Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Posts

    1706
  • Joined

  • Last visited

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

ricardosilva's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

9.1k

Reputation

  1. Manhã bem fria aqui em Buenos Aires, 4,6°C no momento, sol e muito orvalho na janela do meu apartamento. Frio. Amo.
  2. Já não era sem tempo...o dia amanheceu com mínima de alto verão no Mirante, 19,5°C e já estava beliscando os 26°C na leitura das 10h, mas com essa nebulosidade avançando vai segurar a máxima nisso (creio eu)...em Interlagos já caiu para 20°C.
  3. Coringuei cedo demais pelo visto, comprei passagem pra passar o próximo fds em Buenos Aires, única e exclusivamente pra escapar desse calor infernal que tem feito em SP e agora a previsão me mostra isso. 🤡
  4. Se olhar a previsão para SP sem notar o mês diria que se trata de Outubro pois a característica é igual: frente fria fraca, que dá dois dias de sossego e no terceiro a temperatura já sobe 10 graus!!!
  5. Alguém sabe responder numa cadeia de eventos quem é o responsável por todo esse calor? Pelo que vi e li até agora a corrente de jato "parada" sobre a região sul é a responsável, sendo essa área de alta pressão sobre o Brasil Central uma consequência do jato parado no sul...é isso mesmo? Se sim, pq a corrente de jato está parada?
  6. Aqui para São Paulo pelo menos não me parece estar havendo nenhum exagero... aliás pelo contrário, completamente histórico esses dias que estamos vivendo, essa anomalia média de quase +8°C no mês é coisa que costumamos ver apenas nas altas latitudes, nunca em regiões tropicais, Maio já está condenado a ter uma média final muito maior que o normal, e assim queimamos um belo cartucho, um dos mês que costumam ser dos mais agradáveis virou sinônimo de pesadelo moderno.
  7. Marcos, pelos seus conhecimentos você acha que quantos % da zona urbana de Porto Alegre estão inundados? Impressionante essas imagens, me lembra (guardadas as devidas proporções) de Nova Orléans em 2005 após o Katrina. --- Aqui em São Paulo mais uma noite indormível com o calor insuportável dos ambientes internos... Já faz 30°C no Mirante antes do meio-dia!
  8. Sua última previsão gorou todo nosso outono....favor não prever mais nada rs. -- Aqui em São Paulo dormindo de janela aberta e ventilador ligado a noite toda...pesadelo sem fim, mínima de 20.5°C, agora já deve estar batendo 32°C.
  9. Mirante tem que zerar em Junho ou Julho, tal qual 1994, aí por mim pode fazer calor igual esse nós demais meses que não ligo.
  10. Diante do cenário atual acho que o mais provável é que não vai ter potência nenhuma, só vai retornar as temperaturas normais da época, isso se for muito boa. Já me preparando mentalmente para um ano sem sub-10... quiçá sem sub-13, afinal sempre tem um alçapão no fim do poço.
  11. Que delícia isso...saudades de uma chuva assim com uma queda de temperatura na sequência. Aqui em São Paulo fomos a 31,0°C no Mirante, após mínima alta de 19,6°C, sol o dia todo, não saí de casa. Me sinto em Outubro...
  12. Que isso, fica de fora não...PoA com um dia entre 22°/30° com trovoadas a tarde seria interessante.
  13. Eu me divirto bastante com Xadrez e Aviação. Se depender só de frio aqui no Brasil a gente enlouquece.
  14. Primeira vez no ano que preciso puxar um lençol para me cobrir... mínima boa de 14,1°C no Mirante de Santana.
  15. Muito feliz de ver que, mesmo no meio desse inferno conseguimos a primeira máxima sub-20 outonal na cidade, tem ano que isso só acontece em Abril. Agora só falta uma sub-15 para ser declarado outono de fato.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.