Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marcio valverde

Members
  • Posts

    456
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About marcio valverde

  • Birthday 07/08/1980

Location

  • Location
    Mirandópolis-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

marcio valverde's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

4.5k

Reputation

  1. De se lamentar a situação no litoral em SP, PR e SC. Por aqui tudo tranquilo e quente como sói ser em dezembro (se esfriar em dezembro vou ficar preocupado kkk). Novembro fechou com 132mm, um pouco abaixo da média mas, considerando que os meses anteriores também tiveram acumulados razoáveis nem dá para reclamar (out 122mm; set 157mm e ago 71mm). No meu histórico de anotações fica assim para o mês que se encerrou: 2016 83mm; 2017 298mm; 2018 153mm; 2019 148mm; 2020 56mm e 2021 87mm. Nesses sete anos a média de novembro está em 136,7mm.
  2. Um desses núcleos nos atingiu em cheio, somando mais 20mm. Um outro tinha passado de raspão mais para o começo da tarde. Passada a chuva veio um arco-íris com céu avermelhado.
  3. Vou citar a mim mesmo apenas para informar que essa chuva aí permaneceu quase até as 22h o que resultou em 83mm. Nada mal para uma única chuva. O mês, contudo, está com apenas uns 110mm até agora.
  4. Sim, foi bem interessante de observar o progresso estável da LI por quase todo o Oeste e Noroeste do estado. Infelizmente minha casa fica num lugar péssimo para fotografar, numa encosta e atrás de um prédio bem mais alto. Para calar a minha boca resmungona acabou que a chuva ainda acumulou 24mm.
  5. Estou apostando que amanhã será mais frio que hoje, caso em que vou ter tirar foto no cemitério vestindo agasalho para guardar para a posteridade.
  6. Não há outra descrição para o dia de hoje a não ser invernal, como poucos dias no próprio inverno, é bom que se diga. Ficou bem fechado o tempo todo, à exceção de um curto período em que deu uma clareada em torno das 15h, que foi suficiente para estragar nossa máxima sub 20°C, mesmo assim continuou nublado. No final do dia, senti-me privilegiado com a garoa e o reforço do frio. Eis o porquê do privilégio kkk, a essa altura a temperatura já estava abaixo do 18°C.
  7. Bem, eu já tenho 42 e como o auge do evento, por assim dizer, vai se dar no dia de finados, fica muito fácil associar a data com a memória climática porque, justo nesse dia, boa parte da população do país enfrenta o clima lá fora para visitar as sepulturas dos seus entes queridos já falecidos. De fato não lembro de nada assim e na verdade finados aqui na região sempre foi sinônimo de torrar debaixo de um sol escaldante no cemitério e de tomar garapa ou água de coco geladinha na saída para compensar um pouco o calorão. Curiosamente, também me recordo de chuvas de granizo associadas a esse período do ano. Por isso que, se me vir obrigado a usar blusa, mesmo que de meia estação, para ir de manhã no cemitério dia 02/11, vou tirar foto para guardar para a posteridade porque ainda que Deus me conceda a graça de viver outros 42 não espero que algo do gênero se repita tão cedo.
  8. Acho que são sibipirunas mas está difícil identificar com os troncos tão cobertos de líquens e epífitas. Meio esquálidas as pobrezinhas mas eu acho que aí o clima não é ideal para elas que precisariam de um pouco mais de sol. Já para judiada araucária no canto deve faltar frio. Apesar disso, bonita a paisagem tão verdinha e úmida.
  9. Dia invernal quase em outubro: Ontem choveu praticamente sem parar desde as 04h até as 18h mas o acumulado geral nem foi assim tão alto. 29mm entre as 04 e as 07h da manhã e mais 09mm até o final do dia. O acumulado até agora é de 157mm no mês para uma média de 61,3mm. Quanto às temperaturas eu não sei mas creio que terminaremos o mês também abaixo da média.
  10. Amanhecer nublado e levemente abafado com 21°C. Diferentemente do que ocorreu em casa, choveu em Araçatuba, 13.7mm segundo o Ciiagro, mas deve ter sido uma pancada forte porque as ruas estão repletas de folhas. No horizonte, uma faixa parecida com uma nuvem iridescente sobre a cidade. Para variar a câmera do celular fica devendo na captura de cores que era algo como um arco-íris.
  11. Já chove. Chegou sem nada de vento, como tem sido a regra nos últimos tempos. Vamos ver quando entrar o ar mais frio.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.