Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Posts

    1601
  • Joined

  • Last visited

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

ricardosilva's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

8k

Reputation

  1. Olha tomara, que agonia dessas tardes quentes, mas ainda acredito em talvez mais um registro ao longo da semana que vem. 30º é um número simbólico, mas a minha medida para um dia "outonal" é uma máxima de 26º ou menos, e uma mínima entre 16º/17°. As madrugadas estão frescas já a um certo tempo na cidade, mas as tardes ainda castigam. Variação no Mirante ficou entre 18,5°/30,5°. Bora dar um passeio pelo Estado e conferir a quantas andam as temperaturas por algumas cidades? Categoria "Não quero nem de graça" Araçatuba (Cetesb) 22,3º/35,2º Bauru (Cetesb) 21,4º/33,9º Santos-Ponta da Praia (Cetesb) 22,7º/32,5º Presidente Prudente (INMET) 20,9º/33,0º Categoria "Beleza, eu aguento" Iguape (INMET) 19,9º/29,3º São Carlos (INMET) 17,6º/30,0º Taubaté (INMET) 17,0º/29,9º Categoria "Esquece, aí você tá falando da elite" Campos do Jordão (INMET) 11,0º/22,6º
  2. Sinceramente não sei como vocês aguentam isso, o interior paulista pra mim é inabitável de Outubro a Abril. Essa madrugada acordei 4:30 da manhã e o quarto estava muito abafado, abri a janela e coloquei o ventilador lá pra puxar o ar (já fresco) pra dentro de casa, funcionou. Hoje tivemos um dia decente, a máxima no Mirante foi de 28,2º, mas registrada na verdade às 21h de ontem. No periodo diurno a variação foi entre 19,8º/25,9º
  3. Aqui na Zona Norte de São Paulo foi mais um dia desprezível: 19,9º/32,0º no Mirante de Santana. Há núcleos de chuva isolados pelo interior, estou implorando para que venha algo para cá: E me parece que refresco mesmo só amanhã e terça, vai voltar a trintar ao longo da semana que vem na cidade:
  4. Fiz um levantamento comparando as máximas em 3 cidades desde o começo de Dez/22: Buenos Aires (graças aos dados informados diariamente pelo @Fábio De Nittis), Porto Alegre (INMET Jardim Botânico) e São Paulo (INMET Mirante de Santana) Buenos Aires detém ambos os dias com tardes mais frias e quentes desse período, mas ela visitou a sucursal do inferno (máximas de 35º ou mais) muito mais vezes que as outras. São Paulo é comportada, as chuvas e a altitude fazem toda a diferença nas temperaturas. Todavia, me parece que o pior passou para os portenhos, e em certa medida também para os gaúchos...agora me preocupa nossa situação, já estamos à 7 dias seguidos passando de 30º no Mirante, maior sequência de todo esse período e, diga-se de passagem, já dentro do outono astronômico (o que não significa nada para cá em termos de temperatura). Sábado e Domingo ainda prometem ser igualmente quentes, o que me faz ter certeza que estamos na verdade enfrentando o pico de calor.
  5. Ontem mais um dia chato em São Paulo: 18,8º/31,2º no Mirante de Santana Parece que a partir de segunda vem algum alívio nas máximas:
  6. Eu estou completamente desanimado com esse clima. Nem falo por Março, que para mim ainda é alto verão em todo o país na esmagadora maioria das vezes. Mas me preocupa Abril que vez ou outra também apronta das suas, como em 2016. Com todos os oceanos que circundam a América do Sul com temperatura acima da média + final do La Ninã não duvido de um outono/inverno bem xoxo por aqui. Eu tô apostando que vai ser frio na Argentina/Uruguai apenas para compensar essa amostra grátis do inferno que vem tendo. --- Na Zona Norte de SP, 31º no Mirante de Santana, sol e algumas nuvens inofensivas.
  7. A estação da Freguesia do Ó só nessa chuva de hoje (cuja maior parte caiu após as 14h) acumulou 54,8mm até o momento. Na de Santana/Tucuruvi também volume alto, 42,0mm. Temperatura despencou na Zona Norte para cerca de 19º.
  8. Essa foi a pior noite do ano aqui em São Paulo. O Mirante não baixou de 21,9º, os ambientes internos estão pegando fogo aqui em casa (exceto o quarto que deixei com o ventilador no beiral da janela por várias horas antes de dormir). No litoral foi pior ainda, Bertioga (INMET) com mínima de 24,3º, Santos - Ponta da Praia (CETESB) 25,2º , São Sebastião (CETESB) 25,8º Pelo menos o dia amanheceu bem nublado, já chuviscou inclusive e ouço alguns trovões a distância.
  9. Te juro que não senti nada desse frio aí, fiquei em Holborn, bem perto do centro, onde as temperaturas devem ser bem maiores que as do aeroporto, único dia que me afastei um pouco da região central foi no Domingo que fui à Totteham, mas tava sol e tempo bem agradável.
  10. Enquanto isso na outra ponta do país, neva nas montanhas nos arredores de Los Angeles: No ski resort em Big Bear Lake cai uma verdadeira nevasca: A distância em linha reta desse local para o centro de Los Angeles é somente de 128km.
  11. Volto a reforçar, a parte dos estragos que a chuva causa, nós merecíamos este alívio das chuvas, a pior coisa que pode ocorrer num verão é quando esquenta, fica úmido mas não chove, aí tudo vira um forno. Sigo torcendo para que os últimos 27 dias do verão astronômico sejam calmos no aspecto calor. Voltei de uma semana inteira de morosidade do clima londrino (tempo nublado, vento, temperaturas em torno de 9ºC/13ºC) e foi até bem-vindo o calorzinho de 25,9ºC que fez no Mirante de Santana hoje.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.