Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marcio valverde

Members
  • Posts

    377
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About marcio valverde

  • Birthday 07/08/1980

Location

  • Location
    Mirandópolis-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

marcio valverde's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

3.5k

Reputation

  1. Pode ser pior: enviesamento, cada vez mais presente na ciência moderna. Se os dados coletados não satisfazem a ideia pré-concebida do pesquisador ou de quem manda no órgão, alteram-se os dados com algum argumento qualquer de que a nova metodologia retrata melhor essa ou aquela realidade que é a que se pretende retratar, mesmo que rara ou inexistente. Corrompe-se o próprio conceito de ciência mas quem se importa com isso?!
  2. Máxima de ontem e mínima de hoje. Nada de geada como já era esperado. Praticamente não há diferença entre topo e baixada. Sobrou vento e faltou temperatura.
  3. Nebulosidade e vento persistente = a temperaturas em estagnação. O resultado foi um amanhecer relativamente mais quente que o de ontem, ao menos nos termômetros. 8°C por aqui. Seria condizente com geadas nas baixadas não fosse o vento. Assim como o @Fernando Roberti não me animei a procurar. Quem sabe amanhã. Para hj a promessa é da tarde mais fria do ano em anos mas para isso se concretizar precisamos de nuvens e de uma advecção persistente.
  4. Começam a pipocar estações com um temperaturas abaixo dos 10°C em toda parte. Aqui temos algo em torno disso tb: A queda está mais rápida que o previsto.
  5. Não caiu. A mínima rondou os 07°C aqui no topo mas como ventava acho que nas baixadas não foi muito diferente disso. Quisera poder instalar uma estação aqui por perto mas não conheço ninguém na zona rural que pudesse abrigar uma estação. Lembrando que a previsão era essa.
  6. Eu ia postar algo exatamente para tratar disso. Acabo de fazer uma viagem de uns 50km com sol a pino na estrada mas a temperatura no termômetro do carro sempre rondou os 21°C, com vento como você ressaltou, ou seja, já tem ar frio entrando. Eu não ficaria surpreso se o Mirante registrasse menos de 5°C.
  7. Para emoldurar caso se confirme. A bem da verdade nunca vi nada semelhante por aqui e acho que nem mesmo na capital que é muito melhor da máximas do que aqui pelas muitas razões que todos conhecemos bem. Uma máxima sub vinte já é uma alegria agora imagina quase uma semana inteira. Ia dar muito comentário sem contar a imprensa que eu me recuso a acompanhar por vergonha alheia kkk. A chuva da manhã somou apenas 6mm e depois de umas poucas aberturas de sol o dia permaneceu fechado e fresco, rondando os 22°C.
  8. Ontem essas instabilidades chegaram aqui antes do previsto, em torno das 21h - previa-se chuva apenas para a manhã de domingo - gerando um acumulado de 16mm até as 07h. Para hoje promete mais um pouco. A conferir. No momento temos leve trovoada com temperatura abaixo dos 20°C. Raro de se ver.
  9. Eles tem a previsão mais extremada aqui para a região tb. Indicam nada menos que cinco dias com geada ao amanhecer. Não sei se acho engraçado ou se fico com medo, não das temperaturas em si é claro mas dos estragos que elas poderiam causar. Acho improvável contudo.
  10. Mais incrível ainda é as pessoas acreditarem que em outros assuntos a qualidade da "informação" prestada possa ser diferente. Como disse o Juca Chaves, pagando bem falam até a verdade. Que venha a neve kkk.
  11. Viviendo en Montevideo no seria mala idea tener um coche kkk. Vocês tem um inverno longo e por vezes úmido. Linda cidade. Por aqui tempo parcialmente nublado, temperatura na casa dos 15°C com acumulado de 3mm ontem.
  12. Sim parece consenso e mesmo essas previsões mais otimistas normalmente não conseguem captar o efeito baixada que traz os valores mais expressivos aqui na região. A propósito, qual é o APP?
  13. Estou animado com as previsões de frio prolongado que foram postadas acima, porém, por enquanto elas não estão se refletindo nos apps que costumo consultar. A título exemplificativo segue um que traz até uma bela sequência de dias amenos mas nada além disso. Mais uma na mesma toada:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.