Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

diogobucsanszki

Members
  • Posts

    47
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by diogobucsanszki

  1. Eu fui em 2022 pra lá a última vez e realmente é muito bom pra pegar um friozinho, mas a região ali de Salinas também é bastante competitiva no quesito. E tem esse hotel ali na Garganta do Registro que fica no alto de um pequeno morro a 1.700m de altitude, não sei como é o clima por lá, fora a proximidade com o PNI, localidade hors concours pra sentir frio no Rio de Janeiro.
  2. Tô confiante também. Dedos cruzados! Meio off-topic, então peço perdão (e no caso de haver um tópico específico pra tal, por favor, peço para me direcionarem), mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal do RJ, Sudeste e do fórum em geral, uma vez que terei um fim de semana livre nos primeiros dias de julho e tô pensando em subir a serra com a minha esposa. Temos três opções: Visconde de Mauá (Maromba/Maringá ~1200m), Nova Friburgo (Salinas, próximo aos Três Picos ~1300m) e me indicaram um hotel próximo à Garganta do Registro do lado de Itamonte-MG a 50m do PNI (~1700m). Como há um 'topo x baixada' aí quais dessas opções vocês acham mais certo de pegar um frio? A região de Salinas registrou -0.8°C há uns dois anos, Visconde Mauá baixa mais de 5°C durante o período e estamos numa dúvida pois minha mulher é de Goiás originalmente e quase nunca tem oportunidade de curtir um Inverno aqui no Estado, e muito menos lá na Terra do Pequi. 😂
  3. Verdade. Mínima aqui ficou em 11,3°C na Vila Militar e 10,1°C em Seropédica e 10,2°C em Duque de Caxias, cidades da Região Metropolitana. Destaque também pros -9°C em Campo Belo, no PNI, sul do Estado do Rio de Janeiro.
  4. Sensação de bastante frio na região do Riocentro, em Jacarepaguá, no momento. E com direito a fumacinha saindo da boca e tudo. A impressão que dá é de estar bem mais frio que os 13° registrado às 23h.
  5. Valeu pelas respostas, Rafael e marinhonani. Já consegui me situar. Indicações nessas localidades são bem-vindas também. 😁
  6. Rafael, sabe me precisar qual é a região mais fria de Friburgo durante o inverno? Eu tô querendo escolher um lugar pra ficar esse ano ainda. Não importa muito o preço, e pode ser pousada, AirBnb, chalé etc. Tô em dúvida entre Campo do Coelho e Salinas. Ou tem alguma outra localidade mais fria?
  7. Mínima de 13,4ºC às 7h na estação de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio.
  8. Óbvio que é granizo no chão, mas me parece ter algum tipo de precipitação ocorrendo, dá pra ver melhor em HD.
  9. Desculpe, amigos, vocês que são meteorologistas que se entendam. Eu tô no oba-oba hypado dos -14,1°C. 😂
  10. Será? Aqui parece que está reportando normalmente. Eu achei que essa disparidade fosse normal entre as duas localidades.
  11. -11.3°C no momento. Pena que a estação congela sempre quando baixa de uma certa temperatura.
  12. É isso, Carlos! A intenção não foi ofender ninguém. Tenho 35 anos e tô um pouquinho velho pra isso. Mas, aparementemente, pessoas se doeram e sempre vão se doer por achar ser superior morar na cidade X mais fria que a Y. Isso até tem um outro nome, mas deixa pra lá. Provável que já tenha gerado infinitos debates mas, ao meu ver, é curiosíssimo o ponto mais frio do Brasil não ser justamente na gélida serra de SC. No mais, eu acredito que os assuntos que mais rendam sejam os voltados ao Sul do Brasil por lá acontecerem os eventos menos frequentes que no restante do País. A minha indagação foi por conta da curiosidade sobre eventos que também ocorrem no Sudeste e que são pouco abordados por aqui. Eu acho interessantíssimo ouvir a opinião dos colegas em relação ao tempo em outras localidades pouco exploradas de debatidas no fórum. Aliás, continua minha ressalva sobre microclimas na cidade do Rio: E pretendo continuar contribuindo com o fórum, mesmo que pouquinho, falando um pouco sobre o clima no meu Estado. Abraços!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.