Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil / América do Sul - Agosto/2024


Recommended Posts

On 8/26/2024 at 3:01 PM, Rafael said:

Algumas Maximas ate o momento em Friburgo: 

 

Pico do Caledonia: 7,9

Vale da Mariana; 8,4

Campo do Coelho/vinícola: 11,9°C

Salinas: 12,0

Amparo; 12,4

 

Aqui em Conselheiro no período das 6 da manhã até o momento (15h) tive maxima de 11,7°C, nunca tinha visto isso, nem em 2013.

 

Una máxima muy "montevideana".

Casi la misma temperatura que hay hoy aqui a las 15hrs:

 

image.png.754610fee036772e48a261d24a3ff4c1.png

 

 

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Temperaturas extremas el dia de domingo en Montevideo (Melilla):

 

image.png.cabd1a37cb6a1c268bab78cbedf01430.png

 

En la estación Prado extremos de 9,4°C y 7,7°C.

Jornada cubierta y gris, con leves garuas y alguna efímera aparición del sol entre nubes.

 

Decima-primeira máxima Sub10 del año.

Edited by PabloMQL
  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

A capital paulista teve um belo dia de sol, poucas nuvens e ventos marítimos.

 

Mirante (Aut): 8,0°C / 17,6°C

Interlagos: 7,9°C / 14,6°C

IAG: 6,7°C / 16,3°C

 

Abaixo, foto tirada aqui na zona norte por volta de 15h30.

Como os ventos sopram de SE a S, nada garante que este céu vai continuar limpo assim.

 

Sampa26082024.jpg

  • Like 16
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 17:46, Aldo Santos disse:

A capital paulista teve um belo dia de sol, poucas nuvens e ventos marítimos.

 

Mirante (Aut): 8,0°C / 17,6°C

Interlagos: 7,9°C / 14,6°C

IAG: 6,7°C / 16,3°C

 

Abaixo, foto tirada aqui na zona norte por volta de 15h30.

Como os ventos sopram de SE a S, nada garante que este céu vai continuar limpo assim.

 

Sampa26082024.jpg

O Rio de Janeiro teve o dias mais frio do ano com máxima que nem chegou aos 20 graus 

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 17:47, Gabriel Nogeira disse:

O Rio de Janeiro teve o dias mais frio do ano com máxima que nem chegou aos 20 graus 

No Alto da Boa Vista durante a tarde não passou dos 14 graus! 

 

Agora faz 10°C aqui em casa, essa próxima madrugada deve ser de muito frio nos ambientes internos (ja esta sendo, porém vai ser mais), pois não houve aquecimento durante o dia, parece Europa.

Edited by Rafael
  • Like 17
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 10:23, SandroAlex disse:

Bairro Cruzeiro em SBS (Fotos: Portal São Bento Notícias).

 

Pode ser uma imagem de grama e neblina

 

Pode ser uma imagem de grama e neblina

 

@SandroAlex fotos incríveis, geada no topo, igual aqui hoje. Essa paisagem de interior, coberta de gelo é inspiradora. Aquela casa rosa é encantadora e me lembrou a casa dos meus ex patrões em Silveira/Ausentes, onde morei por 3 meses. Só era verde, mas a estrutura a mesma. Eu cortava lenha pra abastecer o fogão e chorava de frio e de tristeza kkk

  • Like 8
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 18:26, Carlos Campos disse:

 

@SandroAlex fotos incríveis, geada no topo, igual aqui hoje. Essa paisagem de interior, coberta de gelo é inspiradora. Aquela casa rosa é encantadora e me lembrou a casa dos meus ex patrões em Silveira/Ausentes, onde morei por 3 meses. Só era verde, mas a estrutura a mesma. Eu cortava lenha pra abastecer o fogão e chorava de frio e de tristeza kkk

Galera aqui em SBS tá tirando mais fotos de uns tempos para cá. Ou seja! Não preciso mais acordar tão cedo kkkkk...

