Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

fsorf9rj

Members
  • Posts

    450
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by fsorf9rj

  1. Tarde bem fria no centro do Rio. 18º. Nada mal pro final do baixo verão. Destaque tem sido a gangorra térmica. Esquenta bem, esfria bem e começa o ciclo de novo. E isso vai voltar a acontecer no fim de semana, pra esfriar novamente na próxima semana. Tem que se estar com a imunidade em dia.
  2. Bingo Renan! Acerto em cheio. No início da manhã o tempo virou de vez e houve rápido resfriamento. Ao meio dia aqui no Centro já estava 17º, com garoa fina e vento moderado. Agora deu uma estagnada e varia entre 17 e 18º. Já é a tarde mais fria do ano. Esse deve ser mesmo o destaque por aqui. Amanhã ainda deve continuar da mesma forma. Serão poucos dias mas pelo menos cortou o período quente que vinha ocorrendo.
  3. Bom dia a todos. Um pouco afastado do forum aí voltei hoje com essa boa notícia de que se aproxima um MP. FInalmente! Aqui no RJ estávamos tendo um padrão de outono basicamente. Sábado deve dá uma boa esfriada e ficar assim durante alguns dias. Sem destaque nas mínimas, mas as máximas controladas, devendo haver aquela sub-20 anual clássica. Agora no Centro da cidade 24º.
  4. Mini verão aqui no RJ deve ter uma trégua a partir de sexta mas coisa absolutamente normal. E depois volta. O clima tem ficado até agradável pro dia a dia. Calorzinho de dia, fresco a noite, bom pra dormir e tal, mas é muito tempo fora da curva. Maio foi o frio mais forte até agora, de longe. Julho passou e foi um mês bem acima da média. Esperar que Agosto e início de Setembro reservem alguma coisa. Agora aqui no Centro 22º
  5. Bom dia a todos. Iniciando mais uma semana aqui no RJ, seguindo a mesma toada. Madrugada e amanhecer fresco/frio e tarde quente, com dias oferecendo grande amplitude térmica. Na minha área, em Vila Isabel tenho ficado entre 19º e máximas na faixa dos 30º. Dias de céu claro, dando boas possibilidades de passeio, de caminhada. Esse é o lado bacana dessa época. Fora o entardecer, com o céu na coloração laranja, que proporciona um fim de tarde bem bonito. Frio mais forte por aqui nem sinal. Vamos vendo se o baixo verão vai nos oferecer algo a mais ainda ou Maio foi o período mais forte de frio mesmo.
  6. Isfriô! Manhã gelada no Rio de Janeiro. Obtive a mínina do ano em casa, 15º (não riam companheiros). Desde ontem a sensação era de muito frio e durante a madrugada caiu ainda mais. Pela cidade: INMET FORTE DE COPACABANA: 17,1º INMET JACAREPAGUÁ: 13,8º INMET VILA MILITAR: 12,5º INMET MARAMBAIA: 14º ALERTA RIO IRAJÁ: 15,4º ALERTA RIO BARRA/RIOCENTRO: 16,1º ALERTA RIO GUARATIBA: 13,9º ALERTA RIO SANTA CRUZ: 14,1º ALERTA RIO ALTO DA BOA VISTA: 12º AEROPORTO SANTOS DUMONT: 18º AEROPORTO GALEÃO: 14,1º BASE AÉREA CAMPO DOS AFONSOS: 13º BASE AÉREA DE SANTA CRUZ: 12,9º Uma boa rodada de ar polar por aqui, antes mesmo do início do baixo verão. Nada mal. As próximas noites podem até registrar menores temperaturas, se o tempo estiver limpo, porém já vamos tendo um aumento das máximas mas ainda bem leve, sem calor até o fim de semana, quando outra frente fria deve atuar rapidamente por aqui. Aí depois sim deve voltar a esquentar mas sem veranico. Clima bacana, confortável.
  7. Tarde fria no Rio, de longe a mais fria do ano, tanto pela baixa temperatura, quanto pela umidade que aumenta a sensação de frio. Agora o céu deu uma clareada mas a temperatura não subiu tanto ainda. Média de 20º pela capital e região metropolitana.
  8. Já se sente a alteração do clima aqui no Rio. Por mais que a marcação numérica da temperatura não demonstre isso, o clima cinzento, a brisa fria começando a entrar já muda o cenário. A partir de hoje vamos entrar num período de máximas baixas por aqui, com muita umidade, podendo haver pancadas de chuvas leves, com pouca variação térmica. Agora tenho 27º mas parece menos.
