Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Moretão

Members
  • Posts

    6052
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Moretão last won the day on October 19 2023

Moretão had the most liked content!

3 Followers

Location

  • Location
    Vale do Itajaí, SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Moretão's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

19.9k

Reputation

  1. 🌤️🌥️🌥️☁️☁️🌧️ Máxima: 22,8°C em Garuva/São João Abaixo e São João do Itaperiú/Santa Luzia Mínima até o momento: 0,8°C no Morro da Igreja Menores máximas: 7,1°C no Morro da Igreja 7,7°C em Palma Sola/Centro 7,8°C em Dionisio Cerqueira 8,16°C em Anchieta 8,2°C em Iporã do Oeste/Linha São Vendelino 8,4°C no Morro das Torres 8,6°C em Novo Horizonte e Xanxerê/INMET 8,8°C em Irani/Centro Rajada máxima: 77,04 km/h em Laguna/Cabo de Santa Marta > Destaque para o extremo Oeste que teve tempo fechado (chuva fraca inclusive), o que segurou as máximas. > Oeste (mais ao leste e que é mais alto) teve máximas parecidas com o extremo oeste. Planalto Sul e litoral tiveram bons períodos de sol. > Morro da Igreja teve bastante e sol e pouco vento, o que disparou a máxima. Morro das Torres ainda tinha 3,47°C ao meio dia. Depois abriu e a máxima disparou. > No momento, noite nublada, as nuvens devem diminuir um pouco até parte de madrugada, mas voltam depois. Então não são esperadas grande mínimas.
  2. 🌤️🌥️🌥️☁️☁️🌧️⛈️ Máxima: 27,77°C em Garuva/São João Abaixo Mínima até o momento: 4,5°C↓ no Morro da Igreja Menor máxima: 12,3°C no Morro da Igreja Rajadas máximas: 109,8 km/h no Morro da Igreja 99,72 km/h em Laguna/Cabo de Santa Marta 85,57 km/h no Morro das Torres Precipitação máxima: 94,49 mm em Mafra/Avencal de Cima > Ontem, antes da meia noite, tivemos trovoadas com rajadas de até 99 km/h, no Vale do Itajaí. > Hoje seria o dia "3/3" de calor no Vale do Itajaí. A verdade é que a máxima não chegou a 25°C. Um pouquinho abaixo de algumas rodadas, mas dentro de outras. > E é fim de outono em SC. De agora em diante, não esquenta mais como antes.
  3. Começando a esfriar na serra catarinense. 20:00/20:11: 5,9°C - Morro da Igreja (20 h) 6,65°C - Morro das Torres (20 h) 6,8°C - São Joaquim/Cruzeiro/Quinta dos Montes 7,6°C - São Joaquim/Boava/PWS 9,2°C - Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro Eco Resort 9,3°C - Urubici/Mundo Novo/PWS Todas com tempo muito nublado, ou alguma chuva na última hora.
  4. 🌤️🌥️☁️☁️🌧️⛈️ Máxima: 33,1°C em Paulo Lopes/Espraiado Mínima: 8,2°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo Menor máxima: 16°C no Morro da Igreja Rajadas máximas: 102,6 km/h no Morro da Igreja 85,39 km/h no Morro das Torres 82 km/h em Abelardo Luz/Linha Imigra 76,7 km/h em São Joaquim/Fabrini 76,32 km/h em Curitibanos Precipitação máxima até o momento: 83 mm em Guatambu > Calor considerável para final de Maio, mas nada mais surpreende neste Maio. Só na altitude é que não esquentou. > Dia "2/2" de calor na maior parte de SC. No Vale do Itajaí foi o dia "2/3". Se não houver surpresa, amanhã ainda deve fazer pelo menos uns 25°C/26°C. > Estação do Morro da Igreja voltou a reportar vento depois de 3 meses offline. Sabemos que não deve durar muito, mas vamos aproveitar esta temporada de funcionamento.
  5. ☀️🌤️🌤️🌥️☁️☁️ Máxima: 32,27°C em Nova Veneza/Rio Cedro Médio Mínima: 7,4°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo Menor máxima: 17,9°C no Morro da Igreja Rajadas máximas: 83,95 km/h no Morro das Torres 70,92 km/h em Laguna/Cabo de Santa Marta > Na maior parte de SC hoje foi o dia "1/2" de calor. Aqui no Vale do Itajaí foi o dia "1/3". > Mais um dia de nebulosidade persistente no Alto Vale do Itajaí. > Vento Norte presente pelo segundo dia consecutivo.
  6. Que decepcionante o Europeu. Realmente é só de Porto Alegre, ou para baixo de Porto Alegre que deve reverter as anomalias. Olhando assim, sem planilhar nada, acho que o CFS vai acertar para o sul.
