-
Posts
3105 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
5
Tavares last won the day on October 28 2025
Tavares had the most liked content!
About Tavares
- Birthday 02/23/1984
Location
-
Location
Santo André-SP
Recent Profile Visitors
8525 profile views
Tavares's Achievements
-
Tenho pra mim que os entusiastas e amadores entendem melhor sobre qualquer área do que os dinossauros diplomados. Sério tenho ouvido tantas besteiras de gentes com títulos imponentes sobre tempo severo e geofísica. rs Enfim, setembro chove.
- 571 replies
-
- 10
-
-
Forte atividade no Anak Krakatau nesse momento: Há intensos jatos de lava. O cone tá baixo ainda da erupção de 2018, se a água do estreito entrar nos dutos pode haver nova explosão do vulcão.
-
Eu tô vendo inúmeros doutores e professores de geologia de federais sendo entrevistados na TV sobre o "terremoto" no Himalaia e todos corroborando com a informação de que um terremoto causou a avalanche no Nepal. A primeira intuição que eu tive foi o contrário, o deslizamrnto sendo registrado pelos sismógrafos. Seria a coisa mais intuitiva a se pensar, há registro inúmeros registros, praticamente toda avalanche e deslizamnto é registrado por sismógrafos e não é difícil fazer uma leitura. Agora a imprensa brasileira inteira está noticiando isso, de que um terremoto causou o deslizamento. Tão falando de chuva (?!)
-
FORTE TERREMOTO NO MAR DE FLORES, INDONÉSIA Magnitude de M7.7. Epicentro superficial e pela localização das primeiras réplicas o deslocamento de 200km. Possivelmente gerou tsunamis. Ainda sem alertas!
-
Terremoto de Mw7.4 na Colômbia
-
Sempre é mais seguro dentro. Melhor ter escombros sobre ti do que escombros batendo em ti a centenas de km/h. O negócio é educar as pessoas pra terem já um mapa mental do que fazer quando se deparar com situações, não peder muito tempo calculando e tomar atitudes imediatamentes. isso funciona pr terremoto, tornado e outros cataclismas abruptos. Não custa nada, sabe. Mas tbm tem o desespero das pessoas e as superstições.
- 1033 replies
-
- 16
-
-
-
E continuam células intensas na região. Deveria haver um aviso público. Aliás o Radar do SIMEPAR que cobre a área estragou bem hj. rs
- 1033 replies
-
- 14
-
-
-
Opa! Assinatura suspeita nessa região. Mais reflectividade extrema alí a Oeste da RMPA.
- 1033 replies
-
- 12
-
-
Tufões no Pacífico Oeste - 2026
Tavares replied to Felipe F's topic in Monitoramento de Furacões, Tufões e Ciclones Tropicais
O Donut.