Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

flaviofelizardo

Members
  • Posts

    127
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by flaviofelizardo

  1. GFS jogando 35°C para Campo Grande no final de julho. Não esperou nem agosto para o inferno começar. Agora chove depois de vários dias aqui na cidade. A temperatura é de 16°C.
  2. Será se gastamos todas as fichas do frio no outono? Aqui em MS, só conto a onda de maio para falar bem a verdade. Dá tristeza de ver o modelo do GFS. Saudades das bombas de junho e julho do ano passado.
  3. Acho que existem alguns deles aqui em Campo Grande. Mais uma vez não tivemos registro nessa onda de frio. No aeroporto tivemos mínimas de 7 e 6 graus. Tem uma estação rural nova que chegou a registrar 0°C. Mas não tem os dados completos.
  4. Campo Grande registrou 5°C no aeroporto. Tivemos a PWS José Abrão marcando 4,1°C. Li uma matéria falando que a estação do Inmet registrou 4,8°C. Mas esse dado não consta no site pois mais uma vez a estação parou de reportar. Deduzo que viram essa temperatura in loco.
  5. Assim como no ano passado, a estação do Inmet em Campo Grande para de registrar dados após temperatura baixar de 8 graus. VERGONHA!
  6. Começo de noite animado aqui em Campo Grande. Sobre o frio da próxima semana, serão tantos dias frios que acho que vai dar até pra dar uma enjoada. Se vier outra onda na outra semana então... Screen_Recording_20220514-173358_Chrome_1.mp4
  7. A estação do Inmet em Campo Grande está biruta e não é de hoje, desde do fim do ano passado venho reparando. Segundo ela, depois de uma mínima de 11,5°C a temperatura já subiu pra 19,1°C? Temperatura agora no aeroporto 11°C (a mínima foi de 10°C) Tivemos uma PWS marcando mínima de 9,3°C.
  8. Choveu mais de 100 mm em menos de 3h aqui em Campo Grande, na tarde dessa sexta. Vários pontos de alagamento foram registrados. Veio mais chuva do que o previsto.
  9. Acabou a luz de novo aqui. Semana passada fiquei 75h seguidas sem energia. As descargas elétricas estão bizarras. Temperatura caiu de 30 para 20 graus.
  10. MS Corumbá 43,8°C Coxim 41,9°C Ribas do Rio Pardo 41,6°C Água Clara 42,1°C Cassilândia 41,1°C Três Lagoas 42,7°C Santa Rita do Pardo 41,2°C Rio Brilhante 41,6°C Campo Grande 39,1°C Fim de inverno frio virou lenda haha
  11. Até agora nenhuma gota d'água pra contar história aqui em Campo Grande. Nem o "friozinho" que prometeram veio. Que venha então o Inverno 2022. Fazer o quê...
  12. Máxima de 36,8ºC em Campo Grande. Curioso é que a estação não derrete, só congela. No calor ela funciona lindamente. PS: Na esperança de termos mais alguns dias frios até o fim do inverno.
  13. Não quis reportar nada nos últimos dias. Decepcionante a estação automática do Inmet fora do ar nos momentos mais frios do ano. Mas a MP foi incrível no Sul e Sudeste. Aqui em Campo Grande, a do final de junho foi mais intensa. Digo isso, pela tarde e noite gélida que tivemos. A sensação de frio na tarde do dia 28/06 foi absurda. No aeroporto tivemos duas mínimas de 4°C em junho. Agora tivemos uma de 3°C e uma de 6°C, com tardes ligeiramente mais quentes. Agora resta torcer por uma bomba continental em agosto.
  14. O Europeu deu uma recuada também. Torcendo por uma solução com frio duradouro com máximas baixas, já que provavelmente não teremos os registros de mínimas na automática do Inmet.
  15. Pode desativar a estação do Inmet em Campo Grande. Inútil. Quando precisa não funciona. Só a temperatura baixar de 7 graus e ela dá pau. Revoltante. Inverno 2021 sem registro em Campo Grande.
  16. Aí seria me iludir demais. Mas falando em neve, acho que Ponta Porã estaria quase lá.
  17. Pela rodada das 18Z, bateria 3°C no final da tarde em Campo Grande, contra 5°C da onda de junho. Fora a máxima invertida sub-8. Me daria por satisfeito nesse inverno 2021, hehe
  18. GFS 12Z dando esperança. Pra cá teríamos mais uma tarde sub-10 no dia 17. Acompanhemos.
  19. NÃO É POSSÍVEL! Inmet fora de novo. Já tem PWS com 4ºC aqui em Campo Grande. Triste.
  20. Inmet Campo Grande voltou às 10h (hora local) com 9,2°C. E sim, perdemos os dados anteriores. Que funcione perfeitamente na próxima madrugada. Não quero perder essa mínima recorde como em julho de 2017.
  21. Eu li uma vez num jornal da época que nevou em Bandeirantes (90 km ao norte de Campo Grande) em 1975.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.