Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2022


Recommended Posts

Depois do calorão de ontem (máxima de 31,8°C), hoje foi um dia bem agradável graças àquela nebulosidade baixa que persistiu até umas 14h, segurando a temperatura.

 

Variação de 15,1°C / 23,6°C em Eldorado.

 

O céu no final da tarde ficou tomado por Cirrus e Cirrostratus por aqui, como também foi relatado pelo @Aldo Santosna capital. Amanhã a máxima deve cair ainda mais com chance de garoa em qualquer hora do dia. O ápice do frio diurno será no domingo, quando está previsto 18°C pelo Euro e pelo GFS.

 

Mesmo estando há 12 dias sem precipitação (>1 mm), o solo continua encharcado em alguns locais:

61255306-2cba-4536-b8dc-ab856c7a3d72.thumb.jpg.da257ae2629ff02182b8aab7a279466a.jpg

  • Like 22
Link to comment
Share on other sites

Em 24/06/2022 em 18:02, Luide Luckmann disse:

Euro 12z, apontando frio depois do dia 3, igual as últimas rodadas do gfs. Será?

image.png.7e8adf1b924f1a3c86838336dd133a68.pngimage.png.6d274966d587b7335fdd40373809d473.png

Cenário totalmente diferente do que foi apresentado nas últimas rodadas do ecmwf

 

 

pra POA tb, com muito sobe e desce:

 

image.png.ebf27e4916f87779545a1b6e25c92740.png

Link to comment
Share on other sites

Hoy la maxima no llego a 11°C, tres dias sin que se supere esa marca, dia absolutamente gris hasta la tarde, a la hora aproximada de la puesta del sol se despejo bastante, luego se volvio a cubrir hasta hace un rato cuando se volvio a despejar bastante y la temperatura se derrumbo, 4,1°C a las 20:30hrs con 81 %  de humedad.

 

image.png.f11968331ed88fe627e2e4d252a78b96.png

 

image.png.fec4c20196e7b0fc4f4f1d486398a85e.png

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

máxima de 16,3 °C em POA (INMET). Mínima "em aberto" ainda, mas não baixamos de 13,7 °C na madrugada.

a ausência de sol, com máximas baixas, rendeu uma ótima sensação de frio constante, mesmo sem mínimas expressivas, desde o solstício.

 

o pulso do final de semana não vai ter mínimas tão baixas (como era previsto até poucos dias), por causa da nebulosidade prevista. Isso já aparece na previsão do weather.com, e foi comentado pela MetSul numa matéria de hoje.

mas as máximas, e o frio contínuo, farão bonito (14 no sábado, 16 no domingo).

 

Link to comment
Share on other sites

para vocÊs terem uma ideia do quão bom foi esse Junho por aqui, segue o gráfico de temperaturas para POA do accuweather (que ajuda a visualizar bem as anomalias). E a previsão pra última semana é ótima tb!

Junho é o segundo mês mais frio da climatologia de POA, então essas anomalias dão uma boa ideia do frio que fez/tá fazendo por aqui:

 

Junho 2022 - POA, accuweather.com

 

image.png.6a7e60be1e7fcddc70df21bd4ec911db.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 24/06/2022 em 21:37, Eclipse disse:

para vocÊs terem uma ideia do quão bom foi esse Junho por aqui, segue o gráfico de temperaturas para POA do accuweather (que ajuda a visualizar bem as anomalias). E a previsão pra última semana é ótima tb!

Junho é o segundo mês mais frio da climatologia de POA, então essas anomalias dão uma boa ideia do frio que fez/tá fazendo por aqui:

 

Junho 2022 - POA, accuweather.com

 

image.png.6a7e60be1e7fcddc70df21bd4ec911db.png

 

 

Por aqui também, muito abaixo da média, estilo 1962,1964,1971,1974,1983,1988,1990,2016.

image.png.da77aaa67875691abfc2c1da14860ea5.png

 

Média simples- mês/ano

13,1-06/ 2016(mês mais frio já registrado em 62 anos de dados)

13,3- 06/1983(segundo mês mais frio já registrado)

13,5-06/1988

14,1-06/1971

14,3-06/1974

14,4-06/2022(a média tende a baixar nos próximos dias)

14,6-06/2008

14,6-06/1964

Só pra efeito comparativo:

13,4-07/1964

13,7-07/1990

13,8-07/1962

 

 

 

Edited by Luide Luckmann
  • Like 12
  • Thanks 5
Link to comment
Share on other sites

São Paulo vem tendo mais uma noite de céu limpo.

