Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2024

Renan
 Share

Recommended Posts

Em 03/07/2024 em 17:59, Tiagocxs disse:

Quem sobreviver a esses jogos em

Caxias do Sul, não pega mais nenhum vírus.

Grêmio x Palmeiras 4/7

Juventude x Grêmio 7/7

Juventude x Fortaleza 8/7 feminino 

Grêmio x Cruzeiro 10/7

Juventude x Inter 13/7

Grêmio x Operário 13/7

Eu fui ao Centenário para Grêmio e Fluminense no domingo. Estou colocando o pulmão para fora. Muito mais pelo sábado à noite na rua (estava terrível) que pelo jogo. E dá-lhe Bepantol no rosto ao redor do nariz e na boca porque literalmente foi frio de queimar.  

• Like 6

Gostei mais desta previsão de hoje com temperatura de 4/8 no outro sábado do que os -1/11 do euro.

O GFS já veio com 5/14.

Vi que tem mínima de 10 em Cuiabá e Vilhena 6 na Chapada dos Guimarães, entre 1/9 Paranhos no sudoeste do MS, máxima de 1 em São Joaquim, 2 em Ausentes, 8 em Curitiba e assim vai.

Screenshot_20240704-074502~2.png

• Like 8
  • Thanks 3

Aqui em Mongaguá, na Baixada Santista, litoral de SP, tivemos uma madrugada com céu encoberto, o que dificultou muito a perda de calor. Passamos a madrugada inteira na casa dos 21,x ºC e entramos na casa dos 20,x ºC, sem descer pra sub 20 em nenhum momento. Consegui dormir com a janela aberta sem me preocupar com resfriamento demasiado da casa. Ainda acordei com a temperatura interna em confortáveis 23,4 ºC.

Agora (09:12), ainda tenho céu encoberto e temos 21,6 ºC com 72% de umidade. Já dentro de casa, confortáveis 23,3 ºC.

Eu considero que o inverno daqui da Baixada Santista seja o meu ideal para um VERÃO. As mínimas entre 14 ºC e 18 ºC na maior parte dos dias; e as máximas entre 21 ºC e 25 ºC na maior parte dos dias.

A previsão para os próximos 3 dias já mudou de novo. Agora temos:

Hoje: sol entre nuvens e variação 16 ºC / 24 ºC

amanhã (sexta-feira): sol entre nuvens e variação 18 ºC / 24 ºC

sábado: céu encoberto e variação 15 ºC / 22 ºC

• Like 5
  • Thanks 2

Depois de máximas de 24/25 graus nos últimos dias (que devem se repetir hoje), valores dentro da média para julho, a temperatura caiu um pouco mais em Belo Horizonte, que registrou 13,3°C na Pampulha agora há pouco. Com isso, ainda não baixamos dos 13C esse ano na maior parte da cidade, mas há essa possibilidade nos próximos dias.

Apesar de muito ruim, o outono-inverno de 2024 cumpriu o básico: ontem completamos o 50° dia seguido sem atingir os 30°C na área central da cidade. Dá pra reclamar de muita coisa, mas depois do enfraquecimento do bloqueio em meados de maio, os belorizontinos vivenciam temperaturas dignas.

Bom dia!

Edited by LeoP
  • Like 10
  • Thanks 1

Em 03/07/2024 em 16:41, pindorama disse:

No geral o frio se mantém com a sequência longa sem chegar nos 20ºC, mas a perspectiva de 2 dias atrás era melhor, iríamos renovar a máxima baixa do ano. Por esta previsão, fica difícil isso ocorrer. E meteeeeeeu a mão na chuva, muita chuva mesmo!. Ao menos melhorou o segundo pulso polar que pode ser tão frio quanto este que passou. 

Mas o quê á faltando mesmo é a tão desejada neve para coroar...Era só o que faltava julho fechar abaixo da média e não cair uma nevezinha se quer. É contraditório. 

No primeiro pulso acho difícil, porém quem sabe no segundo já que o primeiro vai servir para resfriar a atmosfera o suficiente na região e como não terá tempo de esquentar.

