-
Posts
669 -
Joined
-
Last visited
About Breno Coimbra
- Birthday 08/19/1992
Location
-
Location
Rio de Janeiro
Recent Profile Visitors
2245 profile views
Breno Coimbra's Achievements
-
Quinta feira infernal no Rio. Se a fumaça diminuiu consideravelmente desde a horrível situação que vivemos até a segunda feira, podemos dizer que na mesma proporção o calor e secura aumentaram. Após uma máxima oficial de 38,8 ontem, hoje um novo recorde com 39,4 de máxima na capital fluminense (sendo a segunda maior do ano) com URA de até 12%, um verdadeiro deserto à beira mar. Não oficialmente, as estações da prefeitura registraram até 41,0 em Guaratiba e 39,9 em Irajá e na Barra da Tijuca. Mesmo aqui na zona sul que normalmente é poupada do calor extremo as máximas estiveram entre 36 e 38. Acompanhando agora os vizinhos Minas e São Paulo, o estado do Rio teve uma explosão dos focos de incêndio entre ontem e hoje, com os maiores em Niterói e Valença. Na capital, duas sub estações em Bonsucesso e Vista Alegre pegaram fogo hoje após incêndio em terrenos vizinhos, deixando praticamente toda a zona norte e parte da Baixada Fluminense sem luz. Na zona sul, um grande foco de incêndio atingiu a comunidade da Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, ainda em andamento. No momento aqui no Leblon 30ºC nesse começo de noite desta quinta feira infernal para os cariocas e fluminenses, mas ainda faz 33 na zona norte.
- 1192 replies
-
- 14
-
Mais um dia que DEVERIA ter sido de sol no Rio, deveria pois de fato não tivemos nuvem mas o sol apareceu fraquíssimo e alaranjado, mal conseguindo fazer sombra, tamanha a quantidade de fumaça. Isso tem ajudado a não deixar subir tanto a temperatura por aqui (além da maritimidade claro) e novamente não batemos os 30ºC aqui na zona sul. Eu particularmente preferia 40ºC todo dia mas não estar sendo intoxicado em massa com a população. A noite caiu e é possível ver até fumaça nas luzes dos postes na rua. Tirei algumas fotos da situação aqui no Leblon, sendo que a última foto não é minha mas de um colega de Niterói que decidi postar porque mostra de forma ainda mais intensa a cidade do Rio completamente envolta na fumaça, aquele morro mais alto acreditem ou não é o Corcovado, com os prédios no centro do Rio.
- 1192 replies
-
- 15
-
Lamentáveis imagens que fiz hoje do entardecer no Rio, bairro do Leblon, com o céu tomado por fumaça de poluição e queimadas do interior do Estado e dos Estados vizinhos. Poucas vezes vi uma camada de fumaça tão escura no Rio, que costuma ficar de fora devido ao mar.
- 1192 replies
-
- 10
-
Algumas máximas nessa sexta feira de terror no Rio: Campo Grande 38,9 Guaratiba 38,8 Barra 38,2 Seropedica (RMRJ): 38,1 Iraja 38,0 (registrada agora, ainda pode mudar) Marambaia 37,9 Laranjeiras 37,6 Santa Cruz 37,3 Manguinhos 37,3 Itanhanga 37,3 Vila Militar 37 Copacabana 36,4 Lagoa 35,4
- 2980 replies
-
- 14
-
O Rio tem conseguido escapar do calorão em especial nas áreas mais próximas ao mar, ao contrário da maior parte do país. Aqui no Leblon ontem chegamos a 28 mas hoje não passamos nem de 25, no subúrbio da cidade o vento não chegou ontem e alguns bairros beiraram os 35 mas hoje ninguém passou de 29°C, mesmo assim a fumaça tem sido forte e a qualidade do ar precária. Ao que tudo indica amanhã será mais um dia amenizado pela influência marítimas mas na quinta e sobretudo na sexta nem aqui à beira mar vamos escapar. No momento 21°C.
-
Hoje as mínimas já foram maiores na maior parte das estações do Rio mas ainda assim valores bem significativos com destaque para 9,6 no Alto da Boa Vista, 9,9 em Jacarepaguá, 10,2 na VM e 11,1 em Marambaia, aqui no Leblon ficamos por volta dos 14-15 e durante a madrugada o mar voltou a invadir as pistas da avenida Delfim Moreira que segue fechada em boa parte de sua extensão da altura da Bartolomeu Mitre até a divisa com Ipanema. A tarde de hoje já será de temperatura bem maior e a partir de amanhã o frio se restringe ao período noturno, sumindo totalmente no sábado.