Hoje estamos tendo um pouco de névoa seca.

Nas estações do CGE, as temperaturas variam de apenas 10,3 graus em Marsilac a 20,3 graus na Mooca (10 graus de diferença!).

DepRgwV.png

 

 

Imagem do satélite das 22 horas mostra apenas um pouco de nuvens altas no sul e leste do estado.

Z4mQNz7.jpg

  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

HOJE EM CASA...

MINIMA DE 11.8°C.

MÁXIMA DE 30.2°C.

AGORA 16.2°C.

 

HOJE É ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO, QUE COMPLETOU 116 ANOS.

 

NAS DEMAIS ESTAÇÕES DO NOROESTE, AEROPORTO DE RIO PRETO DENOVO FICOU COM MÍNIMA MAIS ALTA: 15°C. MÁXIMA LÁ DE 29°C

 

DESTAQUE PARA AS SEGUINTES MÍNIMAS:

 

DIRCE REIS:

1889528787_Screenshot_20220624-225156_SamsungInternet.jpg.592fa7db9b8f88d13e0d7adaca6bb282.jpg

 

SANTA SALETE:

1285055274_Screenshot_20220624-225221_SamsungInternet.jpg.a6f75743eb22ee61dff0af1086f00410.jpg

 

BARRETOS:

1293998271_Screenshot_20220624-225346_SamsungInternet.jpg.bdbd11599361f474f7d38958c3e57921.jpg

 

IBITINGA:

778383815_Screenshot_20220624-225323_SamsungInternet.jpg.04eb86d437a4b8e8bcfed44099377fdd.jpg

 

BORBOREMA:

1544031796_Screenshot_20220624-225244_SamsungInternet.jpg.cddd7677d2f0e26f1c8760881b8b6de9.jpg

 

*COMO DITO PELOS COLEGAS, NÃO GOSTO DESTE FRIO VAMPIRO.

MAS, POR CONTA DAS FESTIVIDADES, NO RECINTO DA CIDADE, QUE FICA EM BAIXADA, MUITOS ESTÃO EXPOSTOS A ESTE FRIO, QUE TEM SIDO ATÉ QUE INTENSO. ONTEM ÀS 00HS, DURANTE O SHOW DO CANTOR DANIEL, RECINTO DE JB REGISTRAVA ENTRE 12°C E 10°C PELOS TERMÔMETROS DE CARRO.

 

Edited by Maicon
  • Like 16
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Ontem falei em uma publicação que os plátanos de maringa estavam esperando o frio pra folhas caírem. Mas na verdade a avenida Alameda do plátanos , já está com árvores sem folhas. Essa avenida é sencional.  Não sei a extensão dela , mas ela é bem e só tem esse tipo de árvore ... 

Screenshot_20220624-232059-758.png

Edited by EvandroPR
  • Like 10
  • Thanks 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Viagem ao Exterior hoje 25/06  - Saímos de Maringá com 16 C as 3 da manhã ,  a mínima na viagem foi em água boa a 20 km de Maringá 11 C. CHEGAMOS Guaira com 19 C as sete da manhã e muita neblina. A foto do rio é da ponte de 3 km na dívida do Pr com o Ms. Está muito abafado aqui ... 

IMG_20220625_073217594.jpg

IMG_20220625_072716250_HDR.jpg

IMG_20220625_070206183.jpg

IMG_20220625_074030763.jpg

Edited by EvandroPR
  • Like 15
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Bom dia ...

Veranico bem vindo ao leste do Paraná. 

Quinta-feira registrei a maior temperatura desde o início de Maio: 25,9°C e rajadas de vento q certamente ultrapassaram os 60 km/h.

Já é o quinto dia sob situação "pré frontal" e agradeço muito por estarmos ao norte da área tempestuosa.