• Like 3
  • Thanks 2

Vou postar só para guardar, teria chance de recorde de menor máxima já registrada na estação do CIIAGRO daqui. Acho pouco provável de acontecer, tendo em vista aquele pico de 29°C com chuva, algo inimaginável por aqui no inverno, mas essa sequência seria o meu sonho para um inverno na região (prefiro frio de máximas baixas do que de mínimas).

Eldorado:

image.png.dd3d98c53215624c44df6f6d175ddc35.png

Apiaí:

image.png.5c0a9e7596996547aac82ecfd3a3cc1d.png

OBS: Vale dizer que essas máximas previstas, sob chuva, costumam ser bem menores do que o Euro prevê.

• Like 9
  • Thanks 1

Em 03/07/2024 em 19:36, Vinicius Lucyrio disse:

Olá Caio, como vai? Espero que bem.

Caio, a previsão do tempo da Globo é fornecida pela Climatempo, empresa na qual eu trabalho há 2 anos e 7 meses e onde sou encarregado pela previsão sazonal. Mesmo assim, nem sempre concordo com o que é divulgado (como é o caso em questão), e nem sempre temos controle sobre tudo, haja vista que temos outras demandas, reuniões, eventos, enfim, muitas vezes o tempo é escasso.

Eu sei que você sabe que a previsão do tempo da Globo é fornecida pela Climatempo, pois essa informação sempre aparece na fonte. E imagino que você seja um telespectador assíduo da previsão do tempo no JN ou JH, então já deve ter visto muitas vezes a informação da fonte.

Não estou querendo tolher o direito de ninguém de discordar do que quer que seja, desde que isso seja feito com o devido respeito. E da mesma forma que tenho um profundo respeito por você, que é um cara super inteligente e com quem eu aprendi muita coisa neste fórum, eu peço que tenha o mínimo de respeito pela gente.

Sua atitude infringe regras deste fórum, então se atente a isso e utilize sua inteligência para discordar com polidez. Mesmo que você ache um absurdo, tenha cuidado com suas palavras.

Um abraço.

Vinicius, primeiramente obrigado pela sua atenção e menção elogiosa a minha pessoa. Faço das suas minhas palavras a seu respeito.

Em relação ao teor da minha mensagem ela é sim forte, e faço dessa forma em tom de desabafo. Explico.

Quem me conhece ao longo dessas décadas (sim, mais de duas décadas aqui) de BAZ sabe que eu não poupo críticas a Climatempo no que diz respeito as previsões invernais e, especialmente, de neve. Nunca poupei, e não será agora que eu vou poupar. São anos e anos acompanhando, apontando e observando os erros mais primários e absurdos em série, como ora se repete. Creio que gozamos de liberdade e felizmente vivemos em uma democracia. Conheço melhor do que ninguém os limites de expressão nesse Fórum por n situações vividas aqui.

Previsão de neve no Brasil é coisa muito séria. Muito mesmo! A previsão logo vira notícia de destaque, ganha as manchetes e se espalha como rastro de pólvora. Em tempos de WhatsApp e redes sociais nem preciso lembrar o quanto essa velocidade foi multiplicada.

Exige muita seriedade pelo fato de ser um fenômeno raro e desejado, começa a movimentar muito as ansiedades e sonhos das pessoas, ávidas por testemunhar o fenômeno em solo nacional.

As pessoas passam a reservar hotéis, os preços da rede hoteleira aumentam, folgas e faltas ao trabalho são registradas, crianças faltam a escola, as cidades da serra enchem, os restaurantes lotam e toda uma sucessão de acontecimentos econômicos e sociais se segue a expectativa lançada pela previsão.

Entretanto a seriedade que se espera para a previsão deste fenômeno não é levada em consideração pela grande maioria dos institutos, especialmente a Climatempo. O maior instituto (empresa) privado de meteorologia do Brasil, de quem chamo a atenção e sou crítico quando esses absurdos são lançados ao longo dessas décadas de BAZ.

