Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Matheus b Santos

Members
  • Posts

    647
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Matheus b Santos last won the day on December 2 2021

Matheus b Santos had the most liked content!

About Matheus b Santos

  • Birthday 04/27/1997

Location

  • Location
    Adamantina-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Matheus b Santos's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

8.5k

Reputation

  1. Choveu 40mm nas últimas 24h em Adamantina, setembro está mais chuvoso que o normal, seguindo o que foi agosto, as temperaturas estão bem comportadas, bem diferente dos últimos dois setembros (2020 e 2021). É esperado mais chuva até sexta-feira, depois a previsão indica uma boa secada no fim de semana.
  2. Mínimas na sexta-feira em Adamantina: 10,3ºC - CIIAGRO 10,9ºC - Vila Jamil de Lima (casa) 11,6ºC - Buritis Mínimas hoje: 8,4ºC - CIIAGRO 9,7ºC - Buritis 11,5ºC - Vila Jamil de Lima Localização das três aqui em Adamantina, CIIAGRO esquerda, Vila Jamil Centro, e Buritis direita. Para fins de setembro qualquer mínima abaixo de 10ºC aqui é raro, então foi um bom evento.
  3. Ontem choveu 62,7mm, hoje choveu mais 5mm em casa, com isso acumulamos 67,7mm nesse evento, muito bom acumulado para setembro, e há previsão de mais chuva na semana que vem até o momento tive 103,2mm acumulado em casa. Agora o tempo está limpando e a temperatura começa cair, previsão que faça 10/11ºC no amanhecer dessa sexta-feira em Adamantina. Já no sul há possibilidade de geada.
  4. Muitas instabilidades em Adamantina e oeste paulista desde a madrugada, agora continua chovendo, no bairro Buritis já choveu + de 50mm, em casa também. Possibilidade de temporais segue entre PR/MS e SP.
  5. Ao que tudo indica esse ano não teremos SETEMBRÃO, o ensemble do modelo europeu já vem indicando há algumas rodadas que haverá o retorno do período chuvoso para o Brasil central agora no meio/fim de setembro, o que não permitiria episódios de calor intenso como ocorreu em 2020/2021. O euro hoje indica a passagem também de frentes frias pelo sul e sudeste do país que manterão as temperaturas abaixo da média em boa parte do centro-sul do Br. 14 a 19 de setembro: 19 a 24 de setembro: 24 a 29 de setembro: Aliás o modelo europeu (operacional) indicou na 0z uma MP bem forte para meados de setembro, GFS e o ensemble também indica algo para essas datas. Acho que teremos emoções no fim de setembro...
  6. Esquentou para valer no oeste paulista nos últimos dias, ontem aqui em casa bati a temperatura de 38,0ºC a maior do ano! Hoje a madrugada foi muito quente, a temperatura não conseguiu baixar de 22,1ºC, a última noite tão quente ocorreu no dia 10/04. Uma fraca frente fria irá passar pelo litoral de SP no decorrer do dia, e alguns modelos sugerem algum levantamento forçado de instabilidades em SP, só que de maneira fraca e irregular, pelo WRF: No entanto, mesmo com formação de instabilidades será impossível observar algo. O céu está tapado de fumaça nessa manhã por aqui.
  7. Agosto aqui em Adamantina dados de casa (Vila Jamil de Lima) Agosto terminou mais frio que o normal em Adamantina, e no oeste paulista, e também com mais chuva que o normal, a média de chuva em agosto pelos dados do Ciiagro é de 32,5mm, o que torna o mês mais seco do ano, choveu então mais que o dobro do esperado quebrando o padrão de seca que perdurava em julho. As temperaturas terminaram abaixo da média, tivemos MPs intercalando com dias quentes e secos, o que tornou o mês mais dinâmico, a média horária em casa foi de 20,7ºC. Setembro começa como foi agosto, algumas MPs fracas na grade intercalando com calor, alguns modelos apontam que setembro será abaixo da média em temperatura o que quebraria um padrão de setembros ruins aqui no oeste paulista, vamos aguardar e acompanhar.
  8. Ontem tive máxima de 35,4ºC em casa, é a maior desde 01/03, a partir das 22h começou a ventar (ramo marítimo) da MP e com isso a temperatura caiu, hoje amanhecemos com 15,8ºC, a tarde não deve ser quente como ontem, hoje o céu está com bastante fumaça devido as queimadas na Amazônia, primeira vez que desce para cá.
  9. Mínima de 9,3ºC em casa (vila jamil de lima) hoje cedo, agora tenho 16,3ºC e sol, previsão é que avance nebulosidade nas próximas horas aqui. Quanto a chuva, ontem acumulou mais 15mm em casa, com isso chegamos a 88mm no mês, mais do que o dobro do esperado para agosto.
  10. Por conta da chuva, pelo segundo dia consecutivo em Adamantina não ultrapassamos os 19ºC (desde terça a noite). Ontem a máxima foi de 18,9ºC e hoje, por enquanto, vai sendo de 17,9ºC ocorrido ainda na parte da manhã.
  11. Começou chover em Adamantina por volta das 3h da manhã e continua até agora, previsão indicava máxima acima de 25°C até agora não passou dos 18,6°C.
  12. Em Adamantina os modelos foram tirando de pouquinho em pouquinho a MP que ela praticamente já desapareceu e se tornou algo comum para fins de agosto, previsão chegou indicar mínimas de 4ºC e máximas de 15ºC agora já está em 11/19. Apesar disso ainda estamos com o mês de agosto abaixo da média em temperatura e acima da média em chuva, essa próxima FF deve trazer mais chuva para cá.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.