 Ainda na quinta, fiz alguns registros do vento forte em Curitiba. 

20220624_081540.gif.0d3be2dfefeb398a6ae8f1aec50ecfc0.gif

 

Pelas imagens de satélite e outras imagens complementares, da pra perceber q não sobrou absolutamente nada da nebulosidade "agressiva" q pairava no extremo sul do estado nestes últimos dias.

O q teremos como pacote de mudanças aqui seria basicamente uma queda de aproximadamente 13/15°C na temperatura máxima (comparando a quinta feira (26°C) com o q se espera para domingo (11/13°C), chuviscos e os ventos muito provavelmente sobrarão do sudeste e o céu estará cinzento. 

Nada além disso. 

  • Like 20
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Tivemos nos últimos dois dias a visita do "frio vampiro" ao longo da madrugada. 

Ontem, 9,2°C e hoje 7,6°C

Manhãs bem bonitas e tardes monótonas com bastante vento do quadrante norte. 

Nevoeiro de irradiação ontem:

20220624_073718.gif.ab5efc7389384c8404c0c9957eb3f36b.gif

 

Imagens curiosas nesta manhã de sabado:Screenshot_20220625_094559.thumb.jpg.5b0fd6841e89d2cde6479a97229a745b.jpg

 

Screenshot_20220625_093859.thumb.jpg.9a80f9a1c2f80af2a017fadfdf09966a.jpg

 

Resíduos da nebulosidade media/alta q chega ao continente após o choque com a cordilheira dos Andes no centro norte do Chile.

Screenshot_20220625_094236.thumb.jpg.014a1e1dd22a2941f1d0bfba700dabe7.jpg

 

Edited by Carlos Campos
  • Like 15
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Dias atrás a estação daqui voltou a ficar online no site do INMET depois de 1 ano e 6 meses sem transmitir os dados. Voltou antes de julho. Em tese ainda dá pra monitorar boas MP's até o começo de setembro. Mas seria o ano de 2022 parecido com o de 2020? Frio forte em maio e depois nada mais significante.

 

Hoje tivemos a menor mínima absoluta no retorno da estação com 6,9°C. Puro ar seco já que ontem à tarde a URA mínima foi de 23%. As máximas estão um pouco acima da média e mínimas abaixo para o mês de junho.

 

Aqui está em uma zona de transição entre oeste e leste, então MP's marítimas conseguem influenciar o tempo por aqui. Aí sim amanhã teremos influência do ar frio e entre domingo e segunda-feira teremos máximas abaixo da média. Depois volta para o mesmo cenário dos últimos dias. Ameno à tarde. Frio à noite, madrugada e de manhã.

 

Interessante essa imagem da temperatura em 850hPa na segunda-feira:

 

image.thumb.png.2edcf8e94a31e5793307f53715f1a5a0.png

 

 

O ar frio respeitando a divisa de MG e SP no interior.

  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

Em 24/06/2022 em 21:33, Eclipse disse:

máxima de 16,3 °C em POA (INMET). Mínima "em aberto" ainda, mas não baixamos de 13,7 °C na madrugada.

a ausência de sol, com máximas baixas, rendeu uma ótima sensação de frio constante, mesmo sem mínimas expressivas, desde o solstício.

 

o pulso do final de semana não vai ter mínimas tão baixas (como era previsto até poucos dias), por causa da nebulosidade prevista. Isso já aparece na previsão do weather.com, e foi comentado pela MetSul numa matéria de hoje.

mas as máximas, e o frio contínuo, farão bonito (14 no sábado, 16 no domingo).

