Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Março/2024


Renan
 Share

Recommended Posts

Situação complicada no sul do Espírito Santo.

 

Alguns acumulados nas últimas 24 h (CEMADEN):

Bom Jesus do Norte-Vista Alegre: 304,4 mm

Bom Jesus do Norte-Rio Itabapoana: 251,8 mm

Muniz Freire: 196,4 mm

Alegre (INMET): 193,6 mm

Rio Novo do Sul: 152,0 mm

Vargem Alta: 150,6 mm

São José do Calçado: 130,6 mm

 

A cidade de Bom Jesus do Norte-ES fica na divisa com o RJ, separada de Bom Jesus de Itabapoana-RJ pelo rio Itabapoana, que faz a divisa.

 

  • Like 11
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

Céu encoberto e temperatura boa neste momento, ainda que longe de estar frio. No momento tenho 24C com 78% de UR, dentro de casa eu finalmente dispensei o uso de AC e ventilador. Com a previsão para os próximos dias, não há mais chances desse Março ser o mais quente da história em temperatura média, mas na máxima absoluta ele já está em primeiro lugar.

 

E pelo que vi até o momento, parece que a mudança de última hora no local da chuva forte do ECMWF fazia sentido, pois os maiores volumes já estão ou serão entre o norte do RJ e o sul do ES.

  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Se nada mudar, o Mirante terá a primeira máxima sub-20 do ano. 

 

Até o momento está com 18,8°C a máxima hoje. 

 

A última máxima sub-20 aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado (18,4). Também foi em novembro do ano passado a última sub-15(13°C no dia 07/11). A mínima do ano é 15,8 em 24/01. 

Edited by Darley
  • Like 14
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Choveu muito em Belo Horizonte na última noite, bem mais do que estava previsto. Nas estações da cidade, foram 26 mm (extremo sul) até muito expressivos 77 mm na estação da Pampulha! A precipitação começou por volta das 21h e estendeu-se até boa parte da madrugada, quando a temperatura baixou para os 19ºC que comentei ontem.

 

Hoje, temos um dia bastante diferente de ontem. O céu está nublado a encoberto e a temperatura cerca de 6ºC a menos que ontem no mesmo horário. Segue uma imagem do começo da tarde na zona norte da cidade:

 

IMG_20240323_130314.jpg.6e9baffafb7a888ab311630bc23f7cec.jpg

 

Temos um dia marcado por alternância de momentos de bastante escuridão com outros mais claros, mas sempre nublado. Algumas poucas aberturas de sol fraco ocorrem agora a tarde. Foi muito bom poder sair no horário de maior insolação do dia e sentir um ar fresco, um tempo bastante amigo.

 

Nesse meio de tarde, temos 23 a 25ºC na cidade, um sábado extremamente agradável e confortável!

 

 

Edited by LeoP
  • Like 17
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

 

O dia em São Paulo é marcado por chuva fraca intermitente e temperatura bem agradável.

 

Às 16 horas:

 

- CETESB PICO DO JARAGUÁ: 15,8℃ (14h)

- CGE RIACHO GRANDE (RM): 16,3℃

- CGE VILA MARIANA: 16,5℃

- CGE PARELHEIROS: 16,7℃

- CGE MARSILAC: 16,9℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 16,9℃

- CGE JABAQUARA: 17,4℃

- CGE SANTANA: 17,5℃

- INMET MIRANTE: 17,5℃

- INMET SESC: 17,7℃

- IAG: 17,8℃ (15h)

 

  • Like 17
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 11:28, Aldo Santos disse:

Situação complicada no sul do Espírito Santo.

 

Alguns acumulados nas últimas 24 h (CEMADEN):

Bom Jesus do Norte-Vista Alegre: 304,4 mm

Bom Jesus do Norte-Rio Itabapoana: 251,8 mm

Muniz Freire: 196,4 mm

Alegre (INMET): 193,6 mm

Rio Novo do Sul: 152,0 mm

Vargem Alta: 150,6 mm

São José do Calçado: 130,6 mm

 

A cidade de Bom Jesus do Norte-ES fica na divisa com o RJ, separada de Bom Jesus de Itabapoana-RJ pelo rio Itabapoana, que faz a 

Que situação. Previsão estava mais pro Sul e Centro do RJ e foi forte bem na divisa. Impressionante. 

