Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gabriel fontenelle

Members
  • Posts

    79
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Gabriel fontenelle

  1. Agora tô sentido falta do frio úmido para ver nas noites mais fria aquela fumaça saindo da boca coisa que só ocorre com ar úmido.
  2. Mais uma noite de friozinho gostoso no Rio de Janeiro, tivemos um dia frio para os padrões carioca mais nada de fora do normal, hoje teve tudo um pouco, um pouco de.chuva, ora céu nublado e ora abertura de sol, porém agora a noite limpou porém não venta o que favorece uma queda de temperatura e temos no momento 19 graus aqui no bairro de Inhaúma, claro deve ter bairro já beirando o frio de 15 graus, a máxima foi de apenas 23 graus. Mudando de assunto temperatura dentro de casa está perfeita em 21 graus.
  3. Olha isso eu nunca me lembro de um dia de sol lá arrebentando no frio 17 graus ao meio dia em Brasília o ar polar tá chegando em lugares que poucas vezes chega
  4. Esse ano tenho fé tu vai reporta precipitação invernal chuva congelada em plena Porto Alegre até agosto é tempo
  5. Hoje foi a primeira vez esse ano pus casaco no Rio, ano passado coloquei 6 vezes veremos esse ano.
  6. Situação atípica no Rio de Janeiro, hoje vamos tendo dias raros do ano no Rio de Janeiro, São dias de tempo limpo, vento moderado a forte o que aumenta a sensação de frio céu azul, isso mostra ar polar passeia pelos trópicos, eu tô impressionado que a mesma massa de ar atua desde da zona polar, passando pela zona temperada e zona tropical fazendo a última ter dias de inverno, hoje ao amanhecer tive mínima de 17 graus aqui no meu bairro de inhauma zona norte do Rio, e com bastante vento última madrugada e nuvens até por volta de 01h o que impediu uma queda maior, agora são 9h a tempera sobe muito devagar mesmo com tempo limpo e por conta do vento e da influência da massa de ar polar e temos ainda 20 graus, eu acho tão interessante esses dias de sol a.pino todo mundo de casaco na rua coisas raras de se ver no trópico, graças ao ciclone no mar que estamos tendo esse belo passeio do ar polar na zona tropical.
  7. Chove muito forte no engenho de dentro zona norte do Rio de Janeiro , já apresentando diversos ponto de alagamento, queda de árvore, mais cedo houve até queda de granizo a situação e bem preocupante em parte da cidade do Rio de Janeiro faz 19 graus no momento
  8. Já pensou se esse ano ter neve com acumulado em capitais como Curitiba, quem sabe até Porto Alegre, alguma neve sem acumulado em cidade como Campos do Jordão, Maria da Fe neve com acumulado no Parque Nacional de Itatiaia, sonhar não custa nada né.
  9. Tempo perfeito no Rio de Janeiro, vamos tendo outro dia típico de outono céu azul sem nuvens nenhuma friozinho de madrugada e calor suave na hora mais quente do dia, hoje no meu bairro a mínima foi de 18 graus às 6h, agora o céu está bem limpo e faz agradáveis 28 graus no bairro de Inhaúma
  10. Em maio não me lembro, eu digo que dias com máxima abaixo de 20 graus no Rio e dia de nevasca para padrões carioca kkkkk
  11. Aqui no Rio o calor até melhorou porém o ar frio chegou fraco, até o momento, sabemos o frio mesmo foi para oeste Brasil vamos tendo um dia de céu nublado e temperatura agradáveis no momento temos 24 graus aqui no bairro de Inhaúma, bem mais fresco que quarta feira.
  12. Choveu e chove muito forte no Rio de Janeiro, a chuva começou ontem a noite e não parou há diversos ponto de alagamento no Rio de Janeiro, o que provoca enormes engarrafamento de dias úteis em pleno sábado. Agora temos 22 graus. Há estação que reportou mais 160 mm.
  13. Vamos tendo mais um dia de bastante sol e calor no Rio no meu bairro de inhauma a mínima foi de 23 graus, a tarde chegamos aos 34 graus. Agora temos 29 graus ainda noite abafada.
  14. Esse termômetro do centro de Nova Friburgo já era para ter mudado muito fora da realidade as vezes.
  15. Que clima gostoso no Rio de Janeiro hoje a atuação da massa de ar frio vem deixando o clima muito bom para mim, ao amanhecer tava chuviscando e friozinho como não sentia desde de novembro às 6h da manhã estava 18 graus aqui no meu bairro de Inhaúma, o sol veio aparecendo e no sol na hora mais quente tava até calor porém suportável no sol e na sombra bem fresco a máxima foi de 27 graus no meu ponto de observação, temos uma linda noite de outono com a lua brilhando cheia e faz agradáveis 23 graus no meu quente bairro de Inhaúma, na madrugada o friozinho retorna. Bem vindo outono.
  16. Áreas de instabilidade avançaram pelo sudeste no estado RJ e provocou chuva de moderada a intensidade no bairro onde eu moro, às 6h obtive mínima de 22 graus, o céu segue com muitas nuvens porém são nuvens que não impede que o sol apareça faz 26 graus no momento aqui no bairro de Inhaúma zona norte do Rio, devemos ter um dia bem abafado.
  17. Realmente o bloqueio atmosférico é bem intenso aqui no sudeste, as nuvens chegaram no Rio porém não deslocam ouve sim chuva de moderada a forte intensidade principalmente nos bairros da zona sul, grande Tijuca e parte da Barra, aqui no meu bairro apenas chuvisco, a temperatura diminuiu mais nada se comparado ao centro oeste, sul e SP onde o ar frio chegou já que essa é uma massa de ar frio continental então nem migalha digamos chegou ao RJ, mais a queda ouve por conta da nebulosidade e chuva e o vento quadrante sul, sudeste mais mesmo assim vamos tendo uma tarde levemente abafada aqui em Inhaúma zona norte do Rio e faz 28 graus sem vento e sem chuva ao menos está menos quente outros dias.
