Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fernando Roberti

Members
  • Posts

    200
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Fernando Roberti

  1. Máxima de 21ºC no INMET hoje, em casa não registrei. Agora sigo com 12.8ºC (12.9ºC no INMET das 19h) e a ventania segue insana. Dia quase 100% do tempo ensolarado. Destaque (negativo) do dia foi de fato o vento, comentário geral das pessoas, e realmente incomodou pelo barulho e sujeirada. Pior dia do ano pra varrer a calçada, kkk.
  2. Por aqui virada seca muuuito ventosa, ontem começou a ventar no fim da tarde, e a temperatura foi caindo. Tenho 14.4ºC em casa com ventania intensa, INMET registrou rajada máxima de 47,9km/h.
  3. Ah, também vou falar dos meus recordes de temperatura, rs. Num mochilão em janeiro de 2012, peguei -13ºC (mínima) em Amsterdam, os canais que cortam a cidade estavam completamente congelados, os barcos grudados e inutilizados nas margens, pessoal patinava, andava de bicicleta e até jogava bola em cima do gelo, e pra mim meninão foi muito doido vivenciar isso. Lembro que na tarde desses -13ºC, eu como um bom brasileiro e turista peidado, tava encapotado com as roupas que tinha, mas não era suficiente, logo tomei meia dúzia daquelas garrafinhas de destilado de freeshop, afff, kkkkk. Depois resolvi descer no gelo, com a maior panca de turista imprudente, e um guarda disse categoricamente que se eu descesse, iria morrer, rs. Ainda agradeço por ele ter errado na previsão! Ahh, e acredito que em 4 dias lá tomei só 1 banho de gato num hostel, a água não esquentava nem a pau. De máxima, em 2010, não lembro o mês, peguei por volta de 40ºC na cidade do RJ ou Niterói, não me recordo ao certo, mas o termômetro (impreciso) de rua marcava 42ºC. Como maior lembrança, apenas suor e sensação de desfalecimento, kkkkk. Perdão pelo off 🤪.
  4. Prezados, em casa tive mínima de 6.9ºC e no INMET 8.2ºC. A noite começou sem nuvens, mas por volta das 22h começou a nublar de sul. O que de fato marcou essa MP foi a intensidade dos ventos, ventou a noite/madrugada inteira absurdamente, e ainda continua agora pela manhã, a ST estava congelante, quase ninguém na rua, rs. Agora tenho 12.0ºC e nebulosidade alta, mas o sol já aparece bastante.
  5. Agora 7.8°C com ventos muito fortes, sensação térmica mais baixa do ano com certeza. No INMET 9.0°C e registrou rajada máxima de 50km/h.
  6. À tarde a temperatura máxima foi de 16.7°C em casa, com sol direto; no momento acabo de subdezar, tenho 9.9°C, com ventos intensos, está deselegante ficar parado na varanda.
  7. Impressionante! Por aqui no INMET bateu 15.2ºC a máxima, mas na última atualização já caiu para 14.4ºC. Em casa verei mais tarde só. Estava previsto um dia mais nublado, mas o sol lascou nas últimas horas.
  8. Por enquanto mínima de 14.3ºC em casa e 14.5ºC no INMET; houve relatos de chuva, parece que entre 30 e 40 pingos pela cidade..... kkk. Mas a tarde tem tudo pra ser geladinha pelos padrões de São Carlos, entre 12ºC e 14ºC, show!
  9. Por aqui amanheceu diferente de ontem, a frente fria não avançou e não trouxe chuva, pelo contrário, a UR que atingiu quase 70% na tarde de ontem, caiu para 50 e poucos durante a noite e manhã de hoje. As previsões continuam não indicando avanço do frio forte pra cá, em média indicando variação de 10ºC -18ºC sexta e sábado. Para hoje, tão prevendo máxima de 29ºC-31ºC, a acompanhar.
  10. Previsões davam hoje máximas de 30/31ºC, em casa não passou dos 24ºC. Ontem ventou moderadamente o dia todo, mas seco e com pouca nebulosidade; hoje o céu tá fechadão, o sol mal apareceu, até caiu meia dúzia de gotas (que só deu pra ver no capacete andando de moto, rs). Pra sexta e sábado diminuiu bem a previsão de chuva e de frio sub 10 em São Carlos, aqui aparenta ter um relevo que desvia MPs continentais pra oeste e marítimas pra leste, kkkkkk.