 

 

 

mínima de sexta em POA foi de 13,0 °C (INMET) na virada para sábado.

nesta madrugada de sábado, caímos até os 11,5 °C do começo da manhã.

manhã com céu cinza, mas teve discretas e pequenas aberturas (mas sempre fechando de novo em seguida), mas a umidade está aliviando um pouco. Já caímos a 81 % e tínhamos 12,4 °C às 10h.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Esse frio "vampiro" que tanto falam rondou hoje algumas estações do sul paulista:

 

4,8°C Bom Sucesso de Itararé (870 m | Fazenda São Benedito)

6,7°C Itapetininga (666 m | CIIAGRO)

7,2°C Apiaí (891 m | CIIAGRO)

7,3°C Tapiraí (~851 m | CIIAGRO)

8,0°C São Lourenço da Serra (~703 m | CIIAGRO)

8,2°C Itapirapuã Paulista (~576 m | CIIAGRO)

8,3°C Guapiara (762 m | CIIAGRO)

8,3°C São Miguel Arcanjo (675 m | INMET)

8,6°C Barra do Turvo (659 m | INMET)

9,0°C Capão Bonito (728 m | CIIAGRO)

9,6°C Taquarituba (640 m | CIIAGRO)

 

Aqui em Eldorado mínima de 14,8°C. Já tivemos garoa de manhãzinha acumulando míseros 0,2 mm. Aquela nebulosidade está novamente influenciando nas temperaturas, por enquanto a "baixitude" do Vale do Ribeira vai ganhando do planalto.

Destaque para cá com 17,7°C às 11:20, só perdendo para estação do INMET de Barra do Turvo (659 m):

image.thumb.png.0e2c58649f7f8705cfc1e5b012575971.png

Edited by Otavio Cyrino
  • Like 15
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

O que acham dessa previsão a longo prazo da Climatempo ? 

 

Justamente porque teremos uma menor quantidade de dias nublados, a tendência é de temperatura acima da média nos próximos três meses no Sul”, afirma a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

 

https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/inverno-vem-ai-confira-a-previsao-do-tempo-para-a-nova-estacao/

 

 

  • Like 4
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 11:56, danilo brumana disse:

O que acham dessa previsão a longo prazo da Climatempo ? 

 

Justamente porque teremos uma menor quantidade de dias nublados, a tendência é de temperatura acima da média nos próximos três meses no Sul”, afirma a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

 

https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/inverno-vem-ai-confira-a-previsao-do-tempo-para-a-nova-estacao/

 

 

Eu desconsidero totalmente a previsão do canal rural, ano passado essa mesma moça disse que não havia risco para o café, é só entrar no canal e pegar os vídeos do inverno passado pra ver, e todos nós vimos o que aconteceu, pra eles nunca tem frio do Paraná pra cima.

  • Like 11
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 11:56, danilo brumana disse:

O que acham dessa previsão a longo prazo da Climatempo ? 

 

Justamente porque teremos uma menor quantidade de dias nublados, a tendência é de temperatura acima da média nos próximos três meses no Sul”, afirma a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

 

https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/inverno-vem-ai-confira-a-previsao-do-tempo-para-a-nova-estacao/

 

 

Já começa errado dizendo que o inverno ainda já vem. ERRADO, ele já chegou a tempos. Na maior parte da região sul o inverno começou em 16 de maio este ano. Aqui na região, junho desse ano foi mais frio que julho do ano passado, na média. Frio não se faz apenas com extremos, mas com constância. 

  • Like 8
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 12:15, Luide Luckmann disse:

Já começa errado dizendo que o inverno ainda já vem. ERRADO, ele já chegou a tempos. Na maior parte da região sul o inverno começou em 16 de maio este ano. Aqui na região, junho desse ano foi mais frio que julho do ano passado, na média. Frio não se faz apenas com extremos, mas com constância. 

Previsão deles do ano passado. Errada em praticamente tudo.

 

 

https://www.google.com/amp/s/www.canalrural.com.br/agronegocio/frio-e-volta-da-chuva-inverno/amp/

  • Like 5
  • Thanks 6
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Amplitude térmica absurdamente alta na estação de baixada em Bias Fortes, próxima a Juiz de Fora. Amanheceu com 03,4C e agora conta com 26,9C ! 
 

Baita evento de inversão térmica e secura por aqui. O mesmo cenário já retorna na próxima Quarta. 
 

Ficou evidente que em eventos de inversão a estação de Ibitipoca não se sai tão bem, por estar em encosta. Espero conseguir colocar na baixada mês que vem. 

  • Like 16
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 13:01, Daniel Lisboa disse:

Previsão deles do ano passado. Errada em praticamente tudo.

