Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Augusto Göelzer

Administrators
  • Posts

    964
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Augusto Göelzer last won the day on March 29

Augusto Göelzer had the most liked content!

About Augusto Göelzer

  • Birthday 03/24/2001

Location

  • Location
    Nova Trento e Florianópolis - SC

Recent Profile Visitors

5310 profile views

Augusto Göelzer's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

9.5k

Reputation

  1. Chongqing, China, 2022: Normal 91/20 do local: Médias simples da estação: Simplesmente a China conseguindo a onda de calor mais extraordinária já observada no planeta, ainda mais numa latitude "baixa". O Brasil que se cuide.
  2. Talvez o acontecimento mais chocante da história da humanidade em relação a calor.
  3. https://arstechnica.com/science/2021/11/scientists-extend-and-straighten-iconic-climate-hockey-stick/ Link sobre a reconstrução do clima para até 24000 anos antes de cristo.
  4. @Luide LuckmannEu realmente até agora não entendi aonde você quer chegar com essas mensagens acaloradas em relação a qualquer notícia de calor no planeta, sempre desviando do assunto ou tentando refuta-lo de alguma forma. Então só como um "aquecimento" vou te soltar um leve dado brasileiro, mostrando o estrago que o ser humano está conseguindo fazer com o clima do planeta (por vários motivos, não só CO2): Número de máximas acima de 40°C em Cuiabá: entre 1961 e 2009: 12 entre 2010 e 2021: 165 "Ah mas é um local isolado, certamente temos compensações no resto do planeta". Resposta: Não. Tenho 200 estações tabeladas pelo mundo e nenhuma delas apresenta qualquer tipo de compensação, todas estão aquecendo de forma grave, algumas mais raras de forma leve. O @jean10ljtambém tem outras 200 estações tabeladas, maioria com quase nenhuma interferência urbana, outras isoladas no planeta terra e adivinha só... todas com o mesmo resultado: aquecimento. E claro, extremos de frio diminuindo de forma drástica, não há evidência de que o aquecimento global cause algum aumento nessa variável. A internet ta cheia de conteúdo de extrema qualidade sobre o GW, desde vários sites governamentais como o NOAA, outros relacionados a pesquisas, o próprio IPCC que é riquíssimo de informações (você aprenderia muito com eles, e também, recomendo a todos os foristas que ainda são céticos a lerem bastante). Sair palpitando qualquer coisa como verdade absoluta sem nenhum embasamento é passível de exclusão de mensagem e até advertência, estamos sempre tentando deixar a discussão no fórum com um bom nível. Não precisa me responder nesse assunto, pra não estender o off-topic do monitoramento. Leve numa boa, nunca é tarde para aprender, eu também já tive minhas recaídas no passado. 😅 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Dito tudo isso, sim, eu acredito que esses 39,1°C do Paraguay são de uma estação que está apresentando problemas de aquecimento do sensor ou abrigo. De todas as estações da região, apenas uma ultrapassou a barreira dos 38°C (o que não deixa de ser relevante).
  5. Opa! Na maior mínima seria sim, superaria os 12,4°C em 07/07/2007. Tabela de extremos: E na média também é o recorde disparado da estação:
  6. Maioria dos mapas que você verá estão corretos, só que com períodos diferentes pra fazer a anomalia. Tidbits usa uma normal "recente", que é 1981-2010, e a reanálise postada anteriormente é usando a 1951-1980. Se por exemplo, você usar um período recente pra ver mapas de 1920, tudo vai ficar pintado de azul kkkkkk. Para mapas com o fim de mostrar o quanto o planeta vem aquecendo, é interessante pegar normais antigas... já que as recentes vão sempre padronizar com as temperaturas que estamos vivenciando no momento.
  7. Tem vários modelos de boa performance e resolução dando a linha de 40°C indo a praticamente 55°N no UK, é chocante e bizarro. Vários recordes de centenas de anos cairiam por diferença de 6/7°C no país. Enquanto a festa ta só começando no UK, hoje o risco de quebra de recordes é na Irlanda, de forma generalizada. Dublin a máxima histórica (aeroporto) é 31,0°C (pela wiki) e o maior valor registrado no país é 33,3°C em Kilkenny em 26/06/1887.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.