Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Posts

    2664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Tavares last won the day on October 27 2019

Tavares had the most liked content!

4 Followers

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Location

  • Location
    Santo André-SP

Recent Profile Visitors

3381 profile views

Tavares's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

8.9k

Reputation

  1. Lembra bastante o tornado de Columbus, Nebraska de 1998.
  2. Tornado hoje na Alemanha https://twitter.com/depressiverHuan/status/1527677062928117762
  3. ⚠️ ACUMULAÇÃO DE CHUVA - MIANMAR - PRÓXIMOS 10 DIAS ECMWF GFS!!!!!!
  4. Tá por todo lado esse pôr do Sol; onde tá mais seco, onde tá menos seco. Hoje prestando mais atenção, há uma textura no gradiente do pôr do Sol, tem algo refletindo a luz solar muito lá em cima. É normal? É só umidade? Será que subestimaram a erupção em Tonga? Algo que os instrumentos não pegaram? O Polo Sul resfriou mais cedo? Será que esse frio todo tem a ver? Um dos efeitos mais relatados após famosas erupções foram exatamente pôres do Sol diferentes. Enfim, questionamentos... Na foto subexposta propositalmente dá pra ver essa "textura"
  5. Tô estranhando a formatação do texto. Tô lendo "Nono Celcius" no mapa. O CGE não fazia isso.
  6. É que quando o ciclone perigoso entiver no ponto onde está agora o ciclone fraco mas que chama atenção, outro ciclone estará nascendo logo à leste-sudeste onde antes estava o ciclone perigoso. Isso segundo o GFS. Ciclone Outbreak!
  7. Fui investigar. Pelo que eu entendi, na entrevista do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, um dos entrevistados estava explicando a escala de ciclones e a diferença de tempestade tropical pra furacão de acordo com a natureza e velocidade do vento e uma das jornalistas perguntou se o ciclone que impactaria o RS poderia virar furacão, o entrevistado respondeu que sim. Acho que isso bastou pra coloarem na notícia. E o CHM nem classificou a tempestade tropical. Não sei pq o INMET tá falando na entrevista em nome, tempestade tropical. Enfim, uma coletiva cheia de precipitações:
  8. O CHM precisa urgentemente divulgar a nova lista de nomes. Aliás tá tudo tão incomum e bizarro que esse próprio ciclone extratropical está com uma convecção que eu não tô acostumado a ver nesses sistemas nessa região. Cadê os aviões de reconhecimento!? rs
  9. Se isso se confirmar, seria uma das maiores e mais abrangentes ressacas da história do país e providências teriam que ser tomadas.
  10. Abafa o alarde, eu me emocionei. rs Dois terremotos de magnitude superior a M5 com profundidades intermediárias foram registrados esta noite. Um muito próximo a Cali e outro muito próximo a Lima O alerta foi devido ser num grande centro populacional. Eu achei que a lacuna sísmica do Perú central havia rompido
  11. ⚠️ Forte terremoto sendo reportado no Perú e em países vizinhos
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.