 

 

https://www.google.com/amp/s/www.canalrural.com.br/agronegocio/frio-e-volta-da-chuva-inverno/amp/

Meu amigo, que bom que vc puxou essa matéria deles, nela inclusive fala sobre não haver nenhum risco de frio forte no café e áreas do centro oeste, e ainda diziam que ia ter ondas de frio forte em agosto, foi tudo ao contrário kkkkkk

  • Like 7
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje está sendo um dia bem interessante no Rio de Janeiro, tivemos uma madrugada com forte nevoeiro hoje pela manhã até aqui no meu bairro de Inhaúma foi forte e estava um friozinho bom obtive mínima de 18 graus, depois o sol foi saindo e a temperatura subiu, eu não cheguei a sentir calor por volta das 12h30 a máxima no mesmo ponto foi de 27 graus pra mim bem agradável, agora a frente fria já começa a chegar venta bastante e a temperatura tá desabando temos no momento 23 graus com céu ficando bem nublado, frente fria vai chegar contudo no Rio, mais.nada fora do normal

  • Like 13
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Grande alívio por aqui! Finalmente a umidade baixou e o sol apareceu um pouco. A umidade não baixou dos 93% desde a madrugada de terça!!! E desde então também não tínhamos sol.

 

Hoje tive mínima de 11,5° (me enganei no vídeo por um décimo). Agora faz 14,2° com 76% e há muitas nuvens.

 

Segue o vídeo.

 

 

 

  • Like 11
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 16:19, Wagner97 disse:

Microclimas bombaram hoje!

 

Mirante de Santana: mín 14°C max 24°C

Marsilac: mín 6°C Max 17°C

 

Da prá acreditar que esse locais ficam dentro do mesmo município??

 

Realmente, o frio vampiro voltou a estar presente em áreas periféricas e baixadas da cidade de São Paulo.

 

Mínimas em algumas das estações do CGE:

Marsilac: 6,4°C

Capela do Socorro: 7,0°C

São Mateus: 10,6°C

Perus: 10,9°C

Pirituba: 10,9°C

 

IAG: 11,2°C (Fica num topo suave, num parque de 550 hectares ou 5,5 km² mas totalmente cercado pela cidade)

 

Mas hoje tivemos a famosa "virada seca", com a aproximação da nova frente fria.

O dia começou como os anteriores: sol, ventos continentais e nuvens altas (Cirrus).

 

Mas o vento foi virando para marítimo de sul para norte.

Onde a direção do vento mudou mais cedo, as máximas foram mais baixas.

Conforme se caminhava para norte, onde a mudança ia ocorrendo mais tarde, deu tempo de aquecer mais e as máximas foram mais altas.

Depois, as temperaturas começaram a cair ainda com sol.

 

Por isso, Marsilac, lá no extremo sul, registrou apenas 17,1°C de máxima.

Interlagos teve 20,2°C de máxima, caindo para 17,5°C às 11 h (14 h UTC).

No IAG, a máxima foi 23,1°C, caindo para 18,2°C ao meio-dia.

No Mirante, já na zona norte, a máxima foi 24,4°C, caindo para 20,5°C a 1 h da tarde (13 h).

 

A foto abaixo foi tirada na zona norte de Sampa por volta das 13h30.

O vento já havia mudado mas ainda havia sol e cirrus, porém (Não ficou muito nítido) ao fundo, no horizonte sul, se viam as nuvens que 1 h mais tarde já tinham tornado o céu encoberto.

 

Sampa250622a.jpg

Edited by Aldo Santos
  • Like 16
Link to comment
Share on other sites

O dia foi seco demais e com grandes amplitudes térmicas diárias pela região. O destaque foi para a baixada rural em Bias Fortes, que variou de 03,4C a 26,9C. Pode ser que tenha geado de manhã , e de tarde fez calor. 
 

Aqui em JF, minha estação variou de 08,5C a 27,0C. Quase 20 graus de amplitude. No INMET, a mínima está sendo agora (14 graus), devido ao início da advecção, e a máxima atingiu 24,0C. 
 

