Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

atiliogobbo

Members
  • Posts

    314
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by atiliogobbo

  1. Coutinho já tá falando da onda de frio da virada do mês, inclusive já tem indicativo de chuvas chegando até o sul de Goiás, pra isso acontecer tem que ser uma friagem bem forte.
  2. Acredito que algumas cidades aí bateram o recorde histórico, como por exemplo, Janaúba e Januária, Manhuaçu parece que igualou o recorde. Me corrijam se eu estiver errado.
  3. Bom dia a todos! Registrei a mínima do ano hj em Taubaté. Com o céu limpo e pouco vento, a temperatura chegou a 6.5°C. Finalmente um frio de respeito!
  4. O céu limpou no começo da noite aqui em Taubaté, no INMET a última leitura registrou 9.7°C, está me surpreendendo.
  5. Sim, mas mesmo assim achei que ficou aquém do esperado, em 2020 fez 4.3 em maio, com geada fraca, mas estou feliz pelos colegas que registraram belas imagens, que venham as próximas MPs.
  6. Em termos de sensação térmica pegou sim, inclusive hj tá um dia nublado e frio, só nos termômetros que não fez muita diferença mesmo rs
  7. Bom dia a todos! Aqui em Taubaté essa MP não teve nada de mais, a menor temperatura que registrei foi 9.1°C ontem, mas fico feliz pelos registros dos colegas, está sendo histórico mesmo para a parte central do país.
  8. Bom dia a todos! Registrei mínima de 9.1°C aqui em Taubaté, foi a menor do ano, porém bem acima do esperado, o vento acabou atrapalhando uma queda maior. Será que tem chance de temperaturas menores no leste paulista nos próximos dias?
  9. Vai ser bem interessante de ver, parece piada, mas não é não, Brasília e Goiânia tem alto risco de geada, acho que deve fazer uns 50 anos que isso não acontece rs. Dependendo das condições atmosféricas, de repente da até uma geadinha isolada em Cuiabá 😁.
  10. Sim, isso é verdade. O único que dá pra confiar mesmo, na minha opinião, é o Ronaldo Coutinho!
  11. https://metsul.com/inverno-chega-um-mes-antes-em-2022-com-fortes-ondas-de-frio/ Ótima notícia pra quem gosta de frio, esse ano promete. Inclusive essa matéria da Metsul já fala em outra MP mais forte que essa da semana que vem, na primeira quinzena de junho.
  12. Chega a indicar até 14 graus abaixo da média, é uma anomalia muito grande até para o auge do inverno.
  13. Alguns institutos passaram a considerar a ocorrência de geada até no Sul de Matogrosso, se acontecer isso mesmo, será um evento bem fora da curva.
  14. Esses apps costumam oscilar mesmo, conforme saem as rodadas dos modelos, considero esse o mais confiável, é o app da meteored. Mas a previsões ainda vão oscilar um pouco até chegar mais próximo do evento.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.