Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nestor Antonio Bresolin Junior

Members
  • Posts

    473
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Nestor Antonio Bresolin Junior

  1. Resumo dos 2/3 de outubro no RS: P. Machado Ausentes Canela Pelotas 285m 1.175m 695m 52m Soledade Teutônia Santa Rosa Quaraí 709m 54m 225m 113m
  2. Mais uma noite fria e geada neste fim de outubro no Rio Grande do Sul. A mínima foi mais alta que ontem (3,7°C de hoje contra os 1,3°C de ontem), e foi em São Chico.
  3. Mais uma manhã fria no Rio Grande do Sul, especialmente na serra. A estação do amigo Mario Zatta em Ausentes apontou 1,3ºC.
  4. Topo das serras RS/SC sub10. Em Ausentes teve máxima sub10 novamente no mês, com 9,3°C, sendo a menor máxima do mês no RS.
  5. Ontem tivemos em Lajeado a mínima mais alta desde o verão (22,7ºC), mais alta inclusive que aquele episódio deprimente de agosto. A instabilidade que chegou na madrugada, com muitos raios, trouxe 13,8 mm de chuva, totalizando 78,4 mm no mês (muito menos expressivo que em setembro). A diferença é que o sol apareceu esse mês com muitíssima raridade. Felizmente hoje refrescou em relação a ontem 🙌 e à tarde a chuva continuará.
  6. Apesar dos temporais do noroeste do RS, em Lajeado tivemos pouquíssima chuva ontem e na madrugada (decepcionante, confesso). Hoje, porém, o dia foi medonhamente quente. A temperatura chegou aos 33,6°C, e devido à umidade de 90% a sensação de calor ficou ainda mais medonha. Todas as pessoas que encontrei na rua hoje estavam atordoadas com o calor de hoje, pré-frontal. Esperando ansiosamente pela chuva essa noite e o frio de um dígito no final de semana.
  7. Tarde com calorão bem pré-frontal no RS hoje. A máxima em Lajeado chegou aos 31,6ºC que, com o céu nublado (novamente), teve sensação forte de abafamento. A máxima do estado foi em Porto Xavier com 33,9ºC. A fronteira oeste já começa a sentir o refresco com a chegada das nuvens de tempestade. A chuva deve chegar em Lajeado próxima à virada do dia.
  8. Mais um reforço de ar frio na próxima semana. Outubro já está e, aparentemente, continuará abaixo da média no RS: Pinheiro Machado: Canela: Quaraí: Lajeado:
  9. Ontem chegamos a 28,4°C e foi disparado o dia mais quente do mês. Hoje chegará com certeza aos 30°C.
  10. A supercélula sobre Venâncio e Mato Leitão salvaram o dia de ontem, pois estava bastante fresco e nublado. Hoje o sol finalmente apareceu e já temos 25,7⁰C, mas com certeza chegará próximo aos 27⁰C durante a tarde.
  11. Em Lajeado é mais um dia cinza, chuvoso, ventoso, frio. A máxima por aqui foi de 19,6ºC, e previsão é de tempo assim até pelo menos a próxima segunda. Como venho falando, desde o final de setembro as aparições de sol aqui foram raríssimas pouco duradouras, e as temperaturas (tanto as máximas quanto as mínimas) estão bem comportadas. Há pouco começou nova pancada forte de chuva, com muitos raios.
  12. Ontem o dia foi novamente cinzento em Lajeado. Somente no período da manhã houve umas aparições do sol, mas logo o céu fechou novamente, com garoa fininha. A chuva foi forte também, com muitos raios, na madrugada de sexta para sábado. Na metade norte/noroeste do RS a chuva foi bastante forte
  13. Topo da serra do RS anotou máxima sub10 hoje à tarde em Ausentes, marcando 9,2ºC. Cambará do Sul anotou 10,6ºC nessa tarde. A última máxima sub10 em Ausentes tinha sido em 13 de agosto, e no RS no geral foi em Pinheiro Machado em 23 de agosto.
  14. A noite foi novamente fria no RS, especialmente no sul do estado. Outubro está mais frio que setembro, e o sol está praticamente inexistente por aqui. Ontem tivemos umas aberturas de sol mas hoje já nublou novamente em Lajeado. As menores mínimas:
  15. A tarde foi bem fresca no RS. Em Lajeado a máxima foi de 21,3°C. Nas partes altas as máximas foram bem baixas para a época:
  16. Até agora essa é a cara de outubro no sul e na serra. Tanto em setembro como nesse início de outubro a metade sul do RS (30S) tem se mantido muito mais fria que as serras ao norte em relação às mínimas, reforçando que não é só em regiões serranas que faz frio. Na serra as máximas estão excelentes. SUL: Pelotas (52m) Herval (118m) P. Machado (285m) Quaraí (113m) SERRA: Soledade (709m) Ausentes (1.175m) Canela (695m) S.F Paula (883m)
  17. Mais uma manhã fria no RS, especialmente no sul e serra. Até agora outubro está excelente, tanto nas temperaturas quanto nos volumes pluviométricos. Em Lajeado o sol apareceu em raríssimas ocasiões, e a chuva se fez presente todos os dias.
  18. Madrugada relativamente fria em boa parte do RS. Hoje o dia se manteve frio à tarde em Lajeado devido à nebulosidade. Choveu em todos os dias do mês até agora, mas sem volumes significativos. Hoje foram várias pancadas fracas durante o dia.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.