Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fernando Roberti

Members
  • Posts

    151
  • Joined

  • Last visited

About Fernando Roberti

  • Birthday 07/09/1988

Location

  • Location
    São Carlos, SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Fernando Roberti's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

1.6k

Reputation

  1. Ontem variei de 4.3ºC (amanhecer completamente nublado, com vento) a 18.6ºC em casa. Desde a noite de ontem até o momento, completamente sem vento e o céu abriu por completo, mas aqui em casa tive mínima de 7.1ºC (sem advecção aqui não desce muito). Caminhei por duas baixadas próximas à região do centro da cidade por volta das 6h/6h15, as temperaturas estava de 3 a 4ºC mais baixas, porém sem sinal algum de geada, talvez nas áreas mais afastadas. Estação do INMET aqui da cidade registrando 4.4ºC no momento.
  2. Sol aparecendo já bem mais agora, sem vento, temperatura subindo mais rápido. No momento tenho 13.1ºC. Na torcida para limpar de noite e dar uma chance de geada amanhã cedo, mas não muito confiante pelas previsões. A mínima hoje aqui foi de 4.3ºC, mas ficou totalmente nublado a maior parte da manhã. Apesar do pouco vento, a sensação de frio estava muito grande. Ambientes internos gelaram demais.
  3. Bom dia! Por enquanto, mínima de 4.3ºC, agora em 4.4ºC. Céu completamente fechado e ventinho fraco na rua, novamente não pretendo sair para caçar geada. Creio que só em baixadas menos ventosas na área rural, aí a gasolina tá cara pra rodar, rs. Quem sabe o colega @Feon2 não registra no bairro dele.
  4. Em casa a temperatura estacionou por volta dos 6ºC, o vento deu uma diminuída e o céu continua bem nublado, incógnita se vão ter condições de geada amanhã.
  5. Tenho 6.8ºC agora às 18h30! 😱😱😱 e o vento segue meio forte. Detalhe é que ainda tá nubladão, incrível isso. Só para registro, hoje tive variação de 4.9ºC a 10.7ºC em casa.
  6. Insano o dia de hoje. Tive máxima de 10.7ºC em casa, porém em algum momento entre 14h e 16h, meu termômetro registrou 8.4ºC, com vento moderado a forte a tarde toda. Predominou o céu nublado, mas depois das 16h o sol tem aparecido mais, tá limpando. Agora tenho exatos 9ºC e baixando rapidamente com o sol fraco. E São Carlos se destacando na região: Não sei porque torci tanto pra esse frio, muito desconfortável o dia todo, ainda mais com o vento. Todo mundo na rua visivelmente incomodado, no trabalho gente mal agasalhada tremendo, rs, até dispensamos mais cedo.
  7. Cheguei 12h45 em casa e tava 10.2ºC, por enquanto a máxima na sombra da varanda. Agora está 9.8ºC, frio brutal pra cá. Na estação do INMET, tá marcando 10.5ºC no momento. Céu predominantemente nublado, com algumas aberturas de sol.
  8. Prezados, que frio. às 5h30 tinha alguma pouca nebulosidade passando de sudoeste, mas pós 6h o céu já voltou a ficar completamente sem nuvens. Na última hora, a temperatura variou poucos décimos, de 5.4ºC a 5.1ºC no momento, creio que não baixe de 5ºC mais. Nem saí para caçar geada por conta do ventinho persistente, amanhã acredito que possa haver mais chance. Mas talvez esse ventinho seja só uma desculpa pra não encarar o gelo na cara, kk. Empolgado pra ver essa máxima baixa de hoje, agora é a hora do ciclone começar a jogar nuvens até aqui.
  9. Eu todo meninão afoito, comemorei cedo de mais a nebulosidade de manhã; 2 a 3 horas depois se dissipou e o céu está totalmente aberto desde antes do meio dia. Registrei máxima de 17.8ºC (parabéns, institutos, rs), porém agora começou a cair mesmo com sol, já tenho 16.8ºC. Ventos moderados a fortes. Ahh, Foreca e Freemeteo voltaram a dar máxima de 11ºC amanhã, se concretizar, sensacional demais!
  10. Amanheceu com céu sem nenhuma nuvens, sem vento, tive mínima de 9ºC. Agora, 9.5ºC e chegaram muitas nuvens acinzentadas de sudoeste que espantaram o sol, com vento aumentando. Se ficar com essa nebulosidade, a máxima hoje deverá ser mais baixa que os 17ºC/18ºC previstos.
  11. Ahhh, tava bom demais pra ser verdade as previsões persistentes de mínimas de 2ºC/3ºC e máximas de 12ºC na quarta (teve dia que mostrou 11ºC 😱); agora, a maioria tá entre 4º/5ºC e 14ºC/16ºC. Só o CPTEC doidão continua apontando 1ºC na quarta e 3ºC na quinta e sexta. Contudo, mesmo assim é frio pra chuchu, já avisei todos que pude, ainda mais por ser maio e a primeira onda de frio, num tem organismo acostumado por aqui ainda. Sobre a discussão da temperatura interna, altitude (altura?) de fato faz toda a diferença. Sempre morei em casa, é realmente difícil baixar significativamente, e depende de pelo menos 2 dias de frio forte. No último ano e meio to num sexto andar, e só o fato de abrir a janela de um quarto numa extremidade e a da cozinha na outra, quando menos de 17ºC fora, já cai bem. Com vento, já mais rápido. Com advecção ventosa gelada (caso dessa semana), fica um gelo rapidão. Ano passado consegui sofridamente a temperatura de 12.5ºC no meio do apartamento só com advecção por 2h no começo da noite, tive que fechar todas as janelas.
  12. Prezados, por aqui segundo dia consecutivo de forte neblina no centro da cidade, o que é raro. Ontem às 5h já tava com neblina moderada a forte, e se dissipou só depois das 8h; hoje, tá mais forte que ontem, mas se formou por volta das 6h. Detalhe que veio gelada, às 5h tava 16.2ºC, agora, 13.7ºC. Sobre semana que vem, meus amigos.... não me lembro de tantas rodadas seguidas estáveis com um cenário de muito frio, sem ficar tirando e depois voltando. Foreca tá prevendo máxima de 11ºC na quarta, sensacional.
  13. O temporal surpresa que Maicon relatou passou por aqui também, maior susto às 2h40, tive que correr fechar algumas janelas e catar vaso que caiu da varanda, os ventos foram muito fortes antes da chuva. Ontem as previsões tinham diminuído o frio para São Carlos, mas parece que tão devolvendo. Para registro, reproduzo essa previsão inédita de -2ºC do CPTEC (que geralmente não é bom nas previsões para cá) para o dia 20/05.
  14. Diferente de quarta à noite, que os ventos vieram de noroeste e acalmaram de madrugada, ontem a partir das 20h/21h passaram a vir de sul com nuvens baixas e se intensificaram, segurando a temperatura. Tive mínima de 14.1ºC e segue mantendo por volta disso desde final da madrugada, mas o sol já começa a querer predominar.
  15. Mínima do ano por aqui hoje, 10.8ºC. A temperatura caiu rapidamente após o por do sol, às 19h já tinha 14.2ºC, porém depois disso caiu mais lentamente. À 1h, tinha 12.7ºC e a mínima se deu por volta das 6h.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.