Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2021


Recommended Posts

Essa estação em Curitiba é o interior de alguma residência com o ar condicionado eternamente ligado?? 😂😂😂😂😂😂

image.png.4ed2c8fc19b5c429ad5bb7084938d317.png

image.png.da5de9dbaa5b30704ad3d28242c70456.png

 

Brincadeiras à parte, segue o giro das estações que estou acompanhando as 21h de hoje:

image.png.eb1b9f51462f849ece49ea78add75e17.png

Orleans tem delay nos updates, quando atualizar posto.

image.png.1865315852734f4acaf6636fe006c638.png

image.png.fe86088f0e09e77cb3989a835c819ce6.png

EDIT Orleans "atualizado"

Edited by RamirezFZ
  • Like 4
  • Haha 10
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, A.Carlos disse:

 

 

Se ainda não começou a gear na região das 2 estações, está perto disso.

 

Sobre outras estações, a do CGE RIACHO GRANDE, que você comentou, acertadamente, que não é boa de mínima (ela  é boa de máximas baixas, com frio úmido) tem, às 20 horas, a temperatura de 9,4℃, com 58,6% de umidade !!

 

Atualizando, no momento (20h30), temos:

 

- CGE MARSILAC: 2,3℃
- CGE CAPELA DO SOCORRO: 2,9℃
- CGE SANTANA DO PARNAÍBA (RM) : 4,9℃
- CGE PARELHEIROS: 6,4℃
- IAG: 9,5℃
- INMET SESC: 10,1℃ (42% de umidade / PO: - 2,2℃)
- INMET MIRANTE: 12,8℃ (30% de umidade / PO: - 4,5℃)

De fato Riacho Grande está se saindo muito bem hoje, ah e a estação fica num topo, esqueci de mencionar!

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Gente... PWS Casa Branca com 5,5°C e ainda são 21:00. @LeoP, @danilo brumana, @Rafael MG, @Observador_bh, e demais colegas da região, alguém pelo amor de Deus tem disponibilidade para ir em Brumadinho amanhã?? Pelo andar da carruagem, desta vez a chance de geada parece ser praticamente de 100% amanhã cedo. 

 

06:30 estou batendo ponto para trabalhar, mas dá uma vontade de chutar o balde e correr pra lá que vocês não tem nem ideia... (brincadeira, chefe!) 

 

Aliás, nesse ritmo, não duvido nada se vir a ter o primeiro registro de temperatura negativa na região metropolitana de BH.

Edited by RafaelBHZ
  • Like 13
  • Thanks 4
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, BrunoSaoPauloCapital disse:

-6 ºC já é frio no nível do estado americano de North Carolina! Parabéns! Em que município fica esse local?

 

Faz parte do município de Delfim Moreira. Fica próximo a Campos do Jordão, é possível chegar lá através de uma estrada de terra onde se percorre uns 30km. O bairro do Charco é isolado, o turismo ainda é quase inexistente.

 

No momento, tenho 00,3°C no meu termômetro e na estação faz -01,3°C.

 

@Carlos Campos, olha a relva que eu medi hoje cedo. Faça comentários:

 

IMG-20210719-WA0025.thumb.jpg.d49276f21701bc36d934ae81fe71430c.jpg

  • Like 22
  • Thanks 10
Link to comment
Share on other sites

Aproveitei que hoje é um dia perfeito para analisar o potencial de queda das estações da cidade de São Paulo e fiz o gráfico abaixo, pegando as observações horárias desde as 15h até as 21h (hora local). Não coloquei todas as estações para não poluir mais ainda, apenas uma amostra bem distribuída da cidade. Percebam que:

1 -  O Mirante (cor azul logo abaixo do laranja, tem uma razão de queda de temperatura praticamente igual às demais estações do centro expandido, sendo bem representativo;

2 - Em alguns locais a temperatura ainda sobe às 16h, sendo essa a hora mais quente do dia;