  • Like 4
  • Haha 5
Link to comment
Share on other sites

Comentários:

@jayvillao não adianta rezar. Nenhuma entidade irá ouvir prece alguma. Imagino q fazendeiros e outros milhares de crestes rezaram muito nesse país afora, mas o fogo persistiu.

O q significa esses balões na imagem? O padre ainda está voando na costa paulista?

 

@Aldo Santos, vi uma nuvem bem no fundo da imagem. Agora só resta rezar, o q não irá adiantar.

 

Céu limpo aqui e vento fraco, q soprou por incrível q pareça, do oeste/sudoeste, contrariando alguma previsão que eu vi ontem, não lembro onde, mostrando vento sudeste.

É possível novas negativas aqui na região de Curitiba, caso não tenhamos nevoeiro denso ou uma virada na direção dos ventos.

Não vou torcer por nada, nem rezar. Ficarei bem quietinho.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 7
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 18:35, SandroAlex disse:

Galera aqui em SBS tá tirando mais fotos de uns tempos para cá. Ou seja! Não preciso mais acordar tão cedo kkkkk...

É verdade. Eu não posso contar com essa facilidade.

Aqui não temos nenhum "Piraquara Mil Graus".

Mas isso não muda um fato: vagabundo.

  • Like 1
  • Haha 7
Link to comment
Share on other sites

Menor máxima do ano na cidade do Rio de Janeiro e provavelmente em outras cidades do Estado. Temperaturas máximas baixas desse jeito só lembro da onda de frio de 25/07/2013 quando a máxima na Vila Militar não passou de 16,7°C (acho que a é menor máxima registrada nessa estação mas ainda preciso apurar os dados) e também a onde de frio de 26 a 30 de julho de 2007 com máxima de 17°C.

Na região do Alto da Boa Vista a temperatura não passou de 14,0°C (Alerta Rio).

Hoje a temperatura aqui na região da Vila Militar não passou de 17,6°C com tempo muito fechado mas sem chuva desde o fim da madrugada. A chuva da madrugada foi bem insistente chegando a ficar moderada por aqui em alguns momentos. Esse mês de agosto está sendo o mais chuvoso desde março, superando bastante a média já. Abril desse ano conseguiu ser o pior mês do ano em relação a chuva.

As temperaturas na cidade hoje variaram em (INMET):

Vila Militar: 14,0°C /17,6°C

Jacarepaguá: 13,3°C /17,2°C

Marambaia: 14,4°C /18,7°C

 

Outras cidades da RMRJ:

Duque de Caxias/Xerém: 13,7°C /17,1°C

Niterói: 14,3°C/17,9°C

Seropédica: 13,5°C/17,9°C

 

Região Serrana:

Pico do Couto/Petrópolis: 3,7°C/8,1°C(Mínima sendo marcada as 18h de hoje, então podendo ainda cair mais)

Teresópolis: 8,3°C/12,6°C

Nova Friburgo/Salinas: 7,7°C/12,9°C

(Máximas de Teresópolis e Friburgo foram marcadas as 0 UTC)

 

 

 

  • Like 16
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 18:49, pauloribrj disse:

Menor máxima do ano na cidade do Rio de Janeiro e provavelmente em outras cidades do Estado. Temperaturas máximas baixas desse jeito só lembro da onda de frio de 25/07/2013 quando a máxima na Vila Militar não passou de 16,7°C (acho que a é menor máxima registrada nessa estação mas ainda preciso apurar os dados) e também a onde de frio de 26 a 30 de julho de 2007 com máxima de 17°C.

Na região do Alto da Boa Vista a temperatura não passou de 14,0°C (Alerta Rio).

Hoje a temperatura aqui na região da Vila Militar não passou de 17,6°C com tempo muito fechado mas sem chuva desde o fim da madrugada. A chuva da madrugada foi bem insistente chegando a ficar moderada por aqui em alguns momentos. Esse mês de agosto está sendo o mais chuvoso desde março, superando bastante a média já. Abril desse ano conseguiu ser o pior mês do ano em relação a chuva.

