Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Ivan

Members
  • Posts

    190
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Ivan

  1. Geada em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, vale do Paraíba Fluminense. 685m de altitude -0,8°C no solo 2°C a 1,5m
  2. Uma amiga mandou uma foto de geada no sítio dela. Fica em Santo Aleixo, distrito de Magé. Região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela nunca tinha visto formação de geada por lá. Altitude próximo ao nível do mar, fundo de vale ao pé da Serra dos Órgãos. Crédito da foto: Bárbara Loureiro
  3. Mínimas no Vale do Paraíba Fluminense INMET Resende 5,8 Rio Claro 7,2 Valença 7,9 Três Rios 7,5 *Aqui em Barra do Piraí foi registrado 9,7 na estação do @Andoni. *Já na Mantiqueira, em Visconde de Mauá, foi registrado -2,1 na PWS.
  4. Algumas mínimas no vale do Paraíba fluminense: Automáticas INMET Valença, distrito de Juparanã 5,9 (360m) Rio Claro 6,3 Resende 6,3 Barra do Piraí 6,9(pws @Andoni)
  5. Bom dia! Mínima de 6,9°C aqui em Barra do Piraí❄️ Estação do @Andoni No centro, registrei 9°C.
  6. Quem me dera que o Vale do Paraíba Fluminense tivesse o verão de JF. O que nos alivia é subir a Serra de Ipiabas! Por lá o clima é muito próximo ao de JF. 😅
  7. Eu imagina que fosse "Massa Marítima", mas a sua explicação faz muito sentido!! hehehe
  8. Temperaturas mínimas entre 7 e 10 graus no Vale do Paraíba Fluminense. Resende brilhou com 7,2°C. Tivemos 3,5°C na vila de Maringá, Itatiaia. Aqui a nebulosidade noturna prevaleceu e não baixamos dos 11°C. @Renan o que significa MM?
  9. Mínima de 8,8°C em Resende. Aqui em Barra do Piraí tivemos 11°C. A infiltração marítima atrapalhou um bocado. Só uma dúvida, qual seria o significado de MM?
  10. O ar está muito seco no Vale do Paraíba Fluminense. Por aqui, o ponto de orvalho está em 8°C.
  11. Boa mínima para agosto, em Barra do Piraí-RJ! 9,3°C na estação do @Andoni, extremo leste do município. Aqui no centro tivemos 11°C.
  12. Começaram as queimadas no Vale do Paraíba Fluminense. A Mata Atlântica já estava em estágio de regeneração. Criminosos!
  13. Interessante é que nos cinco primeiros meses do ano o hemisfério norte estava com as atividades reduzidas por conta da quarentena... Coincidência ou não, tivemos anomalias negativas por aqui.
  14. @Renan, me chamou a atenção a mínima em Carmo-RJ... Pouco mais de 200m de altitude e 8,5°C de mínima, hoje! Essa estação do INMET tem potencial no Vale do Paraíba Fluminense.
  15. Ah, o verão de Friburgo! Que inveja. hehehe Enquanto isso, no vale... Máxima de 30°C 22°C às 20:00.
  16. Punta Arenas é mais fria que as duas juntas... Peguei 2°C no meio de Janeiro deste ano, e ventando pra caramba! Já que a latitude não entra na questão, vale a comparação! Diga-se de passagem, que cidade encantadora. Discussão encerrada... 🤣
  17. @Renan olha essa sequência de mínimas em JF entre 06 e 11 de junho de 1933... Imagine em Passos del Rey?! Fonte: https://tempo.inmet.gov.br/TabelaEstacoes/
  18. Mas será que o fator baixada aos pés do Parque Nacional de Itatiaia não influenciam nesses valores sensacionais? Observe a amplitude térmica(2°-24°C) . Acredito que as mínimas absolutas em JF são superiores as de Resende, porém, as máximas são bem mais suaves em JF. Eu acho o clima de JF muito mais agradável do que o nosso vale do paraíba fluminense, principalmente no verão. Mas acredito que as mínimas absolutas de Resende são melhores. Resende está localizada a SW em relação a JF e o desnível altimétrico na região das agulhas negras é superior a 2 mil metros. Percebo que Resende enfrenta menos MM também. Enfim, uma pena não termos os dados da sua baixada para compararmos. rsrsrs
  19. Grande amplitude térmica no 1° dia de junho em Barra do Piraí-RJ. Começamos com sub-10 e chegamos a quase 30°C.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.