E em Ibitipoca, variou de 06,6C a 24,5C. Já está acontecendo a entrada do ar frio também , com ventos constantes e 13,2C na estação agora. 

  • Like 18
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 16:19, Wagner97 disse:

Microclimas bombaram hoje!

 

Mirante de Santana: mín 14°C max 24°C

Marsilac: mín 6°C Max 17°C

 

Da prá acreditar que esse locais ficam dentro do mesmo município??

Aldo Santos,

esses dados divulgados por você, comprovam o estrago que a urbanização provoca nas mínimas em noites de céu limpo e sem ventos.

 

Aqui na minha pequena cidade, a diferença do centro, para um bairro quase rural, fica a 2 km, varia de 3,0 a 4,0ºC em noites de atmosfera estabilizada, com foi a madrugada de hoje.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Mais fotos da viagem a Salto del Guaira , lá hoje a temperatura da hora que cheguei até a hora que eu saí variou entre 19 e 27 Graus .

 

Mas foi uma sensação de muito abafamento.

 

Na volta o lugar mais frio foi entre distrito de Água em Paicandu e município de Dr Camargo , uma baita baixada do rio Ivaí que está a 274 metros de altitude as 18:00 horas a temperatura estava 19 C, alguns km antes estava 23 C e alguns km depois 22 C.

 

1 foto centro de Salto del Guaira , lá tem grandes Shoppings como o Shopping China , que vende tudo de melhor que tem no mundo capitalista, tudo original e coisas importadas que só deve ter nos países ricos.. fico abismado com o tanto de gente lotando os carrinhos com roupas caras de grife e bebidas importadas ... O Brasileiro ( não o meu caso claro) ainda tem muito dinheiro. Detalhe estava vazio esse horário pois lá era 6 da Manhã e no MS também era esse horário, mas no Paraná era 7 horas.

Screenshot_20220625-202757-852.thumb.png.6869835092d172a82eaae43147a7f5e1.png 

 

2 Volta no paraguay ainda 27 C e sol a pino. Salto del Guaira é bem mais limpo e organizado que o paraguaizão ( Cidade de leste).

Screenshot_20220625-203005-105.thumb.png.4c11de0e41025b799c6a3652a9ed71c6.png

 

3 muitos shoppings abandonados e fechados,  ainda tem um bom comércio, mais o dólar alto e crise do COVID afetou em cheio o Paraguay.

Screenshot_20220625-203057-409.thumb.png.9d3c8fa44016e941f1f0e2026f1fca73.png

 

4 e 5 a dívida do MS com o PR a ponte gigante de mais de  3 km. Note uma ilha gigante no meio do rio Paraná.Screenshot_20220625-203202-137.thumb.png.a486c46bcf4f40959c291f759ed9d276.pngScreenshot_20220625-203211-820.thumb.png.9eef13b052fe186624b3e489ef4dcaef.png

 

6 prédios em Guairá no Paraná Screenshot_20220625-203234-051.png.360950b1611cd2e4dab84bbc7d9a67cc.png

 

7 e 8 já em.umuarama araucárias a vista. Estamos no Paraná !!!! aliás já em Guaira eu vi uma ou outra araucária...

E alguns prédios na bela cidade de umuarama. Screenshot_20220625-203318-019.thumb.png.10522676a866d2be368362c5389e2613.pngScreenshot_20220625-203349-448.png.1a016c6a94f59643c14fd2a753a516ba.png

 

 

Ainda vale a pena ir fazer compra no paraguay , eu só comprei muamba kkkkk.

 

Mas se vc é rico e paga 1000 reais em um tênis aqui no Brasil, e tem dinheiro pra pagar 700 reais nesse tênis no paraguay , ainda vale muito a pena fazer compra lá...

 

Mesma coisa para quem paga 500 pila no perfume aqui no Brasil e acha barato pagar 300 no paraguay e assim para todos os outros casos como eletrônicos , celulares , bebidas..... 

Edited by EvandroPR
  • Like 12
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2022 em 20:52, EvandroPR disse:

Mais fotos da viagem a Salto del Guaira , lá hoje a temperatura da hora que cheguei até a hora que eu saí variou entre 19 e 27 Graus .