As temperaturas na cidade hoje variaram em (INMET):

Vila Militar: 14,0°C /17,6°C

Jacarepaguá: 13,3°C /17,2°C

Marambaia: 14,4°C /18,7°C

 

Outras cidades da RMRJ:

Duque de Caxias/Xerém: 13,7°C /17,1°C

Niterói: 14,3°C/17,9°C

Seropédica: 13,5°C/17,9°C

 

Região Serrana:

Pico do Couto/Petrópolis: 3,7°C/8,1°C(Mínima sendo marcada as 18h de hoje, então podendo ainda cair mais)

Teresópolis: 8,3°C/12,6°C

Nova Friburgo/Salinas: 7,7°C/12,9°C

(Máximas de Teresópolis e Friburgo foram marcadas as 0 UTC)

 

 

 

Parque nacional de Itatiaia tá dando 1 grau como queria esta lá se limpar vai dar uma bela geada

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Flor e Ser em Iporã do Oeste:

 

image.png.d2e08641cec5e3522b00bc6329511a89.png

 

Um pouco impressionado com essa temperatura hoje pro horário, estava com a impressão que já não iria cair muito. Mas aposto que deve estagnar mais tarde, pois é uma baixada alta, e a MP está saindo. Taquarussu iria brilhar hoje. 

 

Me assusta a quantidade de queimadas por tudo. Hoje até os hermanos "aproveitaram":

 

image.thumb.png.f40b9cdee70286e9144a36734bbff7b0.png

 

O sul amazônico e pantanal está surreal

 

image.thumb.png.ae337c5d34c99266027f8aaa2efc09d1.png

 

Que coisa lamentável...o colapso do bioma amazônico é iminente. As consequências já tem sido severas climaticamente, e só deve piorar.

 

De manhã, como é costumeiro, nevoeiro nos locais de sempre em SC.

image.thumb.png.3f4d821f68c3cc15bcb88f9cc053381e.png

  • Like 8
  • Sad 9
Link to comment
Share on other sites

 

São Paulo, às 20 horas:

 

- CGE MARSILAC: 3,7℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 4,8℃

- CGE PARELHEIROS: 5,6℃

- CETESB PICO DO JARAGUÁ : 7,6℃

- CGE ITAQUERA: 7,8℃

- INMET SESC: 8,0℃

- CGE JABAQUARA: 8,5℃

- INMET MIRANTE: 9,3℃

- CGE SANTANA: 9,6℃

 

 

Edited by A.Carlos
  • Like 11
  • Thanks 10
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 20:04, A.Carlos disse:

 

São Paulo, às 20 horas:

 

- CGE MARSILAC: 3,7℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 4,8℃

- CGE PARELHEIROS: 5,6℃

- CGE ITAQUERA: 7,8℃

- INMET SESC: 8,0℃

- CGE JABAQUARA: 8,5℃

 

 

8°C já no SESC, acho que dá pra beliscar uns 6°C se as MMs demorarem mais um pouquinho para aparecerem 

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 20:44, Daniel Lisboa disse:

Mas nós realmente temos perspectiva ou você tá dizendo isso pelo trauma? Porque, por enquanto, aqui na ZO/centro não tem uma mísera nuvem no céu.

Por aqui também. Céu limpo e estrelado! Infelizmente a estação mais próxima daqui, operada pela defesa civil, e que fica no bairro ao lado, não publiciza os dados. Então minha estação de referência mais próxima é o CGE Mauá, que no momento marca apenas 6,5°C! Tem um baixadona aqui perto de casa, e chuto que lá deva estar uns 4°C. Aqui em casa (topo), chuto algo em torno de 7°C.

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Em 26/08/2024 em 15:01, Rafael disse:

Algumas Maximas ate o momento em Friburgo: 

 

Pico do Caledonia: 7,9

Vale da Mariana; 8,4

Campo do Coelho/vinícola: 11,9°C

Salinas: 12,0

Amparo; 12,4

 

Aqui em Conselheiro no período das 6 da manhã até o momento (15h) tive maxima de 11,7°C, nunca tinha visto isso, nem em 2013.