 

Aqui no RJ a chuva chegou nem perto do previsto, mas a frente fria trouxe um refresco imenso.

  • Like 8
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Se confirmar a chuva amanhã, o Mirante vai ultrapassar a média de março pelo terceiro ano consecutivo, com o mês sendo mais chuvoso que fevereiro deste ano e com chances de ser o março mais chuvoso desde 2016. 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 15:21, Darley disse:

Se nada mudar, o Mirante terá a primeira máxima sub-20 do ano. 

 

Até o momento está com 18,8°C a máxima hoje. 

 

A última máxima sub-20 aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado (18,4). Também foi em novembro do ano passado a última sub-15(13°C no dia 07/11). A mínima do ano é 15,8 em 24/01. 

 

Mirante (Aut): 16,9°C / 18,8°C

Interlagos (SESC): 17,0°C / 18,5°C

 

No INMET-Interlagos foi a 2ª máxima sub-20 do ano.

A 1ª foi no dia 23 de janeiro, quando registrou: 16,7°C / 19,2°C.

Naquele dia, o Mirante "bateu na trave", com 20,2°C de máxima.

 

  • Like 13
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 16:31, Rafael Rezende de loyola disse:

Dia outonal hoje em Curitiba. Dia nublado, igual ontem. AS vezes um chuvisco spray e chuvinha.
Na estação Boa Vista, aqui próxima, a máxima não chegou nem a 18 graus. Ontem, bem fresco tb, nem a 20 chegou.

Dia frio e feio, repetindo o quadro de ontem, com muita nebulosidade e ventos até fortes vindo da costa.

A mudança foi enorme, de quinta-feira pra cá, em vários aspectos, principalmente nos registros.

Na minha estação:

 

21/03:  20,0  32,1

22/03:  15,3   19,6

23/03:  14,1    18,3

 

Geralmente é mais comum de acontecer essas mudanças acentuadas nos meses de primavera. O outono no período inicial é mais travado e as frentes frias avançam meio que desmotivadas. Não foi o caso agora, pois mal chegou a descontinuidade frontal, o ar frio já chegou com todo o seu potencial (para a época).

No aspecto visual, dia feio e sem sol.

AirBrush_20240323181838.thumb.jpg.6b688255a2133faecc1ec7ac3ab48007.jpg

 

AirBrush_20240323181537.thumb.jpg.8f4aa10ed8170de3e1e4d25c8ee27128.jpg

 

O finalzinho da tarde (18h20) deu uma clareada, mas os chuviscos já estão de volta.

AirBrush_20240323181306.thumb.jpg.53a0a93ed2524e10a3115461e91c0cf7.jpg

Edited by Carlos Campos
  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 18:25, Aldo Santos disse:

 

Mirante (Aut): 16,9°C / 18,8°C

Interlagos (SESC): 17,0°C / 18,5°C

 

No INMET-Interlagos foi a 2ª máxima sub-20 do ano.

A 1ª foi no dia 23 de janeiro, quando registrou: 16,7°C / 19,2°C.

Naquele dia, o Mirante "bateu na trave", com 20,2°C de máxima.

 

Aldo, seria muito interessante se frentes como essa que passou fossem mais frequentes nos meses de Maio a Setembro.

Sampa registrou máxima muito parecida com a de Curitiba, aliás inferior pois na capital paranaense a máxima atingiu 19,1°C. Só a mínima foi um pouco menor em Curitiba, com 14,5°C.

Mas se por um lado a dinâmica atmosférica Regional não está tão diferente, a micro-dinâmica está, e muito: enquanto São Paulo já ultrapassou sua média pluviométrica mensal, Curitiba está com apenas 1/3 do normal para Março, ou somente 50 mm na área da estação.

E não tem muita chance de algo positivo acontecer até o final do período.

 

  • Like 12
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 18:37, Carlos Campos disse:

Dia frio e feio, repetindo o quadro de ontem, com muita nebulosidade e ventos até fortes vindo da costa.

A mudança foi enorme, de quinta-feira pra cá, em vários aspectos, principalmente nos registros.