E a verdade é que a minha paciência acabou. É intolerável tamanho amadorismo e irresponsabilidade para esse tipo de previsão. Me desculpo pela falta de polidez, sinto ser tão ríspido. Mas há de minha parte um esgotamento total para mais um fiasco da meteorologia nacional.

Com a sua chegada na Climatempo confesso que fiquei muito esperançoso e nutri esperanças de que algo poderia mudar na empresa, e vejo que em alguns aspectos mudou para melhor (previsão climática), já em outros parece estar cada dia pior (ondas de frio e previsão de neve).

Nos últimos anos temos observado uma sequência inacreditável de previsões de neve lançadas a mídia pela Climatempo (e outros). E estamos falando de mídia nacional, das maiores redes de TV, portais, rádios e jornal deste país, com um alcance de milhões e milhões de pessoas.

Em praticamente todos esses episódios, a previsão é realizada da maneira mais primária e superficial possível. E isso não é tratar com responsabilidade a previsão que afetará as expectativas e o impactos econômico de milhares de pessoas em muitas cidades.

Além do mais que lança a reputação da meteorologia nacional ao ridículo, com uma sucessão incontável de fiascos e previsões absolutamente desconectadas de uma análise mais aprofundada, ponderada e responsável acerca do fenômeno.

Só para ilustrar, neste ano já vamos caminhar para o segundo fiasco acerca das previsões de neve lançadas pela Climatempo. Em 23/05 a Rede Record divulgou nacionalmente a chance do fenômeno podendo ocorrer entre 24 e 26/05, tendo como fonte a Climatempo. Três dias com chances! Isso numa incursão absolutamente normal sem nenhum dado que sustentasse tal absurdo.

1824212600_CapturadeTela2024-07-04s06_33_22.png.c7b68ae86af6304f7e8d654910932b1f.png

Agora novamente temos uma previsão de neve lançada nos principais veículos de comunicação do país. Rede Globo, Terra, Zero Hora já começaram divulgar uma previsão de neve lançada pela Climatempo para este final de semana, mais especificamente entre sábado e domingo.

456099155_CapturadeTela2024-07-04s06_36_14.png.8bfa12cec41505e3512bfb78151c786c.png

O alvoroço que se seguiu em grupos de WhatsApp e hotelaria não preciso nem dizer. E novamente teremos uma repetição de frustrações e o nome da meteorologia nacional jogado no lixo, como sucessivamente tem ocorrido nas nas previsões de neve da Climatempo, de outros institutos privados e até mesmo dos estatais.

Praticamente todas as previsões se dão de maneira muito precipitada, desconectadas dos modelos e superficialmente analisadas, sem mencionar o caráter absolutamente isolado de área ou horário, coisa que em outros países nem seria digno de nota, mas aqui vira previsão com direito a manchete e arte de neve caindo ao fundo da apresentadora.

Me desculpe, esse tipo de atuação é desprezível, descartável e irresponsável por parte de quem responde pela área na empresa.

Seguidamente neste FORUM temos testemunhado uma avalanche de críticas e piadinhas sobre previsões de institutos/empresas que ao menos quando erram estão lastreadas em algum modelo ou rodadas.

No caso desta previsão de neve o que os modelos mostram? Temperatura em 850 suficiente? Camadas mais altas congeladas de forma homogênea? Espessura da camada favorável? Mapas de neve favorável por algum modelo? 

NADA. ZERO!

É absolutamente vergonhoso testemunhar seguidamente essas previsões sem NENHUM LASTRO, NENHUM MODELO, NENHUM MAPA, NENHUMA RODADA, NENHUMA ANÁLISE mais aprofundada chegar a casa, rádios, jornais, tvs e celulares de milhões e milhões de pessoas. Por esse motivo eu considero uma lástima, um lixo que é levado ao conhecimento público em forma de previsão por uma empresa que ainda goza de boa reputação e com uma carteira imensa de clientes de peso.

Para finalizar, torço para que você consiga fazer prevalecer a sua competência, colocando um freio de arrumação nesse setor. 

Precisamos de mais Vinicius e menos Josélias dando o tom da previsão de neve na Climatempo.

