Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Edison Bocorny Jr

Members
  • Posts

    457
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Everything posted by Edison Bocorny Jr

  1. Aqui não teremos veranico como do Norte de SC para cima mas sim xoxanico. Um festival de ao menos mais 10 dias de xozeza. GFS e euro idênticos agora.
  2. Dolé com os dias contados no Paraná. Aproveitem o restante do verão. Esta notícia de hoje veio para mim no Google agora.
  3. Previsão cada vez mais horrível e murrinha aqui, até com outro pico de calor em 9 dias. O que sobra do norte do Paraná pra cima? Auge de verão nos 10 primeiros dias de maio pelo menos?
  4. Loucura. O GFS projeta mínima de 5 graus aqui dia 8 e frio dias posteriores, enquanto o euro não baixa dos 18 graus de mínima. Quem acerta ou ambos podem errar. Jogo aberto.
  5. A novidade praticamente no final da grade do GFS agora. Mínima de até 5 graus e máxima de 13. O euro não projeta nada disto de esfriar bastante e secar
  6. A quinta feira foi muito agradável para uma segunda quinzena de abril aqui. O dia iniciou encoberto com 15.5 graus e o sol apareceu no final da manhã, com máxima de 24.5 a tarde. Amanhã já se aproxima dos 30 graus e até 32 no sábado, com mínima altíssima 22/23 graus, chovendo a noite e domingo chuvoso com máxima de 19/20 graus. O restante da próxima semana ainda pode sofrer ajustes e não arrisco previsão e palpite ainda.
  7. Exato. Represado nas correntes de jato 3 a 5 mil metros. A famosa alta do Atlântico que conhecemos e está além dele.
  8. Até o dia 8 de maio anomalias. Créditos METSUL. Fujam para o Chuí. Lá sim terá frio para a época e nada de calor.
  9. 12Z GFS piorou mais ainda aqui. Virou friozinho úmido, amenidade e meleca de unidade, sem chegar aos 13 graus sequer.
  10. Verão segundo tempo Curitiba em maio? Vai voltar a venda de dolé com tudo. Errou quem achou que fosse campo Grande. Vento noroeste moderado todos dias represando a FF em SC e o ar polar no RS.
  11. A latitude 30 nos salvou da onda de calor, o principal, mas não nos poupou da xozeza. Friozinho úmido e amenidades.
  12. O frio previsto aqui, virou um frio meia boca, úmido e cada vez mais empurrado para frente. PR, SP e RJ não terão nem o cheiro, o que dirá as outras regiões, e sim calorão. O tempo nublou a noite e não abriu mais, travando a mínima em 15.5 graus. Vamos ver se 12 Z algo muda.
  13. Excelente dia com máxima de 22.3 graus, abrindo o sol a tardinha. Agora faz 17.3 graus e a previsão caso não nuble, 13 graus de mínima com sol.
  14. GFS e principalmente o euro deu uma bela brochada aqui na última atualização em relação ao frio. O mesmo ficou restrito a dois dias, com mínimas e máximas maiores e muita xoxância, sem extremos. Curitiba e principalmente SP nesta última atualização, nem cheiro de virada ou frio. Piorou para todos. O sábado aqui os modelos colocavam até 33/34 de máxima, murcharam para 30/31, antecipando o retorno da chuva. Aguardarei até sábado para tirar minhas conclusões mais concretas. Jogo aberto ainda.
  15. GFS agora veio em 12Z aqui mais úmido e frio, com máxima de 14 graus no dia 4, aquecendo um ou dois dias até os 30 graus, recuando o bloqueio Nada certo nem aqui ainda no paralelo 30.
  16. Não é regra mas apostaria mais em uma mp bem forte isolada, do que um inverno abaixo da média. 2017 foi assim, mas não acredito repetir toda aquela xoxice.
  17. Os modelos CFS e EPS estão acertando a previsão para abril e acertarão em maio também para o sul, sudeste e centro oeste. Indicam o bloqueio em SC, chuvas fortes no RS e pouca chuva do PR para cima, com temperaturas até 3 graus acima da média no oeste da região sudeste e partes do centro oeste. Ar frio não avança lá.
  18. Daí seria 2013. Inverno atrasado chegando com tudo na segunda quinzena de julho, com nevascas, mínimas e máximas bem baixas naquela mp 25 de julho, neve em julho e agosto....
  19. O análogo de 1973/74 e 75 fecham ou fechavam com a previsão deste inverno e primavera, mas teremos que ver outras variáveis como bloqueios atmosféricos em médios níveis, correntes de jato, temperatura do Atlântico para o sul e sudeste, etc.
  20. Na realidade nenhum modelo previu inverno abaixo da média em nenhum momento, especialmente de SC para cima. O que houve foi uma associação a super la nina prevista do inverno em diante com frio intenso, mínimas próximas de recordes, máximas baixas, mas temos que ver outros parâmetros, pois uma super la nina, não é garantia de inverno frio. A campanha gaúcha, Uruguai e Buenos Aires que tem maiores chances de frio mais intenso constante. Todos modelos indicam desde janeiro, temperaturas acima da média no sudeste, centro oeste e Paraná.
  21. O euro aumentou ainda mais o frio aqui com mínimas e máximas mais baixas, enquanto o GFS aumentou um pouco as mínimas, diminuiu as máximas com frio úmido. Pinheiro Machado na campanha, veio com 3/13 no dia 2 de maio.
  22. Esta terça feira foi abafada e com forte pancada de chuva as 20:45, enfraquecendo após, fazendo 21.6 graus agora. A mínima foi de 19.9 e a máxima 29.0 graus, devendo chover amanhã e cessando durante o dia da quinta feira, com mínima de 13 graus, aquecendo na sexta, calor no sábado e o retorno das chuvas fortes domingo, se as previsões não alterarem.
  23. Uma nevada vindo do oeste e não chegando no leste serras. Bizarro mas não impossível. A mp mais continental e porrada em décadas. Congelar as cataratas do Iguaçú.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.