Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Matheus b Santos

Members
  • Posts

    587
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Matheus b Santos last won the day on December 2 2021

Matheus b Santos had the most liked content!

About Matheus b Santos

  • Birthday 04/27/1997

Location

  • Location
    Adamantina-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Matheus b Santos's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

7.5k

Reputation

  1. Últimos dias foram frios em Adamantina, temperaturas aqui em casa: 18 de maio 5,9ºC/14,9ºC 19 de maio 7,3ºC/20,3ºC Hoje 7,3ºC/21,8ºC No CIIAGRO a menor mínima foi de 5,0ºC, foi a menor mínima para maio desde 2006. Na nova PWS que instalaram aqui em uma baixada urbana a mínima hoje foi de 4,8ºC. As temperaturas devem subir aos poucos ao longo dos dias, sem calor ao que parece, frio deve retornar no início de junho. Hoje como disse dia foi de muito sol:
  2. 12h e 20min em Adamantina Temperaturas: 11,7ºC - Ciiagro 12,2ºC - Vila Jamil de Lima 12,7ºC - Buritis
  3. Mínimas e máximas hoje aqui em Adamantina/SP Dia bem ensolarado, ventoso e frio! 5,3º/17,2ºC - CIIAGRO 6,9º/18,6ºC - Vila Jamil de Lima (casa) 7,6º/18,4ºC - Buritis
  4. Como previsto, instabilidades cercando PR/MS e Paraguai, há possibilidade de tempo severo isolado.
  5. Além de um cenário extremamente favorável para frio/ um possível ciclone tropical ou subtropical na costa do sul do Brasil, geada e neve, há também neste fim de semana um ambiente favorável para algumas tempestades principalmente entre MS/SP, isso em decorrência do escoamento de ar quente e úmido de norte, e o gradiente da aproximação do sistema frontal. O wrf/4km dá possíveis tempestades entre sábado e domingo principalmente em SP: Acumulados bons em boa parte do estado de SP: Depois só aguardar o frio, excelente grande do YR para cá:
  6. Dia nublado em Adamantina, deu alguns chuviscos principalmente de madrugada, porém sem acumular. Máxima por enquanto de 25,9ºC, há um sistema frontal adentrando o sul do Brasil hoje, a MP irá se alongar e atingir levemente o oeste paulista na quinta/sexta-feira. A chuva deve voltar no fim de semana, e após a temperatura despenca. Na grade do YR está assim:
  7. Máxima ontem ficou em 33,3ºC em Adamantina, a partir das 16h vento virou do quadrante sudoeste e a nebulosidade aumentou, depois das 19h começou chover, choveu pouco 7mm só, mas a temperatura caiu bem, manhã desta quarta-feira teve 13,8ºC em casa. Agora céu parcialmente nublado e 15,5ºC. Pelas projeções do WRF/4km a próxima madrugada terá temperaturas baixas principalmente no norte e noroeste de SP (giro do ciclone): Não atoa indica até possibilidade baixa de geadas nas baixadas de lá: O campo de água precipitável mostra isso por conta da atmosfera mais seca sobre essa região, possibilitando uma maior perda de calor durante a noite.
  8. Assim terminou abril aqui em Adamantina (casa). Levemente acima da média nas temperaturas, e abaixo da média na chuva. A menor temperatura foi registrada no dia 16/04 (13,1ºC) e a maior no dia 04/04 (34,4ºC) Choveu somente no dia 13/04 na melhor frente fria do ano até o momento, alguns dias tiveram chuviscos, mas sem acumular. O mês começou quente e no fim do mês tivemos mais uma rodada de calor. Quanto a maio inicia com possibilidade de recorde de calor. Adamantina tem algumas marcas de 34ºC registradas em 2004, 2005 e 2007, um 34,x significa quebra de recorde. A possibilidade é real. Quanto ao frio devemos ter a primeira MP mais continental para cá, acredito que deve vir a primeira sub-10 do ano no CIIAGRO, já no tocante a chuva o cenário é bastante desanimador. A grade do YR:
  9. Céu bonito aqui no oeste paulista, já a temperatura nem tanto. Hoje tive variação em casa de 20,7/33,5°C, com muito sol e algumas cumulus durante a tarde. O euro parece ter jogado o pico de calor para o comecinho de maio (1/2/3), aqui em Adamantina podemos bater recorde de máxima, de acordo com o Ciiagro a maior máxima para maio é de 34°C, o euro coloca algo em torno de 33/34. Depois, ao que indica teremos uma MP, o que já é comum para época e podemos ter alguma sub-10 no Ciiagro o que seria a primeira do ano. Ainda não há um consenso no pós-MP e também na intensidade da MP, mas ao que parece temperaturas em grande elevação.
  10. Boa tarde, Depois de um frio comum para época que tivemos durante o fim de semana de páscoa vamos tendo aquecimento gradual da temperatura no decorrer dos dias, a subsidência noturna ainda provoca mínimas até que baixas na zona rural, mas no centro das cidades pouco é sentido. No momento secura e céu azul em Adamantina com vento de Norte, temperatura de 32,1ºC UR em 31%. A máxima bateu 32,8ºC, porém a preocupação vem para próxima semana. Temperaturas muito acima da média o YR dá 36ºC para cá. Adamantina nunca passou dos 35,8ºC depois do dia 20/04. No tempo.com dia 01/05 teria temperatura de 35ºC o que acabaria com o recorde de maio. Na grade confiável do YR: Como é uma previsão próxima dificilmente irá mudar, a esperança agora ficará para maio. O Ensemble do euro só mostra algo mesmo para maio.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.