Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

JOÃO MARCOS

Members
  • Posts

    525
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

JOÃO MARCOS last won the day on July 23 2019

JOÃO MARCOS had the most liked content!

About JOÃO MARCOS

  • Birthday 06/24/1966

Location

  • Location
    GUARAPUAVA-PR

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

JOÃO MARCOS's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

4.2k

Reputation

  1. No bairro onde eu moro e no colégio onde trabalho caiu apenas uma chuva leve. No distrito de Guará houve até a queda da cobertura de um posto de combustíveis.
  2. Choveu em todos os dias desse janeiro aqui em Guarapuava. Aliás, um janeiro ameno até o momento. Hoje nuvens ameaçadoras surgiram por volta das 18hs, parecia que viria uma tempestade como citou o Carlos Campos, mas, felizmente veio uma chuva tranquila, pelo menos na área urbana.
  3. Finalmente choveu e refrescou em Guarapuava. Chuva ótima sem ventania nem granizo. Pelo menos no Bairro Cascavel .
  4. RESUMO: La Niña entre fraco e moderado prossegue até o outono 2022 ANÁLISE: A temperatura do oceano Pacífico equatorial está baixa que o normal desde meados da primavera indicando a presença de um La Niña. De acordo com a Noaa, a expectativa é de um fenômeno entre fraco e moderado e que prosseguirá até meados do outono de 2022 no Hemisfério Sul. No Brasil, além do efeito do La Niña, há influência de um fenômeno de longo prazo chamado de Oscilação (Inter)Decadal do Pacífico ou ODP. A oscilação vem fazendo com que as Regiões Sudeste e Centro-Oeste recebam chuva abaixo da média nos verões há pelo menos dez anos. E em 2022, isso não será diferente. De acordo com a previsão da simulação ECMWF, o primeiro trimestre de 2022 será caracterizado por chuva abaixo da média histórica ao longo do vale do Rio São Francisco (Minas Gerais e Bahia), Triângulo Mineiro, Goiás e boa parte de Mato Grosso do Sul. Por outro lado, apesar do La Niña, parte do primeiro trimestre de 2022 terá chuva acima da média em Santa Catarina e Paraná, além São Paulo. Vale a informação que a chuva acima da média não será frequente durante todo o trimestre, assim como a chuva abaixo da média não indica ausência de precipitação. O efeito mais clássico do La Niña será visto no Rio Grande do Sul, com chuva abaixo da média, além de boa parte das Regiões Norte e Nordeste, com precipitação acima da média histórica. Outro efeito do La Niña será a ausência de calor intenso e persistente na maior parte do Brasil. Apenas o interior do Rio Grande do Sul terá temperatura acima da média no primeiro trimestre de 2022.
  5. Bom dia! Desde quarta-feira que estamos com bons volumes de chuva. Felizmente, chuva moderada na maior parte do tempo, sem temporais. Chuva de agricultor! Como diz uma amiga minha.
  6. E a chuva prevista não veio infelizmente. Tempo já abriu e a temperatura está subindo. Isso é bom, porém, as malditas queimadas vão voltar com tudo!
  7. Pro meu gosto essa onda de frio bateu 2007, 2011, 2016. Só não bateu 2013 por motivos óbvios. Hoje estamos com um dia ventoso, e não houve geada. Aguardando a chuva de amanhã!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.