma real noção do impacto e das área que serão afetadas, e isso que é o mais preocupante. É uma roleta russa praticamente.
  2. Eventos assim são fascinantes. Um evento emblemático para mim, foi o Raoni em 2021, em meio daquela baita onda de frio, no meio do inverno, e mesmo assim o ciclone conseguiu prosperar e virar uma tempestade subtropical, embora muitos se discutam(e eu acredito nessa hipótese) que poderia ter sido classificado como tempestade tropical. Agora voltando a respeito do Akará, qual a sua influência sentida aqui no continente? Tempestades subtropicais e tropicais conseguem drenar ar frio/seco de latitudes maiores??? Ou por terem circulação fechada não conseguem afetar tanto como os extratopicais ???
  3. Para mim, é indispensável a noite ser fresquinha, ninguém merece ficar se derretendo na cama. Por mim, pode até esquentar durante a tarde, bater seus 33°C, mas a noite tem que ser amena. Nos últimos dias aqui no Leste do PR estava horrível, esquentava uma barbaridade durante o dia, e a noite não baixava muito não, deixando os ambientes internos um verdadeiro forno.
  4. Não, você está se contradizendo. O IDH da Índia é bem menor que do Brasil, quer dizer que você não liga pro local, e sim pro clima mesmo. Lembro de você uns tempos atrás que falou que moraria em La Rinconada, já pesquisou de como é viver no local ? E outra, o IDH de Curitiba a nível Brasil é super alto, é até maior que alguns países do leste europeu. O Brasil é lindo sim, inumeras paisagens, rico em recursos naturais, não estamos a mercê de entrar em conflito armado a qualquer momento, desastres naturais aqui é bem pouco. O Negócio é que você gosta de reclamar mesmo.
  5. Poderia ser pior, já imaginou nascer no Kwait ? Irã? Índia? Serra Leoa... Entre muitas centenas de paises pelo mundo... Você reclama muito de boca cheia. O Brasil é lindo, Curitiba é uma cidade maravilhosa, com um clima ótimo. Falta você sair desse seu quarto e conhecer a realidade do mundo, não viver nesse seu mundinho imaginário que só faz sentido na sua cabeça.
  6. Parece que pelo pior já passamos nesse verão, em quesito temperatura(assim eu espero). Foram muitos dias acima da média desde começo de dezembro, agora finalmente teremos a recompensa devida. Dias abaixo da média e na média: Agora chove calmamente, com uma temperatura de 20°C, bem agradável. Me engana não garotinho, eu sei que você deve tá debaixo de 2 cobertas, tomando seu nescau quentinho e tremendo de frio. Eu lembro, lembro muito bem no inverno passado, aquele que você sempre fala que foi muito quente né, mas tava super agasalhado, debaixo do sol numa temperatura de 20°C.
  7. Bom, eu sempre tive uma ideia que para representar o clima de uma cidade, teria que pegar várias estações espalhadas pelos bairros, entre baixadas, topos, centros urbanos e fazer uma média entre elas. A população de uma cidade fica bem distribuídas entre os bairros, baixadas, topos, etc. E o pior, a gente se locomove entre a cidade e pega essa variação de temperatura. Aqui em Ponta Grossa é um local bem acidentado, tem inúmeras baixadas onde várias pessoas moram. A arborização daqui é bem precária, não é raro a diferença entre o centro da cidade e a periferia bater seus 3-4°C. E assim, não dá para se basear numa estação para determinar o clima da cidade, visto a estação do simepar da nossa cidade fica +/- uns 15km do centro da cidade, dentro do Parque de Vila Velha, num campo. Ninguém mora lá, mas usam como registro oficial.
  8. Clima severo assim é incrível, é uma pena os estragos que eles causam por onde passa. Tomara que por aqui venha essa bendita chuva, mas que não traga muitos estragos 🙌 Estamos precisando de uma chuvinha, aqui não cai uma gota do céu desde do dia 24
  9. Infelizmente a luz do fim do túnel é o trem vindo 🤣 O Clima do Leste Paranaense já não estava muito bem das pernas nos últimos tempos, aí agora que o El Niño se instalou, desandou de vez. O padrão de circulação dos ventos também está bem fora da casinha, além do canal de umidade da Amazônia não estar atuando, a brisa Leste do Oceano tá pulverizando as poucas instabilidades que se configuram. Eu passei semana passada no litoral do PR e o vento do oceano tava incessante e chato, ao ponto de sentir frio após se banhar no mar, mesmo estando na casa dos 28°C. Algumas cumulus que causaram um chuvisco na Sexta: Um exemplo de como umidade se condensa após subir a serra: E a tônica que foi a brisa marítima: Como os amigos já citaram acima, simplesmente não chove, os gramados estão tudo amarelos/seco. O que não queimou no inverno por falta de geada, agora está queimando por ausência de chuvas em pleno verão, quanta ironia. Se não fosse a chuvarada de Setembro/Outubro que encheu o sub-solo, nós agora estaríamos passando um perrengue danado. Outra coisa impressionante é a temperatura disparar, basta qualquer bloqueiozinho mequetrefe que já dispara o termômetro, passar dos 33°C ficou rotineiro. Sinceramente não sei mensurar quantos % o El Niño é culpado e quanto da mão do homem tem nisso. Nesse período que estamos passando já dá para ter uma experiência de como é viver sem o aporte de umidade da Amazônia. Agora fico imaginando, de como será futuramente se terminarem de devastar por lá? Será que esse padrão momentâneo que estamos tendo, se tornara o novo normal ? Sendo bem sincero, não faço mínima ideia.
  10. Depois de mais um dia aproveitável, onde chegamos a máxima na casa dos 29,x°C a nebolusidade começou a atuar no meio da tarde aqui no Leste do Paraná. Chama a atenção o deslocamento das nuvens nesse Dezembro, onde o habitual seria de NO para SE ou O para L. Mas hoje, como em outros dias os ventos em altos níveis estão com sua direção bem variadas. Hoje estamos com um deslocamento de SO/NE. Abaixo imagem de satélite de agora pouco:
  11. Pia do céu, mas você é chato hein. Porém tava vendo aqui, suas reclamações foram acatadas a partir de amanhã teremos os verões igual de Dublin 😂😂 Você não aguentaria 1 dia no interior Paulista, Centro Oeste ou no Paraguai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se ficasse mais 45minutos lá dentro, você viraria o Rei Gelado, ou estatística mesmo 😂😂😂😂 Pra não fugir do Off, aqui na região de Ponta Grossa esquentou menos que o Inmet de Curitiba, as máximas ficaram na casa dos 30,x°C
  12. Sinceramente, eu nem vou me alongar muito e perder meu latim com você, visto que é a mesma coisa que falar com uma porta. A nível Brasil e mundial o nosso verão é até que fresco sim. Esses climas aleatórios que você fica vendo, representam nem 5% da população mundial onde elas vivem.
  13. Largue mão de ser amargurado pia, quer impor e expor essas ideias malucas que só fazem sentido na sua cabeça, te garanto que no mínimo 90% da população acha um dia hoje bem ok, com essa faixa de temperatura, vento e baixa umidade, sobretudo durante o verão é agradável sim 👍 Aliás, as vezes você pode tá passando calor pq tá usando moletom ainda 🤭
  14. Muito obrigado pela explicação 😁 Hoje temos novamente um céu azulzao, mas com um vento leste mais atuante. Resultado disso, temos 4°C a menos que ontem nesse mesmo horário. Na cidade temos temperaturas super agradáveis, na casa dos 27°C. É uma benção morar em cidades de altitude durante o verão.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.