Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

wallace silva

Members
  • Posts

    148
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by wallace silva

  1. Dia excelente no Rio onde seres humanos foram capazes de usar calça comprida sem morrer, máxima de 26°c e no momento 22°c (R.M.R.J - SG) .
  2. A regra desse aviso da defesa civil acho que segue a mesma lógica do direito onde é melhor "100 culpados soltos do que um único inocente preso". Então melhor soltar o aviso e nada acontecer, do que não soltar o aviso e acontecer uma tragédia,a chance de desastre é real, como a chance de flopar.
  3. São Gonçalo na R.M.R.J com 30°C e 77% de U.R.A as 19H, como já falaram aqui, não adianta nem reclamar, e pra mim ainda pior pq inventei de sofrer um acidente doméstico e levei uns pontos no pé, ou seja estou cheio de curativo e suando.
  4. Rio de janeiro monotonia eterna, calor normal de estação, porém nada de bizarro como aquele pico de dezembro, o que estou estranhando msm é a ausência das pancadas de verão, pelo mesmo aqui no Leste da RM foram raras.
  5. Na grande Rio segue o calor maçante, onde chegamos as 18h e ainda com 30°c e U.R.A sempre próximo aos 90%, esse calor vem com requintes de crueldade pôs até o momento não entrou nenhum brisa marítima, quase que total ausência de ventos, você transpira mesmo parado na sombra. Estamos em alerta em toda região metropolitana, segundo a previsão até domingo, podemos ter chuva intensa superior de até 60 mm em um único dia.
  6. Se isso acontecer, pra começar uma página inteira do tópico vai ser só de postagens dele, e como na internet tudo fica gravado, as futuras gerações e nossos sucessores irão ver nos arquivos do BAZ postagens dele lembrando dessa data mitológico durante todo seu tempo de vida. Resumindo nosso amigo vai transcender.
  7. Boa tarde Vendo aqui os Membros do GFS, uma coisa que me intriga é que a média dos membros em várias rodadas tem vindo abaixo do operacional aqui no Rio (mais especificamente em Itaboraí na RM onde passarei a virada), e agora parece que estabilizou em São Paulo. O interessante é que em tese, ambas as cidades podem ter máximas sub 20 dias 31/12 e 01/01, tendo um "réveillon on Ice". É uma ignorância minha, mas isso já aconteceu antes ?
  8. Sobre esses ventos vindos do oceano, tenho notado algo bem atípico aqui no Rio, além dos dias com céu predominante azul, a brisa marítima tem salvado as noites, quem já passou o verão aqui sabe que a atmosfera é bem estática, nenhum vento sequer e umidade alta, fora a nebulosidade, formando aqueles dias e extremamente abafados, com aquela luz do sol fraca que chamamos de "mormaço". Bom pra uma época de férias e turismo é bom pq já vi muito turista sair frustado devido o conjunto nebulosidade/chuva no verão. Então pra finalizar já que estamos no mês quente e não tem pra onde correr, se o verão continuasse com essa característica, para mim seria bom, o fator vento muda o jogo a favor do conforto térmico, o problema mesmo seria essa séria escassez de chuva.
  9. Boa noite, sumido porque aqui no Rio o verão pleno é sem surpresas, mínimas intermináveis de 25°c e a máxima o limite é a imaginação. No momento faz as 01:57 faz 27°C aqui em São Gonçalo na RMRJ, num feriadão que até altas horas da madrugada esta rolando festas com direito a chuveirão e piscina. Eu vim da zona do Sul Rio e tem muita gente ainda curtindo uma praia no Arpoador e região, o que é comum nessa época do ano ( sim o pessoal aqui toma banho de mar e fica na praia na madruga, Eu msm já fiz muito isso 😃😃).
  10. Confesso que estou rindo MUITO AQUI e no expediente de trabalho, esse rapaz já virou patrimônio cultural do BAZ. ----------------------------------------- Aqui estamos em uma eterna garoa, ao fundo deveria estar visível a Baia de Guanabara mas a visibilidade está baixa, temos 22°c no Rio
  11. Hoje senhores um dia digno DO ALTO verão no Rio, 37°c SEM SOL, com vento quente, nem preciso comentar da sensação do povo na rua neste momento... Fico aqui só imaginando se essas nuvens se dissiparem e nosso Deus 🌞 aparecer .
  12. Muito obrigado amigo, tô atrasado pra te responder mas vou desabafar aqui sobre o calor... é MUITO BOM um final de semana quente com casa de praia, céu azul, pesca, cerva gelada e mesmo com Mengão perdendo pro São Paulo domingo foi um dia lindo de se viver... então todo o final de semana dos dias 23-24/09 foi excelente aqui e o calor é bom demais..com os meios de se divertir, sem esses meios ou seja calorão acima dos 30°c já acho pegado pra população normal, mesmo Eu gostando de clima quente pelos motivos acima. Aqui na minha região no MEU circulo de amizade a gente sempre tem uma casa com piscina perto do mar na região dos lagos ou no mínimo vamos pra praia dentro da RMRJ mesmo (Principalmente Itacoatiara e Camboinhas em Niterói, quem é do Rio sabe o paraíso que é o local) bom demais a região fica cheia de turistas e o povo a rua. Agora o ruim do calor pro trabalhador (Eu) é um problema curto e grosso, condução publica e trabalho externo é insalubre kkkkkk --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Temperaturas entre 23°c e 24°c na RMRJ.