- 2980 replies
-
- 13
-
Fiz algumas fotos da forte ressaca na praia do Leblon essa tarde. A avenida Delfim Moreira ficou interditada na pista junto à praia da avenida Bartolomeu Mitre até a rua Henrique Dumont, já em Ipanema! Ainda assim, as ondas chegaram até a pista junto aos prédios em frente ao posto 11. O mirante do Leblon e também a mureta do Leme também tiveram seus acessos fechados, mas ainda assim um idoso faleceu levado pelas ondas na praia do Leme.
- 2980 replies
-
- 20
-
Detesto frio intenso e já sofro com as sensações térmicas da zona sul causadas pelo vento e umidade mas pelo menos temperaturas abaixo de 15 nessas bandas são incomuns
- 2980 replies
-
- 12
-
O Rio de Janeiro teve nesta terça-feira (13) a madrugada mais fria em 13 anos. Às 6h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 8,3ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O mar ainda está de ressaca, com ondas de até 4 metros. A cidade não tinha uma madrugada tão gelada desde 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1°C. Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/08/13/rio-bate-recorde-de-frio-do-ano.ghtml
- 2980 replies
-
- 18
-
Amanhecer congelante e surpreendente no Rio, com mínimas muito abaixo do esperado nessa que já se tornou uma das ondas de frio mais fortes dos últimos anos na cidade! Algumas mínimas nessa terça feira no município : Jacarepaguá 8,3 (!!) Vila Militar 9 Alto da Boa Vista 9,1 Vargem Grande 10,2 Campo Grande 11,5 Guaratiba 11,8 Santa Cruz 12 Itanhanga 12,7 Barra da Tijuca 13,5 Manguinhos 13,7 Agora aqui no Leblon, 16 graus
- 2980 replies
-
- 23
-
Madrugada gelada no Rio. Todo o pífio inverno de 2023 destroçado em uma noite. Algumas mínimas na rede de estações da prefeitura, Inmet e wunderground: Jacarepagua 10,2 Alto da Boa Vista 10,3 Vila Militar 11,2 Campo Grande 12,7 Santa Cruz 12,8 Guaratiba 12,9 Itanhanga 13 Manguinhos 13,8 Irajá 14,5 Barra 14,6 Laranjeiras 14,7 Copacabana 15,9
- 2980 replies
-
- 29
-
Choveu e ventou forte durante a madrugada aqui na zona sul do Rio, com acumulados que já se aproximam dos 50 mm, um bom evento para um mês tradicionalmente seco. A temperatura despencou e agora no Leblon 17 graus, podendo cair mais ao longo do dia, mas infelizmente a máxima ocorreu no início da madrugada e foi de 21ºC, melando essa que talvez tenha sido a única chance de uma máxima sub 20 esse ano no Rio.
- 2980 replies
-
- 17
-
Começa a chover no extremo oeste do Rio, próximo à Costa Verde onde as instabilidades da frente fria ganharam força e velocidade na última hora. Aqui na zona sul ventou forte no começo da noite após um dia majoritariamente nublado com umas poucas aberturas de sol no começo da manhã e da tarde. Aqui no Leblon agora 22 graus, após máxima de 26. Amanhã devemos ter a tarde mais fria do ano e quem sabe a primeira máxima abaixo de 20 em 2024.
- 2980 replies
-
- 10
-
Chove de forma praticamente ininterrupta aqui na zona sul do Rio desde o fim da noite de ontem. Na maior parte de fraca intensidade, mas alternando pra moderada em alguns momentos como agora, em que a rua que moro no Leblon já tem até bolsões d’água. A temperatura é agradabilíssima, 23, ainda mais baixa que ontem que não passamos de 25. Não cheguei a verificar mas espero que esse cenário de chuva fraca a moderada esteja limitado a região metropolitana, onde a chuva de sexta foi muito aquém do esperado, já que na Serra e no Norte do Estado qualquer 20 mm a mais poderiam ser desastrosos agora. Situação também muito complicada no sul do Espírito Santo, onde as previsões não apostavam em tanta chuva.