3 - Marsilac e Barragem Parelheiros destoam bizarramente do padrão do restante da cidade (até mesmo das estações mais frias). A princípio um pensamento que me vem a cabeça é que além das devidas localizações (baixadões e locais altamente cobertos por mata atlântica) elas deixam de receber luz solar logo após as 17h, ou seja meia hora mais cedo que o restante da cidade;

 

image.png.6ede1a426d56d4d5312b5d05640540bc.png

  • Like 14
  • Thanks 9
Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, RamirezFZ disse:

Dá a impressão que a MP passou reto e tá afetando mais do centro norte do PR pra cima hahahaha, aqui pra Curitiba tá bem mediano, as mínimas ontem decepcionaram um pouco, pela secura do ar tinha condição pra Curitiba afundar bonito mas o vento COMO SEMPRE nesse inverno/2021 não deixou, pra variar, já até perdi a conta de eventos onde o vento atrapalhou as baixadas aqui, o Carlos Campos posto fotos da baixada que ele monitora, tão seco que onde podia não tinha gelo e onde tinha gelo não era exatamente aquela temperatura chocante, bem comum por aquelas bandas... Parque Barigui aqui foi um parto tremendo pra chegar em 0°C essa madrugada, a baixada do Orleans se não me engano chegou perto de -3°C mas a queda foi extremamente lenta, como sempre foi o maldito vento. Agora na estação do Parque Barigui temos 5,8°C, queda lenta, temperatura aparenta estar estacionada desde as 7h da noite, veja no gráfico abaixo:

image.png.0a3590120c9b17078640f7952c744b96.png

Situação no momento:

image.png.34ebb04ce5db8dffe80f1db840ff768d.png

Simepar no centro:

image.png.8b65a0d01a538b1e49aa2f1093c8a2cf.png

Detalhe, a temperatura deu uma subida, estava em 8,9°C no Simepar a pouco tempo atrás quando olhei.

Excelentes observações!

Está bem complicada a situação na região de Curitiba neste inverno. Não q esteja faltando frio... não seria louco de dizer isso. Mas o posicionamento e a força dos sistemas ciclônicos, bem como o trajeto das altas tem contribuído para q o ar frio avance mais para o oeste e noroeste do q o normal. 

Nessa condição, ficamos espremidos entre alta e ciclone, e assim, somos "agraciados" (no mal sentido) pela ventania gerada nas bordas dos sistemas. É o q eu entendo. 

Mas apesar disso, a intensidade das massas de ar frio ainda são fortes o suficiente para negativar a temperatura em algumas estações, mesmo sob vento noturno. 

Vamos ver como serão os próximos eventos, se "tradicionais" ou "padrão 2021". Este último tem ajudado bastante o pessoal q gosta do frio intenso mais ao norte daki.

Eu fico satisfeito com isso... Tudo bem repartidinho e isso é legal.

  • Like 13
  • Thanks 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

O tempo não  só abriu mais no meio da tarde em POA como limpou totalmente ao final do dia!! Excelente pra uma boa mínima!

 

Máximas bem baixas hoje.

 

Auxiliadora: 12,1°

Jardim Botânico (INMET): 12,6°

Chácara das Pedras: 12,7°

Vila Ipiranga: 13,1°

 

Às 15 h.

Aeroporto: 11,3°

Base Aérea de Canoas: 12,1°

 

Agora 8,7° com 77%. Mas ainda venta um pouco. Se parar o vento ou diminuir bem, não se pode descartar uma geadinha aqui.

 

Esse é o vídeo do final do dia, com vento gelado e 10°.

 

 

 

  • Like 18
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, danilo brumana disse:

Renan 

 

E tudo isso em Minas. Quero ter a honra de passar uma semana nesse lugar 

 

Nesse bairro tem casas para ficar ? Como funciona ? 

 

Sobre BH 

 

A temperatura segue caindo 

 

No termômetro aqui em casa está 14 graus 

 

Screenshot_20210719-203530_1.jpg.4cde6bfb79fddbfbe43d6beee89c5721.jpg

 

Sim, tem um local com chalés para alugar e ficar, onde estou. Funciona como se fosse um hostel. Atualmente acho que só tem esses chalés, se quiser te passo o contato.

