Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Posts

    1475
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ricardosilva

  1. Mínimas excelentes para um final de Novembro em São Paulo hoje: INMET - Mirante de Santana 13,9º INMET - Sesc Interlagos 14,3º CGE - Marsilac 12,0º Agora temos céu nublado, com raras e breves aparições do sol e temperatura encostando nos 20º.
  2. Tarde fria para uma segunda quinzena de Outubro (ainda mais se pensarmos nos últimos anos) aqui em São Paulo: 13h INMET Mirante de Santana: 16,7º CGE Sé: 16,5º CGE Marsilac: 15,3º Dia segue chuvoso, de manhã caiu uma boa pancada de chuva, agora está bem mansa. Aqui na Zona Norte já acumulou 13,6mm até o momento no CGE Santana.
  3. Enfim chuva forte, das boas, e que aparenta não terminar tão cedo aqui na ZN de São Paulo. Está acompanhada de raios e rajadas de vento.
  4. Em termos de temperatura esse mês de Outubro vem sendo uma verdadeira DÁDIVA para São Paulo-Capital em comparação com o ano passado. Estamos até o momento com desvio de -5º na média no Mirante de Santana, se compararmos com os mesmos dias de Out.2020: Hoje mais um dia nublado para conta, mínima de 15,6º.
  5. Mini documentário interessante da BBC mostrando um pouco do que fazem na Índia para tentar suportar as tenebrosas ondas de calor.
  6. Para São Paulo a previsão para as próximas duas semanas está tranquilíssima em termos de temperatura e (aparentemente) chuvas também. Espero que se confirme, principalmente com relação as precipitações, o déficit nos reservatórios que abastecem a RMSP estão preocupantes...no Cantareira (o maior de todos) está com apenas 29,9% da capacidade útil (mas ainda longe da crise de 2014, quando nessa mesma data o volume era de -12,0%)
  7. ENFIM CHUVA!!! Temos chuva forte nesse momento na Zona Norte de São Paulo, com trovoadas ocasionais, no Mirante de Santana após uma minima de 14,2º temos agora 18,4º
  8. Mínima de 12,0º no Mirante de Santana. Como é primavera a temperatura já disparou como tal, com 27º na última leitura. Céu esbranquiçado por conta da fumaça. Com o inverno já enterrado resta aguardar o retorno das chuvas e controle da temperatura, ainda assim temos o temeroso Outubro pela frente antes do refresco de Novembro.
  9. Manhã fria hoje em São Paulo considerando o padrão desse mês atualmente: Inmet Mirante de Santana 12,1° Inmet Sesc Interlagos 11,1° CGE Capela do Socorro 8,4°
  10. Diferença de 13º nesta tarde entre o extremo sul e a região central de SP, as 15h: CGE Tremembé: 32,6º INMET MIRANTE DE SANTANA: 32,4º CGE Itaquera: 31,6º CGE Sé: 30,1º CGE Butantã: 31,8º CGE Ipiranga 26,8º CGE Santo Amaro: 28,8º CGE Cidade Ademar: 23,1º INMET SESC INTERLAGOS: 20,9º CGE Parelheiros: 19,5º CGE Marsilac: 19,3º
  11. Como é bom sair do escritório e ser surpreendido com raios e chuva. Assim é o cenário agora na Zona sul de São Paulo. Pelo CGE Sé faz 21,2° com 5,0 mm acumulados.
  12. Além disso tem que ver também de qual estação está sendo coletado os dados, principalmente o Rio que tem várias do Inmet. Certeza que na Vila Militar por exemplo a situação é bem diferente do Forte de Copacabana.
  13. Por fim estamos tendo chuva em São Paulo. Está vindo em forma de pancadas breves, na madrugada ouvi um trovão inclusive. Na estação do CGE de Santana o acumulado está em 6,6mm e a temperatura é de 13,7°.
  14. Pela imagem mais atual do radar creio que em umas 3h a chuva alcance a RMSP, poderia vir forte mais a norte, que é onde mais precisa cair (sistema Cantareira):
  15. Mesmo com céu claro (e esfumaçado) a temperatura despencou no Mirante, agora faz 23,6°, sendo que a máxima (na automática) ficou mesmo em 31,9°. Agora é aguardar e torcer por uma chuva decente para limpar o ar.
  16. Em Marsilac depois de chegar a 30° caiu para 23,3° provavelmente ar frio que vem na frente da FF propriamente dita. Acho que não tem recorde para SP (ainda bem).
  17. Salvo melhor juízo tivemos 20,8° em Agosto de 2005. Acho que naquela ocasião foram dois dias seguidos sob-20°.
  18. Não enxergo como o clima de São Paulo e Juiz de Fora seriam tão semelhantes assim para uma comparação direta. A localização geográfica é bem diferente, permite que vocês recebam um ar mais fresco da ASAS, vindo direto do oceano, ao ponto que conforme vai girando em cima do estado de SP passa a pegar um ar mais quente do interior. Creio que esse seja o mesmo motivo pelo qual não tenham problema com fumaça igual nós. Manhã tipicamente primaveril no Mirante de Santana, com mínima até o momento de 18,2°. Bora maçaricar de novo.
  19. Chuva consistente no interior paulista só a partir de Outubro... não se iluda. O mais provável é que qualquer frente fria que passe por nossas bandas só vá fazer algum efeito no litoral e região leste do estado.
  20. Aqui na Zona Norte de São Paulo predominou um foco de queimada logo atrás da Serra da Cantareira, provavelmente no município de Mairiporã, o céu está num tom amarelo-alaranjado bem característico de um dia em Marte (imagem sem filtro nenhum): Temperatura agora de 27,9º no CGE Santana.
  21. Não fica rogando praga aí que uma hora o maçarico também vai se voltar para Juiz de Fora, aí quero ver hahaha.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.