  7. ☀️☀️🌤️🌥️☁️☁️ Máxima: 29,2°C em Águas de Chapecó/Linha Três Barras Mínima até o momento: -3°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo Menor máxima: 15,64°C em Monte Castelo/Rodeio Grande > Amanhecer frio e de tarde já começou a esquentar. Dias amenos até quinta-feira. Na sexta volta a esfriar.
  8. Ainda está bem feio, mas dá uma alegria ver esse movimento de pessoas! A retomada já começou e não deve demorar tanto para volte a ser o que era antes...
  9. ☀️☀️🌤️🌥️ Máxima: 26,2°C em Paulo Lopes/Espraiado Mínima até o momento: -0,2°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo Menor máxima: 11,89°C no Morro das Torres > Morro das Torres ainda tinha 5,68°C na leitura das 11 horas hoje com nevoeiro. Sinal de inverno. > 6ª negativa e uma noite fria em todo o estado. Coisa rara, e não sei se teve ainda esse ano.
  10. ☁️☁️🌧️⛈️ Máxima: 19,8°C em São Francisco do Sul/Paulas Mínima: 5°C no Morro da Igreja Menor máxima: 10,13°C no Morro das Torres Precipitação máxima até o momento: 37,95 mm em Blumenau/Vila Itoupava > Acabou sendo um pouco mais quente na maioria dos locais, com a exceção do extremo Oeste que teve as menores máximas do mês em alguns locais. Iporã do Oeste, teve máxima de 11,7°C. > Ponte Preta teve o terceiro voo cancelado desde ontem para Chapecó, e o jogo foi definitivamente cancelado devido ao teto baixo em Chapecó. > Pelas rodadas dos principais modelos, o inverno começa no próximo sábado, no Vale do Itajaí.
  11. > Rio do Sul teve a oitava enchente desde o ano passado. Rio do Sul vai decretar situação de emergência por conta da enchente Município conta com mil pessoas desalojadas Em reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), da Defesa Civil de Rio do Sul, o prefeito José Thomé anunciou que o município deverá decretar situação de emergência por conta da enchente que atinge a cidade desde o sábado (18). Neste domingo (19), o rio Itajaí-Açu atingiu o ápice de 8,97 metros, por volta das 7h40. O volume de chuva acumulado desde sexta-feira (17) foi de 175,6 milímetros. A previsão indica tempo sem grande volume de chuva pelo menos até a próxima sexta-feira (24), o que causa tranquilidade para a cidade e a região, como informam os técnicos que fazem parte do GRAC.[...] Rio do Sul está com mil pessoas desalojadas Conforme a Prefeitura de Rio do Sul, mil pessoas estão desalojadas na cidade, bem como 119 famílias atingidas, somando 467 pessoas no total. Neste momento, o município conta com seis abrigos abertos.[...] https://scc10.com.br/cotidiano/tempo/rio-do-sul-vai-decretar-situacao-de-emergencia-por-conta-da-enchente/ Foto: Rafael Dell Antônia
  12. ☁️☁️🌧️🌧️🌧️⛈️ Máxima: 22,08°C em Três Barras/São João Mínima até o momento: 2,5°C no Morro da Igreja Menor máxima: 10°C em Urubici/Serra do Corvo Branco Precipitação máxima até o momento (últimas 24 h): 184,4 mm↑ em Rio do Sul/Defesa Civil > Muito chuva no Alto Vale do Itajaí. Vidal Ramos, Rio do Sul, Agronômica, Rio do Oeste dentre outras, com bastante água. > Nível do Rio Itajaí-Açú em Rio do Sul, está em 8,17 m.
  13. 🌥️☁️☁️☁️☁️🌧️⛈️ Máxima: 27,4°C em Rio Negrinho/Centro Mínima até o momento: 8,2°C↓ em Urubici/Serra do Corvo Branco Menor máxima até o momento: 12,5°C↑ no Morro da Igreja Rajada máxima: 91,37 km/h no Morro das Torres Precipitação máxima até o momento: 89,69 mm↑ em São Joaquim/Fabrini > Mais um dia com frio bloqueado no sul catarinense. Segue um padrão diferente e a serra não consegue acompanhar (proporcionalmente). Serra teve chuva e bastante vento NO. Mas amanhã a situação muda, e volta a esfriar na serra. > O Vale do Itajaí teve mínimas bem altas novamente. As máximas estão boas e não faz calor. > A máxima ficou na região do @SandroAlexoutra vez. Região que está absurdamente quente.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.