Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

SandroAlex

Members
  • Posts

    2468
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    60

Everything posted by SandroAlex

  1. São Bento do Sul agora: Céu encoberto com bancos de neblina de quando em quando... A partir de amanhã é ladeira acima kkkk...
  2. Obrigado Professor! Mais uma vez uma ótima explicação! Obviamente a gente aproveita pra fazer zueira na sala de aula com o suposto "inverno desgraça" kkkkk...
  3. Eu me lembro de uma viagem que fiz até POA! Fotografei um dos inumeráveis bonecos de neve que tinha lá: No começo os bonecos eram de 40 metros. Depois com o aquecimento global começaram a diminuir para 30, depois 20 e hoje são sabugos de neve kkkkk...
  4. Olha... contentamento por estar vivendo dias agradáveis! Mas contente, contente, contente... contente... não tem como ficar contente quando você gosta de abrir a janela de casa e ver os gramados brancos de geada e ao mesmo tempo ver que a cada dia a vaca, o boi e o bezerro (referência as previsões) vão pro brejo!
  5. Pois é! Tô vendo manchete de onda de calor por todo lado. Mas onde vai ser atingido por ela? Pq aqui no leste vai ser uma gangorra com pontuais de calor!
  6. Esse último comentário da La Nina eu já estou começando a acreditar kkkk... brincadeira. Vi um vídeo ontem do @coutinhoque deu a entender que a segunda parte do inverno vai ser boa... então bora comprar açaí e sorvete piazada!!!
  7. Sim. Dos mesmos criadores de: "Geadas amplas no sul do Brasil", "Geadas na região da Mantiqueira"... kkkk... Vai que rola dessa vez!!
  8. A explicação para tudo isso esta aqui: Como vingança o menino prodígio fez uma macumba p não fazer mais frio no Brasil nesse ano! Depois desse besteirol digo que estamos com céu encoberto com cara de chuva e temperatura em 26,1ºC.
  9. Meteored insistindo em passar vergonha com essas previsões de frio de longo prazo... E a mídia aqui do Sul também merecia uma vaia por ficar noticiando : "Santa Catarina se prepara para um inverno rigoroso". Gente sem vergonha...
  10. Céu mesclado nessa segunda e vento soprando de oeste mudando sua direção a noroeste e derrubando pinhão! O que mais importa kkkk... Temperatura agora em agradáveis 24,2°C.
  11. Manhã com muito nevoeiro e uma brisa que te obriga a colocar um casaco leve ou o Moletom do Visionário! Mínimas de hoje: 8,0ºC Rio Vermelho Estação (baixada) 11,0ºC Rio Negro (topo) Modelo WRF foi o que mais acertou nas mínimas de quarta até hoje na minha cidade.
  12. A mínima do domingo foi renovada pela noite na estação do Rio Vermelho: 11,3ºC
  13. Domingo começou com céu encoberto vindo a abrir totalmente por volta das 10h. Fez mais um dia muito bonito e agradável sem uma nuvem no céu. As mínimas variaram entre 12,4/14,6°C e as máximas entre 25,8/27,1°C. Ontem e hoje tivemos um por do sol muito bonito: A noite começou com céu limpo e estrelado, mas já temos formação de nevoeiro: Temperatura agora em 15,7°C.
  14. Dei uma olhada nos registros de abril de 2022 e 2023. Em ambos os anos tivemos entradas de ar frio com mínimas chegando a 5,5°C em 2022 e 4,5°C em 2023. 2022 2023 A grande diferença desses dois últimos anos para 2024 certamente está no fato de que a primeira quinzena do mês do corrente ano foi de mínimas típicas de verão com exceção de um ou outro dia. 2024
  15. Parece que a entrada de frio da última semana veio para quebrar o padrão de mínimas altas desse mês de abril. Tudo indica que até o final do mês entramos num padrão mais típico de abril (porém essas previsões mudam mais que o horário do chaves no SBT).
  16. Fui fazer minha caminhada rotineira e aproveitei para fazer uns registros dessa tarde ensolarada. Essa rua é proxima de minha residência e com essa abundância de árvores me proporciona observar muitas aves. E especificamente nessa época, a gralha. O nevoeiro dessa manhã foi bem forte e tomou conta de toda cidade (topos e baixadas). Se dissipou por completo após as 10h. Hoje o sol não está tão ardido como nos dois últimos dias e eu esperava algumas nuvens no céu nessa tarde, mas está limpíssimo! Temperatura agora em agradáveis 23,1°C.
  17. Enquanto alguns sofrem quanto ao futuro eu curto minha tarde de outono: Sábado sensacional! Temperatura agora em 21°C.
  18. A madrugada vai terminando com formação de nevoeiro nas baixadas e já intenso nesse momento (o que fez as temperaturas subirem a partir das 5h30). Mínima me surpreendeu hoje. Esperava não baixar de 9°C. Na minha Ecowitt do Rio Negro a mínima ficou em 9,4°C e 8,7°C no bairro Lençol.
  19. Manhã mais fria do ano por enquanto em São Bento do Sul. Mínimas de hoje: 5,9ºC Rio Vermelho Estação 7,7ºC Rio Negro/Lençol Diferente de ontem, hoje amanhecemos com nevoeiro nas baixadas:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.