  18. Realmente como maior latitude as estações do ano são bem mais definidas, vamos dar um exemplo Porto Alegre a capital com maior latitude do Brasil me lembro que no início do ano ela tava mais quente até que aqui e agora que estamos no final de março ela já está tendo dias de inverno rigoroso para padrões aqui do Rio de Janeiro, imagine a variação em latitudes maiores, claro que lá tá sobe influência de uma massa de ar frio que ontem no JN deveria ser falado, voltamos ao trópicos. Essa madrugada por volta de 4h30 tivemos pancada moderada com raio pensei que o tempo ia mudar, porém foi só engana bobo e 6h30 já estava limpo a mínima foi de 24 graus aqui no bairro de Inhaúma durante essa pancada de chuva e vamos tendo mais um dia de sol e calor são 10h e já temos 31 graus no mesmo bairro, será que chega o merecido refresco ou não aqui?
  19. Mais um dia de calor insuportável no Rio de Janeiro, o ciclone que trouxe um vento frio no sul e chegou vento mais fresco no centro oeste, fez calor aumentar no sudeste e tivemos mais um dia de verão tórrido, hoje a máxima no meu bairro de Inhaúma foi de 37 graus, agora vejo relâmpago para o lado da vila militar não sei se está chovendo e vento fraco temos 29 graus, tô contando os dias para sexta feira que vem para voltar o clima de outono, porém sabemos outono é inverno no Rio depende de frente frias, esse calor já encheu
  20. Enquanto parte do centro sul outono já domina, aqui no Rio de Janeiro calor e intenso, tivemos mais um dia de sol forte e muito calor no meu ponto de observação cheguei a ter máxima de 37 graus aqui Inhaúma zona norte do Rio, agora são 20h15 e faz 31 graus o posicionamento desse sistema de baixa pressão puxa e mais ar quente para RJ e joga o ar frio para oeste do Brasil.
  21. Bem preocupante a chuva em Petrópolis mais uma vez chove muito forte na cidade a situação e bem preocupante lá, aqui no bairro onde eu moro chove moderado a fraco, tivemos a primeira pancada moderada por volta de 16h30, resumir o que ocorreu hoje as 6h o dia amanheceu extremamente limpo e abafado tinha 28 graus, por volta de 9h apareceu umas nuvens e já fazia 31 graus sensação térmica já beirando os 40 graus com ar úmido por volta de 12h tínhamos muita nuvens e abafado porém com vento já quadrante sul fazia 32 graus sensação de menos calor que as 9h da manhã, por volta de 16h30 começou a chover com vento mais fresco temperatura de 27 graus e agora são 20h14 e venta moderado a fraco e refrescou na rua faz 24 graus porém dentro de casa ainda está abafado com 29 graus, deixando a casa bem aberta para sair esse ar quente.
  22. Mais um dia forno ligado, hoje vim do trabalho as 5h30 cheguei em casa em inhauma zona norte do Rio com nada menos que 28 graus a essa hora, vim a pouco da rua e parece que deram uma calibrada nos termômetros de rua do subúrbio carioca para não assustar a população kkkk agora são 9h57, passei a pouco por volta de 9h15 pelo do norte shopping o mesmo acusava 33 graus e aqui é o meu está marcando agora 34 graus já as 10h da manhã, me lembro de antes deles calibrarem em dias de calor esse mesmo marcava 3 a 4 graus a mais que o meu e em raros dias frios o mesmo marcava 3 a graus a menos que o meu, agora tem batido quase sempre igual com no máximo 1 graus de diferença para mais ou menos.
  23. Será que até esse termometro maluquinho do centro de Nova Friburgo marcou mais de 30 graus kkk hoje?
  24. Cara que o outono vai começar na data certa no Rio de Janeiro, de acordo com os modelos meteorológico esse calor infernal acaba domingo bem no dia que se inicia o outono, mais até lá vamos encarando mais dias de calor claro dentro da normalidade carioca agora são 11h40 e faz 34 graus aqui no meu bairro de Inhaúma, ontem trovejou por volta de 18h porém no bairro o eu moro não caiu um Pingo D'Água.
  25. Como o mar influencia tempo no Rio de Janeiro, vamos tendo o mês mais quente do ano agora em março no Rio de Janeiro, Janeiro e Fevereiro tivemos dias fresco com máxima inferior a 28 graus aqui no Rio, porém esse mês de março a menor máxima foi 33 graus, calor calor e sem chuva o bloqueio atmosférico não deixa passar nada e vamos tendo um dia de sol entre muitas nuvens e 36 graus no momento aqui no bairro de Inhaúma, vamos fazer uma breve comparação março com setembro que digamos sol está na mesma posição mais ae entra o fatores que influencia muito clima aqui na America do Sul, a Antártica está muito mais fria em Setembro do que em Março e a temperatura do mar está bem mais baixa em setembro que março o que ocorre mesmo bloqueios horroroso no Brasil central o mar mais frio facilita o escoamento de frente frias ao RJ ae mesmo tendo dias de calor intenso e comum quedas brusca de temperatura no RJ e março que o mar está bem aquecido impede que a mesma avance criando esses bloqueios chato.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.