Oremos!

• Like 19
  • Thanks 9

Em 04/07/2024 em 10:17, Andre varAD disse:

Porquê que não mostrou agora do tempo.com a rodada do euro 0Z? era pra mostrar, essa rodada mostro. no tempo.com mostra frio, mas nada de anormal.

Também gostaria de saber, uma baleia polar dessa e previsão de frio porém nada muito intenso.. lembrando que o CMC tbm vem com uma projeção um tanto parecida com a do Euro... Vamos aguardar a 12z ...

• Like 5

Em 04/07/2024 em 10:17, Andre varAD disse:

Porquê que não mostrou agora do tempo.com a rodada do euro 0Z? era pra mostrar, essa rodada mostro. no tempo.com mostra frio, mas nada de anormal.

Em 04/07/2024 em 10:31, Tássio Gonçalves1515095449 disse:

Também gostaria de saber, uma baleia polar dessa e previsão de frio porém nada muito intenso.. lembrando que o CMC tbm vem com uma projeção um tanto parecida com a do Euro... Vamos aguardar a 12z ...

tempo.com mostra o euro controle, a previsão do frio bem intenso é no euro determinístico. O euro determinístico da pra ver no YR, mas lá não mostra pra mais de 10 dias

O mais fácil é no windy ou no YR para ver o determinístico, e pra quem tem assinatura, Sigma ou Weatherbell.

• Like 7
  • Thanks 3

Onde de frio entrando em SP lá pelo dia 13.

Como já está nas 240 horas e o Controle mostra algo diferente, então fica difícil de saber se o a ar frio avançaria ainda mais ou se restringiria apenas ao estado paulista.

ktGisH4.png

Antes disso, teríamos um intenso aquecimento.

Isso não era enxergado nas rodadas anteriores do europeu.

anlpZxz.png

• Like 15
  • Thanks 1

Em 04/07/2024 em 12:18, Daniel85 disse:

Onde de frio entrando em SP lá pelo dia 13.

Como já está nas 240 horas e o Controle mostra algo diferente, então fica difícil de saber se o a ar frio avançaria ainda mais ou se restringiria apenas ao estado paulista.

ktGisH4.png

Antes disso, teríamos um intenso aquecimento.

Isso não era enxergado nas rodadas anteriores do europeu.

anlpZxz.png

Acho que o mais importante é que todas as rodadas do Euro e do GFS vêm mostrando esse reforço de ar frio depois do dia 12 né. Se for essa bomba, ótimo, mas se vier uma MP apenas "boa" eu já estou feliz.

• Like 9
  • Thanks 2

Em 04/07/2024 em 06:17, Darley disse:

Qual sistema meteorológico está previsto por SP e MS que vai causar essa chuva aí? 

Chama atenção que Campo Grande poderá acumular 160mm de chuva nesse evento! E Campo Grande não teve um acumulado mensal assim em nenhum mês deste ano. 

A chance de julho se juntar a março neste ano no Mirante é bem grande. Março deste ano foi o mais chuvoso desde 2015. 

A frente fria ficaria bloqueada por aqui.

Além disso, tem um comentário meu sobre essa chuvarada neste post de ontem a noite:

Em 03/07/2024 em 22:02, Daniel85 disse:

O que ocorrerá é que novamente o ar polar ficaria represado devido a forte atuação do bloqueio. O choque do ar quente com o ar bastante frio resultaria nessa chuva toda (além de outras variáveis como o Atlântico Norte mais quente, conforme explicado no tópico de ENSO há algumas semanas atrás) para cá.

Como dessa vez a linha do bloqueio ficaria mais ao norte, o estado paulista e o MS seriam o que foi o RS no mês de maio (em menor intensidade). Já o sul do Brasil, aquilo que foi a Argentina antes.

• Like 6

On 7/3/2024 at 11:45 AM, Leandro A M Leite said:

Mas cadê aquelas máximas iguais ou menores que as médias máximas de Londres e Paris no inverno? Cadê as máximas de um dígito? Estou achando esse frio fraco pra Ponta Porã, visto que a cidade consegue ter máximas de 6ºC, e o que pensar de Campo Grande, a capital sul mato-grossense só não teve, entre 2017 e 2023, sub-10 às duas horas da tarde, em 2019 e 2022, nos mesmos anos Ponta-Porã não teve máxima inferior a 12ºC. 