Na minha estação:

 

22/03:  20,0  32,1

23/03:  15,3   19,6

24/03:  14,1    18,3

 

Geralmente é mais comum de acontecer essas mudanças acentuadas nos meses de primavera. O outono no período inicial é mais travado e as frentes frias avançam meio que desmotivadas. Não foi o caso agora, pois mal chegou a descontinuidade frontal, o ar frio já chegou com todo o seu potencial (para a época).

No aspecto visual, dia feio e sem sol.

AirBrush_20240323181838.thumb.jpg.6b688255a2133faecc1ec7ac3ab48007.jpg

 

AirBrush_20240323181537.thumb.jpg.8f4aa10ed8170de3e1e4d25c8ee27128.jpg

 

O finalzinho da tarde (18h20) deu uma clareada, mas os chuviscos já estão de volta.

AirBrush_20240323181306.thumb.jpg.53a0a93ed2524e10a3115461e91c0cf7.jpg

Desculpa, mas acho que colocou data errada, ainda estamos no dia 23/03.

Edited by atiliogobbo
  • Like 3
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 19:28, Juzinho disse:

Grande parte da capital SP está com a média de chuva abaixo a bem abaixo da média.  O Mirante foi a região bem fora da curva esse mês. 

O SESC ainda está com acumulado por volta dos 80 mm esse mês. 

Para uma média que deve girar os 200 mm.

Isso mostra o quão fácil é chover forte na Zona Norte quando tem a termodinâmica. Precisa observar os dados do CGE para ter uma clareza de onde teve mais chuva. 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 18:25, Aldo Santos disse:

 

Mirante (Aut): 16,9°C / 18,8°C

Interlagos (SESC): 17,0°C / 18,5°C

 

No INMET-Interlagos foi a 2ª máxima sub-20 do ano.

A 1ª foi no dia 23 de janeiro, quando registrou: 16,7°C / 19,2°C.

Naquele dia, o Mirante "bateu na trave", com 20,2°C de máxima.

 

 

Muito feliz de ver que, mesmo no meio desse inferno conseguimos a primeira máxima sub-20 outonal na cidade, tem ano que isso só acontece em Abril. Agora só falta uma sub-15 para ser declarado outono de fato.

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 19:50, atiliogobbo disse:

Desculpa, mas acho que colocou data errada, ainda estamos no dia 23/03.

Verdade

Estou sempre 1 dia a frente de todos kkk

Vou consertar antes que o meu sobrinho chato veja 🫨

Obrigado amigo 🙏

Edited by Carlos Campos
  • Like 2
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 21:37, Carlos Campos disse:

A foto da tua cozinha mostra um cenário aconchegante.

Mas sério que já tem esse clima chato no comecinho de Abril?

Vou pro Nordeste.....

 

 

Tu reclamando desse "clima chato" sub 20°C e enquanto isso eu aqui dando graças a Deus que esse inferno que vivemos em BH de agosto até agora parece ter chegado ao fim. Temperaturas altas por muito tempo não dá, é muito exaustivo, o corpo cansa dobrado e a mente também não funciona tão legal quanto em condições mais agradáveis.

 

Aqui em BH, anos bons possuem condições excelentes, quase perfeitas para a vida humana (2017, 2022). Anos normais, possuem condições boas, nota 7 (2016, 2021). Porém, anos ruins como essa virada 2023/2024 e 2015, transformam o clima daqui num filme de terror, impraticável.

 

Em Curitiba, mesmo um ano ruim ainda equivale a um nota 7 daqui, ou até melhor kkkkkkkkkkk

Edited by RafaelBHZ
  • Like 5
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 21:37, Carlos Campos disse:

A foto da tua cozinha mostra um cenário aconchegante.

Mas sério que já tem esse clima chato no comecinho de Abril?

Vou pro Nordeste.....

 

 

Aconchegante daonde tio? Tá loco, uma fumaça dos inferno, cheiro de queimado, esses pinhão parecem umas larva morta.

Prefiro uma cozinha modular anti-cupim bem clean. E comer feijão com arroz e ovo.

