Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Moretão

Members
  • Posts

    5347
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Moretão last won the day on September 23

Moretão had the most liked content!

3 Followers

About Moretão

  • Birthday 01/01/1870

Location

  • Location
    Vale do Itajaí, SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Moretão's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare

Recent Badges

13.1k

Reputation

  1. Eu entendo ele. Se eu tivesse média de 27 em Setembro, certamente adoraria tempo nublado, o tempo inteiro. Aqui a média é uns 23,5, estamos com +-22 é um mês bom. Agora em Curitiba que tem uns 22 de média, e estava com quase -4 de anomalia, a situação é completamente oposta da situação aqui. Frio, frio e mais frio. Para quem gosta de frio é espetacular. Mas não sei se é todo mundo que gosta.
  2. Máximas: > Máximas se elevaram bastante no leste catarinense hoje. A primavera rapidamente progride. Mas não chegou a ser um dia completamente quente, ainda houveram máximas agradáveis em algumas áreas. Sem chuva. > Previsões do GFS para Outubro indicam temperaturas acima da média para o sul na primeira quinzena.
  3. *instantânea das 15 horas Rajada máxima até o momento : 64,08 km/h no Morro da Igreja > Hoje foi um dos poucos dias no ano em SC, onde é mais frio no norte, que no sul catarinense. Isso acontece todos os anos nesta época. > Na finada estação do Bradador e região, provavelmente a máxima deve ter ficado na casa dos 7°C. > No Vale do Itajaí as máximas ficaram em 18/19 devido a algumas aberturas fracas de sol entre as nuvens. No sul, serra e parte do oeste estas aberturas fora maiores que aqui. Mas foi um dia predominantemente nublado. Quanto mais ao norte, mais nublado e úmido. Mapa de precipitação das últimas 24 horas:
  4. Estranhezas à parte, a região de Curitiba estava entre as menores temperaturas do portal, graças a nebulosidade persistente, que não atinge todo o sul. No Vale do Itajaí, as mínimas ficaram entre 6/8 graus e máximas ficaram entre 23/24 ontem. A sensação foi totalmente primaveril, porque o pico de frio é rápido e o sol esquenta muito. É possível sair de manga curta que se pegar um pouco de sol, o frio vai embora. Hoje as mínimas estão na casa dos 9/12 e as temperaturas estão na casa dos 15/16, SEM SOL. Sensação de frio bem maior hoje.
  5. Estimado Carlos: Pude perceber. Me causa profunda estranheza você retornar ao Fórum, numa manhã de Sábado, e resolver uma tabela de mínimas apenas "oficiais". Oficiais, entre aspas, (porque tem estação aí que pode ser oficial, mas nem padrão OMM é, pelo que já disseram antes). Logo você, que, quando raramente aparece, sempre posta tabela com estação particulares. Logo você, que sempre comparava capitais, somente com estações do INMET. É no mínimo curioso. Mas nosso amigo @stankevecz1 fez o favor de trazer as mínimas na RM Curitiba, para não haver enganos. Que tenhas linda jornada.
  6. Boa tabela. Mas esconde que a capital mais fria do Brasil foi Curitiba. Fez 1°C em Orleans, na estação @stankevecz1. Que é a comparação com Marsilac. De INMET para INMET é 4,8°C para 8,8°C. Aliás 9,8°C, errei a digitação. Curitiba foi a capital mais fria. FIM.
  7. Negativas na Serra, Oeste e Norte Catarinense. Nas áreas baixas, Timbé do Sul/Areia Branca teve 3,7°C. 5,6°C em Florianópolis/Sertão do Ribeirão. Apesar dos bons valores, os modelos indicam diminuição do frio com elevação das mínimas. Por outro lado, segue a previsão do pouco calor, com máximas na maioria amenas.
  8. Rajadas máximas: 100,4 km/h em Santa Rosa de Lima/Santa Bárbara 96,9 km/h em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro 94,68 km/h no Morro da Igreja 93,7 km/h em Brusque/Centro 77 km/h em São Francisco do Sul/Capri 75,31 km/h no Morro das Torres 71,6 km/h em Garopaba Fotos de Urubici hoje de manhã. Fonte: primo na família.
  9. Fiquei na dúvida aqui... Onde fica São Jardim da Serra-RS? Seria a união São Joaquim/Bom Jardim da Serra? São José dos Ausentes/Bom Jardim da Serra? Um novo santo em homenagem ao jardim? Curiosamente, registrou o mesmo valor que o Morro da Igreja, no mesmo dia.
  10. Ocorrências de neve em Maio e Setembro no mesmo ano são raras. Apenas em 99, 01, 03 e 13, além deste ano.
  11. Estava previsto, mas acho que dos três modelos principais, o único modelo que suportava na sua última rodada, era o CMC. O Europeu havia tirado. E a neve no Morro das Torres, aparentemente, foi acima do previsto.
  12. Inverno em SC Máxima: 38,22°C em Schroeder/Rancho Bom Mínima: -9,7°C ou -8,3°C em Bom Jardim da Serra/Águia Dourada ou Terra do Gelo Menor máxima: 1,3°C no Morro da Igreja Rajada máxima: 153 km/h em Santa Rosa de Lima/Santa Bárbara
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.