 

Para mim não há duvidas, é a localidade habitada mais fria do estado. 

  • Like 17
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Carlos Campos said:

Excelentes observações!

Está bem complicada a situação na região de Curitiba neste inverno. Não q esteja faltando frio... não seria louco de dizer isso. Mas o posicionamento e a força dos sistemas ciclônicos, bem como o trajeto das altas tem contribuído para q o ar frio avance mais para o oeste e noroeste do q o normal. 

Nessa condição, ficamos espremidos entre alta e ciclone, e assim, somos "agraciados" (no mal sentido) pela ventania gerada nas bordas dos sistemas. É o q eu entendo. 

Mas apesar disso, a intensidade das massas de ar frio ainda são fortes o suficiente para negativar a temperatura em algumas estações, mesmo sob vento noturno. 

Vamos ver como serão os próximos eventos, se "tradicionais" ou "padrão 2021". Este último tem ajudado bastante o pessoal q gosta do frio intenso mais ao norte daki.

Eu fico satisfeito com isso... Tudo bem repartidinho e isso é legal.

Acredito que no RS esteja acontecendo algo parecido. Como na última MP, tivemos muita nebulosidade e o ar frio ficou concentrado sobre SC e o PR.

Não que não tenha feito frio por aqui, porque ele tem sido realmente constante, mas sem nenhuma marca histórica ou impressionante.

Edited by Nestor Antonio Bresolin Junior
  • Like 5
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Marcos disse:

O tempo não  só abriu mais no meio da tarde em POA como limpou totalmente ao final do dia!! Excelente pra uma boa mínima!

 

Máximas bem baixas hoje.

 

Auxiliadora: 12,1°

Jardim Botânico (INMET): 12,6°

Chácara das Pedras: 12,7°

Vila Ipiranga: 13,1°

 

Às 15 h.

Aeroporto: 11,3°

Base Aérea de Canoas: 12,1°

 

Agora 8,7° com 77%. Mas ainda venta um pouco. Se parar o vento ou diminuir bem, não se pode descartar uma geadinha aqui.

 

Esse é o vídeo do final do dia, com vento gelado e 10°.

 

 

 

 

 

 

Timing excelente das nuvens hoje! Segurou bem as máximas, e certamente teremos uma boa mínima.

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Renan disse:

 

Faz parte do município de Delfim Moreira. Fica próximo a Campos do Jordão, é possível chegar lá através de uma estrada de terra onde se percorre uns 30km. O bairro do Charco é isolado, o turismo ainda é quase inexistente.

 

No momento, tenho 00,3°C no meu termômetro e na estação faz -01,3°C.

 

@Carlos Campos, olha a relva que eu medi hoje cedo. Faça comentários:

 

IMG-20210719-WA0025.thumb.jpg.d49276f21701bc36d934ae81fe71430c.jpg

Boa, Renan... Antes de mais nada, todos estavam ansiosos pela tua volta ao fórum. Alguns inclusive (eu, não 🙄) já estavam preocupados. 

Lindas as fotos q vc mostrou e estou bem contente por ter conseguido pegar esse friozão todo.

Esse valor de relva (-11°C) não deve ser incomum aí na montanha.. mas é um número bastante significativo, já q são dois dígitos negativos. 

Se vc deitasse na grama, estaria vivenciando "naturalmente" o frio tão perseguido pelos entusiastas do fórum ha ha

Hoje medi -6,3°C na relva mas em Junho foi -9,2°C e espero algo parecido ou ainda melhor ao amanhecer dessa próxima terça-feira.

Já estava -6°C às 19h45...

Como vc falou, é bem difícil fazer imagens com temperatura tão baixa. As luvas atrapalham, tem q tirar, daí colocar de novo e esperar as mãos akecerem um pouco pra daí tirar de novo. 