  9. Início de dia com frio leve e manhã ainda fresca aqui no Rio de Janeiro. Desde sábado estamos nessa toada. Temperatura acabou ficando até abaixo do que se era previsto. Bem bom. Nas áreas centrais da cidade temperatura tem variado entre 17-26, com alguns locais batendo os 12º ontem no fim da magrugada, como Jacarepaguá e Vila Militar. Galeão também teve bons 13º. Me surpreendeu. Em casa fiquei na casa dos 16º domingo e segunda. Hoje amanheci com 19º. Previsão de frio constante a partir de sexta-feira, com máximas baixas, mas ainda não é consenso entre os modelos, cada um apotando pra uma força. Fato é que teremos um frio bacana e vamos aguardar o outro pulso na outra semana pra ver se alcança aqui o leste do país. Agora tenho 21º aqui no Centro da cidade, parcialmente nublado. Clima agradabilíssimo.
  10. Rapaz, eu lendo seus relatos diários, com frio constante, parece até uma cidade em outro hemisfério. Sensacional. Aqui no RJ essa primeira queda da temperatura veio hoje, máxima aqui no Centro ficou em comportados 25º. Agora vamos com 23º, céu bem nublado, podendo chover em breve. O frio úmido da semana que vem foi reforçado pra cá.
  11. Junho chegando, depois de um Maio que começou quente e foi se adequando, trazendo noites frescas aqui em terras cariocas. Nesse final do mês passado a temperatura deu uma subida mas nada além da média do caminho entre o alto verão e o baixo verão. Esse mês começa com temperatura agradável e céu nublado, com 24º. Rio de Janeiro vai ser contemplado na próxima semana frio úmido e contínuo durante bons dias pela previsão do Euro. Teríamos um aquecimento antes desse fim de semana, com uma queda, um novo aquecimento pré-frontal pro estabelecimento de um período de chuva e frio constante, com variação pequena de temperatura. A ver se o GFS entra nessa onda também, porque até aqui ele só pega esse frio a partir de meados da próxima semana.
  12. Rio de Janeiro tendo um dia de elevação nas temperaturas. Agora no Centro tenho 24º, algumas pequenas nuvens no céu. Dia bonito e temperatura agradável.
  13. Estou em Aparecida-SP. Saí do RJ com 16° por volta das 07:00, parei em Porto Real com 13° por volta das 09:00. Dia muito bonito, de céu claro de lá até aqui. Aqui em Aparecida permaneceu da mesma forma. Temperatura máxima deve ter ficado na faixa dos 22°. Ao anoitecer houve uma queda boa e agora as 22:00 o aplicativo do celular aponta 11°, com mais uma noite de céu claro. Pelas estações das cidades mais próximas é por aí mesmo. Mínima pela manhã deve ficar na casa dos 8°. Friozinho gostoso pra se curtir, com um dia bastante ameno, bom pra atividades ao ar livre.
  14. Dia frio até aqui no RJ, levemente ventoso. Aqui no centro 20º, nublado com o sol querendo aparecer em alguns momentos. Como ontem a tarde nublou geral no Rio as mínimas não foram tão baixas hoje pela manhã. INMET FORTE DE COPACABANA: 17,1º INMET JACAREPAGUÁ: 14º INMET VILA MILITAR: 14,5º INMET MARAMBAIA: 16,5º ALERTA RIO BARRA/RIOCENTRO: 16,5º ALERTA RIO SANTA CRUZ: 16º ALERTA RIO ALTO DA BOA VISTA: 14,2º ALERTA RIO SÃO CRISTOVÃO: 17,5º AEROPORTO SANTOS DUMONT: 18,2º AEROPORTO GALEÃO: 16,8º BASE ÁEREA CAMPO DOS AFONSOS: 17º BASE ÁEREA SANTA CRUZ: 16º Percebe-se que as regiões litorâneas tiveram mais frio que as continentais.
  15. Duas tardes invernais na capital Paulista, Centro-Oeste sendo engolindo pelo ar polar, Palmas com 25º ao meio dia, BH indo a sub5, Vitória batendo 11º, Bahia com 7º... Olha quanta coisa de diferente, quanto lugar diferente. Que porrada está sendo essa mp. E tudo isso em maio, no início do período frio. O sul não pegou muito da mp mas em compensação teve um ciclone na costa. Muitas variáveis em poucos dias. Aqui no Centro do RJ tenho 23º, com vento moderado. Tarde invernal também mas não das mais fortes. De qualquer forma também estamos sob a influência do ar gelado e essa noite devemos ter bons registros.