Rafael, e na onda de frio no dia 29/07/2021, foi bem frio também.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

🌫️☀️☀️🌤️☁️
 
Máxima: 23,3°C em Rodeio/Gávea

Mínima até o momento: -4,7°C em Painel/Fazenda Velha

Menor máxima: 7,5°C no Morro da Igreja

 

> Teve um curto período de nublado na serra, mas do fim da manhã em diante, limpou em 100%.

> Ainda frio no Vale do Itajaí. Máximas subiram, mas em boa parte só chegaram na casa dos 20°C, o que com pouco vento e sol, é um bom valor.

> E Agosto vai terminar seco. Tem pouco chuva prevista. Será o primeiro mês do ano a não bater 300 mm em nenhum local.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Mais um belo dia nesse agosto que por enquanto apesar de não ser o mês mais frio em média é o mês mais dinâmico e emocionante até o momento.

 

Aqui em casa hoje variação de 6,3°/21,4°C céu absolutamente limpo e sem fumaça.
 

D6B5E4CB-4A65-44BF-A237-8B877CCA5BB1.thumb.jpeg.30bd4df93beb5e3c69e1f830b20d0b85.jpeg
 

Em Adamantina:

 

4,1°C Ciiagro

 4,8°C Aparecida

5,8°C Buritis

6,1°C Castanheira

6,3°C Vila Jamil de Lima 

6,4°C CREA

 

Novamente ótimas mínimas para fins de agosto. Com a mínima invertida de ontem e a sub/10 de hoje cheguei a 8 sub/10 no mês em casa amanhã deve ser a 9ª mínima abaixo de 10 igualando julho/21 o mês com mais sub/10 desde que comecei monitorar em maio/21.

 

Na região destaque para Rancharia/Inmet que negativou -0,3°C. 
 

Mês aqui: 
 

876DAD51-795D-4802-BF30-07A224CD6BD0.jpeg.16eec2139434378d643225dac4dcf568.jpeg


Já aquece muito nesse fim de mês, mas o problema ao que parece será início de setembro. 
 

93A50B44-34B0-42EB-81F3-FC5F0767CF61.thumb.png.30ab1732d4f58f75a6977a5084c57eb8.png

 

Além disso muita pouca chuva prevista (agravamento das queimadas que já estão em níveis críticos)
 

ECC710FB-3BD0-497F-9025-EC6522A7795E.thumb.png.ed6915d1ef0b5ca73dc6c1c2add8ab67.png

  • Like 16
  • Sad 5
Link to comment
Share on other sites

Buenos Aires hoje:

Mínima: 3°C
Máxima: 14,3°C

A mínima hoje surpreendeu, foi a mais baixa do mes. Durante o dia, tempo ensolarado, com vento e muito frio. Agora céu limpo, 10,3°C, URA de 86% e vento calmo.

Para amanha, previsao de tempo ensolarado também. O frio diminui, com mínima de 7°C e máxima de 17°C. O sol nasce às 7h18 e se poe às 18h31.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Renan,

senti falta da estação na encosta do Parque da Ibitipoca, máxima deve ter ficado abaixo de 8,0 graus.

 

Muito frio e um pouco de chuva no Noroeste do RJ, temperaturas bem baixas a partir de 7 h.

na PWS Instituto Biasse/Itaocara, variou de 15,3 agora a pouco aos 16,5 em dois horários diferentes.

 

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Temperatura novamente parecida com a do mesmo horário nas duas noites anteriores: 9 graus em Canoas. Talvez iremos a uns 6 graus. 

Não vou reclamar, Agosto saiu melhor que encomenda. Se for considerar o período astronômico do inverno, por enquanto não acho ruim por aqui. Mas o outono foi bem podre, apesar de algumas máximas até bem frias.

  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.