 

Mas foi uma sensação de muito abafamento.

 

Na volta o lugar mais frio foi entre distrito de Água em Paicandu e município de Dr Camargo , uma baita baixada do rio Ivaí que está a 274 metros de altitude

 

1 foto centro de Salto del Guaira , lá tem grandes Shoppings como o Shopping China , que vende tudo de melhor que tem no mundo capitalista, tudo original e coisas importadas que só deve ter nos países ricos.. fica abismado com o tanto de gente lotando os carrinhos com roupas caras de grife e bebidas importadas ... O Brasileiro ( não o meu caso claro) ainda tem muito dinheiro. Detalhe estava vazio esse horário pois lá era 6 da Manhã e no Msm também era esse horário, mas no Paraná era 7 horas.

Screenshot_20220625-202757-852.thumb.png.6869835092d172a82eaae43147a7f5e1.png 

 

2 Volta no paraguay ainda 27 C e sol a pino. Salto del guiará é bem mais limpo e organizado que o paraguaizão ( Cidade de leste).

Screenshot_20220625-203005-105.thumb.png.4c11de0e41025b799c6a3652a9ed71c6.png

3 muitos shoppings abandonado e fechados  aainda tem um bom comércio, mais o dólar alto e crise do COVID afetou em cheio o Paraguay.

Screenshot_20220625-203057-409.thumb.png.9d3c8fa44016e941f1f0e2026f1fca73.png

 

4 e 5 a dívida do MS com o PR a ponte gigante de mais de  3 km. Note uma ilha gigante no meio do rio Paraná.Screenshot_20220625-203202-137.thumb.png.a486c46bcf4f40959c291f759ed9d276.pngScreenshot_20220625-203211-820.thumb.png.9eef13b052fe186624b3e489ef4dcaef.png

 

6 prédios em Guiará no Paraná Screenshot_20220625-203234-051.png.360950b1611cd2e4dab84bbc7d9a67cc.png

 

7 e 8 já em.umuarama araucárias a vista. Estamos no Paraná !!!! aliás já em Guiará eu vi uma ou outra araucária...

E alguns prédios na bela cidade de umuarama. Screenshot_20220625-203318-019.thumb.png.10522676a866d2be368362c5389e2613.pngScreenshot_20220625-203349-448.png.1a016c6a94f59643c14fd2a753a516ba.png

 

 

Ainda vale a pena ir fazer compra no paraguay , eu só comprei muamba kkkkk.

 

Mas se vc é rico e paga 1000 reais em um tênis aqui no Brasil, e tem dinheiro pra pagar 700 reais nesse tênis no paraguay , ainda vale muito a pena fazer compra lá... Mesma coisa para quem paga 500 pila no perfume aqui no Brasil e acha barato pagar 300 no paraguay e assim para todos os outros casos como eletrônicos , celulares , bebidas..... 

Evandro,

para ter coragem de pagar 1000,00 num tênis ou 500,00 num perfume, tem que ter renda pessoal acima de 10.000,00 ou mais, se juntar a renda da família. Ou então as pessoas de renda um pouco menor, que gostam de esnobar para os outros e dizer que está com um bem de griffe, de 1ª qualidade ou então os gastadores sem noção.

Conheço casais aqui com renda familiar, de mais de 10.000,00 até perto de 20.000,00 mensais, que NÃO compram carros caros, somente carros um pouco acima dos mais baratos. Aqui os salários altos, estão na mão de funcionários da justiça, polícia militar, bombeiros e polícia civil(os delegados aqui na região ganham acima de 30.000,00 até 47.000,00( de 20 até 25 anos de carreira). Mas casa ou apartamento em Guarapari-ES, possuem.

 

O máximo que paguei num tênis, foi 150,00 reais, os meus duram anos e de marcas medianas no preço, prefiro os mais impermeáveis, para não molhar os pés nos dias de chuva, para ir trabalhar na escola.

 

 

Edited by marinhonani
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

As PWS do Alto de Itatiaia, voltaram a funcionar após 2 dias fora, a novidade foi que a estação da Baixada do rio Campo Belo, voltou a medir as rajadas de vento.