Eu já me acostumei aki assim, mas nunca é bom. Tem dias em q dói tanto as mãozinhas q parece q nada vai fazer aliviar, nem com água quente, mas depois passa.

Espero q esteja tudo muito bom e q amanhã se repita o de hoje cedo.

Vlw e bom descanso.

  • Like 14
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Eclipse disse:

 

 

concordo amigo!

 

mas entendi melhor ouvindo na forma de uma bela estória:

 

O Meu Termômetro

Legal!!!

E assim 👇 dá pra entender melhor. Como não pensei nisso...

如果我的房子和位於 Primavera 的 Sapé River 河畔的 Ilha Grande 農場在多雲的寒冷條件下有可能出現 2 攝氏度的差異,那麼在同一個 6 月 28 日下午 2 點 40 分左右,差異是可能的位於 Várzea Grande 的 Cuiabá 機場和 Padaria do Moinho 之間的溫度低於 2 C,因為如果是 13.4 C,它們只會返回到 13 C,而在 PWS Padaria do Moinho,它是 15.4 C,時間分別是 14:38 和例如,下午 14:39,下午 6 點,下面的差異是 1 C,因為在機場是 11 C,最多 11.4 C,而在 Padaria do Moinho 12.5 C,12.6 C,Padaria do Moinho 更接近機場比我家的 Rio Sapé 的 PWS 高,Padaria do Moinho 比機場高 20 米,我家比 Rio Sapé 的 PWS 高出近 60 米,在更東北的地方,所以我的溫度計標記為 10.XC 和Rio Sapé 12.XC 的 PWS 在 6 月 28 日傍晚同時進行。

 

@Leandro Leite, só pra descontrair (na vdd eu entendi tudo q vc falou).

  • Like 4
  • Haha 9
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Legal!!!

E assim 👇 dá pra entender melhor. Como não pensei nisso...

如果我的房子和位於 Primavera 的 Sapé River 河畔的 Ilha Grande 農場在多雲的寒冷條件下有可能出現 2 攝氏度的差異,那麼在同一個 6 月 28 日下午 2 點 40 分左右,差異是可能的位於 Várzea Grande 的 Cuiabá 機場和 Padaria do Moinho 之間的溫度低於 2 C,因為如果是 13.4 C,它們只會返回到 13 C,而在 PWS Padaria do Moinho,它是 15.4 C,時間分別是 14:38 和例如,下午 14:39,下午 6 點,下面的差異是 1 C,因為在機場是 11 C,最多 11.4 C,而在 Padaria do Moinho 12.5 C,12.6 C,Padaria do Moinho 更接近機場比我家的 Rio Sapé 的 PWS 高,Padaria do Moinho 比機場高 20 米,我家比 Rio Sapé 的 PWS 高出近 60 米,在更東北的地方,所以我的溫度計標記為 10.XC 和Rio Sapé 12.XC 的 PWS 在 6 月 28 日傍晚同時進行。

 

@Leandro Leite, só pra descontrair (na vdd eu entendi tudo q vc falou).

Isso é chinês ou japonês?

  • Like 3
  • Haha 8
Link to comment
Share on other sites

20/07/2021 - 00:00 UTC ❄❄❄
 
11,9°C | 85,0% - Jacarepaguá/Rio
12,1°C | 95,0% - Xerém/Caxias
12,7°C | 78,0% - Eco Agrícola/Seropédica
12,8°C | 73,0% - Vila Militar/Rio
14,9°C | 61,3% - Alto da Boa Vista/Rio
19,0°C | 56,2% - Jardim Botânico/Rio

19,0°C | 48,0% - Aero Santos Dumont/Rio

19,0°C | 48,0% - Base Santa Cruz/Rio
19,3°C | 54,0% - Forte de Copacabana/Rio
19,6°C | 54,0% - Marambaia/Rio
  • Like 15
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Davi Silva disse:
20/07/2021 - 00:00 UTC ❄❄❄
 
