Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Posts

    1483
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

RafaelBHZ last won the day on October 19 2021

RafaelBHZ had the most liked content!

About RafaelBHZ

  • Birthday 08/18/1998

Location

  • Location
    Contagem-MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

RafaelBHZ's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

9.8k

Reputation

  1. Não, se não me engano o de lá é 5,7°C. Se não for isso, é outro valor na casa dos 5°C. Mas foi recente. A pesquisar. A convencional de sete lagoas ficou off em qual ano? Acompanho meteorologia a muito tempo mas nem lembro mais dela funcionando, apenas da automática.
  2. Informação quentinha saindo do forno (onde a convencional de BH está instalada): Mínima de 7,6°C na convencional de BH, menor valor registrado no século XXI nesta estação (recorde anterior 8,8°C em 2010) e por 0,1°C não igualou o recorde histórico de menor temperatura já registrada para um mês de maio em mais de 100 anos de medições.
  3. Na Pampulha a mínima foi de 6,7°C, mas confesso que esperava mais desta estação. As baixadas no geral decepcionaram um pouco nesta noite e se houve geada na área urbana próximo a BH foi em algum local muito isolado. A PWS do Casa branca sequer baixou de 4°C, e em Sete Lagoas, 3,4°C , um valor banal para o local. Florestal ainda sem dados. Fatores como o vento e o tempo nublado ao longo da madrugada devem ter contribuído para isso. Mas quem sabe na próxima madrugada... De toda forma, esse é o frio mais intenso que já senti em BH na minha vida inteira, e a percepção popular é a mesma para a maioria das pessoas.
  4. BELO HORIZONTE (CERCADINHO): MÍNIMA DE 4,4°C E NOVO RECORDE HISTÓRICO DA ESTAÇÃO, INAUGURADA EM 2014!!!
  5. Estranhamente a temperatura subiu na Pampulha e em Sete Lagoas na última hora. Algumas nuvens apareceram aqui na região, talvez atrapalhem mínimas ainda mais interessantes. Pelo menos a Cercadinho ja tinha 6,9°C às 23:00.
  6. Brasilia tinha 15,6°C ao meio dia. Goiania, 17,4°C. Também não me lembro de algo assim nestas duas capitais, sobretudo em Brasília. Montes Claros no norte de MG tinha 22°C com sol, o que para os padrões da cidade, acostumada a beirar os 40°C também é quase um apocalipse.
  7. A maior temperatura em BH às 12:00 era de 15,5°C na Pampulha, com sol forte. Beira o inacreditável isso que ta acontecendo. Pra cá é sem dúvidas uma MP histórica.
  8. Cara, incrível isso, nunca tinha vivenciado um frio tão intenso com sol. Geralmente a essa hora em BH podia até estar frio, mas o sol esquentava a gente. Hoje não faz a menor diferença estar ou não no sol, pois continua gelado. Tenho 13,9°C no meu termômetro aqui no prédio, valor absurdamente incomum para 11:00 nessa cidade. E nas estações pode ser que seja menos ainda na próxima leitura. Mais um típico dia sulista em BH. Parece que ficamos em um hiato entre 2000 e 2017 e desde então esse tipo de situação voltou a ser mais comum.
  9. Pessoal, uma errata aqui, falha grave minha, quando sai de casa o site do inmet retornou valores errados na minha busca. Na verdade essas foram as mínimas em BH hoje, às 07:00, muito abaixo do que citei. E não estamos nem no auge ainda. Pampulha: 9,7°C Cercadinho: 6,7°C Serra do rola Moça: 6,3°C Obs: Se tiver algo errado, me avisem por favor. Meu trabalho está prejudicando o meu rendimento no meu lazer rsrs
  10. Aqui em BH o ar frio ainda está se acomodando e o destaque serão as próximas madrugadas, com expectativa de mínimas de 5°C/6°C. Para hoje, a previsão é de 17°C de máxima com sol, e por enquanto parece que irá se confirmar pelo menos em parte da cidade. Trouxe meu termômetro para a empresa, na Raja Gabaglia (1000m) e por aqui ainda tenho 11,8°C pelo sensor externo, do lado de fora da janela, com muito sol. Mais cedo, a mínima foi de 11°C na Pampulha e 8°C nas regiões altas. (Desconsiderem a hora errada)
  11. Ar polar já começa a ser sentido em BH e região. Temperaturas máximas na leitura de 12:00: Ibirité (Serra do rola moça): 16,6°C Cercadinho/BH: 17,9°C Pampulha/BH: 20,6°C Neste momento já não é mais possível levar uma rotina normal sem o uso de agasalhos. E assim permaneceremos por vários dias. Pela manhã inclusive choveu fraco e agora o tempo permanece fechado e venta bastante, com eventuais chuviscos. Para amanhã, as últimas previsões indicam máximas entre 16°C e 18°C pela cidade, com sol. Amanhã estarei na minha empresa, em um ponto alto e ventoso de BH e poderei vivenciar esse frio excepcional da melhor forma possível. Ps: Um detalhe que me chama a atenção é o tempo fechado com as nuvens indo para o leste. Normalmente o vento sopra no sentido contrário neste tipo de situação.
  12. Aqui dentro de casa mesmo com mínimas de até 16°C e janelas abertas, o menor valor aferido foi 19,6°C pela manhã. Pra esquentar é uma beleza, muito fácil, mas pra esfriar é uma luta. Para esfriar de verdade os ambientes internos e aumentar a sensação de frio o que precisa é de uma boa sequência de dias frios, coisa que acontece naturalmente em Chapecó mas em BH é bem eventual. Fora que o sol aqui é mais forte e as tardes esquentam muito mais facilmente, aí a perda de temperatura pela manhã rapidamente é neutralizada.
  13. Esses 11°C você registrou dentro ou fora de casa? Pergunto pois estou monitorando a temperatura aqui em casa e dentro de casa dificilmente têm ficado abaixo dos 20°C ou acima dos 26° nos últimos dias. Tenho reparado que há uma facilidade muito maior da temperatura interna acompanhar os valores de temperatura máxima do que a temperatura mínima, mesmo com a circulação de ar normal. Nessa MP vou conseguir pela primeira vez essa variação da temperatura interna com um frio intenso, e talvez mesmo com 5°C lá fora, tenho minhas dúvidas se dentro de casa, com janelas abertas e boa circulação de ar, vai chegar a 11°C ou mesmo perto disso igual esse seu registro aí em Chapecó. Talvez isso também faça toda a diferença na comparação de frio entre as duas cidades.
  14. Imagino que as próximas rodadas devem reduzir o potencial de frio como sempre acontece, mas depois devolver. Já morri e reencarnei umas 3x desde que essa MP apareceu no radar, mas vamos com fé que vai dar certo!
  15. Dia de pedir folga e sair pelo mundão sem rumo, sem destino, só para vivenciar o frio da melhor forma possível. Aqui em Contagem a chuva já chegou e cai de forma tranquila e serena já a alguns minutos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.