 

Edit: e café >>>>>> chimarão

 

@SandroAlex summons Chuck Norris and roundhousekicks Eclipse

 

Edited by Eclipse POA
  • Like 2
  • Haha 5
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 22:16, RafaelBHZ disse:

 

Tu reclamando desse "clima chato" sub 20°C e enquanto isso eu aqui dando graças a Deus que esse inferno que vivemos em BH de agosto até agora parece ter chegado ao fim. Temperaturas altas por muito tempo não dá, é muito exaustivo, o corpo cansa dobrado e a mente também não funciona tão legal quanto em condições mais agradáveis.

 

Aqui em BH, anos bons possuem condições excelentes, quase perfeitas para a vida humana (2017, 2022). Anos normais, possuem condições boas, nota 7 (2016, 2021). Porém, anos ruins como essa virada 2023/2024 e 2015, transformam o clima daqui num filme de terror, impraticável.

 

Em Curitiba, mesmo um ano ruim ainda equivale a um nota 7 daqui, ou até melhor kkkkkkkkkkk

Mas não pode existir um meio termo? 

Passamos dos 32°C que foi horrível para 18°C que também não é bom.

Eu quero 25/27°C de tarde, não essas aberrações que temos enfrentado.

No litoral do nordeste, dependendo do local, tem vento constante e máximas na faixa dos 28/29°C, sempre com vento... E claro, uma rede debaixo dos coqueiros he he e o @Eclipse POA está proibido de comentar esse meu comentário.

 

 

 

Edited by Carlos Campos
  • Like 4
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 22:18, Eclipse POA disse:

 

Aconchegante daonde tio? Tá loco, uma fumaça dos inferno, cheiro de queimado, esses pinhão parecem umas larva morta.

Prefiro uma cozinha modular anti-cupim bem clean. E comer feijão com arroz e ovo.

 

Edit: e café >>>>>> chimarão

 

@SandroAlex summons Chuck Norris and roundhousekicks Eclipse

 

Me criei com os cabelos cheirando fumaça. Meu pai era caseiro numa fazenda até quando eu tinha 12 anos de idade. Me criei bem no fundo da grota mesmo 😃

  • Like 5
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 22/03/2024 em 21:20, Renan disse:

Falando um pouco do tempo aqui hoje (o tempo VERDADEIRO, não essa palhaçada que apareceu no JN), tivemos a maior parte do período com predomínio do tempo nublado, passando a chuvoso no final da tarde com as instabilidades trazidas pela frente fria. Como previsto, o período mais quente do dia foi no final da manhã, com a máxima de 27,3 graus. Depois disso a temperatura começou a cair à medida em que a massa de ar frio passava a influenciar o tempo, com seus ventos do quadrante Sul. No momento está variando entre 18C e 20C pela cidade.

 

Nessa noite parou de chover e temos ventos moderados, com algumas rajadas que atingem em torno de 30km/h nos topos da cidade. Os acumulados de chuva são baixos, variando entre 5mm e 10mm. A temperatura ainda está em queda, sinal de que a advecção continua.

 

A previsão é de um Sábado muito bom, com máxima bem amena, eliminando de vez o padrão de calor constante do verão e encerrando a estação. Que venham as temperaturas agradáveis a partir de agora !

 

É mais ou menos a questão da minha crítica em relação ao ponto facultativo na cidade do Rio de Janeiro, quando era válido para Costa Verde e Serrana.

 

Acabei vendo mapas de chuva pegando o estado inteiro até MG, o que achei exagero para alguns locais. Mas felizmente, foi em áreas menores mesmo!

 

☀️🌤️🌥️☁️☁️☁️🌧️

 

Máximas: 30,1°C em Itapiranga/Linha Presidente Becker Baixa

                     29,7°C em Águas de Chapecó/Linha Três Barras

                     28,2°C em Caibi/Foz do Chapecó/EPAGRI e São Miguel do Oeste/INMET

Mínima: 5,6°C no Morro da Igreja

Menores máximas: 

  1. 11,4°C no Morro da Igreja
  2. 13°C em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro Eco Resort
  3. 13,73°C no Morro das Torres
  4. 13,8°C em Urubici/Serra do Corvo Branco
  5. 15,1°C em Bom Jardim da Serra/Casa da Serra Araucárias

Precipitação máxima: 9,8 mm em Joinville/Serra Dona Francisca

 

> Fez frio onde faz frio primeiro no outono no sul do país, que é na altitude, assim como ontem!!