11,9°C | 85,0% - Jacarepaguá/Rio
12,1°C | 95,0% - Xerém/Caxias
12,7°C | 78,0% - Eco Agrícola/Seropédica
12,8°C | 73,0% - Vila Militar/Rio
14,9°C | 61,3% - Alto da Boa Vista/Rio
19,0°C | 56,2% - Jardim Botânico/Rio

19,0°C | 48,0% - Aero Santos Dumont/Rio

19,0°C | 48,0% - Base Santa Cruz/Rio
19,3°C | 54,0% - Forte de Copacabana/Rio
19,6°C | 54,0% - Marambaia/Rio

Grande chance de batermos a marca registrada no início do mês. Temperatura na casa dos 7? Há conferir.

 

Aqui em Vila Isabel 19° ainda mas a madrugada ainda promete.

  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Excelentes observações!

Está bem complicada a situação na região de Curitiba neste inverno. Não q esteja faltando frio... não seria louco de dizer isso. Mas o posicionamento e a força dos sistemas ciclônicos, bem como o trajeto das altas tem contribuído para q o ar frio avance mais para o oeste e noroeste do q o normal. 

Nessa condição, ficamos espremidos entre alta e ciclone, e assim, somos "agraciados" (no mal sentido) pela ventania gerada nas bordas dos sistemas. É o q eu entendo. 

Mas apesar disso, a intensidade das massas de ar frio ainda são fortes o suficiente para negativar a temperatura em algumas estações, mesmo sob vento noturno. 

Vamos ver como serão os próximos eventos, se "tradicionais" ou "padrão 2021". Este último tem ajudado bastante o pessoal q gosta do frio intenso mais ao norte daki.

Eu fico satisfeito com isso... Tudo bem repartidinho e isso é legal.

Sim sim, o pessoal mais ao norte é agraciado com essas massas de ar com menos frequência infelizmente pela regra da latitude, é muito legal ver o potencial de frio de regiões quase tropicais do PR pra cima, já pensou o Brasil inteiro 5° de latitude mais ao sul, Curitiba no paralelo 30°, POA no 35° ? Rapaz.... Devaneios a parte, esse ano realmente tem predominado um padrão ciclônico, faz tempo que não temos uma MP tradicional com ciclone na costa que depois se afasta e a alta "estaciona" na altura de SC/PR ou RS, que seria o mais comum, esfriando muito o Sul, porém nessas situações o pessoal do Sudeste raramente é agraciado por algo, apenas as regiões leste e sul da região sentem os efeitos, bem suavizados.

Essa situação de padrão ciclônico no entanto é bem oportuna pois é conhecida por favorecer a neve na nossa região Sul, tanto que esse ano já tivemos vários eventos de precipitação invernal, mesmo que alguns sejam bem fracos e súbitos, estão ocorrendo sem dúvidas com maior frequência que nos últimos anos, Pelotas ao nível do mar registrou chuva congelante, algo muito incomum pra região. Sem dúvidas um inverno muito frio porém no quesito extremos tem deixado bastante a desejar, todas as regiões com alto potencial pra negativarem muito abaixo de zero estão com dificuldades, assim como aqui, o vento tem atrapalhado as baixadas gigantes das serras dos 3 estados, sem falar da nebulosidade ciclônica que sempre tem atrapalhado também, como comentado pelo pessoal do litoral sul de SC.

  • Like 14
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, RamirezFZ disse:

Sim sim, o pessoal mais ao norte é agraciado com essas massas de ar com menos frequência infelizmente pela regra da latitude, é muito legal ver o potencial de frio de regiões quase tropicais do PR pra cima, já pensou o Brasil inteiro 5° de latitude mais ao sul, Curitiba no paralelo 30°, POA no 35° ? Rapaz.... Devaneios a parte, esse ano realmente tem predominado um padrão ciclônico, faz tempo que não temos uma MP tradicional com ciclone na costa que depois se afasta e a alta "estaciona" na altura de SC/PR ou RS, que seria o mais comum, esfriando muito o Sul, porém nessas situações o pessoal do Sudeste raramente é agraciado por algo, apenas as regiões leste e sul da região sentem os efeitos, bem suavizados.