Faltando a automática do PNI,  que parou de medir o vento, na ocasião do avanço da baixa pressão pelo litoral do sul / sudeste em maio.

Edited by marinhonani
  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

após alguns dias sem ver estrelas em POA, o sábado fecha com céu aberto, e temperatura despencando.

às 22h, tínhamos 10,0 °C (INMET). Queda de 1,2 °C após os 11,2 °C das 21h.

à tarde, não passamos de 14,8 °C e 70 % de umidade, e o vento reforçou a sensação de frio.

 

Link to comment
Share on other sites

Esse veranico tá ganhando na queda de braço após as rodadas da noite e da manhã que apareceram no tempo.com

 

Parece ser inevitável. Entre os dias 4 e e 8 (que é até onde vai a previsão) já teríamos temperaturas maiores que a máxima registrada em Junho deste ano em POA. E provavelmente virá mais depois, já que mostra aquecimento crescente nos dias 7 e 8.

É característico do nosso clima, nem 2016 escapou, após aquele Maio e Junho gelados em POA, portanto não seria 2022 que escaparia. Bora aproveitar então o calorzinho (que nessa época é agradável, pela insolação) 

 

O que é bizarro é quando, no caso de POA, aparece um Julho de 2017, um Junho de 2019, agosto de 2012 e 2015.

Link to comment
Share on other sites

Em 26/06/2022 em 10:47, Eclipse disse:

Esse veranico tá ganhando na queda de braço após as rodadas da noite e da manhã que apareceram no tempo.com

 

Parece ser inevitável. Entre os dias 4 e e 8 (que é até onde vai a previsão) já teríamos temperaturas maiores que a máxima registrada em Junho deste ano em POA. E provavelmente virá mais depois, já que mostra aquecimento crescente nos dias 7 e 8.

É característico do nosso clima, nem 2016 escapou, após aquele Maio e Junho gelados em POA, portanto não seria 2022 que escaparia. Bora aproveitar então o calorzinho (que nessa época é agradável, pela insolação) 

 

O que é bizarro é quando, no caso de POA, aparece um Julho de 2017, um Junho de 2019, agosto de 2012 e 2015.

Não só 2016, mas 1983, 1988, 1962, 1964. Sempre tem um veranico aqui ou ali. O anormal seria se ficasse frio três meses seguidos. A única vez que isso aconteceu foi 1990(pelo menos aqui na região).

Edited by Luide Luckmann
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

No final da noite de ontem, o céu abriu em POA, e caiu até 9,6 °C da meia-noite.

Mas no decorrer da madrugada voltaram as nuvens, freando um pouco a queda, indo até 7,5 °C.

Nada surpreendente, já que não é nada difícil as nuvens atacarem por aqui na madrugada, e a tendência era mesmo era essa MP vir mais úmida.

 

Com isso, em POA, a mínima de sábado foi de 9,2 °C (entre 23h e meia-noite, INMET), e à tarde não passou de 14,8 °C (máxima).

 

Neste domingo, a mínima foi 7,5 °C após o amanhecer. Temos nebulosidade fraca, aberturas de sol, e à tarde a tendência é aumento de nuvens.

Link to comment
Share on other sites

Ontem o frio vampiro deu um pouco as caras, com um mínima de 14°, de tarde a temperatura chegou aos 28°. Por do sol:IMG_20220625_182543_1_copy_3000x2250.thumb.jpg.cde3cabff3bb29122059d5b9b7cf6a08.jpg

De noite o nevoeiro apareceu, curioso que eu passei pelo distrito de Jardim Paredão e pela sede urbana de Altônia, e nestes dois pontos o nevoeiro estava mais fraco que em casa, mesmo aqui ficando mais longe dos maiores rios que passam pelo município (Rio Piquiri e Paraná).

Agora ainda tem algo bem fraco de neblina, e o céu está nublado, o que está segurando a temperatura um pouco, faz 19,1°.IMG_20220626_110206_copy_3000x2250.thumb.jpg.acb3bd9d45bfa645c547f50332867cdf.jpg

  • Like 12
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

  • Renan unfeatured, unpinned and locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.