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Em 23/03/2024 em 18:55, Carlos Campos disse:

Sampa registrou máxima muito parecida com a de Curitiba, aliás inferior pois na capital paranaense a máxima atingiu 19,1°C. Só a mínima foi um pouco menor em Curitiba, com 14,5°C.

Mas se por um lado a dinâmica atmosférica Regional não está tão diferente, a micro-dinâmica está, e muito: enquanto São Paulo já ultrapassou sua média pluviométrica mensal, Curitiba está com apenas 1/3 do normal para Março, ou somente 50 mm na área da estação.

E não tem muita chance de algo positivo acontecer até o final do período.

 

 

Desde que eu observo o tempo, noto o seguinte: as diferenças de temperatura entre Sampa e Curitiba diminuem sensivelmente no verão climático.

E aumentam nas demais estações.

 

Quanto às chuvas, o Juzinho tem razão.

Os dados do Mirante são enganosos, a região foi premiada por 2 chuvões.

Tanto que 77,7% do total do mês até agora caíram em 3 dias.

 

Mas a média das estações do CGE está em 115,1 mm.

E a "média da média" das estações para março é 178,5 mm.

Pena que é uma série curta, mal tem 20 anos e boa parte das estações não chegam a 15 anos de existência.

Mas dá uma boa ideia  das chuvas em toda a capital paulista.

 

  • Like 7
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 24/03/2024 em 03:39, Darley disse:

Acho que há um cavado em atuação no estado de São Paulo neste momento, que está causando essa chuva fraca quase sem parar por aqui. Confere?

 

A chuva parou agora na capital paulista, por volta de 8h30/9 h.

As áreas de chuva se afastaram em direção ao vale do Paraíba.

Tivemos chuva leve praticamente contínua desde a tarde de ontem.

 

Segundo a carta sinótica do INMET de 0 UTC de hoje (9 h da noite de ontem), temos uma ZCAS tangenciando o norte paulista.

 

Carta Sinótica 24032024.png

 

Edited by Aldo Santos
  • Like 7
  • Thanks 1
  • Confused 2
Link to comment
Share on other sites

Mínima de 15,2 °C na base aérea de Canoas. Se o verão fosse assim, mesmo que passasse levemente dos 30 graus todos os dias, ou até tivesse alguns picos sob-35, muito do calor acumulado ao longo da tarde se dissiparia de madrugada.

 

Se não me engano algumas regiões (por exemplo, do centro-sul da África) têm um clima nessa linha que estou comentando, e não restrito ao verão, mas até em boa parte do ano. Seriam tardes quentes e lindas, porém madrugadas bem agradáveis, o que certamente dispensaria uso de ar condicionado. E à tarde, alguns períodos com ventilador ligado já dariam conta.

 

Neste El Niño a sequência de madrugadas muito abafadas foi absurda, por isso a anomalia das mínimas foi gigante por aqui, ao longo de todo o verão (não tão extremo em Janeiro, mas foi bem fora da curva esse mês, e disparado o mais agradável da estação desta vez).

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Em 24/03/2024 em 11:54, Eclipse POA disse:

Mínima de 15,2 °C na base aérea de Canoas. Se o verão fosse assim, mesmo que passasse levemente dos 30 graus todos os dias, ou até tivesse alguns picos sob-35, muito do calor acumulado ao longo da tarde se dissiparia de madrugada.

 

Se não me engano algumas regiões (por exemplo, do centro-sul da África) têm um clima nessa linha que estou comentando, e não restrito ao verão, mas até em boa parte do ano. Seriam tardes quentes e lindas, porém madrugadas bem agradáveis, o que certamente dispensaria uso de ar condicionado. E à tarde, alguns períodos com ventilador ligado já dariam conta.

 

Neste El Niño a sequência de madrugadas muito abafadas foi absurda, por isso a anomalia das mínimas foi gigante por aqui, ao longo de todo o verão (não tão extremo em Janeiro, mas foi bem fora da curva esse mês, e disparado o mais agradável da estação desta vez).

Adoraria morar em alguma das cidades elevadas da África do Sul pois apesar do clima menos chuvoso do que aqui, o frio é garantido em muitos meses do ano e ainda faz dias quentes em pleno inverno.