  16. Bom dia. Frio no Rio de Janeiro mas nada descomunal. Em casa em Vila Isabel tive mínima de 16º. Mínimas de hoje 19/05/2022 pela cidade: INMET FORTE DE COPACABANA: 17,9º INMET JACAREPAGUÁ (FICOU SEM DADOS DURANTE O PERÍODO MAIS FRIO): 12,8º INMET VILA MILITAR: 11,5º INMET MARAMBAIA: 15º ALERTA RIO BARRA/RIOCENTRO: 17,7º ALERTA RIO SANTA CRUZ: 14,4º ALERTA RIO ALTO DA BOA VISTA: 14,4º ALERTA RIO SÃO CRISTOVÃO: 16,4º AEROPORTO SANTOS DUMONT: 17º AEROPORTO GALEÃO: 16º BASE ÁEREA CAMPO DOS AFONSOS: 14º BASE ÁEREA DE SANTA CRUZ: 14,1º
  17. Região portuária do Rio com cenário lindíssimo. SOL A PINO, VENTO, FRIO, BAÍA DE GUANABARA COM ONDA. E O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!
  18. Bom dia meus caros. Todos animados, muito bacana. Estou tentando acessar os dados do inmet aqui no RJ mas não consigo nem por um decreto. Mas o frio chegou bem por aqui também (sempre deixando claro que pros nossos padrões). Tive a menor mínima do ano em Vila Isabel, 18º. Vila Militar desceu as 11º como disse o amigo Davi. Jacarepaguá deve ter ido na mesma levada. E foi só o primeiro dia. Pra cá os modelos indicam um dia sem nuvens hoje, com muito vento, temperatura não subindo muito e o amanhecer de quinta deve ser o ápice por aqui. Devemos ter sub10 com certa facilidade até, pelo segundo ano consecutivo depois de anos sem registrar. A tirar por hoje deve ser isso mesmo. Pra meados de Maio tá ótimo. Agora aqui na Candelária 20º, sol a pino e vento moderado.
  19. Muita chuva no centro do RJ agora. Aquela chuva de vento, com trovões. Já há relatos de granizo em alguns pontos da cidade.
  20. Esperando uma rebarba da mp aqui pelo Rio vou tendo 26º no Centro da Cidade, beeem agradável. Sábado vou o último dia de mais "calor" por aqui, registrando 27/28º. A partir da noite de hoje a temperatura deve cair e assim permanecer durante toda a semana com o ar frio. Vou ficar de olho nas míninas das estações mais propícias a bons registros por aqui: INMET JACAREPAGUA, INMET VILA MILITAR e ALERTA RIO ALTO DA BOA VISTA. Nesses lugares, principalmente JPA e Vila Militar as projeções nunca pegam o a temperatura mínima exata. Sempre é bem abaixo. Ano passado tivemos 8,x. Não deve ser agora que vamos chegar lá de novo mas to esperando mínimas entre 10º e 12º. Vamos ver. Fora daqui da capital algumas cidades do interior do Estado devem se destacar, principalmente vale do paraíba e região serrana. Pelo Brasil interessante todo o centro-oeste e MG, vai ser frio de lascar. E claro, esse evento extremo no sul vai dar pano pra manga. Prevejo grandes problemas, como sempre, nas regiões atingidas.
  21. Bom dia nesta quinta-feira. Aqui no RJ o dia começou nublado, com chuva e temperatura amena. Agora no Centro da cidade 24º. Enquanto isso vamos ficando no aguardo da consolidação do evento da próxima semana.
  22. Os amigos já colocaram aqui essa grade do GFS. Eu nunca vi nada parecido em uma distância tão curta. Já vi previsões assim mas pra 15, 20 dias. Pra 8 dias realmente nunca vi. De qualquer forma creio que isso não vá acontecer, com certeza deve haver um ajuste nos modelos pra valores mais factíveis, não deixando de ser um evento marcante. Mas de qualquer forma não custa salvar. Me preocupa as consequências econômicas de uma friaca dessa fora de época.
  23. Dia aqui no RJ vem sendo bem agradável. Máxima de 27/28º, manhã com frio bem leve. A chave tá virando. E as previsões pros próximos dias só me anima, eu que adoro frio. Vamos ver o que resta pro leste do Sudeste. Pro Sul parece que já é certo uma MP potente. Agora no Centro do RJ céu aberto e 24º.
  24. Índia e Paquistão têm regiões que vêm passando por uma onda de calor feroz, com dias e dias a fio acima de 40º. Numa região extremamente densa isso fica ainda pior. Grave.
  25. Enquanto os amigos do Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste vão experimentando o início do período menos quente, aqui no RJ vamos tendo mais um dia de muito sol, temperatura já bate nos 30º agora pela manhã em muitos pontos da cidade. Previsão que o calor atinge o ápice hoje e no final do dia o tempo já mude, com a chegada da chuva e consequente declínio de temperatura, trazendo um clima bem mais agradável pros cariocas, que deve permanecer por um bom tempo, até que possivelmente chege o frio de vez no meio do mês, como já sugeriram por aqui, marcando o início do baixo verão. Aqui no Centro da cidade tenho 27º.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.