Pois tome! KKKKK tempo.com dando 0°C com 9°C de máxima pra Ponta Porã, se vai acontecer agora é outra história rs

20240704_114850.jpg.2f9274c1d7c840529c38fdc4099479c0.jpg

• Like 13

Em 04/07/2024 em 13:59, Samihr Hermes disse:

19 C às 1 da tarde na região de Solânea parece quase impossível de acreditar.

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IBANAN9

image.png.abbd5ea9ce2f95b7e4338d03d4109669.png

É próximo de Áreas ? que também é bem fria

• Like 5

12z muito intensa se aproximando da 00z do Euro, porém claro, não chega no naipe deste mas é excelente indicativo, além do CMC que tbm está nessa dando essa projeção...

12z anomalia em superfície:

713508268_Screenshot_20240704-1403142.thumb.png.9678693060e7ece5cd4031cc92d524b0.png

Inclusive aponta finalmente a quebra do bloqueio em Minas lá pelo dia 14:

2111837456_Screenshot_20240704-1402502.thumb.png.43c517a52adfbeafd9021a77b26d6b00.png

Vamos ver como vai se seguir a 12z do Euro...

• Like 14
  • Thanks 4

Em 04/07/2024 em 12:02, Matheus b Santos disse:

A Rodada do euro 0z é uma das mais absurdas que já vi em termos de frio, principalmente frio em altitude, é uma rodada bem outlier e deve mudar já na 12z, mas vale deixar aqui:

ecmwf-deterministic-brarg-t2m_c_anom-0915200.thumb.png.245b03c6b620b0282e28816067b509fa.png

Simplesmente neve em Campo Grande/MS:

ecmwf-deterministic-brarg-total_snow_10to1_cm-0915200.thumb.png.17c90fc2b1abe2486799749f3b4c8584.png

Previsão de neve para Campo Grande?

Vi uma sujeirinha em cima de Campo Grande MS.

• Like 6
  • Thanks 1

On 7/4/2024 at 12:03 PM, Edison Bocorny Jr said:

GFS 12Z veio uma paulada de máximas baixas aqui.

Dias com máximas de 9 a 11 graus e com garoa até o outro final de semana.

Prefiro 4/8 do que -1/11.

Sou mais de neve na Serra do que friozão seco.

Po odeio frio umido. Mas se tiver neve aí vale a pena.

• Like 6
  • Thanks 1

On 7/4/2024 at 12:02 PM, Matheus b Santos said:

A Rodada do euro 0z é uma das mais absurdas que já vi em termos de frio, principalmente frio em altitude, é uma rodada bem outlier e deve mudar já na 12z, mas vale deixar aqui:

ecmwf-deterministic-brarg-t2m_c_anom-0915200.thumb.png.245b03c6b620b0282e28816067b509fa.png

Simplesmente neve em Campo Grande/MS:

ecmwf-deterministic-brarg-total_snow_10to1_cm-0915200.thumb.png.17c90fc2b1abe2486799749f3b4c8584.png

Aproveitando esse mapa brisado, qual foi o local com menor latitude no Brasil que se teve registro de neve ??? Tirando Campos do Jordão e o Pico das Agulhas Negras ?

Edited by GabrielG.
  • Like 7

Em 04/07/2024 em 09:43, LeoP disse:

Depois de máximas de 24/25 graus nos últimos dias (que devem se repetir hoje), valores dentro da média para julho, a temperatura caiu um pouco mais em Belo Horizonte, que registrou 13,3°C na Pampulha agora há pouco. Com isso, ainda não baixamos dos 13C esse ano na maior parte da cidade, mas há essa possibilidade nos próximos dias.