Essa situação de padrão ciclônico no entanto é bem oportuna pois é conhecida por favorecer a neve na nossa região Sul, tanto que esse ano já tivemos vários eventos de precipitação invernal, mesmo que alguns sejam bem fracos e súbitos, estão ocorrendo sem dúvidas com maior frequência que nos últimos anos, Pelotas ao nível do mar registrou chuva congelante, algo muito incomum pra região. Sem dúvidas um inverno muito frio porém no quesito extremos tem deixado bastante a desejar, todas as regiões com alto potencial pra negativarem muito abaixo de zero estão com dificuldades, assim como aqui, o vento tem atrapalhado as baixadas gigantes das serras dos 3 estados, sem falar da nebulosidade ciclônica que sempre tem atrapalhado também, como comentado pelo pessoal do litoral sul de SC.

Perfeito

E pra variar, começou a ventar bastante aki... 😒

  • Like 5
  • Haha 3
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, RafaelBHZ disse:

Gente... PWS Casa Branca com 5,5°C e ainda são 21:00. @LeoP, @danilo brumana, @Rafael MG, @Observador_bh, e demais colegas da região, alguém pelo amor de Deus tem disponibilidade para ir em Brumadinho amanhã?? Pelo andar da carruagem, desta vez a chance de geada parece ser praticamente de 100% amanhã cedo. 

 

06:30 estou batendo ponto para trabalhar, mas dá uma vontade de chutar o balde e correr pra lá que vocês não tem nem ideia... (brincadeira, chefe!) 

 

Aliás, nesse ritmo, não duvido nada se vir a ter o primeiro registro de temperatura negativa na região metropolitana de BH.

Nossa 😲

 

Chutaria todos meus compromissos para ir em Casa Branca. Meu carro no conserto no dia errado 😕 

 

@RafaelBHZ 

 

Eu tô muito curioso pra saber quem mora naquela casa onde está a estação de casa branca 

 

 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Perfeito

E pra variar, começou a ventar bastante aki... 😒

 

Aproveita o frio cara...

Na última ficou um corredor de nuvens em cima de nós aqui. Fazer o que...Kkk

Negócio é aproveitar.

Ainda terá mais este ano.

Negócio é aproveitar estes momentos. 

Pois, pode acreditar.

Vai ter anos e anos que nem uma mereca disto teremos. Kkk

Pode ter certeza.

Edited by Maicon
  • Like 8
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Renan disse:

Boa noite, pessoal ! É tanta empolgação aqui no Charco que eu nem fiquei na internet hoje. Só estou entrando agora. Vi os memes aqui e já ri bastante ! 😂😂😂

 

É o seguinte: Mínima de -06,4°C hoje cedo e CONGELAMENTO TOTAL. Essa foi uma das minhas menores temperaturas. Foi difícil fazer essas fotos por causa do frio quase insuportável, então espero que gostem, kkkkkkkk. 

 

Selecionei algumas, pois tirei mais de 100 fotos. Simplesmente um dia memorável para mim !

 

 

 

 

IMG-20210719-WA0003.jpg

IMG-20210719-WA0004.jpg

IMG-20210719-WA0008.jpg

IMG-20210719-WA0010.jpg

IMG-20210719-WA0013.jpg

IMG-20210719-WA0018.jpg

IMG-20210719-WA0015.jpg

IMG-20210719-WA0021.jpg

IMG-20210719-WA0020.jpg

IMG-20210719-WA0023.jpg

ALÉM DAS FOTOS, FILMAMOS O REGISTRO, COM A PARTICIPAÇÃO DO @Vilucio:

  • Like 13
  • Thanks 9
Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, Victor Naia disse:

Diferença de temperaturas absurda. Entre os 5°C e 30°C devem ser uns 25/30 km.

20210719_214437.jpg

Estranho e ver que meu termômetro esta marcando 14.5 lá fora e a Pampulha 20 °C 

 

Será que meu termômetro estragou ? 

