Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Posts

    2737
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Tavares last won the day on October 27 2019

Tavares had the most liked content!

5 Followers

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Location

  • Location
    Santo André-SP

Recent Profile Visitors

4083 profile views

Tavares's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

9.3k

Reputation

  1. Sempre é difícil calcular as fatalidades de cataclisma mas é acreditado que o número real de mortes do terremoto do Haiti seja muito menor que o divulgado pelo governo haitiano (~200.000), é estimado que tenha sido menos da metade disso e próximo ao número de mortes dos terremotos de Sichuan e da Caxemira. Na Turquia/Síria, o número de mortos vai subir muito ainda. Centenas de prédios de apartamentos desabaram e ficaram 'panquecados' num horário em que as pessoas estavam em casa dormindo. Em terremotos as equipes de resgate trabalham, nas primeiras horas pra encontrar sobreviventes e por isso não usam escavadeira ou maquinário pesado e trabalham vagarosamente e somente nos andares superiores. Com o passar do tempo e a diminuição das chances de encontrar sobreviventes os trabalhos passam de resgate para remoção de corpos. Nesse momento, e em locais que que calculam mortos por cadáveres coletados, o número de fatalidades dispara. Esse terremoto deve superar em número de vítimas o terremoto do Nepal.
  2. Os registros confiáveis de magnitude datam de menos de 150 anos, certamente houve terremotos mais intensos em tempos históricos na região que hoje é a Turquia mas em registros aferidos o de hoje é o meis intenso. E essa área não registrava sismos dessa magnitude há pelo menos algumas centenas de anos. Muita energia acumulada uma hora se rompe. Em 1939 um outro terremoto de M7.8 atingiu o centro do país mas não houve réplicas ccom a intensidade do terremoto de hoje e envolvei somente a falha de Anatolia-Norte. TERREMOTO DE 1938: A exemplo do terremoto de Ridgecrest alguns anos atrás, esse terremoto de hoje deve ter envolvido um complexo de falhas na região. O mapa de réplicas mostra um entroncamento em T, principalmente após o segundo terremoto
  3. Após dezenas de réplias dá pra ter uma melhor dimensão da área afetada pelo terremoto
  4. EMSC reporta um novo terremoto de M7.8
  5. O USGS atualizou o shakemap mas ainda não condiz com a real área afetada. Fico com o feeling científico desse analista de riscos naturais.
  6. O Sistema PAGER do USGS ainda está trabalhando com estimativas baseadas apenas no local do epicentro. A falha se deslocou por muitas dezenas senão centena de km. E esse deslocamento horizontal que causa movimentos oscilatórios são muito piores. Quando o PAGER for atualizado dessa informação do epicentro para a real faixa de magnitude Mercalli ele ai ficar catastróficco, talvez estimando maior probabilidade entre 10.000 e 100.000 mortes (O sistema PAGER, que errou muito no terremoto do Haiti e 2021).
  7. Terremoto complexo. Algumas réplicas se estenderam pra NE na área fa falha de Anatolia-Leste Outras se estenderam para o sul pra área de falhas do Mar Morto
  8. Não houve réplicas ainda mas a ruptura pode ser de kilômetros, Pode ter atravessado desde o local do epicentro até o Mar Mediterrâneo. Tremor sentido com força no Chipre e no Líbano. Uma catástrofe:
  9. Grave! Essa falha é a mesma que causou os terremotos que destruíram Aleppo duas vezes, causaram centenas de milhares de mortes e figuram entre os terremotos mais mortais da história.
  10. GRAVE TERREMOTO NA FRONTEIRA ENTRE TURQUIA E SÍRIA Magnitude preliminar de M7.7
  11. Uma erupção submarina ccomeçou a pouco próximo à costa da ilha de Epi em Vanuatu
  12. Circulação mais intensa do dia seguindo pra Nova Orleães. Pode ser emitido um tornado emergency
  13. Parece mais grave que os PDS 572 e 575 ...THIS IS A PARTICULARLY DANGEROUS SITUATION... * Primary threats include... Numerous tornadoes expected with a few intense tornadoes likely Scattered damaging wind gusts to 70 mph possible Isolated large hail events to 1.5 inches in diameter possible SUMMARY...Numerous supercell thunderstorms have formed and will affect portions of the watch area through the afternoon and early evening. Strong winds aloft and ample instability will pose a risk of several tornadoes, including a few strong tornadoes. The tornado watch area is approximately along and 80 statute miles east and west of a line from 30 miles south southeast of Houma LA to 25 miles northeast of Meridian MS. For a complete depiction of the watch see the associated watch outline update (WOUS64 KWNS WOU8).
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.