Apesar de muito ruim, o outono-inverno de 2024 cumpriu o básico: ontem completamos o 50° dia seguido sem atingir os 30°C na área central da cidade. Dá pra reclamar de muita coisa, mas depois do enfraquecimento do bloqueio em meados de maio, os belorizontinos vivenciam temperaturas dignas.

Bom dia!

Cara, é pouco. Muito pouco. Mas, pelo menos existe certa dignidade no dia a dia. Mas pela previsão, vamos ter uma janela enorme para bater a marca de 30°C novamente, e em pleno mês de julho. 

Até agora, 2024 está pior que 2015 e 2019 e lidera disparado como o pior outono-inverno que já testemunhei em vida.

• Like 9

Em 01/07/2024 em 11:41, Eclipse POA disse:

kd o aquecimento global agora?? 😂

por isso nao caio em conversinha d comuna globalista 👍

image.png.9dd4305794b88c4ed6e3dd47198b9497.png

Eita, parece que anda lendo o Luiz Molion. Cuidado viu, já já vão está te chamando de Negacionista kkk. Brincadeiras a parte, lembra quando dias atrás em chamava atenção para o “congelamento” no extremo Sul do nosso Continente ? Pois bem, diferente do que previam os institutos no Brasil, dava-se para perceber que a Alta Pressão trazendo o Ar da Antártica teria um comportamento ou trajetória mais oceânica. 

• Like 2
  • Thanks 2
  • Haha 1
  • Confused 1

Em 03/07/2024 em 09:54, wallace silva disse:

Mais uma trolada dos modelos, porém agora trolada do bem.

------------------------------------

Agora falando sério, já pediram perdão ao profeta iluminado do sertão, Excelentíssimo Peregrine hoje? Já se desculparam por serem infiéis? Foi só o guru voltar que o frio voltou.

Screenshot_2024-07-03-09-51-16-589_com.android.chrome-edit.thumb.jpg.a323e20ece1f25bc6536a50147f8c062.jpg

Nada de profecia estimado amigo, apenas interpretações diferentes: 1- uma forma mais atual de compreender a Circulação Atmosférica Global 2- o uso  diário de animações de Satélite (Goes 16). Animações e não simplesmente imagens. Abraços !

• Like 4
  • Thanks 1

Em 04/07/2024 em 14:27, Peregrine disse:

Eita, parece que anda lendo o Luiz Molion. Cuidado viu, já já vão está te chamando de Negacionista kkk. Brincadeiras a parte, lembra quando dias atrás em chamava atenção para o “congelamento” no extremo Sul do nosso Continente ? Pois bem, diferente do que previam os institutos no Brasil, dava-se para perceber que a Alta Pressão trazendo o Ar da Antártica teria um comportamento ou trajetória mais oceânica. 

Uma onda de frio forte não anula mudanças climáticas, até porque as médias, ondas de calor mais frequentes, invernos menos frios e com calor, centro oeste e norte do Brasil com ondas de calor quase mortais, etc.

O planeta aqueceu, agora até onde o ser humano tem contribuição nisto....

Edited by Edison Bocorny Jr
  • Like 4
  • Thanks 3

Em 04/07/2024 em 14:41, Edison Bocorny Jr disse:

Uma onda de frio forte não anula mudanças climáticas, até porque as médias, ondas de calor mais frequentes, invernos menos frios e com calor, centro oeste e norte do Brasil com ondas de calor quase mortais, etc.

O planeta aqueceu, agora até onde o ser humano tem contribuição nisto....

Isso, todavia, “mudança” é um termo não muito adequado de compreensão do Clima. Eu diria “variabilidade”. Existem trabalhos científicos, com base em dados estatísticos  fidedignos (150 anos), que apontam um período de 30 anos em que o comportamento da Circulação Atmosférica é predominantemente Zonal, menos trocas de Ar entre Polos e Trópicos. Nos 30 anos seguintes essas trocas de At se tornam mais acentuadas, ou seja, mais Ar Polar em direção aos trópicos, mais Ar Tropical em direção aos Polos. Alguma dúvida me ponho a disposição. Valeu !