  11. Só pra incentivar a empolgação da rapeize, no vídeo de hoje do Coutinho (que deixou claro de forma profissional e não sensacionalista, como sempre, que é previsão com os dados de hoje) do Cone Sul ele disse que para São Joaquim a MP da semana que vem pode ser a mais forte em 24 anos. Uhulll. Só espero que Joaquim seja amigo do Carlos e divida o bolo. 🤭
  12. As máximas ontem e hoje foram respectivamente 16.4ºC e 19.6ºC em casa. No momento céu abertaço, sem vento e estou com 13.6ºC em casa e 14.3ºC no INMET (19h).
  13. Agora 12h e aqui em casa ainda tenho 13.6ºC, mesmo com o sol já predominando há algumas horas, sinal que ainda tá entrando ar frio legal.
  14. Mínima de 6.7ºC em casa e 8ºC cravados no INMET. Ontem à noite os ventos diminuíram bem, por agora ainda aparecem umas rajadas mais fortes, mas permanece bem calmo. Sigo com 8.9ºC, UR em 81% e o sol até apareceu mais cedo, porém nublou totalmente há pouco. Sensação de frio forte, bem invernal, ainda mais com o enorme hiato sem MPs do mês passado. Até ontem de noite as nuvens estavam vindo de NO/O, hoje no amanhecer notei que estão vindo de S.
  15. 12h30 e ainda tenho 13.4ºC aqui em casa, com tempo predominantemente aberto nas últimas horas, e continuando a maior ventania.
  16. Por aqui estava sub 12 até 10h20, advecção bem consistente, mesmo com o sol já dando as caras. No momento, 12.2ºC e ventos fortes, sensação de frio tá bem intensa.
  17. Prezados, 27mm acumulados ontem, mínima por enquanto de 10.7ºC em casa (e 11.2ºC no INMET), céu escuro e completamente nublado, com cara de chuva a qualquer hora, ventos fortes e 95% de UR. Sensacional! Pra mim já valeu essa MP, o que vier de sub 10 até sexta vai ser só bônus!
  18. Chuva chegou na madruga, oh glória. Veio calma, sem ventania, e ainda segue chovendo fraco/moderado. No INMET a temperatura bateu os 15.1ºC e acumulou 5.2mm até às 7h. Aqui em casa deu 14.7ºC em algum momento durante a chuva, agora tenho 14.9ºC. A maioria das previsões indicam mínimas acima de 10ºC, só no Accuweather que ainda prevê 7ºC/8ºC, porém é consenso que as máximas serão abaixo de 20ºC até quinta-feira 11/08, se assim o for, excelente.
  19. Hoje me surpreendeu a mínima de 13.8ºC em casa (14.5ºC no INMET), não esperava essa lufada polar. Depois de muitos dias a UR bateu 79% na madruga, agora sigo com céu meio nublado e 15.3ºC, tá bem confortável. Tomara que o tempo siga surpreendendo, principalmente nas chuvas; por ora as previsões estão bem bacanas para essa próxima incursão polar.
  20. Entendo os contras do excesso de umidade, mas aqui em casa 19h30min e UR em 24%, meu Deus como é ruim demais! Umidificador o dia todo e janelas fechadas pra não escapar o vapor, affff. Em resumo, invejo sua grama mais verde, kkkkkkk.
  21. marinhonani, então, a altitude oficial é 856m, onde moro é um bairro alto (não o ponto mais alto) bem próximo ao centro. A estação do INMET fica numa baixada, porém é próxima ao centro também. Mas confirmo sim, certamente nesse período de UR baixa e noites de vento calmo ou sem, a diferença de temperatura é gritante.
  22. Por aqui, outra virada seca nessa frente fria, houve aumento de nebulosidade na sexta-feira e algum vento, mas nada demais, com uma diferença de que a UR não baixou de 40% pela tarde. Julho terminou aqui também zerado de chuva. Ontem tive mínimas parelhas em casa e no INMET (11.2/11.3ºC), hoje em casa tive 12.2ºC e no INMET bateu 9.4ºC.
  23. Por aqui as mínimas seguem altinhas e UR muito baixa nessas últimas 2 semanas. De terça até hoje, apesar de sempre ter baixado de 30% a UR de tarde, ao menos tem subido mais de noite (60 a 70%, na semana anterior mal passava dos 50% em casa). Também aumentou o vento nesses últimos 4 dias e alguma nebulosidade. No entanto, São Carlos ainda é bem comportada nas máximas, no INMET ainda não trintou nesse veranico. Hoje é um exemplo (máxima de 27.1ºC): Ahh, e apesar do veranico, de fato não tem havido sensação de calor, com ambientes internos agradáveis e na rua só dá calor no sol andando por muitos minutos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.