Bloemfontein, a capital tem médias mínimas em torno de 15/17°C no verão e 0°C no inverno.

Neva em alguns anos e chove uns 500 mm anualmente.

A cidade fica praticamente na latitude em q vc mora e numa altitude de 1.300 m.

AirBrush_20240324122016.jpg.96f69b6e6820cd186c90628f86d362fe.jpg

 

Joanesburgo tem um clima excelente também e às vzs neva, como no inverno passado por exemplo.

Screenshot_20240324-122646.jpg.3efac3305715df2876340cd2857ead0a.jpg

Screenshot_20240324-122947.jpg.b9359eaf6a09f2ab21a8f248d2565f5f.jpg

Na minha opinião é um clima saudável, sem aquele excesso de umidade (prejudicial) e um equilíbrio térmico legal pra nós, fracotes 🫠

  • Like 9
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 24/03/2024 em 12:46, Carlos Campos disse:

Adoraria morar em alguma das cidades elevadas da África do Sul pois apesar do clima menos chuvoso do que aqui, o frio é garantido em muitos meses do ano e ainda faz dias quentes em pleno inverno.

Bloemfontein, a capital tem médias mínimas em torno de 15/17°C no verão e 0°C no inverno.

Neva em alguns anos e chove uns 500 mm anualmente.

A cidade fica praticamente na latitude em q vc mora e numa altitude de 1.300 m.

AirBrush_20240324122016.jpg.96f69b6e6820cd186c90628f86d362fe.jpg

 

Joanesburgo tem um clima excelente também e às vzs neva, como no inverno passado por exemplo.

Screenshot_20240324-122646.jpg.3efac3305715df2876340cd2857ead0a.jpg

Screenshot_20240324-122947.jpg.b9359eaf6a09f2ab21a8f248d2565f5f.jpg

Na minha opinião é um clima saudável, sem aquele excesso de umidade (prejudicial) e um equilíbrio térmico legal pra nós, fracotes 🫠

 

Gostei bastante desse clima aí, e parece dar menos espaço a tempo severo. Já curti muito o tempo severo, pela dinâmica, etc., mas ultimamente os temporais não têm sabido brincar.

Nos últimos anos a sequência de temporais destrutivos cresceu muito em diversas partes do país, e isso tem me feito pegar ranço da tal "dinâmica".

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Chove de forma praticamente ininterrupta aqui na zona sul do Rio desde o fim da noite de ontem. Na maior parte de fraca intensidade, mas alternando pra moderada em alguns momentos como agora, em que a rua que moro no Leblon já tem até bolsões d’água. A temperatura é agradabilíssima, 23, ainda mais baixa que ontem que não passamos de 25. Não cheguei a verificar mas espero que esse cenário de chuva fraca a moderada esteja limitado a região metropolitana, onde a chuva de sexta foi muito aquém do esperado, já que na Serra e no Norte do Estado qualquer 20 mm a mais poderiam ser desastrosos agora. Situação também muito complicada no sul do Espírito Santo, onde as previsões não apostavam em tanta chuva.

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Excelente mínima de 16°C em todas as regiões da capital mineira neste domingo. Neste inicio de tarde, faz 27°C com muitas nuvens e venta bem, configurando assim um dos dias mais agradáveis do ano ate agora, juntamente com o sábado. 

 

Eu só esperava uma máxima menor, em torno de 24°C/25°C com muitas nuvens, conforme era previsto pelos modelos, mas não tenho nada a reclamar. Se os próximos dias também forem assim, está ótimo!

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 24/03/2024 em 07:43, Eclipse POA disse:

17 graus em Canoas. Ótimo amanhecer.

 

Mínimas boas na região. Em POA elas variaram de 15,3° no Lami, lá no extremo-sul, a 20,7° no Centro Histórico. Mas a estação do Centro foi a única em 20°. O resto tudo abaixo disso. Aqui tive 18,6°

 

Infelizmente o vento virou para oeste ao meio-dia, o que está causando algum aquecimento. Agora faz 29,3° com 53%. Ao menos esta semana será de manhãs boas e sem calor intenso.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Renan unfeatured and unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.