• Like 7
  • Thanks 1
  • Confused 1

Em 04/07/2024 em 14:27, Peregrine disse:

amigo, eu tava zoando kkkk abraço 

• Haha 5

Em 04/07/2024 em 14:57, jean10lj disse:

12z do euro manteve uma sequência completamente insana para o RS de mínimas abaixo de zero, máximas baixas e ainda por cima deixou a bomba do próximo final de semana, com neve no oeste de SC

Por que tem um agiota na minha casa'? 'Whatsapp' da turma da Mônica bomba  na web

350959179_WhatsAppImage2024-07-04at14_46_42.thumb.jpeg.8e651d930e54b0cd84e6b08038a89a1a.jpeg

1505068524_WhatsAppImage2024-07-04at14_46_16.thumb.jpeg.c4fbb77672c4e0f3979c135272794cab.jpeg

248800612_WhatsAppImage2024-07-04at14_53_19.thumb.jpeg.602e0a6102e6b664a309b890db2eba4c.jpeg

Perae. O euro tá prevendo essas temperaturas em SP...com chuva? Que isso, um novo 2013?

• Like 8
  • Thanks 2

Luego de una madrugada húmeda, neblinosa y helada con mínimas de 3,6°C en la estación Prado y aprox. 0°C en la estación Melilla, la jornada en Montevideo, se presenta absolutamente soleada y estupenda, aunque helada, 11°C a las 15hrs.

imagen.png.d40723d80bee54e16dbade30ba2e43ef.png

imagen.png.1e9f60848300d995c436ccd5dd427170.png

imagen.png.929d9b13e23a2114a9b4d104fa56c2ea.png

imagen.png.7cac30d09092674abe45cad67c9968e9.png

Edited by PabloMQL
  • Like 11
  • Thanks 1

depois de uma quarta-feira com calor de tarde (13,3/26,8ºC) o frio voltou pra Floripa, o dia foi nublado com variação de 12,0ºC a 20,2ºC na epagri.

às 15h faz 19,8ºC com leve brisa de sul e umidade em 70%

Ar frio mais restrito ao RS hoje e mais fraco no litoral/vale do itajaí:

image.thumb.png.929a994cc1f6f2da36eee31c3a5ac9df.png

• Like 11
  • Thanks 1

Em 04/07/2024 em 14:57, jean10lj disse:

12z do euro manteve uma sequência completamente insana para o RS de mínimas abaixo de zero, máximas baixas e ainda por cima deixou a bomba do próximo final de semana, com neve no oeste de SC

Por que tem um agiota na minha casa'? 'Whatsapp' da turma da Mônica bomba  na web

350959179_WhatsAppImage2024-07-04at14_46_42.thumb.jpeg.8e651d930e54b0cd84e6b08038a89a1a.jpeg

1505068524_WhatsAppImage2024-07-04at14_46_16.thumb.jpeg.c4fbb77672c4e0f3979c135272794cab.jpeg

248800612_WhatsAppImage2024-07-04at14_53_19.thumb.jpeg.602e0a6102e6b664a309b890db2eba4c.jpeg

Se isso tudo ocorrer mesmo, fico imaginado muitas cidades nevadas. No mesmo ano do temporal no RS. Sinal dos tempos mesmo.

Aqui no RJ forte aquecimento. 29º aqui no Centro, depois de  uma mínima "alta", na faixa dos 20º.

• Like 5
  • Thanks 1

Em 04/07/2024 em 16:02, Felipe Backendorf disse:

depois de uma quarta-feira com calor (máxima de 26,8ºC) o frio voltou pra Floripa, dia nublado com variação de 12,0ºC a 20,2ºC na epagri.

às 15h faz 19,8ºC com leve brisa de sul e umidade em 70%

Ar frio mais restrito ao RS hoje e mais fraco no litoral/vale do itajaí:

image.thumb.png.929a994cc1f6f2da36eee31c3a5ac9df.png

Quase 27ºC, mas sinceramente nem pareceu tanto. Essas pré-frontais sempre têm o péssimo hábito de superar a expectativa, que no caso era de 23-24ºC. 

• Like 3
  • Sad 3

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.