 

Acho que não !!

Edited by danilo brumana
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Boa noite! A segunda-feira foi ensolarada em Buenos Aires. De manha fez muito frio, com mínima de 1,9°C (no Aeroparque 3°C, menor do ano), e durante a tarde a máxima chegou aos 14,4°C. Agora céu limpo, 7,2°C, URA de 77% e vento oeste a 3 km/h.

 

Para amanha, a previsao é de céu parcialmente nublado, com mínima de 4°C e máxima de 16°C. O sol nasce às 7h55 e se poe às 18h04.

  • Like 18
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, danilo brumana disse:

Estranho e ver que meu termômetro esta marcando 14.5 lá fora e a Pampulha 20 °C 

 

Será que meu termômetro estragou ? 

 

Acho que não !!

Não vi de perto a localização desta PWS na Pampulha, talvez esteja num local péssimo para registros de temperatura. Tipo dentro do quintal de casa, no telhado perto de parede etc.

Edited by Victor Naia
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Mauá: 7,3°C e 72% de umidade !

 

Acredito em algo entre 2 e 3 pra amanhã cedo.

Aqui dentro de casa já está um gelo!! do lado de fora tenho um termômetro analógico que tá marcando 12°C 🥴 não é confiável, mas como eu moro num topo creio que possa até estar um pouco menos frio que a estação de Mauá, talvez aqui a temperatura seja parecida com Riacho Grande que também é topo e marca 8,5°C no momento. Acho que a chance de ter geada nos telhados como em 2016 é pequena, mas vamos ver... 

 

Enquanto isso no marsilartico já zerou e a temperatura não para de cair, faz 0,7°C! Capela do Socorro igualmente gélida marca 1,3°C

🥶❄️❄️❄️

 

 

 

  • Like 14
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

@Renan em off queria comentar com você sobre suas fotos 

 

Fiquei esperando por elas 😃

 

Lembro quando conheci a geada pela a primeira vez e foi em Bento Gonçalves no vale dos vinhedos  ( claro que já vi antes disso mas não lembrava ) 

 

Eu e minha prima ficamos junho e julho e naquela primeira quinzena de Julho de 2011.

 

Literalmente ficamos morando no sul pq amamos a região. Lembro que foi a primeira semana do mês que fez um frio contínuo onde Porto Alegre teve várias" máximas não passando dos 10 graus". ( Tenho que saber se foi nesse evento  ) 

 

Foi extremamente difícil andar com os nossos sapatos pela a grama 

 

Imagino que foi difícil tirar essas fotos lindas 

 

Parabéns pelo o Registro

 

Fotos de 2011 em Bento Gonçalves 

FB_IMG_1626744122770.jpg.2e936748963b0e5278d0ada4a5b25738.jpgFB_IMG_1626744172066.jpg.8f9c7f2a23f88fc76ac1d18c96711b43.jpg

Edited by danilo brumana
  • Like 20
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Muito frio na região de Campinas. Várias estações entre 4 e 6°C. Em Ribeirão Preto a mesma situação, Orlandia marca 5°C. Frio também chegou no triângulo (mais que esperava). Ao norte de Uberaba, uma estação marca apenas 4°C. Patrocínio 5/6°C. Ibiá 5°C. São Gotardo 6°C. Acho que no triângulo a geada será mais pontual, em baixadas, e com pouco risco de danos as lavouras. Torcemos.

  • Like 11
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Agora, Juzinho disse:

21 h nas 3 oficiais de SP:

 

- Mirante com mínima horária em 11,8 graus e 37% de umidade;

- Sesc com mínima horária em 8,6 graus e 47 % de umidade;

- IAG com mínima horária em 7,9 graus e 70 % de umidade

As 22 h :

 

Mirante bateu mínima de 11.3 graus 

Sesc bateu mínima de 8.5 graus 

IAg caiu com gosto e já marca 6.2 graus .

  • Like 15
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.