  13. Não estou nem um pouco desanimado com essa onda de calor... estou bem preparado e hoje o domingão promete... 31°c em Maricá na RMRJ, com uma brisa constante, na real essa onda de calor absurda parece ter flopado aqui no Rio, no sentido de ser um calor normal.
  14. Bom aqui no Rio o que posso dizer é que esse calor apesar de ser forte, na minha percepção ainda não se compara ao Verão com noites acima dos 25ºc e alta humidade, resumindo ainda é humanamente possível viver por essas bandas ao menos na parte noturna, na previsão o pico do maçarico seria 24/09 com as temperaturas ultrapassando dos 40°C. Notem que tirando esses 40°c ao menos pra cá parece não ser nada absurdo, coloquei as previsões do Rio que costumam bater com a orla que é mais fresca, e com o município de Caxias na Região metropolitana que costuma refletir melhor as temperaturas nas áreas mais continentais. Agora falar que nunca imaginei Paulistano reclamando tanto de calor assim e com razão, quem diria que o jargão "RIO 40°c" se tornaria "São Paulo 40°c" Rio de Janeiro Duque de Caxias Aqui um EDIT: São Gonçalo que é minha cidade e fica a leste da Baía de Guanabara
  15. Hoje vou dar uma de King Joffrey e abrir todas as janelas do AP pra sentir o frio em sua plenitude, Sub 20 em toda região metropolitana do Rio e Sub 15 na região serrana, frio diurno muito bom. Estação nova da Caledônia em Friburgo aponta 8°c nesse momento, essa realmente é a MP pra nossa região. Pela foto não é possível visualizar direito mas a serração está MUITO mais forte do que parece na imagem aqui na minha região com o horizonte bem cinza, quase um "nevoeiro"
  16. Muito boa essa estação, sera bem interessante observar como ela irá se comportar em grandes MPs oceânicas as "baleias polares", se todas as cidades da região já tem boas máximas nesses eventos, imagine nessa altitude. Vou ser bem otimista aqui e prevejo varias máximas sub-10 em grandes eventos, ainda mais pela serra fluminense ser o primeiro obstáculo de altitude das MPs oceânicas, recebendo assim o "grosso" do ar frio. Edit: fui dar uma olhada na previsão pro próximo evento e se pra região Urbana de Friburgo já tem chance de uma maxima de 14°c, bem plausível essa estação bater sub-5 mesmo.
  17. Se isso acontecer será algo a ser estudado e também engraçado, maior frio do ano em abrangência pegando final de agosto se prolongando a Setembro já com maior radiação e ainda com os oceanos fervendo e um forte El Niño acoplando, TODOS OS INGREDIENTES CONTRA. Outra coisa engraçada é mais um ano com Julho flopado e mais um Agosto/Setembro podendo surpreender se essa tendência se manter ( bem plausível pela concordância dos modelos ).
  18. São essas MPs húmidas de Agosto com o oceano mais frio que podem ter aquelas máximas Sub-20 e vários dias amenos na nossa região, já começo acreditar que essa MP que sempre vinha aparecendo no final da grade, agora sim irá vingar.
  19. Nosso Rei Joffrey Baratheon não tentou dominar o reino do Norte por causa disso, preferia ficar na quentinha Porto Real no sul de Westeros e não avançava porque nunca suportaria o frio vivendo reino do Norte dentro Castelo de Winterfell perto dos Lobos, Rei da Noite com seus caminhantes brancos e os Gigantes de Gelo, esse pessoal faz nevar nos ambientes onde estão e também fazem pessoas congelarem (de medo e de gelo) apenas pela sua presença, esse pessoal é barra pesada demais. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 29°c agora no Centro de Niterói onde estou agora, e finalmente depois de varias rodadas o 12Z GFS mantém uma MP forte aqui pro Rio chegando dia 26/08 (Depois de um Pré-frontal que pode meter o maçarico de quase 40°c dia 23/08).
  20. Hoje passamos dos 30°c no Rio porém com o céu bem azul e limpíssimo ! Algo bem difícil de acontecer no verão devido a nebulosidade, e quando o tempo limpa assim em D/J/F, é o inferno dos 40°c que vem.
  21. Se Eu fosse ditador colocaria de castigo quem está discutindo de Curitiba ser "quente" pra passar um verão inteiro no bairro de Bangu aqui no Rio, e não teria palavra em Inglês para melhor definir a sensação que vocês seriam submetidos aqui, nem "warm" nem "hot" o termo certo seria HELL! ---------------------------------------------------------------------------- No mais 26°c no centro da Cidade, e nesses últimos tem caído abaixo dos 20°c apenas no miolo da madrugada, mesmo assim tenho dormido tranquilo com essa elevação de temperatura, um calor que na minha percepção é totalmente brando pra quem é acostumado com quentura de verdade.
  22. Sugiro ver sua estadia no Itatiaia então, lá tem o posto do Marcão com uma boa estadia, boa altitude, riachos de agua potável com peixes e geadas amplas, e o melhor que vai poder criar seus huskies siberianos e ursos polares sem ligar o ar condicionado, e sobreviver de caça e coleta como nômade na natureza . Único ponto negativo é que tem poucas nevascas por século, mais como lá no alto o tempo passa mais devagar Tu viveráz milhares de anos como eremita na região.
  23. Uma duvida sincera sem meme, POA parece ter pouquíssimas geadas dentro do capital né, ficando restrito nos municípios da região metropolitana.
  24. Bom demais pro Leste do Sudeste, se essa configuração se manter poderá ser o evento do ano pra nossa região ao menos nas máximas.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.